Resenha: Em Busca de Cinderela [Hopeless #2.5]- Colleen Hoover

terça-feira, 29 de dezembro de 2015


Título: Em Busca de Cinderela [Hopeless 2.5]
Autor (a): Colleen Hoover
Classificação: 4.5 Skoob
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

“Estou fazendo isso com ela há um dia e não faço ideia do que está acontecendo. Não sei se é lua cheia ou se meu coração está tomado por um tumor ou se ela é mesmo uma bruxa. Seja lá qual for o motivo, isso não explica como é que coisas desse tipo podem existir entre duas pessoas com tanta rapidez… e durar.“

Six está prestes a embarcar para um intercâmbio na Itália, ela sabe que vai sentir saudades de sua cidade, mas principalmente de sua melhor amiga Sky. Daniel é o melhor amigo de Holder, e casualmente está se escondendo dentro do armário de vassouras da escola, até que inesperadamente uma garota cai em cima dele, no calor do momento a curiosidade dos dois aflora e eles acabam se envolvendo fisicamente, mas eles nem imaginam o que a vida tinha reservado para esses dois. 

Nesse pequeno conto, conhecemos um pouquinho mais sobre dois personagens secundários incríveis que conhecemos na série Hopeless. Daniel e Six foram personagens que agregaram muito a trama e nada mais justo que ganharem páginas somente deles e um romance de tirar o fôlego pra completar e fechar essa série jovem adulta que teve tanto impacto sobre os seus leitores.


Cento e sessenta páginas não foram o suficiente pra mim, eu queria muito mais da história de Six e Daniel. Conseguimos conhecer um pouquinho dos dramas de cada um deles, após mergulharmos de maneira tão intensa e profunda na dramática e triste história de Holder e Sky, Colleen Hoover nos trouxe um livro um pouco mais leve, mas com uma história ainda tão linda e que também trabalha fatores muito importantes na vida dos jovens.
"Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem."
Daniel e Six são engraçados, e apesar da peça que o destino prega nesses dois, o envolvimento deles é algo tão natural que nem mesmo o medo de Sky e Holder de que eles se machuquem ao se envolver, vai ser capaz de impedir que os sentimentos cresçam e que eles se descubram. Com uma linguagem atual que enche o jovem de expectativas, a autora me deixou mais uma vez com gostinho de quero mais ao finalizar mais uma série incrível.

Os eventos da trama se passam entre o começo do primeiro livro e o final do segundo, existe uma certa passagem de tempo, então é necessário que a série seja lida na ordem correta pra quem quer evitar os spoilers. Série mais que recomendada para os fãs de New Adult e que gostam de histórias com temas profundos e reais.

Sobre a Série:

Publicada no Brasil pela Galera Record, a série é um sucesso de vendas desde o seu lançamento. Colleen Hoover esteve no Brasil no ano de 2015 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e autografou milhares de livros.


Um Caso Perdido | Sem Esperança | Em Busca de Cinderela

10 comentários :

  1. Não li nenhum livro dessa série e depois de você falar tão bem da história já estou arrependida e adicionando todos na minha listinha!

    ResponderExcluir
  2. Que capa e título bonitinhos. Nunca li os outros livros, na verdade não cheguei a ler nenhum da Colleen (sei que estou perdendo algo, pois os comentários sobre ela são maravilhosos e o sucesso dos livros é bem grande). Acho tão bonito quando as capas combinam entre si até no tom, e azul é uma cor linda. Que quotes apaixonantes!

    ResponderExcluir
  3. Até agora só li o primeiro livro da serie, Um caso perdido, gostei demais da escrita da Colleen e por isso quero adquirir os outros livros dela, gostei da resenha do livro e tenho curiosidade de saber mais sobre a amiga da Sky e sobre o Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Já li "Um caso perdido" e sempre tive curiosidade em saber mais sobre a Six, tenho certeza que vou amar o livro!
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    Um feliz ano novo,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa autora, mas todo mundo fala tão bem desses livros e da escrita dela que eu mal vejo a hora de ter oportunidade para fazer isso. Parece mesmo ser um casal envolvente. Tá na lista!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover só esse conto pois sabia um pouco da historia dos outros dois primeiro e adorei esse casal Six e Daniel com certeza foram muitas poucas paginas e quando acabei queria mais desse casal tão engraçado !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bom? Uma das minhas melhores leituras esse ano foi Um Caso Perdido e me tornei mega fã da Colleen. Falta ler Em Busca de Cinderela... mas quem sabe ano que vem? Quero ver a Six aprontando.. kkk Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom, ainda não li nenhuma das obras de Colleen Hoover, mas apesar da grande fama que tem a serie anterior, a única que realmente me chamou atenção foi esta. As capas são lindas e as histórias são de tirar os fôlego!
    Adicionei em minha lista de leituras para 2016!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Adoro os livros da Colleen Hoover e este conto apesar de pequeno não faltou nada, simplesmente amei. E como sempre a capa e bem lindinha.
    Espero que em 2016 tenha mais livros da Colleen! :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Colleen Hoover, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.