Resenha: Amor Imortal - Ana Carolina KJ

domingo, 20 de dezembro de 2015


Título: Amor Imortal
Autora: Ana Carolina KJ
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 256
Editora: Novas Páginas
Gênero: Romance Sobrenatural; Literatura Nacional

Olá, Pessoas.
Fim de ano e  minhas leituras ficaram todas confusas, tentando chegar em 2016 sem nenhuma pendência. Depois da resenha de Amor Imortal fica faltando apenas de Todos os Nossos Ontens que eu faço na semana que vem.

Anna Bonnier perdeu sua mãe quando ainda era muito jovem e agora quem lhe deixou foi seu pai. Para espairecer ela e sua amiga Loreta fizeram uma viagem para Aspen, porém chegando lá estranhos acontecimentos começam a perturbar as garotas e um mundo totalmente novo é apresentado para Anna.

Loreta  é adepta do lema viver a vida da forma mais intensa possível e sempre fazer tudo que o coração manda. Ela acredita que assim que Anna encontrar uma pessoa para lhe fazer companhia sairá um pouco desse baixo astral que lhe acompanha, elas conhecem dois brasileiros que também estão se aventurando na mesma estação de esqui que elas, Erick e Marcos. Eles não passam nenhuma confiança para Anna, mas como sua amiga está toda empolgada com os rapazes ela acaba aceitando sair em grupo. No lounge do hotel Anna se depara com olhos verdes super intensos, sente um déjà-vu e um certo sentimento familiar, vem a partir dessa troca de olhares.
- A vida já é muito agitada - disse -, cheia de desencontros e, se não prestarmos atenção, corremos o risco de perder algo importante - alertou, mostrando seus dentes brancos. - Meu nome é Raziel, e o seu?
Encarei seus olhos e me perdi lá dentro por alguns segundos. Raziel... Onde ouvi esse nome antes?
Após esse breve encontro, Anna não consegue mais tirar Raziel de sua cabeça. Mais tarde, ela e sua amiga e os dois rapazes vão para uma pista de esqui remota, quando Anna está descendo a pista, sofre um acidente e sente alguém lhe amparando, e ela não consegue explicar o que lhe aconteceu. Marcos e Erick ficam visivelmente impressionados quando a vêem, ela repara a troca de olhares entre eles e um certo desgosto por vê-la ilesa, Loreta que estava super preocupada com a amiga fica feliz com sua chegada.


Quando elas retornam para o hotel ela se encontra novamente com Raziel, que a convida para jantar. Imagens de vidas passadas começam a invadir sua mente, ela se sente completa ao lado de Raziel, sabe que nele ela irá encontrar tudo que procura. Raziel tem medo de lhe contar sobre seu passado, que na verdade ele é um Nephilin que está na terra à mais de 300 anos. Eles já se conheceram em vidas passadas e agora se reencontram. Um amor que vem ultrapassando vários obstáculos e dessa vez não será diferente.
Como um espírito que vaga, surgistes do nada... Tocando tão fundo em minha alma que mal pude respirar. Senti um aperto dentro do peito, como se tudo fizesse sentido, e nada mais parecesse se importar.
Gostei da premissa do livro e romances sobrenaturais me encantam, mas essa leitura não conseguiu me cativar. Achei que depois do encontro de Anna e Raziel as coisas começaram a acontecer muito rápido. Em apenas um dia foram tantos acontecimentos que eu não consegui processar. Sei que eles tem toda uma história de vidas passadas, mas a Anna ao meu ver ficou envolvida demais com o Homem-Anjo em pouco tempo.

A obra tem um final fechado, mas algumas pistas são deixadas que deixam a possibilidade de um segundo livro com esse casal de protagonistas. Para quem curte livros rápidos, quer conhecer mais a literatura nacional e gosta de romances sobrenaturais acredito que esse livro irá atender as suas expectativas.

9 comentários :

  1. Eu gosto de romances sobrenaturais e de conhecer novos autores nacionais, mas infelizmente não consigo ler tudo que quero, então este livro passei para outro colaborador do meu blog fazer a resenha perdendo a oportunidade de lê-lo. pelos pontos positivos e negativos da sua resenha parece ser um livro mais para passar o tempo, então por enquanto não vou acrescenta-lo a minha lista de leituras de 2016.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Juro que nunca ouvi falar nesse livro, adoro romance sobrenatural (FODATICOS), esse como não conhecia fiquei com vontade de ler! Os personagens são instigantes, espero que em 2016 eu consiga conhecer Anna e Raziel!

    ResponderExcluir
  3. Paula, eu me encantei por esta capa. Ela é linda!
    Porém, logo que vi sua nota para a história, os acontecimentos da narrativa serem repentinos e você não ter se sentido fisgada por ela, me levaram ao desanimo. Gosto quando tudo acontece mais naturalmente e de uma forma mais real, mas se um dia eu tiver a oportunidade de lê-lo, espero gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gente que capa mais linda! Não é o meu gênero favorito, mas algumas histórias me encantam. Adorei a sinopse e os quotes escolhidos, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a história, tanto a parte do romance quanto as intenções desses caras suspeitos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bem? Aprecio muito os livros nacionais, mas apesar de não ser meu género, eu gostaria de conhecer essa história intensa. Realmente eu não gosto muito do tipo do livro, mas o modo com a história corre, pelo jeito que você descreveu me pareceu muito curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  6. O livro tem tudo para me agradar, mas acho que vou acabar me incomodando com essa rapidez que as coisas desenrolam entre o casal. Não é algo que me parece muito verossímil. Mas mesmo assim quero fazer a leitura para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  7. Também estive na correria para por minhas leituras em dia.
    Conheço o livro e até gosto do gênero romance sobrenatural mas esse livro também não me cativou, iniciei a leitura desse livro final do mês passado mas tive que desistir pois não me agradou.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Desde que vi a capa fiquei muito interessada e lenda a sinopse vi que o livro tinha uma boa historia, mas uma coisa que me incomoda e esse relacionamento rápido mas tirando isso gostei da historia e dos personagens !!

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro vai me agradar porque adoro romances com uma leitura fácil com uma pitada do sobrenatural!! Doida pra ler ja *-*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.