Livros por Temas #09: Piratas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


Oi Pessoal!

O "Livro por Temas" de hoje é muito especial, pois foi a sugestão de uma leitora aqui do blog no último post da coluna. Rita Lima, espero que você goste bastante e se você também tem um tema que gostaria de ver por aqui, deixe nos comentários. ;)
Eu sempre amei romances históricos e de época, e piratas são assuntos recorrentes nesse tipo de livro, afinal de contas, o comércio antigamente era feito em sua maioria pelo mar, e os ladrões dos mares estavam sempre presentes, pilhando e saqueando navios, comemorando o dinheiro fácil e é claro contrabandeando coisas pelo mundo todo. Suas aventuras sempre me encantaram, e "Piratas do Caribe" foi meu filme favorito durante muito tempo, como eu era fascinada por esse universo, já escrevi muitas histórias sobre isso e procurei muitas pra ler também, escolhi alguns livros que já conhecia e pesquisei alguns novos pra vocês no post de hoje, espero que conheçam e se apaixonem pelos homens do mar tanto quanto eu. Fiz um top cinco com livros que vão agradar a leitores de todos os gêneros, clássicos, romances, fantasia e aventura, espero mesmo que vocês curtam.



1- A Pirate's Love - Johanna Lindsey 

Com os lânguidos ventos tropicais acariciando seu rosto, tão lindo e de tirar o fôlego, Bettina Verlaine estava parada próxima ao mastro, ela viajava para leste, pra cumprir uma promessa que seu coração nunca havia feito, se casar com um Conde que ela nunca conheceu. De repente, em um momento de pura coragem, o pirata Tristan invade o navio e sequestra a garota, derramando um feitiço de amor sobre seus corações para sempre. Mas muitos dias e noites terríveis vão se passar antes que seu amor possa florescer e se transformar no sentimento que uma mulher entrega apenas para um homem.

Esse livro foi um achado, eu costumava escrever fanfic de piratas do caribe quando era mais nova, era um universo que eu era completamente viciada e estava sempre a procura de novas histórias. Encontrei esse romance histórico adulto em um grupo de traduções, e acredito que tenha sido um dos livros responsáveis por me apaixonar pelo gênero. É fácil encontrar o e-book na internet, e o melhor é que é um livro único.


2- Piratas do Caribe - Rob Kidd


Todos nós já conhecemos a história do maior pirata dos mares, Capitão Jack Sparrow. A franquia da Disney possui quatro filmes lançados e mais um a caminho em 2017, narrando as aventuras do capitão mais sarcástico de todos, mas o que poucas pessoas sabem é que sua história foi inspirada nos livros de Rob Kidd, que contam a adolescência de Jack e como ele veio a se tornar um pirata e Capitão do Pérola Negra. Os filmes combinaram um pouco algumas situações do livro para sua adaptação, mas os livros são mesmo juvenis, e criados para contar as histórias de Jack quando mais jovem.

É uma série muito gostosa de acompanhar, uma linguagem simples e com bastante aventura. São ao todo 12 livros, mas cada um tem no máximo 150 páginas, no Brasil temos 8 lançados e são publicados pela editora Melhoramentos.



3- Vampiratas - Justin Somper


2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas.

Sempre quis muito ler essa série, ainda mais por misturar duas coisas que amo, vampiros e piratas! Após a pesquisa para o post, fiquei com ainda mais vontade de conhecer s história dos irmãos Tormenta, descobri que além de aventura também temos um pouquinho de romance e fiquei mais curiosa. São ao todo seis livros na série, todos já lançados publicados pelo Grupo Record, as capas são tão lindas *-* Uma pena os preços serem um pouco salgadinhos.

4- Peter Pan - J.M. Barrie

A história de Peter Pan surgiu primeiramente em um livro para adultos, "O Pequeno Pássaro Branco" foi um livro escrito em 1902 e continha a história de Peter, logo o personagem acabou fazendo muito sucesso e seu pequeno trecho se tornou uma peça de teatro, o autor chegou a autorizar outros autores a escreverem a história de Peter, mas pela exigência dos fãs em 1911 o autor escreveu Peter e Wendy, a sua própria versão que veio a ser a que temos hoje de Peter Pan. 

