[ Dica da Nik ] Trace + Olivia Series by Micalea Smeltzer

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016



Como leio muito e-books, e sei que nem todo mundo é fã de livro digital, decidi não fazer resenhas, e sim posts de séries, trilogias ou livro único, que li e que acho que vale muito a pena ser publicado aqui no Brasil, para que todos possam conhecer e se apaixonar. Então acho legal, que se mais algum Blog quiser também utilizar a tag seria muito bom, para as editoras ficarem ligadas, e nos deixarem felizes com o livro físico  (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚



A série que indicarei hoje é a Trace + Olivia da autora Micalea Smeltzer, que é composta por 4 livros, sendo os 2 primeiros de um casal, e o 3° e 4° de outros personagens. É um pouco difícil comentar sobre essas histórias, porque amei muito, e definitivamente vou ir atrás de qualquer coisa que a Micalea escrever. A seguir vocês conferem a as capas e um breve comentário de cada livro.


  
Finding Olivia - o primeiro livro da série, vamos conhecer Trace e Olivia, pessoas que acabam se conhecendo por acaso, e a ligação do seu primeiro encontro já nos faz apaixonar pelos personagens. Trace é o garoto que já caímos de amores a partir do primeiro diálogo dele com Olivia, ele é engraçado, sarcástico, e que ao mesmo tempo pode ser um bad boy, e também a pessoa mais fofa do mundo. Olivia é uma garota que quer se encontrar, e conseguir realizar os pequenos desejos de uma lista que ela escreveu a muito tempo, com coisas simples mas que ela nunca pode fazer. E é claro que no decorrer do livro vamos ver eles se realizarem e com a ajuda de Trace.

Chasing Olivia - a sequência vai se passar em contexto de dois anos após o primeiro livro, e vamos ter mais algumas aventuras para ler sobre aqueles lindos personagens, mas aqui o amor que sentimos antes pelo casal está um pouco  apagado, e Trace acha que uma viajem irá ajudar a reaproximá-los. 

Tempting Rowan - o terceiro livro da série vai ter como personagem principal o irmão de Trace, Trenton, que vai reencontrar sua melhor amiga da adolescência, que o abandonou depois de um momento muito importante sem explicação. Mesmo que Rowan ache que Trent a odeia pelo o que ela fez antigamente, ela não se prepara para a reação dele quando se reencontram anos depois. A sua vida mudou faz muito tempo, agora ela é a pessoa que cuida de seus dois irmãos, que trabalha e cuida da casa, e que ainda tem seus estudos para se preocupar. E quando a pessoa que sempre amou quer entrar novamente em sua vida, ela não sabe se pode abrir mais espaço para mais uma coisa nela. Além do segredo que guarda que corrói cada segundo dos seus pensamentos a anos.

Saving Tatum - os personagens desta história somos apresentados no livro anterior, que são os melhores amigos de Rowan, Jude e Tatum, que são pessoas que se detestam ao máximo, mas só conseguem se aturar porque ambos amam muito sua melhor amiga, e não querem perder essa amizade. Jude é o cara que todos da faculdade conhecem e que todas as garotas querem, o "famosinho". Mas ninguém o conhece por dentro, quem ele realmente é, mas uma pessoa que não tem nenhum afeto por ele pode se tornar a que se mais ama. Tatum está estudando jornalismo e precisa de um matéria fantástica e que consiga tocar as pessoas ao lerem, para seu trabalho final. E quem irá ajudá-la com isso é ninguem mais, ninguem menos que Jude, o playboy que está estudando para ser enfermeiro e que tem um trabalho de meio período que pode ser a história perfeita para Tatum contar em seu trabalho.

Algo que não mencionei nos resumos acima, é que a autora nos apresenta em cada livro um trauma diferente para cada personagem se recuperar, que vai de abuso psicológico a abuso físico,e as características e o sentimento, que ela coloca em cada momento que eles tiveram que passar ou que ainda enfrentam, me fez dar as cinco estrelas em todos os livros. A escrita de Micalea é simples, todas as histórias a narração é em primeira pessoa pela "mocinha", e nos apaixonamos por cada segundo que passamos com elas e seus boys maravilhosos. Super indico a todos.

Além de "Trace + Olivia" a Micalea tem mais 5 séries lançadas, 3 delas inacabadas.

Willow Creek | Last To Know #1 | Never Too Late #2 | In Your Heart #3 | Take a Chance #4
Outsider  | Outsider #1 | Insider #2 | Figther #3 | Avenger #4
Second Chances | Unraveling #1 Undeniable #2
Us | The Road That Leads To Us #1 | The Lies That Define Us #2
Fallen | Fallen #1 | Forbidden #2 | Forever #3

A próxima série que irei ler da autora é uma young adult, "Willow Creek", e quando terminar com certeza irei comentar sobre ela aqui. Pelo visto são sempre 4 livros lançados, então estou ansiosa para o lançamento das sequências da série "Us" e "Second Chances".

Enquanto isso etá aí a indicação de Trace + Olivia, espero que tenham gostado!
xoxo

18 comentários :

  1. Nik, essa ideia de nos mostrar series que não foram lançadas aqui é perfeita! Pode ser uma ótima dica para as editoras, né?! ;D
    Trace + Olivia tem capas lindas e pelas sinopses pude perceber o quanto ela é talentosa. Quero saber mais!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Nik!
    Não conhecia a série, porém já gostei ao saber que cada livro fala sobre um tipo de abuso e acho importante esses temas serem abordados em livros.
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Rud, as historias são bem comoventes vale a pena dar uma conferida!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Achei bem interessante a nova coluna! Nunca li essa série, mas já tinha ouvido falar. Trace parece ser incrível e o que mais me chamou atenção foi o primeiro livro. Parece ser uma gracinha. A autora parece ser muito boa mesmo pela forma que você falou dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são super fofos apesar do drama acrescentado.

      Fico feliz que gostou!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Amei a nova coluna! Já ouvi falar dessa série e seria muito bom se fosse lançada aqui.

    ResponderExcluir
  5. Deu comixão e coçadinha no estômago ,aquele toque sútil e sensualidade,prazer,amor,paixão .#QUERO MUITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHUSHASUAHUS Com certeza vai adorar!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Primeira vez que vejo e leio algo sobre essa série. Fiquei encantada ao ler e espero que ter a chance de ler essa série também. Gosto de temas fortes e envolventes deste tipo. Valeu a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gotado do post Beth!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Interessante sua nova coluna, é sempre bom saber de novidades que não vieram pro Brasil ainda :)
    Não leio muito e-books, sou mais adepta ao físico rs
    Mas fiquei bastante curiosa sobre a história dessa série.
    Torcendo para ser publicada aqui ♥ parecer ser top rs
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o objetivo da coluna! muita gente não gosta de ebooks, eu leio mesmo os que não tem aqui no Brasil, mas se lançarem físicos com certeza irei comprar!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Gostei da série por ela ser cada livro uma história diferente da outra.Não conhecia e seu post foi o primeiro que li sobre os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a coluna é nova, mas espero trazer novos livros diferentes aí!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Não conhecia, mas os livros abordam temas importantes. Gosto quanto é mais psicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então com certeza irá curtir o primeiro livro da série, pois é um dos abusos que a autora trata. Vale a pena conferir!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.