Leituras #24: Dezembro de 2015

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016


Oi Pessoal!
Hora de conferir quais foram as minhas últimas leituras do ano de 2015. Foi um ano onde defini muito mais minhas preferências literárias, então vocês acompanharam muito romance por aqui, no final das contas conclui 103 livros lidos, e fiquei bastante orgulhosa, afinal com o casamento e mudança pensei mesmo que não ia ler muito. Pra 2016, mantenho minha opinião de não fazer metas porque adoro o jeito livre e descompromissado das leituras que escolho ao longo do mês, mas criamos um desafio de releituras pra matar a saudade daqueles personagens que amamos tanto, (Confira o Post Aqui). Tentei fechar mais séries nas leituras de dezembro, e já estou com saudade de vários personagens. Dá pra perceber pela quantidade de post its e marcações que amei os livros né? Vem conferir!




Segredos de Um Pecador - Madeline Hunter - 
Rothwell Brothers #04


Chegamos ao último livro dessa série maravilhosa de Madeline Hunter. A primeira série de romances de época que estou concluindo, e só posso dizer o quanto fiquei encantada com a história de cada um desses irmãos. Como em cada um de seus livros, nesse temos um pano de fundo completamente intrigante também. Enquanto Christian esconde vários segredos sobre sua família e suas ações, ele também está extasiado por reencontrar Leona, ele nunca conseguiu esquecê-la e para ter a garota em seus braços o Marquês vai até mesmo abandonar sua exclusão social e ajudá-la a realizar ligações comerciais.
Mais um livro encantador desse gênero que cada vez tem me ganhado mais. Adorei terminar a série, Christian era um personagem intrigante nos outros livros, e quando o conhecemos melhor, a autora nos deu uma nova visão sobre ele. Quero ler mais livros dessa autora, espero conseguir em 2016.


A Tentação de Lila e Ethan - Jessica Sorensen -
The Secret #3
Eu estava muito ansiosa por esse livro, fiquei aguardando o lançamento nacional e evitei o ebook a todo custo. Nos dois primeiros volumes da série, conhecemos a história do casal Ella e Micha, que enfrenta muita dor, perda e sofrimento antes de finalmente ficarem juntos. Nesse volume que é um spin off da série, vamos conhecer a história de Lila e Ethan, que são amigos do casal protagonista. Ela vem de uma família rica, tem tudo que o dinheiro pode comprar, mas é menosprezada pelos pais e sofre por reprimir marcas de um passado que a deixaram quebrada. Ethan também possui seus próprios demônios, e tem tentado ser um amigo para Lila desde que seus amigos Ella e Micha foram embora. Aos poucos os dois vão se aproximar, o sofrimento e a dor parecem atraí-los um para o outro, e eles vão precisar se perdoar e abrir o coração para um novo sentimento intenso e avassalador.

Sou suspeita, principalmente por ser muito fã da Jessica Sorensen, ela só não passa a frente da Colleen Hoover, mas está no meu top 5 de autoras favoritas do gênero (em breve teremos um post falando mais sobre os livros dela). Esse livro mexeu muito comigo, por tratar temas difíceis de compreender e por ser muito intenso também. Entrou pra listinha de favoritos, mas aviso que é uma história bem sofrida.


Sweet - Tammara Webber -
Contornos do Coração #03

Começamos aqui em BH um projetinho de clube do livro de new adults, e o primeiro livro escolhido para ser discutido foi Sweet. Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Sou apaixonada por tudo que a Tammara escreve, e quando soube que a série teria mais um livro, fiquei super curiosa. Ninguém consegue superar o Lucas ao meu ver, mas Boyce chegou bem pertinho, é um livro sobre situações cotidianas que os jovens enfrentam e sobre superação, além de ser recheada com um romance maravilhoso.


