[Conheça a Autora #01] Sylvia Day

domingo, 10 de janeiro de 2016

Primeiro post de uma das novas colunas que vão estrear por aqui em 2016! Temos muitas idéias novas pra compartilhar com vocês, e a "Conheça a Autora" é uma delas. Além de trazer informações sobre quem são essas pessoas que escrevem nossos livros favoritos, também vamos esclarecer dúvidas sobre os títulos publicados, trazer curiosidades e fornecer informações super interessantes pra vocês. Escolhi uma autora que eu particularmente tinha muita dúvida para começar, pela quantidade de livros que ela já tem publicados, e principalmente pela bagunça enorme nessas publicações.
Vem saber mais sobre Sylvia Day e seus livros de sucesso!



Sylvia Day nasceu em Los Angeles nos EUA, e se tornou best seller do The New York Times, seus livros já foram traduzidos para mais de 40 países, e ela se tornou primeiro lugar em vendas em aproximadamente 28 desses países, são números estarrecedores para uma autora. Ela também escreve sob os pseudônimos S.J. Day e Livia Dare.

Ao contrário do que muitos pensam, Sylvia já tinha um grande número de livros publicados antes de estourar com sua série Crossfire, que é uma das mais vendidas no mundo e teve seus direitos adquiridos pela Lionsgate recentemente para se tornar um seriado de TV. A autora já escrevia histórias com conteúdo erótico a mais de dez anos, e por isso ela se tornou uma autora referência do gênero. A série erótica que conta a história de Gideon Cross e Eva Tramell conquistou tantos leitores e ressaltou tanto o nome da autora, que os direitos de outros de seus livros foram adquiridos aos poucos no Brasil, pela grande procura dos leitores por outros títulos da autora, e é principalmente desses livros que gostaria de falar nesse post.

Série Crossfire
1- Toda Sua | 2- Profundamente Sua | 3- Para Sempre Sua |
4- Somente Sua | 5- Todo Seu (publicação em 2016)

   



Várias editoras diferentes detém os direitos dos livros de Sylvia, e isso torna um pouco complicado para os leitores conseguirem acompanhar a ordem correta de leitura dessas séries. Provavelmente quando o número de vendas de Crossfire cresceu tanto, outras editoras que se interessaram pelos títulos entraram em conflito para decidir quem conseguiria comprar primeiro, e como esse mercado é extremamente competitivo, provavelmente os agentes decidiram que vender os livros separadamente seria mais conveniente do que uma série completa. Por isso em algumas séries da autora, cada livro é publicado por uma editora diferente, vamos falar dessas séries e organizar.

Séries de Romance de Época:
- Georgian: 

OBS: Essas informações foram retiradas do Goodreads e site da autora
O fato de as capas serem tão parecidas faz com que seja ainda mais fácil confundir qual livro pertence a qual série.
Cada livro da série conta a história de um casal diferente, mas todos se passam no mesmo universo. Portanto podem ser lidos tanto na ordem quanto separadamente, acredito que esse tenha sido outro motivo para os livros terem sido vendidos para editoras diferentes também.

1- Obstinada | 2- Desejada (Ambos pela Universo dos Livros)
3- Tentação | 4- Intenso (Ambos pelo selo Hamelin da Lafonte)


- Historical:

Três histórias diferentes que também se passam no mesmo universo, e o último livro 'Dominadas' possui três contos diferentes que foram reunidos em um livro.

1- Irresistível (selo Hamelin da Lafonte) | 2 - Incontrolável (Universo dos Livros)
3- Sedução (selo Hamelin da Lafonte) | 4 - Dominadas (Universo dos Livros)


Romance Sobrenatural:
-Renegade Angels:

A série ainda está incompleta, e a autora não deu informações sobre quantos livros faltam e se será mesmo finalizada. O primeiro e segundo livro são de casais diferentes, mas se passam no mesmo contexto e ambientação e devem ser lidas na ordem correta. Essa série é publicada pela editora Paralela.
Confira a Resenha do primeiro livro.

0.5- Um Beijo Selvagem (extra) | 1- Um Toque de Vermelho |
 1.5- Adrian (extra) | 2- Um Desejo Selvagem

EXTRA 1 LIVRO 1 EXTRA 2 LIVRO 2

-Trilogia Marked

A série é publicada no Brasil pela Faro Editorial e o segundo livro está previsto para Março de 2016, também possui dois contos extras que até o momento não foram traduzidos.

1- Marca da Escuridão | 2- Marca da Destruição | 3- Eve of Chaos (ainda sem título)

42965998  

- Dream Guardians

A Série é publicada pela Leya, mas somente o primeiro volume foi publicado no Brasil. O segundo volume foi lançado lá fora, mas a autora não forneceu mais nenhuma informação sobre escrever o último livro.

