Leituras #23: Novembro de 2015

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vem conferir minhas leituras de novembro!


Seeking Her - Losing It 3.5 - Cora Carmack
Comecei meu mês lendo um ebook curtinho, como eu estava muito impactada com Encontrando-Me um dos livros do mês passado, encontrei esse conto que fazia parte da série e logo mergulhei nele. Vamos conhecer a história pelo ponto de vista de Hunt, são poucas páginas, apenas pra deixar um gostinho de quero mais da história.

Eu amo essa série, é uma das melhores de New Adult que já li e cada casal é completamente apaixonante. O casal de Encontrando-me foi o que mais me ganhou, foi um livro que eu não conseguia parar de ler, então conhecer esse pequeno conto foi ótimo para acabar de preencher algumas lacunas.




O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito #01

Colleen Houck
Mergulhei nesse romance cheio de aventura da autora Colleen Houck que já tinha me encantado completamente com a sua série do Tigre (que eu ainda preciso finalizar). Vamos conhecer a história de Lilly, uma jovem nova iorquina que vem de uma família com bastante grana e que está tentando decidir qual carreira seguir, seus pais estão pressionando para que ela siga seus passos, mas Lily tem outras aspirações. Um dia qualquer no Museu de Arte e de repente ela conhece um rapaz vestido exatamente como os egípcios antigos costumavam. Ao conhecer Amon, a vida de Lily vai ter uma reviravolta completa, os dois vão sair em uma aventura para descobrir qual o envolvimento de Amon nessa nova era.

Mitologia Egípcia e um romance de deixar o coração na boca, como não amar esse livro que junta tudo que eu mais adoro? Fiquei nervosa do começo ao fim, Amon é completamente encantador e o amor impossível entre ele e Lily me deixou muito ansiosa pra concluir a leitura e agora estou apenas desesperada pelo segundo volume. Um dos melhores desse ano na sua categoria sem dúvida!

The Hurricane - R.J. Prescott
De volta aos New Adults, peguei um dos livros que eu estava bem ansiosa pra ler por ser super recomendado pelo goodreads. Conhecemos a história de Emily, uma jovem que se mudou para a cidade fugindo de seu passado. Ela conseguiu entrar em uma boa faculdade e alterna o tempo entre estudar e trabalhar pra conseguir se sustentar. Quando aparece a oportunidade de um emprego melhor na contabilidade de uma academia, ela vê sua chance de melhorar de vida, e também a ter mais contato com Connor O'Connel "The Hurricane" um dos lutadores que treina na academia. Ele sempre quis se aproximar de Emilly,mas tinha medo da rejeição, quando o destino finalmente os une, O'Connel não vai deixar a garota escapar.

Fiquei um pouquinho decepcionada com o livro, apesar de já saber que seria um livro totalmente clichê e com fórmula pronta, eu esperava um pouco mais de envolvimento com a história. Gostei da quimica do casal, apesar de ter achado um pouco meloso demais. A autora trabalha um tema social interessante, a violência contra a mulher, e isso fez o livro ganhar alguns pontinhos a mais comigo. Os amantes do gênero vão gostar, mas não foi um livro surpreendente.


Guia de Sobrevivência - As Crônicas dos Kane
Como eu não consegui largar o Egito, retomei essa série do Rick Riordan que ainda não finalizei. Esse guia é super bacana, além de ser uma edição de capa dura, tem um papel diferenciado e é recheado de figuras. Foi uma leitura rapidinha, enquanto estava no meu horário de almoço, mas foi ótimo pra me ajudar a lembrar de alguns personagens e da história em si, já que faz algum tempo que li os dois primeiros livros. Agora posso ler A Sombra da Serpente com a mente mais fresca e aproveitar a conclusão dessa série incrível.






Beneath This Ink - Beneath #02 - Meghan March
Como é dezembro e estou finalizando séries, retomei a série Beneath, eu li o primeiro livro esse ano e me apaixonei completamente. No segundo volume conhecemos a história de novos personagens. Con e Vanessa tem vidas completamente opostas, ele é sexy, tatuado e dono de um estúdio de tatuagens. Ela é a garota certinha da alta sociedade que trabalha em uma empresa que incentiva a doação de fundos para ajudar pessoas em condições inferiores. Os dois se conheceram na época do colégio, mas tiveram vidas completamente diferentes, e agora o destino resolveu pregar uma peça nos dois fazendo com que Vanessa precise pedir um favor a Con. Mas meses atrás eles haviam se encontrado, e a paixão foi completamente irresistível. Ela não quer compromisso, principalmente porque seu pai jamais aceitaria um homem como Con, sem influência, ligações sociais, tatuado e ainda com marcas em seu passado. Mas o coração quer o que ele quer, e Vanessa vai ter que fazer uma escolha, entre viver o amor que ela sempre quis, ou agradar a sua família e ter o emprego dos seus sonhos.

Essa série é incrível! Uma das melhores que eu já li do gênero, porque apesar da paixão, do romance e das cenas quentes, a autora sempre insere um contexto social super interessante na vida dos personagens e sempre tem algum tipo de ação que te surpreende e dá um ar misterioso a história. Se eu amei o primeiro livro, o casal desse segundo me cativou ainda mais, por seus problemas e personalidades fortes. Recomendo muito!

Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Recebemos da editora Seguinte o novo lançamento da autora Sarah Dessen, uma das minhas preferidas quando falamos de YA dramático. Sydney é apenas uma jovem garota com uma vida comum, uma família de classe média, com uma vida pacata, até seu irmão de começar a dar trabalho. Sendo o filho mais vellho, Peyton é o modelo e referência para os pais, lindo, bom aluno, e excelente em tudo que faz, e nem mesmo quando ele começa a se alcoolizar, se envolver com drogas e se envolver em muita encrenca, os pais conseguem enxergar os erros do filho perfeito. Sydney se acostumou a estar sempre em segundo plano, a ser sempre a sombra de Peyton e a garota invisível. Quando seu irmão se envolve em um acidente com consequências drásticas pra ele e para a vítima, Sydney acredita que finalmente vai passar a ser notada pelos pais, e que o irmão vai finalmente começar a aprender sobre os seus erros. Numa história de romance e dramas familiares, Sarah Dessen vai nos levar a conhecer os segredos e problemas que uma família enfrenta, e nos ensinar sobre amizade, lealdade e amor.

Adorei a trama! Precisava mesmo de um livro mais reflexivo, que abordasse temas mais profundos e Os Bons Segredos chegou no momento perfeito. O livro segue uma linha temporal sem muitas surpresas, mas trabalha de uma maneira maravilhosa, problemas que jovens enfrentam em seus lares e nos dá grandes lições sobre auto-estima, confiança, comunicação familiar e assédio. Eu adorei! Mais na resenha!

Beneath These Chains - Beneath #03- Meghan March
Retornei a série Beneath pra conhecer a história de mais um casal, e a autora me surpreendeu completamente com personagens ainda melhores. Conhecemos a história de Lord que é irmão de Con (personagem do livro anterior) e Elle. Ele é dono de uma loja de penhores, e após ter passado por uma infância e adolescência conturbadas, ele conseguiu se estabelecer na vida e tem feito o máximo para manter seu negócio. Elle vem de uma família rica e completamente desestruturada, ela tem fugido disso, fugido do seu passado e procurando um novo emprego, acaba na loja de Lord. Se envolver com ele é arriscado, ela sabe que uma hora vai precisar se abrir, e ele é tão irresistível que é praticamente impossível se apaixonar, outra coisa que ela não quer! Mas Lord tem muito a ensinar pra essa garota, e ela vai precisar de sua proteção se quiser permanecer viva.

Assim como eu falei do outro livro, a autora sempre insere elementos na trama que a preenchem de uma maneira muito interessante, seja os locais por onde a história passa, ou pelos acontecimentos em si, além dos personagens que são sempre ótimos! Diferente da delicada Vanessa, Elle não tem papas na língua, ela é decidida e completamente selvagem, já Lord é mandão, possessivo, e se mostra muito ciumento em relação a garota, e isso vai nos render cenas muito engraçadas e quentes também. Acho que esse é o meu favorito da série até agora.

Bom pessoal, esse foi o meu mês de novembro, cheio de New Adults como vocês já estão acostumados. Já leram algum desses livros? Me conta nos comentários o que vocês acharam! Tem indicações ou gostaria muito de ver alguma série resenhada aqui no blog? É só deixar a dica por aqui também! 

14 comentários :

  1. Carla, eu achei maravilhoso os livros escolhidos para a leitura do mês de novembro. Já para mim, acredito que foi bem aproveitado, já que pude ler alguns que estava desejosa. E falando em desejos, não vejo a hora de poder ler O Despertar do Príncipe, pois sou louca pelas obras de Colleen Houck, apesar de também não ter terminado de ler a serie A Maldição do Tigre.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!

    Excelente seleção! Achei muito bacana e dos livros que você leu, gostaria de poder ler:

    - O Desertar de Um Príncipe;
    - Os Bons Segredos.

    Beijos!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oba so coisa boa a do pj vc vai curti e bem.leve e rapida o despertar do principe to querendo ler

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Começando essa semana a série Beneath, já tô ansiosa. A série da Cora é certeza na lista de 2016 de tanta você falar que é boa. Colleen Houck nunca me atraiu, mas gostei dessa indicação, quem sabe entra na lista de 2016.

    ResponderExcluir
  5. Vi muuuuitas pessoas lendo O Despertar do Príncipe esses tempos, a capa dele é maravilhosa, mas não esperava que fosse um romance. Interessante. Sobre Os Bons Segredos não preciso nem comentar haha, já quase me empolguei demais no outro post aqui no blog sobre ele.
    Um ou dois anos atrás, os livros das Cronicas dos Kane estavam na minha wishlist, agora não me recordo de porque eu os tirei de la. Nunca cheguei a ler. :\
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Assim como você, eu já li O Despertar do Príncipe e dei cinco estrelas *-*
    Fiquei interessada em Os Bons Segredos, ainda mais depois de ler a resenha aqui do blog.
    Os outros livros eu não conhecia.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Estou lendo o e-book desse livro da Sarah Dessen, adoro essa escritora! E preciso ler o último livro da trilogia Revenants.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O Despertar do Principe e Se eu morrer são livros que tenho muita curiosidade de ler pois alem de terem capas lindas, são do genero fantasia coisa que eu amo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, tudo bem? Só li um livro mês passado (que vergonha kkk).Eu não estava muito interessada em ler Colleen Houck, mas acho que vou ter que rever meus conceitos porque eu fiquei interessada na história! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quanto livro bom, inveja que voce leu tudo isso. EM 2015 não consegui ler nada :(

    ResponderExcluir
  11. Bom saber sua opinião sobre o "O Despertar do Príncipe", to muito afim de ler algo da Colleen Houck.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler O Despertar do Príncipe e The Hurricane. Dos seus lidos são esses dois que mais me chamam atenção. Estão na lista!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    De todos os livro o que mais me chamou atenção foi The Hurricane e O Despertar do Príncipe que já li uma serie dessa autora e gostei muito !!

    ResponderExcluir
  14. Oi, livros ótimos!! Dentre esses estou doida pra ler os bons segredos, vi várias resenhas sobre ele, uma bem positivas e outras bem negativas e isso despertou minha curiosidade!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.