Resenha: Dominic [Slater Brothers #1] - L.A. Casey

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Título: Dominic [Slater Brothers #1]
Autora: L.A. Casey
Classificação: 4.2 [skoob]
Páginas: 371
Editora: Bezz
Gênero: New Adult, Vida Escolar

Após a perda de seus pais, Bronagh percebeu que se aproximar das pessoas, significa ter mais gente para perder e se machucar neste processo. Assim ela se tornou uma garota invisível na escola, não tem nenhum amigo, e a única pessoa com quem conversa são os professores e sua irmã, Branna. Mas sua rotina calma sem pertubações irá mudar com a chegada da família Slater na cidade.

Dominic e seus irmãos (Ryder, Kane, Alec e Damien - o irmão gêmeo) se mudam para Dublin (Irlanda), para cuidar de negócios da família. Ele e Damien precisam terminar o ensino médio, e chegam chamando atenção na escola, já tendo todas as meninas morrendo de amores por eles.
Logo no primeiro dia de aula Dominic comete o erro de sentar no lugar de Bronagh, e neste momento começa o desentendimento dos dois. Onde cada palavra dita por algum deles já é motivo para discussões. E garanto que são as melhores partes e as mais engraçadas.


Depois de tanto "brigar" com a garota, Dominic começa a desenvolver sentimentos intrigantes por ela, mas para conseguir chegar até Bronagh, ele vai ter que conquistar sua confiança, e tirá -la deste isolamento que ela se colocou. E isto não vai ser nada fácil, porque Dominic está prestes a conhecer a personalidade forte de uma garota Irlandesa, mas ele adora um desafio, e "O que Dominic quer, Dominic pega!". 

- Você me atormenta - ele sussurrou pra mim...
- Você começou - afirmei mesmo desconcertada.
Ele sorriu pra mim e disse:
- Não é isso que quero dizer; você realmente me atormenta diariamente, mas não é só isso. Você me atormenta dia e noite.
Olhei pra ele confusa, o que o fez rir.
- Bronagh você está sob a minha pele, me enlouquece - ele esclareceu.

Algumas complicações podem surgir por causa dos "negócios" da família Slater, que me deixava curiosa a cada pagina para descobrir o que era. Os irmãos de Dominic são ótimos, super engraçados e apaixonantes , já adiantando que não  há um triângulo amoroso nem confusão com os gêmeos (Dominic e Damien), porque apesar de serem idênticos, a cor do cabelo é diferente então já vou garantindo que não vai rolar trocas de pares hsuahsuahsua.
O livro é todo narrado pela Bronagh, que é uma adolescente muito engraçada e sarcástica, que apesar de se isolar de todos, adora a vida que tem, Branna (sua irmã mais velha) é ótima e compartilha também os gênios fortes da protagonista.

Apesar de ser um new adult, com protagonistas adolescentes, e algumas brigas bobinhas que lembram romances água com açúcar, o livro traz alguns assuntos que normalmente encontramos em livros adultos, mas não deixa de ser fofo e engraçado. Eu AMO esta série, já li todos os livros lançados até o momento, apesar de no Brasil ter apenas o 1°. Cada livro vai contar a história de um irmão Slater, e a autora sempre lança um spin off, antes de sair o prox livro, nos dando um gostinho a mais dos casais que vão se formando.

Gostaria de ressaltar algumas coisas sobre a edição brasileira, pois encontramos muitos erros na tradução e edição da editora, contendo até parágrafos repetidos. Como na época que li, não era  a versão da Bezz, não podia opinar.

Recomendo para quem gosta de um romance bem adolescente, fofo, engraçado e com bad boy possessivo, se você leu Belo Desastre, Easy ou After com certeza vai gostar. Mas se não conhece nenhum deles!!? APROVEITA E VAI COMPRAR! 
Lançados até o momento na gringa
1. Dominic | 1.5 Bronagh | 2 Alec | 2.5 Keela | 3 Kane | 3.5 Aideen | 4 Ryder | 4.5 Branna |5 Damien |5.5 Alanna

XOXO ~

30 comentários :

  1. Eita Nik!
    Gostei do aproveita e vai comprar...kkkkkkk
    Realmente não li ainda nenhum dos livros da série e achei bem gostoso o romance adolescente.
    Gosto dos NA.
    E vou sim comprar.
    “Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy, que bom que gostou! Compra sim, aproveita que só tem o 1° ainda hsuahsua