Apaixonada por Você / Fascinada por Você - A.C. Meyer  -
After Dark #02 e #03
Aproveitei os feriados para ler esses dois livros que estava curiosa pra conferir, achei o primeiro livro da série bem fraquinho, mas minhas amigas me incentivaram a ler os dois seguintes e gostei bastante, principalmente do Fascinada por Você. Cada livro da série conta a história de um casal diferente, todos eles fazem parte de um grupo de amigos que trabalham ou frequentam a boate After Dark, então sempre teremos uma conexão entre um livro e outro. Em apaixonada conferimos a história de Johanna e Zach, ela uma garota independente que não quer assumir um relacionamento sério, apesar de já viver um rolo com Zach a algum tempo. Ele acabou se apaixonando por ela, mas é o melhor amigo do irmão de Jo, e eles temem que a amizade termine caso o irmão descubra o relacionamento, por isso eles precisam chegar a um acordo se quiserem viver esse sentimento tão intenso.
Em Fascinada conhecemos a história de Raffe e Jenny, os dois guardam segredos do passado, e precisam abrir o coração para o amor verdadeiro, e assim poder superar seus demônios.
Os livros são leves, fluidos, leituras rápidas, ótimas pra passar o feriado e curtir um romance fofo.





Indecente - Christina Lauren - Selvagem Irresistível #02

Após as aventuras que todos viveram em Las Vegas, Harlow e Finn viveram uma tórrida noite quente quando Harlow voou até o Canadá atrás dele, uma noite da qual se lembram com muito carinho, entretanto depois disso nada mais aconteceu entre eles, nem mesmo uma ligação. Agora é a vez de Finn visitar a cidade dela, quando Oliver decide abrir uma loja de quadrinhos e todos os amigos são convidados para a inauguração, é o grande momento dos reencontros. Um desejo avassalador vai tomar conta dos dois, e a vontade de relembrar aqueles momentos tão prazerosos vai se tornar cada vez mais irresistível.

Eu não tinha muita vontade de ler esse livro porque me disseram que tinha algumas cenas de sadomasoquismo. MENTIRA! Duas ceninhas SUPER QUENTES de bondage é tudo que o livro tem. Christina e Lauren tem o dom de escrever, de criar histórias engraçadas, personagens excelentes e romances avassaladores, não sei nem porque cogitei a possibilidade de não gostar. Adorei a Harlow e amei o Finn, esse livro é intenso! Me deixou roendo as unhas e com vontade de quero muito mais. Um dos melhores do ano!


O Sangue do Olimpo - Rick Riordan -
Os Heróis do Olimpo #05

Desfechos de séries são sempre muito emocionantes, seja porque é o climax total, ou porque vamos finalizar um ciclo com aqueles personagens. Ao longo da leitura eu senti muita nostalgia e saudade, assim como os personagens vão mencionando, eles também sabem que é o fechamento de um capítulo. Não quero falar muito sobre o conteúdo, é o último livro da série e quem não acompanhou a história dos nossos heróis vai ficar perdido e levar spoilers, tudo que posso dizer é que Rick Riordan é brilhante! Ele concluiu mais uma série perfeita, fechando cada detalhe e ainda nos deixando com vontade de mais, mesmo sendo muitos livros. Já sei que ainda vamos viver aventuras com esses personagens, e fico feliz em continuar com essa história.



Sempre Irresistível - Christina Lauren -
Cretino Irresistível #3.5

Como eu estava com saudades, e mais dois livros dessas autoras incríveis foram lançados, eu li esse pequeno conto sobre a Sarah e o Max em dezembro também. Após o nascimento de sua filha, Sarah e Max engataram uma nova rotina completamente diferente da que tinham antes e da vida de seus amigos, seus momentos são sempre dedicados ao bebê e os dois sentem falta da intimidade que tinham antes. Vamos ver o casal de adaptando a nova vida, e mostrando que um filho vem sempre pra somar, que a nova rotina não precisa interferir em suas preferências e cumplicidade como casal.

