Bem-vindo 2016!

domingo, 3 de janeiro de 2016




Hello!
Não sou do tipo que acha que um ano novo pode mudar muitas coisas em minha vida, mas as vezes eu gosto de ter algumas metas a cumprir. De 2014 para 2015 eu fiz um post aqui no Paradise falando a respeito de metas literárias e como tudo começou para mim na blogosfera. Você pode conferir esse post clicando aqui.
Nesse ano que se inicia eu pretendo deixar a vida me levar, porém ainda quero colocar algumas metas literárias em minha rotina.

Uma meta que coloquei em 2015 foi participar do desafio I Dare You, eu consegui cumprir. *Pula*  
Se quiser conferir as resenhas do desafio clique aqui (Desafio I Dare You). O desafio consistia em ler um livro de determinado gênero por mês. Nesse ano que se inicia eu pretendo mais uma vez participar desse desafio, mas algumas coisinhas mudaram. Está um pouquinho mais difícil esse ano, mas não me desanimou em nada, para falar a verdade ele me empolgou mais ainda.
Regras e regulamento do desafio em 2016. 
Alguns livros do Desafio I Dare You.
Tinha planejado ler a série A Irmandade da Adaga Negra, seria um livro por mês. Me embananei toda, porém ficou faltando apenas a leitura do livro O rei que deveria ter feito em dezembro, mas como não comprei o livro acabei não concluindo essa meta. Mas adorei conhecer esses Irmãos Vampiros. Indico a série e em breve irei fazer um post falando a respeito.

Umas das coisas que queria no quesito literatura era ler um livro nacional por mês, teve meses que li mais de um e em alguns nenhum, mas consegui ler ao total 20 livros nacionais. Viva! \o/

Quanto as minhas pilhas de leitura eu consegui fazer até julho, depois tudo desandou e eu li poucos livros nos meses seguintes. Mas mesmo assim consegui alcançar a meta de ler 100 livros em 2015, passei um pouco dela e consegui um total de 121 livros lidos no ano passado. Isso diz o meu Skoob.

Não faço ideia de como será minha vida literária em 2016, mas quero mais uma vez ler mais de 100 livros no ano, prestigiar nossos autores e ler ao menos 12 livros da literatura nacional durante esses 12 meses que tenho pela frente. 

Poesia de lombada. ♡
Gostaria que você me indicasse um livro para ler em 2016, aquele que te marcou de uma forma boa, ou pode ser ruim também. Acredito que alguns livros não nos tocam do jeito que tocam outras pessoas, que se uma leitura não foi prazerosa para mim não significa que ela não será para determinado leitor. 
Um ótimo ano para todos nós com maravilhosas leituras e vários amores literários!

8 comentários :

  1. Oi Paula, apesar de eu não ter cumprindo apenas 1 dos meus desafios, acheio que fui muito bem nas metas. Eu te indicaria a ler O Rouxinol da Kristin Hannah, lançado pela Arqueiro. Um dos melhores que li ano passado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Muito sucesso pro blog esse ano e realizações na vida de vocês todas, muita felicidade, saúde e livros bons. Adoro desafios, apesar de nunca ter participado de nenhum desse tipo. Achei legal a proposta desse i dare you.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Espero que você consiga cumprir o desafio com sucesso. Eu adoro desafios literários, eu espero cumprir os meus deste ano sem problemas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Paula, 2015 não foi um ano de grandes conquistas para mim, por isso não planejei nada para este ano que se inicia. Quero somente que ele me surpreenda com bons momentos.
    Ler 121 livros em um ano não é para qualquer pessoa, então meus parabéns! Que você não desanime neste ano e que possa ler muito mais!
    Quantos livros! Foi difícil achar algum que ainda não tenha lido para me te indicar, principalmente por eu ter poucos. Recomendo então Fragmentados e Uma curva no Tempo. Histórias diferentes, mas ambas cheia de emoções. Espero que goste!

    ResponderExcluir
  5. 121 livros lidos? UAU, parabéns haha
    Consegui ler 59 só, espero ler um pouco mais em 2016 :)
    Estou na metade da série A Irmandade da Adaga Negra, espero conseguir terminar ainda esse ano, adooorando os meninos da irmandade ♥
    Boa sorte com suas leituras esse ano, espero que seja em grande quantidade, mas principalmente com qualidade!

    Você já leu Antes Que Eu Vá?
    Esse foi o único livro que conseguiu me fazer chorar, sério! rsrs

    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Feliz Ano Novo e que estante linda amei amei e que 2016 seja repleto de paz saúde e muitas muitas leituras bjs.

    ResponderExcluir
  7. Feliz Ano Novo!!! Parabéns pela conquista, amei a estante...
    Que 2016 seja repleto de leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiiii! Também estou participando do desafio IDY e espero cumpri-lo. Bom, eu te indicaria Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes, foi um livro que me marcou e emocionou muito. Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.