      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Oi, Nik!
    Eu estou é chocada com essa capa. Antes de ler a resenha, eu achava que a galera já era adulta. Aí vi escola... Quem dera ter um Dominic na minha escola...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também não tinha Luiza, mas o livro é ótimo hauhauhau

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Oi Nik, eu só posso dizer que nos meus tempos de escola eu não via uma coisa linda dessas...kkkk
    Eu pretendo ler a série e as capas são um ônus a mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são ótimas! A história é melhor ainda :3
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Não é um tipo de livro que me chama muito atenção e, minha nossa, é uma série IMENSA, chega me dá nervoso só de imaginar, hahaha. Mas adorei sua resenha, é tão bom quando a gente se apega e ama um livro assim né?!
    Leitora nova aqui no blog, estou amando tudo <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema, series, cultura e artes no geral, se puder dá uma passadinha ficaria muito feliz: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Willma, realmente não é todo mundo que curte o estilo literário, a série é bem grande, mas por enquanto só tem um no Brasil :)
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Nao conhecia nada dessa serie ^^ achei bem interresante essa capas tao muito lindas rsrs

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei, gostei e gostei. Certamente vou ler.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nik, não conheço nenhuma dessas series! Preciso tomar uma providência, não é mesmo? Mas posso dizer o quanto gosto de romances adolescentes, fofo e cheio de diversão, que nos faz querer mais e mais da estória.
    Já adicionei em minha lista de leitura, principalmente por cada livro da serie ser focado em um irmão. Preciso ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale se você gosta do estilo literário vai amar, aproveita que só tem o 1° lançado e compra.. :3
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Não sei que tipo de estudantes tem nessa escola, mas na minha não tinha ninguém desse jeito u.u. A capa não parece muito real, não condiz com um adolescente =P.
    Quanto ao enredo, não me conquistou, a personagem, apesar de ser sarcástica, já me irritou com seu motivo. Posso soar meio rude, mas não acho que perder alguém é motivo para se isolar, isso é só uma das consequências de criar laços, mas não quer dizer que não valha a pena cultivá-los. E o Dominic também não me conquistou, me pareceu o típico carinha de livros New Adult, bad-boy com momentos românticos, porém altamente convencido.
    Achei o livro um tanto quanto clichê e não muito atrativo =/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente o que o livro é, um new adult, então vai trazer as mesmas características dos outros, só com alguns pontos e a diferença vai ser no modo como a autora quis colocar a história ali.
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Já sei que preciso ler! Adoro Belo Desastre, After e Easy, então acho que esse tem tudo para me agradar também. E qual é esse negócio da família? Também já quero saber kkkkkkkkkk Adoro personagem sarcástica porque sempre acabo dando boas risadas. Amei a resenha e foi pra minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cecília, com certa você vai gostar, mais um new adult na listinha :3
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  10. Nunca tinha visto nada sobre essa série, mas que capas hein!?? Uau. O livro parece ser do tipo que te prende e você só quer ficar lendo pra saber o que vai acontecer depois. Me pareceu ser bem interessante! E sobre belo desastre: <3 muito amor!
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Pela capa eu nunca imaginaria que se tratava de adolescentes, imaginava que seria uma coisa mais adulta e hot, me enganei total,já que eu não li nenhum dos livros que tu citou, vou na onda de comprar o livro e ve se me agrada! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisca um pouquinho Emanoelle! A capa realmente não tem nada haver com o livro!

      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  12. Oi Nik, tudo bem? Não me interessei pela história e também nunca li os outros New Adult citados. Mas gostei da sua resenha e é um ótima dica para quem gosta do gênero. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha! Confesso que nunca li um new adult e sempre nutri dúvidas sobre esse gênero. Mas gostei muito da resenha dos livros e vou tentar colocá-los na minha enorrrrrrrrrme lista de livros que quero ler hahaha! Amei essas capas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre enorme as lista não? Mas se você começar no gênero new adult sempre recomendo o Livro "Easy" da Tammara Webber!

      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  14. Oi!
    Me interessei por esse livro e um gênero que gosta, fiquei curiosa sobre esse negócios de família e achei legal temos vários personagens na trama deixa a historia até mais legal e interessante só estou com o pé a trás pelo Dominic parece o tipo de personagem que vai fazer besteira !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Suzana você está super certa!
      Mas lê pra conferir suas apostas hauhauah

      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  15. Oi!!
    Me interessei nesse livro, ele me lembrou Belo Desastre, que é meu livro preferido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostou de Belo Desastre então vai curtir Samira!!

      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.