Resenha: Sentinela - Thais Lopes

domingo, 13 de dezembro de 2015


Título: Sentinela - Crônicas de Táiran # 1
Autora: Thais Lopes
Classificação: 4.7 (skoob)
Páginas: 299
Editora: Senhor das Lendas
Gênero: Literatura Nacional ; Ficção científica; Romance 

Hey, hey.
Ficção científica é um gênero que não leio muito, mas Sentinela da Thais Lopes me encantou.

O reino C'erit faz um pedido de ajuda e os Guardiões enviaram um de seus Arqui-Guardiões para atender esse chamado. O mais estranho é por que foi C'erit, um reino que decidiu se fechar a tempos atrás, que pediu por auxilio. Depois da Grande Guerra o Reino C'erit se afastou de todos os outros reinos e ninguém sabe o que acontece por trás de seus portões. O pedido de ajuda que eles enviaram deixou todos espantados, mas os Guardiões sempre atendem à todos os pedidos, mesmo depois desse afastamento dos C'erit. Uma guardiã é enviada para checar o que poderia estar acontecendo.

- Sou Kai Ithar. - ele sorriu de leve, embora ainda houvesse algo em sua expressão que eu não sabia identificar. - Imagino que nem mesmo os Guardiões saibam nossos nomes atualmente. 

A Arqui-Guardiã Aíla é designada para essa missão, o rei Kai Ithar informa para ela que o pedido de ajuda foi um erro e que não precisa da ajuda dos guardiões, mas Aíla não aceita suas palavras e acaba descobrindo que o pedido de ajuda foi por uma brecha na segurança do reino pela babá de seu filho, Edel, foi raptado pelos Airenis. Os Airenis foram participantes da Grande Guerra contra os outros reinos de Ionessen, e depois de muito tempo sem conflitos entre os reinos parece que essa paz está chegando ao fim.

Aíla foi treinada por um famoso Guardião, após ir verificar um suposto desequilíbrio em Ar-kari ele ficou incomunicável. Ela sabe que ele ainda está vivo através do laço que eles possuem, mas não consegue dizer em quais condições. O sumiço de seu mentor e os novos ataques dos Airens, mostra que todos esses eventos estão ligados de alguma maneira e o passado da Arqui-Guardiã também está retornando para trazer seus monstros de volta.
Respirei fundo, buscando aquela calma que meu mentor me ensinara a usar em situações extremas. Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar.

O começo da leitura foi um pouco confuso para mim com muitos nomes diferentes, povos e conceitos, mas depois de umas 30 páginas já tinha começado a me habituar com o universo criado pela autora. Temos também alguns poderes que nos são apresentados, para mim foi tudo muito novo e instigante. Li mais da metade do livro no primeiro dia, a escrita da Thais é bem dinâmica e sempre está acontecendo algo em sua narrativa que você quer saber como termina. Não conseguia largar o livro. O foco do livro não é o romance, mas eu adoro romances e fiquei torcendo pelo casal. Leitura mais que indicada por mim. 

A diagramação está "linda de bonita", para os amantes de diagramação assim como eu irão se encantar pelo trabalho feito em Sentinela. Pelas informações que tenho as Crônicas de Táiran será composta por 4 livros. O segundo já foi lançado em ebook e o livro físico tem previsão de lançamento ano que vem. Cada livro será de um personagem, a protagonista do segundo é a Ezie e eu estou super curiosa para conhecer sua história.

Curta as Crônicas de Táiran.

Essa foi minha leitura do Desafio I Dare You de dezembro e assim eu concluo o desafio de 2015. Essa era uma meta para 2015 que consegui completar. \o/

14 comentários :

  1. Olá, Paula! Como vai?

    Gostei bastante da resenha, e assim como você não leio muita ficção científica, porém, este livro me cativou! Gostei da premissa e pretendo ler em breve.

    Beijos!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!
    Só sei dizer: que capas lindas demais <3 <3 <3
    Eu leio muita ficção científica, então creio que irei gostar desse livro. Parabéns pela resenha
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Paula, que bom que você conseguiu cumprir mais essa meta. E que super indica a leitura de Sentinela, que por sinal, nunca ouvi falar. Porém gostei do que li aqui, apesar de raramente ler ficção científica. Gostei de como a estória foi criada, dos personagens e de como a serie está sendo tratada. Adoraria poder acompanhar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava querendo ler, agora sem dúvida esse livro vai pra minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li ficção cientifica, mas sempre que vejo os livros da Thais tenho vontade de me aventurar no gênero. Além do que as capas são lindas, quem sabe em 2016 dou uma variada na leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parece interessante! Não entendi a história direito, mas pelo o que percebi é bem o meu tipo de livro.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha visto um autor parceiro do meu blog falar desse livro e fiquei encantada pela capa! Agora, lendo sua resenha, a história parece um pouco confusa, mas fiquei feliz que você disse que depois nos acostumamos. Gosto muito de livros que tem a escrita boa e um ritmo de leitura constante.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Também não costumo ler livros desse tipo, mas me encantei totalmente pelas capas. São uma gracinha.Como acho que já comentei em outro post aqui, eu não gosto muito de histórias onde a continuação foca em outros personagens. Me apego demais aos "primeiros" e quero sempre ler sobre eles.
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula, tudo bem? Não leio o gênero, mas amei as capas e a dinâmica da história. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler, além das quotes escolhidas por você serem ainda mais instigantes. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  10. também não sou de ler esse genero de livro e para falar a verdade nem sei se alguma vez já li, gostei de conhecer esse e vou dar uma chance para o livro que tem jeito de ser bom.

    ResponderExcluir
  11. É um livro diferente, não conheço a autora e esse é o primeiro contato que tenho com ela. Me parece ser ma historia boa, não sei dizer porque não leio este tipo de gênero.

    ResponderExcluir
  12. Que capas lindas! Eu não tenho muito costume de ler ficção científica, mas você pareceu tão empolgada com esse que já quero ler também. E saber que a escrita da autora é dinâmica e fluida ajuda muito. Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    A editora está de parara bens essas capas estão perfeitas adorei, é o livro não fica atras com uma historia cheia de mistérios e um mundo totalmente novo e muito interessante criado pela Thais, gostei muito !!

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda!! Mas acho que não iria gostar da história,ficção científica não é um tema que me agrada :/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.