Muito fofinho! As 100 páginas desse conto me fizeram rir e morrer de amores, e olha que eu nem sou muito fã da Sarah, ela é a única personagem que não gosto muito. Também vamos conhecer o Niall, irmão do Max que chega de Londres após uma separação traumática em seu casamento, e o livro Surpresa Irresistível vai contar a história dele, que eu estou louca pra conferir!


Beneath These Scars - Meghan March -
Beneath #04

Ainda no ritmo de fechamento de séries, conclui uma série maravilhosa que descobri em 2015 e li praticamente um atrás do outro. Cada livro conta a história de um casal, mas eles são todos interligados, portanto é importante ler na ordem. Lucas é rico, milionário, tem tudo o que quer nas mãos, suas vontades são realizadas a sua maneira e a seu bel prazer, é por isso que ele tem certeza que quer Lola no momento em que coloca os olhos nela.
Lola conhece a fama de Lucas, ela sabe que ele pode ter qualquer mulher a qualquer momento, mas ela se valoriza muito pra se envolver com um mauricinho que só quer pagar e foder. Será? Os dois vão se ver com as vidas entrelaçadas e quando Lola começa a correr perigo, o lado protetor de Lucas vai emergir e levar os dois a conhecer o prazer, e até mesmo o amor.
Essa série é muito bacana porque os personagens que se envolve geralmente vem de mundos completamente opostos, a autora trabalha várias questões sociais, tabus, doenças, complexos e foi muito interessante ver essa construção. A química entre os casais é sempre ótima, os romances são apaixonantes e sempre rola uma pitadinha de ação e suspense. Vale a pena conferir.



Bom Pessoal, essas foram minhas últimas leituras do ano. Como foi o dezembro de vocês e como estão as férias? Estou pensando em fazer leituras do mês apenas em formato vídeo ano que vem, o que acham? Gostaram dos meus vídeos? Deixa ai sua opinião nos comentários. 
Até o próximo resumo do mês! Beijos


   

16 comentários :

  1. Carla, fico feliz que seus últimos livros do ano de 2015 foram de ótimas histórias e que pôde concluir diversas series.
    O mês de dezembro foi o mais produtivo que tive durante o ano. Consegui ler sete livros, mesmo que a maioria em e-book, mas que não mudou seu conteúdo e foram maravilhosos! Amei.
    Acho perfeito sobre os vídeos! Eu sinceramente, prefiro ver as leituras desta forma. Muito mais divertido ;)

    ResponderExcluir
  2. Livros com classificações ótimas né?
    Teve um mês cheio de leituras boas :) rsrs
    Isso é óteeeemo!
    Quero muito ler as continuações da série Cretino Irresistível!
    Comprei hoje os dois primeiros da série Rothwell Brothers, espero que sejam bons :)
    Li livros que me agradaram muito no mês de dezembro também!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Desses só já li Segredos de Um Pecador, estou doida pra ler A Tentação de Lila e Ethan, Apaixonada por Você, Fascinada por Você Indecente e Sempre Irresistível.