1- Prazeres da Noite | 2- Heat of The Night | 3 - Rhythms of the Night (sem capa)

download (6) 

Curiosidades:

1- Ardente | Em Chamas - são dois livros tão pequenos que parecem contos, foram publicados em versão digital, mas a Editora Paralela resolveu publicar uma edição física com os dois contos em 2015
2- Amigo Secreto - Também é um pequeno livro com dois contos de fim de ano que a Editora Paralela resolveu publicar em uma edição física super fofa de capa dura que agradou muito aos fãs. Você também encontra os contos na versão e-book com os títulos: 1- Lista de Desejos, 2- Sangue e Rosas.
3- Enfeitiçados pelo Desejo - também é um romance sobrenatural da autora, e considerado pelos fãs um dos piores dela. É um livro único, publicado pela Leya.
4- Desejos Íntimos - é uma antologia com contos das autoras, Sylvia Day, Maya Banks e Karin Tabke, onde elas contam sobre as fantasias com policiais. 
5- Possuída - Inicialmente esse seria o primeiro livro de uma nova trilogia da autora, mas ela decidiu descontinuar a série e anunciou que não vai mais publicar os outros, ou seja, apesar de ter a capa parecida com outros livros da autora que a Universo dos Livros publicou, esse se tornou um livro único com final aberto.

download (4) Livro Físico download (2) 
51oQE2un0hL download (3)


Espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas. Já tenho algumas autoras que planejo falar, mas se você tem uma sugestão ou gostaria de ver alguma autora específica por aqui, deixe nos comentários.
Beijos e até a próxima!




10 comentários :

  1. Carla, adorei essa nova coluna, nos mostrando os autores que tanto admiramos seus trabalhos.
    Conhecia pouco sobre as obras de Sylvia Day, pois ainda não li nenhuma de suas histórias, mas agora que pude conhecer melhor, estou sinceramente muito curiosa para ler em especial os recentes lançamentos; Marca da Escuridão e Marca da Destruição.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Parabéns o blog está muito legal e as postagens maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. miga, ameiiiiiiiii
    o post ta ótimo e todas as duvidas foram esclarecidas <3

    pode fazer da megan, da maya e daquela que a ale ama tanto kkk diana palmer (essa levaria um mês para encontrar todos kkkk)

    ResponderExcluir
  4. Amei essa coluna. Eu adoro os livros da Sylvia e quando li a Série Georgian, comecei pelo 3º, pq foi lançado primeiro pela Hamelin. Marcas da Destruição é uma trilogia que quero ler, assim que a Faro publicar todos eles. Quero deixar registrada minha revolta com Possuída, a história é muito boa, é um livro diferente, outra ambientação e não tem final, pq titia Sylvia desistiu de escrever :'( Renegade Angels e Dream Guardian só vou ler quando for tudo publicado pq elas saem por duas editoras que tem por costume simplesmente não terminarem suas séries. Quero ver nessa coluna a Maya Banks ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa coluna! Merece palmas! Por essa postagem percebi que andei lendo os livros da Sylvia Day fora de ordem xD ... só a série Crossfire que li certo. Gosto dos livros da Sylvia, mas andei desanimada para ler esses livros justamente por não saber a ordem das séries, mas agora eu sei =) ... Essa coluna está ótima e todas as minhas duvidas foram esclarecidas! Obrigado!

    https://amanhecerliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, a Sylvia Day é demais essa mulher é incrível eu sou apaixonada pela serie CrossFire e estou doida pra ler o ultimo livro Todo Seu que abril chegue logo rsrsrs, e eu gostei muito também de Prazeres da Noite confesso que fiquei meio receiosa no começo do livro uma cara invadir seu sonho mas depois a historia foi ficando mais incrível o bom é que e ela escreve de um jeito gostoso e a gente entende tudo que ta ali escrito no livro amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro dela, nem li sobre ela. Li uma ou duas resenhas de seus livros, mas não me chamou tanto a atenção. Estranho ver uma coisa que tanta gente gosta e você não. Quantos livros hein? Talvez algum dia eu de uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Carla!
    As editoras atrapalham um pouco quando queremos acompanhar as séries, né?
    Gosto muito da Sylvia Day porque gosto dos romances eróticos, mas os últimos dois livros dela estavam precisando de uma revisão melhor, estavam carregados de erros.
    Gostei muito de esclarecer minhas dúvidas sobre ela.
    Vocês farão apenas de autoras internacionais?
    “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Adorooo a Sylvia Day, mas socorro para os livros dela, hahah.
    Eu estou acompanhando a Trilogia Marked, tenho o primeiro livro, mas so devo ler mesmo qdo sai tudo.
    Série Historical e Georgian eu comprei, mas ainda nao li nadinha, hahaha...
    Sacanagem o que ela fez com o livro Possuída, afffff...seria melhor ela fazer um conto pra fechar esse final.
    Linda coluna, vou acompanhar!
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho apenas um livro da autora que Profundamente sua e estou esperando obter os outros livros da série para poder ler. Não sou muito fã desse tipo de literatura, mas se ao ler, eu gostar, provavelmente irei tentar ler os demais livros dela.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.