Resenha: Se Eu Morrer [Revenants #03] - Amy Plum

quarta-feira, 11 de novembro de 2015


Título: Se Eu Morrer [Revenants #03]
Autor(a): Amy Plum
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 512
Editora: Farol Literário
Gênero: Romance Sobrenatural, Young Adult
PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
"Assim que minhas amigas se foram, minha mente abandonou o mundo delas, um mundo de dever de casa e bailes de formatura e matrículas em faculdades, e voltou para o meu. Um mundo onde minha segurança estava em risco devido a uma adolescente morta-viva medieval do mal. Pela centésima vez, eu tinha a sensação esquisita de estar vivendo em um livro de ficção. Em uma história assustadora, de suspense, cujo final eu não conseguia adivinhar de jeito nenhum."

No desfecho de sua encantadora série romântica e sobrenatural, Amy Plum vai nos levar a finalmente conhecer o que o destino reservou para Kate e Vincent, e para toda a estirpe dos Revenants.
O corpo de Vincent foi levado por Violette, a traidora que agora se tornou a líder dos Numa. Em uma tentativa desesperada de recuperar o amor de sua vida, Kate vai sair em busca de todo o conhecimento possível a respeito da origem dos revenants, e vai encontrar várias surpresas pelo caminho. Enquanto isso Violette e os Numa tramam um plano para coagir o mundo a se prostrarem a seus pés, e com a guerra entre o bem e o mal prestes a eclodir, eles vão descobrir que o grande Defensor, que a profecia mencionou, pode estar mais perto do que eles imaginaram.


Finalizar uma série que eu me encantei tanto é triste e feliz ao mesmo tempo, fiz muitas descobertas nas páginas desses três livros, encontrei uma história de amor que superou todas as barreiras, até mesmo a morte, e ainda um enredo sobrenatural completamente diferente de tudo que já havia sido criado sobre o assunto. Vou morrer de saudades desses personagens tão cativantes e da escrita tão suscinta e amarrada de Amy Plum, principalmente depois de um final tão eletrizante.


Viollete traiu os bardia, que são os revenants do bem, e levou o corpo de Vincent, dessa forma ela poderia queimá-lo e absorver todo o poder dele para se tornar invencível e concluir seu plano de dominação mundial. Mas Kate não vai permitir que ela se livre deles tão facilmente, não depois de tudo que passou, ela vai lutar com todas as suas forças para recuperar Vincent, assim como todos os revenants de La Maison, que estão dispostos a enfrentar uma guerra e finalmente derrotar os numa.
" Era como se meu coração estivesse sendo arrancado do peito, enquanto a pessoa que eu amava estava sendo separada de mim por toda a eternidade. O rapaz a quem eu dera tanto amor, por quem desafiara meu senso de autopreservação só para ficarmos juntos, estava sendo tirado de mim por uma adolescente megalomaníaca, e não tinha nada que alguém pudesse fazer. Comecei a chorar, de novo. Não pude mais me conter. Mas não de tristeza. Minhas lágrimas eram lágrimas de fúria potente."
O livro é dividido em duas partes, fiquei curiosa para saber qual era o motivo, suspeitei desde o começo que alguns fatos iriam acontecer nesse último volume, estava aguardando um bom desenvolvimento da autora, e não me decepcionei. Ela fechou muito bem todos os ciclos, explicou de uma forma bem clara vários detalhes da história e mitologia que ela desenvolveu e nos brindou com muitas páginas onde desvendamos mistérios, ficamos presos no suspense e é claro, nos encantamos ainda mais com o romance.

Kate está ainda mais decidida nesse último volume, ela é um exemplo claro de crescimento de personagem pra mim, conforme eu já havia mencionado na resenha do livro anterior. Foi interessante ver esse desenvolvimento e fiquei muito satisfeita com o resultado final, a garota mostrou realmente ao que veio, que não tinha medo de defender quem ela amava, e não mediu esforços para ajudar a todos que passou a considerar família também. Ouso dizer, que com todo seu encanto e delicadeza, Vincent foi ainda um coadjuvante de Kate no desfecho da série, mas também não tiro o mérito do fato de ele ser um par romântico perfeito. Gosto muito do romance dos dois, pois apesar de ser do tipo épico de amor, aquele que supera todos os obstáculos, ele ainda é muito humano e compatível com a idade que os personagens aparentam no livro, uma época de descobertas e auto conhecimento.
" Eu podia ter vivido um amor daquele tipo com Vincent. Tinha tido essa sensação. Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que duas pessoas apaixonadas. O período em que estiemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vincent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."
Gostei do desfecho de vários outros personagens, e fiquei bem triste por alguns que se foram. Achei bacana o apoio dos avós de Kate, que ficam sabendo sobre todo o mistério afinal de contas, geralmente as autoras excluem os responsavéis pelos personagens adolescentes, mas a saída usada pela autora para inseri-los foi ótima! Ambrose e Charlotte que finalmente passam a enxergar um ao outro, e Geogia, a irmã de Kate (que eu adoro e particularmente acho que merece uma série só dela) também encontraram o amor. Tivemos algumas outras revelações de outros personagens, que eu não vou contar pelos spoilers, mas que contribuiram de forma positiva para ao desfecho.

