Resenha: Domado [Tangled #03] - Emma Chase

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Título: Domado [Tangled #03]
Autora: Emma Chase
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 222
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Adulto, Romance Contemporâneo

No terceiro volume dessa série engraçada e picante de Emma Chase, vamos conhecer o relacionamento de um outro casal. Dee é amiga de Kate (protagonista dos livros anteriores), e Matt é amigo de Drew ( também protagonista), os dois se conheceram através do casal de amigos e a atração foi instantânea. Mas Dee é uma garota muito independente, e no momento não está interessada em um relacionamento sério. Já Matt, após conhecer melhor a garota, ficou completamente envolvido e acredita ter grandes chances de construir um futuro com ela. Dee quer fugir de compromisso, Matt quer persegui-la, Dee quer se divertir, Matt quer sossegar, Dee quer sexo e Matt também, e é nisso que os dois são compatíveis. Em meio a muita confusão, muito romance e uma pitada de irreverência que só a Emma Chase tem, você vai se divertir muito com as aventuras desse casal maluco.

Eu não tinha grandes expectativas para esse livro, confesso que temia que Emma Chase tivesse gasto toda sua essência irreverente com os dois livros anteriores da série, além do mais, eu tinha certeza que nenhum personagem poderia superar a espontaneidade e escrotisse (essa palavra existe?) de Drew Andrews, mas foi aí que eu me enganei! Os personagens que já conheciamos nos livros anteriores ganharam um "quê" de profundidade, me renderam boas gargalhadas, e ainda me envolveram de maneira sublime em um romance arrebatador.

A autora parece realmente ter um talento especial para criar personagens, entre todos da série, cada um com sua personalidade própria e bem desenvolvida, ainda encontramos pessoas bem reais. São personagens que estão enfrentado problemas para se relacionar de uma maneira geral, seja na família, como casal, ou profissionalmente. Dee é ambiciosa e inteligente, afinal não é pra qualquer um trabalhar com química espacial e ao mesmo tempo ser uma mulher sedutora e divertida, e eu adorei essa quebra de esteriótipos. Sou fã de mulheres independentes, que lutam por si mesmas, mas que possuem também um lado sensível e feminino, e a Dee é assim, por ter sofrido com antigos relacionamentos, ela não quer se envolver emocionalmente com Matt, mas ele passa o tempo todo tentando quebrar as barreiras dela e mostrar que dessa vez pode dar certo.

                      Foto: Web

Matt era tão mulherengo quanto Drew, ele gostava da diversão e de se envolver com várias ao mesmo tempo, mas ele sabia que isso era apenas um passatempo, enquanto a pessoa certa não aparecesse ele poderia se divertir bastante. Quando ele conhece Dee, sente uma atração muito forte por ela, mas não é apenas isso que o encanta, é o seu lado irreverente, despreocupado e sua maneira despretensiosa de encarar a vida. Ele sabe que ela já foi machucada, e é por isso que usa de toda sua sensibilidade para compreendê-la, principalmente quando seus sentimentos passam a ser muito mais fortes do que ele pensava. O que eu gostei muito em Matt é que ele não tem medo de encarar seus sentimentos, ele não mostrou receio em estar apaixonado e em reconhecer a garota maravilhosa que ele tinha encontrado. Não é muito comum esse tipo de casal nos romances adultos, e por isso Emma ganhou mais pontos positivos comigo.

Eu adoro as capas dessa série! A Editora manteve as capas originais, e gosto muito quando todas são de alguma forma conectadas. O trabalho editorial também continuou maravilhoso, como sempre acontece com a Universo dos Livros, tradução bacana (porque li em inglês o primeiro livro) e a folha pólen que tanto amamos.

Sobre a Série:


Holy Frigging Matrimony é um pequeno conto, de aproximadamente 40 páginas que não foi traduzido. É contado pelo ponto de vista do Drew, e temos todos os nossos queridos personagens envolvidos em um certo casamento. Apesar de esse ser o 1.5 da série, eu recomendo ler após "Domado", porque temos alguns spoilers, inclusive acredito que a autora decidiu dar um livro para Delores e Mathew após esse conto.

Você pode baixar o conto gratuitamente na Amazon, é só CLICAR AQUI, o idioma é o inglês.


"Atraído" foi o campeão de votações no Goodreads Choiceawards em sua categoria em 2013. O último livro da série "Amarrado" é lançamento de Novembro da Universo dos Livros.

Atraído | Enroscado | Domado | Amarrado

10 comentários :

  1. Nao li nada do genero ainda mas e minha meta p 2016 arriscar algo novo e porque nao algo divertido
    ^^

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo a chata das capas, pois, ao contrário de você, não as curti muito =/.
    Achei que ia ter spoiler dos livros anteriores -já estava preparada psicologicamente para os desvios estratégicos-, mas felizmente não teve.
    Eu gostei da personagem ser independente, ter personalidade e uma profissão pra lá de diferente, mas confesso que não gostei do enredo de modo geral.
    Tem uma premissa que varia entre "mais do mesmo" e "um q de diferente", mas, por alguma razão, Dee e Matt simplesmente não me conquistaram ><.

    ResponderExcluir
  3. Carla, eu não tinha conhecimento desta serie da autora Emma Chase. Histórias como esta, que mostram em cada livro a vida de uma casal, com romances mais quentes sempre me chamam atenção, apesar de raramente os ler. Fico feliz por saber o quanto você foi surpreendida e suas expectativas superadas com mais esta narrativa. Adoraria ler-los.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dessa autora, mas sempre que vejo alguma resenha sobre os livros dessa série fico morrendo de vontade de ler. Também gosto de mocinhas que lutam pelo o que querem, mas sem perder seu lado feminino. Acho que fica bem verossímil. Foi pra lista!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto falar deles ainda, acredita? Logo quando vi já percebi que a capa não me era estranha, devo ter visto ela por ai, mas nunca parei pra reparar e realmente saber. As capas são algo que me chamam muito a atenção, também gostei de todas e o melhor é que são como as das versões em inglês.
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Já li os tres primeiros livros da serie esse ano, acho impossivel não se agradar pelo menos com o primeiro livro, o Drew Evans é O CARA.
    li Domado faz pouco tempo e o Matthew muito engraçado, achei interessante pois as histórias dos livros Atraído e Domado se passam simultaneamente, e uma das partes que eu mais gostei foi as visitas do Matt quando o Drew estava com "Gripe".

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, tudo bom? Não gostei das capas da série e nunca li também. Não criei interesse em ler, mas adoraria só para conhecer os personagens bem construídos da autora. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Cara, não li nada dessa autora. Mas fiquei curiosa em ler esses livros, espero que em 2016 eu consiga ler pelo menos um livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie é fiquei com medo de ser mais do mesmo mas lendo sua resenha fiquei com vontade de ler é muito legal saber que mesmo com uma serie a Emma Chase consegue inovar e surpreender os livro com ótimos personagens e uma boa historia!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li essa série, e não sei porque não tenho vontade de ler... A única série "picante" que eu li foi Crossfire e não gostei muito por isso acho que não sinto vontade de ler outros do gênero!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.