As aventuras do garoto que não queria crescer com Wendy, seus irmãos e os garotos perdidos, nos traz grandes lições de vida, mas eu a inseri nessa lista pelo mundo de fantasia criado pelo autor onde as crianças lutam contra piratas que desejam capturar Peter e Sininho. Um dos clássicos onde piratas aparecem e que vale a pena ter na estante.
18625453
5- Eslaved by The Ocean - Bella Jewel

Indigo está fugindo, ela não tem outra escolha. Ela fez algo muito ruim, e o único jeito de escapar é deixar sua casa e seu país. Ela consegue um Iate, que vai levá-la a outro país com seu melhor amigo Eric. Mas ela bate de frente com outro problema, o iate é incendiado. Ela acaba perdida e isolada no oceano, assustada e temendo o desconhecido. Até que eles aparecem. Os piratas! Completamente assustada, Indigo e Eric precisam enfrentar a realidade que este deve ser o seu fim. São piratas, eles são os criminosos do oceano. Qual chance eles teriam de sobreviver a esse pesadelo? E então ela conhece Hendrix, ele é o capitão, lindo, perigoso e mal. Ele planeja ficar com ela pra pagar a divida de outro homem, vendendo-a mais tarde. Agora, Indigo tem um ex namorado maluco atrás dela, e um pirata que ela não consegue tirar da cabeça.

Conheci a série na pesquisa para este post, fiquei encantada porque já conheço os livros da Bella Jewel e só posso dizer que ela é uma autora incrível que adora machos alfa! Não entendi muito se é um livro contemporâneo ou de época, mas fiquei muito curiosa e com certeza vou conferir. Infelizmente não foi lançado no Brasil, vai ser uma trilogia, mas por enquanto só os dois primeiros foram lançados, o nome da série é "Criminals of the Ocean", cada livro é focado em um personagem.




Espero que tenham gostado do post de hoje, mas se quiserem conferir outros livros com piratas é só conferir essa listinha que encontrei no Goodreads, CLIQUE AQUI.

Beijos e até a próxima!
 

11 comentários :

  1. Vou procurar esse livro da Johanna Lindsey, o da Bella Jewell já tinha visto pela net a fora e quero ler, mas agora vou esperar pelos 3 kkkk. Quem também adora um pirata é a Sylvia Day, dela eu li Dominadas e Desejada. Pirata é ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de piratas porque geralmente são livros únicos.
    Meu atual crush pirata é o Hook de Once Upon A Time.
    Um dos primeiros livros "de banca" que li era de pirata também.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, já que gosta de histórias de piratas, leia o livro "Bucaneira - Um arriscado resgate" recém lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Segue o site para o e-book ou o livro físico:
      https://www.chiadoeditora.com/livraria/bucaneira-um-arriscado-resgate

      Excluir
  3. Sou uma fissurada por piratas, pois o mundo que eles vivem em livros e filmes são incríveis e encantados. Sempre gostei, mas confesso que passei a entendê-los melhor quando conheci Piratas do Caribe. É um exemplo de filme, né?
    Adorei as dicas de livros e já adicionei em minha lista, já que eu ainda não conheço nenhuma destas histórias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que legal o tema desse post, afinal quem não gosta de piratas? Lembro que eu e meu pai faziamos maratonas de Piratas do Caribe haha apesar disso eu nunca li nenhum livro sobre! O único pirata que vejo hoje em dia é o Hook de Ouat (inclusive estou terminando a primeira temporada de novo da minha maratona de ouat). Adoro o gancho e quem dera se todos os piratas fossem como ele e alguns que você citou!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o primeiro vampirata e quero continuar a serie ^^ a quem nao adora peter pa ^^ nao sabia que tinha livro do piratas do caribe fiquei curiosa ^^
    Faz um de tema nerds ♡♡


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Desses só li Peter Pan, mas Vampiratas eu já conhecia e morro de vontade de ler. Não sabia que tinha uma série de Os Piratas do Caribe. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  7. OS filmes de Piratas do Caribe também me fizeram gostar bastante do tema, mas falar a verdade não li nenhum livro que falasse sobre esses personagens.
    Gostei dos livros que tu citou aqui no post e vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Piratas é um tema que gosto muito mas nunca li nada com esse tema, só assistir filmes e series, mas gostei muito dos livros escolhidos principalmente de Vampiratas que já ouvi muitos comentários positivos sobre essa serie e Piratas do Caribe serie muito legal ver um Jack Sparrow adolescente !!

    ResponderExcluir
  9. Nao conheço nenhum dos livros citados no post! De piratas conheço os filmes Piratas do Caribe e Peter Pan que me lembra infância, um filme que sei todas as falar e assisti mais de 15 vezes rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem? EU nunca li Peter Pan, mas amo as capas das edições, são muito lindas e espero um dia ter uma na minha estante. Não sabia que o Jack Sparrow era baseado em livro :o Bjs

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.