Resenha: Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

domingo, 6 de dezembro de 2015


Título: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 320
Editora: Valentina
Gênero: Drama Familiar; Jovem Adulto; Romance


Olá, Paradisers!

Hoje a resenha é de uma história que eu achei amorzinho demais. Sabe aquele tipo de livro que te prende até a última página? Foi o que aconteceu comigo durante a leitura. Fiquei super envolvida com  as famílias Reed e Garrett, que contem personagens cativantes e encantadores.

A família Reed é composta por 3 membros: Grace e duas filhas - Tracy e Samantha. O pai das meninas foi embora quando Grace estava grávida de Samantha e não entrou mais em contato. A mulher é super organizada (Para mim ela tem TOC), a casa delas vive impecável e suas agendas sempre programadas e cronometradas. Nesse verão Grace está empenhada em sua campanha de reeleição para deputada, Tracy irá viajar e curtir suas férias antes de entrar na faculdade e Samantha trabalhará em dois locais. Com tudo organizado, o verão delas irá começar.

Na casa ao lado da família Reed mora a família Garrett: Sr. e Sra Garrett e seus oito filhos. Isso mesmo, oito filhos! Joel, Alice, Jase, Andy, Duff, Harry, George e Patsy. Quando a família Garrett chegou na vizinhança, Tracy e Samantha foram avisadas que não poderiam ter qualquer contato com aquela família desorganizada, mas mesmo sem se relacionar com eles Samantha gostava de observar como era a vida daquelas pessoas. Crianças correndo pelo jardim, brinquedos espalhados, visitas constantes e sempre muito amor entre eles.

Samantha estava de sua janela, mais uma vez observando os Garrett, mas agora foi diferente, pois não é que um deles decidiu se aproximar da garota e se apresentar?!
Nossa casa era a obra de arte de minha mãe, a prova de que ela merecia o melhor de tudo. No entanto, o que eu amava ali era a vista. E, por muito tempo, essa era a garota que eu era. Aquela que observava os Garrett. Minha vida morava ao lado.

Os Garrett são uns amores, Huntley criou crianças e adolescentes com características únicas. Jase foi aquele que se aproximou de Samantha e mudou totalmente o verão da garota. O romance entre os dois foi acontecendo de uma forma bem natural. Mas nem tudo foram flores para esses dois, depois de um acontecimento eles se encontram perdidos, Sam deve mostrar se todos os ensinamentos que sua mãe lhe deu serão o suficiente para ela fazer uma grande escolha.

Eu me encantei com a narrativa da autora, personagens super bem criados e diálogos inteligentes. O livro é narrado pela Samantha, ela não é uma personagem mimizenta! Ela é uma garota muito madura para seus 17 anos. Jase se mostra um jovem educado, estudioso e trabalhador. (Quero um Garrett para mim) A família Garrett recebe Sam de braços abertos, mas ela por um tempo esconde de sua mãe o relacionamento com Jase.
Você tem que sumir, não tem? Vem se perder na multidão da minha casa. Depois a gente pensa em outra coisa.

Leiam e se encantem.

12 comentários :

  1. Oi Paula, tudo bem?
    Livro bem interessante, confesso que quando vi a sinopse dele, não havia me chamado muito a atenção, mas a sua resenha mudou minha ideia e já quero logo ler ele (haha).
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante, me deu ate vontade de ler.... acho q esse será uma das minhas proximas aquisições ....
    Bjos!!
    www.batomnacapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paula, sou suspeita para falar de um romance, pois sou completamente apaixonada e fascinada por eles, então já pode imaginar o quanto me interessei por Minha Vida Mora ao Lado. Estou aqui me perguntando se algum dia irá aparecer um vizinho como Jase, e eu viver um romance dos livros haha!! #iludida
    Não posso deixar de ler esta estória e me encantar por essa família.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o enrendo tão interessante quanto triste, quer dizer, viver com base na vida dos outros, apenas observando, uma mera expectadora da vida, isso não é legal.
    Acho que a mãe dela deve ter seus motivos, mas como uma deputada (ou candidata a se tornar uma), não pressupõe-se que ela se relacione com pessoas e preocupe-se com elas? Achei isso ruim e um pouco antipático.
    Gostei dos Garrett. Acho que vai ser uma história meio água com açúcar, mas eu meio que gostei =P.
    PS.: Acho que a probabilidade dela ter TOC é grande u.u.!

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha que vejo sobre esse livro e já preciso dizer que adorei a capa. E fiquei curiosa para saber por qual motivo ela não pode se aproximar da grande família que mora ao lado. Parece ser um livro muito amorzinho mesmo e que merece a leitura. Pretendo ler!

    ResponderExcluir
  6. Pra você ela tem toc? hahhah precisava comentar sobre essa parte pois as pessoas sempre acham que eu tenha isso também, mas acho que seja mais uma mania mesmo. Enfim, sobre o livro fiquei bem curiosa agora pra saber do que se trata essa escolha.. Já comecei a imaginar mil coisas! Confesso que tenho visto muitas fotos desse livro na internet mas não me interessei muito pois pelo título achei que ia ser só mais um romancezinho. :\
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro e de cara já gostei, até o momento só tinha lido a sinopse mas mesmo assim não tinha prestado muita atenção.
    gosto de ler livros que tem familias numerosas pois me lembram Os Weasleys e Os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, tudo bom? Eu amei a capa do livro, mas a história não me cativou ao ponto de querer ler o livro. Parece ser uma boa dica e também nunca li nada da autora. Bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa não chama muita atenção, mas após ler a resenha me encantei com a historia. É bem diferente do que eu tinha imaginado. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Adicionei esse livro nos livros que quero ler! hahaha
    O que mais me interessou é o fato de vc dizer que o livro prende o leitor, porque adoro apegar aos meus livros (mesmo sofrendo depois, por não ter uma vida igual ao livro :p )

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Me indicaram esse para ler e desde lá fiquei muito interessada e lendo a resenha vejo que realmente gostei da historia e dos personagens principalmente da Samantha pela sua característica forte !!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Tenho o marcador desse livro e fico olhando pra ele e pensando PRECISO COMPRAR e um livro do jeito que eu gosto, tenho certeza que vou amar e vai se tornar um dos meus favoritos!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.