    ResponderExcluir
  4. Li bem em dezembro, ao todo foram 16 livros \o/. Da sua listinha eu li: Segredos de um Pecador ♥ o Christian, Sweet pq foi a leitura do Clube do Livro ;) e Beneath These Scars que foi sua indicação e eu adorei a série. A Tentação de Lila e Ethan e os dois da A.C tinha lidos nos meses anteriores. Esperando comprar Misterioso pra me jogar na série Selvagem Irresistível. As leituras que encerraram 2015 foram Amarrado (Emma Chase) e Hell's Ink (Nicole Reed). Vamos ver quantos consigo ler em janeiro, já comecei com uma indicação sua, que foi Amor do Pirata da Johanna Lindsey ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. O último livro que li em 2015 (e o primeiro de 2016, pois terminei depois que voltei da festa haha) foi Divergente, estou enrolando até hoje pra ler os outros, mas enfim. Tem livros ótimos livros ai, sempre vi a capa desse Sempre Irresistível e só hoje reparei que ela parece grávida... Parece ser bem fofinho mesmo, pena que não li os outros da série. Acho bem maravilhosas as capas dos livros da A.C. Meyer, quero muito ler, mas desanimei com você falando do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, o mês rendeu, que bom. Não li nenhum dos livros citados aqui, mas a maioria já estou de olho :)
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu já li O Sangue do Olimpo o Rick é maravilhoso e amei o livro, mesmo com o final xoxo que ele tem hahaha.
    Antes de para as visitas eu já dava para perceber seu gosto literário hahaha, eu queria ler esse Sweet da Tammara Webber, acho que minha mãe também iria gostar!!
    Você leu 103 livro e eu li míseros 58 e minha meta eram apenas 60 e nem consegui batê-la, como você sabe também estou com um projeto para reler uns livros e matar a saudades!!
    Criei uma meta de leitura para mim assim como ano passado, mas fico livre para escolher a leitura que quero então esta tudo bem!!!
    By The Way cara foram muitos livros que você leu em dezembro!! Que inveja!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  8. Oi amei os livros do post os que eu mais quero ler são Segredos de Um Pecador, A Tentação de Lila e Ethan, Apaixonada por você, Beneath These Scars obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  9. Saudações Lady Carla,
    Ia perguntar exatamente isso: DE ONDE VEIO O SEU TEMPO PARA LER? huahuahauahuha porque deu para acompanhar um pouco o quão corrido foi o seu 2015!

    Das últimas leituras, só li Sangue do Olimpo e quase morri várias vezes. O Tio Rick é um dos meus autores preferidos e me conquista em qualquer das sagas!


    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Cara de um, focinho do outro
    Cara de um, focinho do outro - EXTRA

    ResponderExcluir
  10. 2015 eu li mta fantasia e romances.
    Ainda nao comecei a ler a serie da Madeline Hunter, mas ja estao todos aqui, amooo romance historico.
    Todo mundo ama o livro da Jessica Sorensen, vou ter q esperar para comprar, esse ano quero ler todos da estante antes.
    E eu amei Sweet, taooo lindo!
    Ja sobre os nacionais, eu li apenas o primeiro da A.C. Meyer e achei fraco demais.
    Vc leu demais carlinha, por isso q passou de 100.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Carla!
    foram ótimas suas leituras de dezembro.
    Também fechei o ano com muito boas leituras e consegui ler 91 livros, o que foi um marco pelas dificuldades do ano.
    Vamos a 2016!
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Dos livros que vc leu apenas Sangue no Olimpo faz meu estilo, os demais fogem bastante do que eu costumo ler...
    No momento por exemplo estou lendo Mago - Aprendiz, sou a garota das fantasias ehehehe.

    Miquilis

    ResponderExcluir
  13. Vc leu ótimos livros e espero que esse ano, vc comece com o pé direito lendo mais uma bom estoque. Alguns desses livros que vc leu, já estão em minha lista de livros para 2016 e espero ter oportunidade de lê-los. Outros que não tinha anotado ainda, entraram para a lista tb.

    ResponderExcluir
  14. Ótimos livros no mês de dezembro....Neste ano de 2016 vou ser uma leitora mais assídua! Com suas dicas é óbvio que irei conseguir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. 103 livros, UAU. Parabéns! Minha meta para 2016 é 45 livros e estou surtando com medo de não conseguir.
    Eu também amooooooo romances, e confesso que ainda não li nenhum dos livros da lista, mas pretendo muito ler!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  16. 103 livros, UAU. Parabéns! Minha meta para 2016 é 45 livros e estou surtando com medo de não conseguir.
    Eu também amooooooo romances, e confesso que ainda não li nenhum dos livros da lista, mas pretendo muito ler!
    Um beijo <3

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.