Resenha: Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill

domingo, 27 de dezembro de 2015


Título: Todos os Nossos Ontens
Autora: Cristin Terrill
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Gênero: Distopia; Romance


Olá, Leitores.
Pensando tanto no tempo acho que não poderia ter escolhido uma leitura melhor para essa época do ano. Todos os nossos ontens fala a respeito de viagens no tempo. O que o governo faria se tivesse esse poder em mãos? Será que ele realmente seria usado para o bem da população? O que você faria se pudesse mudar o seu passado?

- Ás vezes você tem que machucar alguém que ama pelo bem maior.

Toda a população foi proibida de viajar, todos os seus passos são monitorados a todo momento, mas será que Cassandra, a máquina do tempo realmente trouxe benefícios para a sociedade ou apenas uma maneira de mantê-los mais ainda controlados? Algumas pessoas não aceitam como a sociedade está organizada nesse momento e estão tentando mudar o passado para ter um futuro melhor.

Em está presa nas instalações do governo e já nem sabe a quanto tempo se encontra ali. Sempre passa por interrogatórios violentos e quando não a machucam para falar onde se encontra os papéis que o Doutor quer é os gritos do seu amigo da cela ao lado que lhe atormentam e a faz quase contar tudo que eles querem saber. Em e seu amigo mais uma vez irão tentar mudar o passado e quem sabe assim construir um futuro melhor para as pessoas, mas quando eles voltam no tempo precisam fazer algo que não sabem se realmente irão conseguir, o futuro está na mão desses dois jovens e conseguir completar essa missão é tudo que eles precisam.
- É um paradoxo. Mas a questão do tempo é que, na verdade, ele não é linear como pensamos. Uma pessoa que eu conheci tinha uma teoria sobre o tempo, de que ele tem um tipo de consciência. Ele limpa as coisas e evita ser rasgado por paradoxos congelando certos eventos e evitando que eles mudem. 
Marina ama James! A garota tem 16 anos e cresceu junto do garoto prodígio, eles partilharam vários momentos de suas vidas.  Com a convivência com ele a garota sabe de todas as suas manias e respeita seus momentos. Ela é leal a ele em todos os momentos e parece que dessa vez James realmente a enxerga de outra forma. Numa fatídica noite a vida de James vira de pernas para o ar e Marina acaba entrando nessa aventura.

A sinopse não fala do Finn, mas eu terei que falar dele. Ele é o melhor amigo do James, mas James não tem muitos amigos, então ao seu lado estão sempre Finn e Marina. A garota odeia o Finn, mas ele é aquela pessoa que consegue fazer qualquer pessoa sorrir mesmo em seus piores momentos. Essa pequena particularidade de sua personalidade faz a garota aceitá-lo melhor e eu realmente me apaixonei por ele. 




Amei o livro! O desenvolvimento da história foi ótimo. O livro é narrado pela Em e pela Marina, as vezes quando leio livros narrados por duas pessoas sempre fico querendo que chegue logo a vez daquela que eu mais gosto, mas nesse livro as duas narrativas se complementam e responde às perguntas que o livro vai deixando conforme as páginas vão passando. Não consegui decidi qual foi minha narradora favorita. A Em é uma garota super forte que depois de várias coisas que aconteceu em sua vida conseguiu deixar sua inocência para trás. Já a Marina é aquela típica adolescente apaixonada que acha que tem que cuidar do garoto que gosta e tudo que ele faz é o certo, mesmo com toda essa personalidade clichê suas partes não eram chatas.


O final do livro foi muito bom a autora conseguiu me surpreender com os acontecimentos, mas eu fiquei querendo mais. Fiz uma pesquisa a respeito e fiquei sabendo que a ideia inicial da Cristin era escrever um segundo livro, ela chegou a fazer isso, porém mesmo depois de quatro tentativas ela não achou que estava bom o suficiente para lançar e desistiu. Fiquei na vontade.


Termino por aqui.
Beijos, beijos e feliz ano novo. 


10 comentários :

  1. Oie! Estou louca para ler esse livro, espero em breve conseguir.
    Bjss, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/semana-especial-de-natal-dia-5-conto-de.html

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Desde que vi esse livro fiquei bem interessada pois ele e cheio de elementos que gosto com distopia, ficção e viagem no tempo a historia parece ser bem escrita com vários mistérios e ótimos personagens se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  3. Que doideira esse negócio de viagem no tempo, hein?!! Fiquei bem interessada.
    Paula,
    Estou passando aqui também para desejar feliz ano novo para vc. Felicidades!!!
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse livro antes, mas as capas me lembraram muito umas que eu já vi mas não lembro o nome agora (ótimo!!). Achei bem legal a proposta do livro, viagem no tempo é um assunto que me agrada muito. Uma gracinha o caderninho com o relógio do tempo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula! Foram poucos os livros que li sobre viagem no tempo. E minha curiosidade foi despertada para ler Todos os Nossos Ontens, principalmente por se tratar de um mundo novo e de uma distopia, meu gênero favorito. Estou com muita expectativa sobre este livro. Uma pena que a autora desistiu do segundo livro, né?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser maravilhoso, e fiquei curiosa pra saber porque a garota odeia o Finn se ele é tão gente Boa!! Espero ler esse livro em breve *-*

    ResponderExcluir
  7. Seria muito bom se a autora lançasse um segundo livro, sou grande fã de livros que falam de viagens no tempo, a principio eu nem julguei interessante o livro se tratando só da capa, mas depois que li a sinopse e resenha me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que até fiquei um pouco animada em saber que esse é um livro único, porque ultimamente são tantas séries e trilogias que é até um milagre achar um que não seja. Eu adoro viagens no tempo e narrativas intercaladas, então acho que esse pode me agradar bastante!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula! Feliz Ano Novo! Amei a sinopse do livro e a ideia parece ser muito legal. Nunca tinha ouvido falar na distopia e vou deixar anotado na wishlist! A capa me deixou curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie Paulinha!! Voltei em!!!
    Eu fiquei bem interessado por esse livro sabe? Mas nada muito OMG preciso ler ele ontem :P por isso decidi esperar e a sua resenha foi a primeira que li do livro e gostei dele fiquei bastante curioso, quem sabe se eu encontrar ele com um preço legal nesse eu ano eu não o compre para ler!!
    Ahh eu gosto muito com livros com mais de um POV nem sei por que acho bem interessante.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.