Para quem procura uma série sobrenatural e juvenil com um conteúdo diferenciado, essa é mais que recomendada, e se prepare para mergulhar com os Revenants na salvação dos seres humanos, nas ruas de Paris e do mundo.

Sobre a Série:

A trilogia é publicada no Brasil pela Farol Literário. Amo essas capas, que são quase idênticas as originais, e tem um trabalho de laminado nos arabescos que as deixa ainda mais lindas!
Temos também um conto, que não foi oficialmente publicado por aqui. "Die For Her" vai nos contar um pouquinho da história pelo ponto de vista de um personagem totalmente inesperado, Jules. O conto deve ser lido após o segundo livro, e vai ajudar a complementar alguns fatos no desfecho da série.

 Morra por Mim | Até que eu Morra | Die for Her (sem título em pt) | Se eu Morrer



15 comentários :

  1. Já ouvi falar muito bem da série, mas apenas agora ando a adquirindo um certo interesse por ela, já que romances sobrenaturais juvenis nunca foram meu tipo favorito de livro, mas a autora criou algo tão fora do comum, que acabei ficando curiosa.
    Além da mitologia criada, os personagens parecem ser cativantes, principalmente o casal principal, que parece ter conquistado tantos leitores.
    Conclui séries sempre é algo difícil quando elas nos conquistam, mas Amy Plum parece ter feito isso muito bem, dando um ótimo final para os personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não comecei a ler esta série, que aliás me encanta já pelas capas, que acho lindas!
    Que bom que o desfecho foi satisfatório, mesmo com a ida de alguns queridos personagens.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Carla, comecei a leitura desta resenha sem saber que o livro Morra por Mim pertencia a esta série, então peguei alguns spoilers. Confesso que gostei muito desta história de vingança, desconfiança, poder e sobrenaturalidade, me encantou muito também a personalidade e construção dos personagens. Só não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  4. Carla!
    É tão bom quando terminamos uma série que tem um desfecho crível e fascinante, né?
    Imagino a tristeza, porque quando gostamos, queremos que a série unca acabe, né?
    “Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”(Pitágoras)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Eu li Morra Por Mim, mas não li os outros livros restantes da série, mas pretendo ler, pois gostei muito da história.
    Sua resenha está muito boa e fiquei bem ansiosa para dar continuidade na série e conhecer um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia essa serie e gostei muito dessas capas , resenhacta otima to afim de ler

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe que minha prima já leu esse série e fala super bem sobre ela, ainda não tive aquela vontade de ler essa série mas quem sabe um dia e fico feliz que tenha curtido a série e tenho que admitir que a editora caprichou nas capas que ficaram divinas.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Acho as capas nessa serie muito lindas, mas a historia não me cativou, não que eu tenha odiado, mais não me encantou a ponto de eu correr desesperada pra ler... talvez em algum momento eu leria mais sem muita empolgação.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  9. OI! Gosto muito de sobrenatural e gostei dessa série, a capa é linda. A força e determinação da mocinha parece o auge, gosto também de ver a evolução dos personagens o crescimento. O enredo não parece ser nada de diferente e que possa nos impactar tanto, mas a leitura parece ser agradável. Os finais que os autores dão aos personagens sempre são os momentos mais tensos da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga sempre fala bem dessa serie e que ela fechou todas as pontas soltas e mega recomenda. Ai fiquei com vontade de conhecer e vendo os 3 livros juntos, deu pra ver a arte belissima da Farol.
    Gosto de livros com uma historia sobrenatural e essse parece ser daqueles mto bem feitos.
    Certeza que ja ja eles publicam o conto tb.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa desse livro e as capas dos outros também. Gostei muito da história pois tem uma pitada de sobrenatural nela. Mas não faria a leitura agora, somente mais pra frente.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Essa é uma trilogia que eu já ouvi muito falar mas sempre acabei me esquecendo de incluir ela na minha wishlist.Mas quem sabe ano que vem eu consiga fazer isso e enfim descobrir mais sobre esses Revenants e toda a história a cerca de Kate.E é maravilhoso quando a personagem amadurece no decorrer dos livros,é como se crescemos com ela.Fico feliz que o final tenha te agradado assim posso ler sem medo.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora, acho as capas dessa série linda, me conquistou pela capa, mas não é uma série que me deixou com vontade de ler, ainda mais pela capa, talvez algum dia eu leia, mas não é uma prioridade.

    ResponderExcluir
  14. Estou de olho nessa série já faz algum tempo. Tenho lido resenhas e comentários sobre os livros e a cada vez fico mais e mais interessada em ler. Sua resenha está ótima e só ajudou a me decidir a procurar pelos livros para ler agora em 2016

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler essa série mas até o momento tudo o que fiz foi ler resenhas e comentários sobre os livros. Acho as capas lindas e adoraria ter todos esses livros em mão e começar a ler já. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.