Resenha : Obsidiana [Saga Lux #1] - Jennifer L. Armentrout

segunda-feira, 23 de novembro de 2015


Título: Obsidiana [Saga Lux #1]
Autora: Jennifer L. Armentrout
Classificação: 4.5 [skoob]
Páginas: 320
Editora: Valentina
Gênero: Young Adult, Romance Sobrenatural



Já tinha um tempo que queria ler a série Lux, principalmente por que uma vlogueira gringa que acompanho e gosto muito recomendou, e eu adoro todas as indicações dela. Já conhecia a escrita da Jennifer L. Armentrout de outros dois livros que li e gostei bastante. Fiquei muito feliz quando a Editora Valentina anunciou a publicação da Saga e aguardei ansiosamente meu exemplar chegar. Obrigada Editora Valentina! ♥  

Para conseguir um recomeço, Katy e sua mãe se mudam para West Virginia, para uma cidadezinha que não tem nada de bom e é totalmente isolada.  Em uma tentativa de "socializar" com os vizinhos - ideia da mãe dela -, Kat decide pedir algumas direções para encontrar um local, para comprar mantimentos. Mas ela não imaginava que o vizinho que iria abrir a porta, era um garoto super gato que estava praticamente seminu.
Jeans pendurado baixo em seus quadris... Sua barriga era toda malhada. Perfeito. Totalmente palpável.
 
Depois de ver que teria aquela maravilha como vizinho, Kat pensa que sua vida podia se tornar bem mais divertida........ Até que ele abriu a boca para conversar com ela. Daemon é um cara irritante, arrogante, irônico e convencido -porque é lógico que tem consciência de ser sexy -, depois de trocar apenas algumas palavras com Kat, ela já vê que ele seria mais bonito com a boca fechada, e sem nenhuma das suas respostas espertinhas para cima dela.
Ele era, provavelmente, o cara mais gostoso que eu já vi na vida real, e ele era um total idiota. Vai entender.
O problema é que ela não imaginou que a irmã de Daemon - que vem a ser sua amiga -, fosse uma garota fofa e doce, completamente diferente das qualidade do irmão - a propósito, Daemon não aprova nenhum pouco essa amizade delas. E irritantemente, faz de tudo para que ela mantenha-se longe dele e de Dee sua irmã.

Mas coisas esquisitas começam acontecer, principalmente quando ela está com Dee ou Daemon, muitas vezes fazendo parecer que ela é louca. Até que um inesperado acontecimento, vai trazer todas as respostas. Depois de Daemon salva-lá parando o tempo, com um simples aceno de mão, Kat descobre que seus vizinhos são Aliens - PS: Isso não é um spoilerPois é, uma grande bagunça isso não?
- Você não parece um alien! - Ele arqueou uma sobrancelha.
- E como aliens se parecem?
-Não... Não como você - Balbuciei - Eles não são lindos.
- Você me acha lindo? - Ele sorriu.
Ao demonstrar seus poderes na frente de Kat, Daemon deixa um rastro nela, fazendo dela praticamente um letreiro luminoso, chamando a atenção dos inimigos que ele e sua família tem. Agora para que não aconteça nada de errado com ninguém, eles tem que ficar juntos até que esse rastro suma. Mesmo que um não consiga ficar no mesmo espaço do outro sem que discutam. E destas indas e vindas uma amizade e aproximação começa a surgir entre os dois.

A única coisa que tenho a dizer é : AMO ALIENS!! Nós nos apaixonamos pelo Daemon, mesmo que ele seja irritante e convencido, ele é sexy, não tem como negar. Katy é ótima personagem, você se diverte totalmente no livro (a história é narrada em primeira pessoa por ela). A Dee é super fofa, você já gosta dela logo de cara.
Em Obsidiana, encontramos diálogos muito interativos, todas as conversas do Daemon com a Katy te fazem rir, eles são maravilhosos juntos. Temos também o fato de Kat ser uma blogueira, assim nos identificamos em vários momentos. A escrita da Jennifer continua ótima, te deixando totalmente envolvida, - tanto que li em apenas um noite o livro. 
É um young adult super legal, que já indico para todos, e se você gosta de vampiros, lobisomens, bruxos, nephilins, pode abrir um espaço para Aliens sexy's  também ~suspiros~, vale a pena ler.
Como na primeira versão de Obsidian que li, foi em ebook, ela possuía um final com um P.O.V do Daemon de duas cenas super engraçadas do livro. Mas na versão física não tem, mas recomendo para quem curtiu, procurar para ler :>
 Diagramação ♥♥
xoxo ~

26 comentários :

  1. Admito que quando vi a sinopse desse livro não me senti atraída. Para mim esse enredo de garota humana e garoto sei lá que tipo de criatura é super batido, e apesar de gostar de alguns clichês, não tive boas experiências com livros com esse tipo de enredo.
    Todavia, sua resenha me deixou um pouco curiosa. O livro parece ter cenas bem divertidas e a personagem tem potencial para conquistar o leitor, pela sua descrição. Daemon é o típico cara chato, irônico e sexy que pode me conquistar ou me irritar completamente.
    Obsidiana conseguiu receber uma centelha da minha curiosidade, mas por enquanto não lerei o livro. Esperarei esvaziar um pouco a lista e depois vejo, como não tenho pressa, quem sabe o segundo volume já tenha saído e assim vejo que rumo a história tomou.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que desta vez você não vai se decepcionar, a Jennifer L Armentrout tem uma escrita maravilhosa e sabe desenvolver uma história como ninguém!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Nik!
    Como você sou e serei eternamente aficcionada pelos Aliens. Maridão até diz que tem medo que um dia me encontre com eles e me levem daqui...
    E imagina se esse encontro fosse com um vizinho magnífico como Daemon? Acredito que surtava (e maridão ainda mais....kkkk).
    Alucinada para poder ler esse livro.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente que loucura hahaahhahaha
      mas se fosse o Daemon eu deixava me levar tranquilo!

      Excluir
  3. Oi, Nik. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é otima e super indico, se não teve boas tentativas esa você deveria dar uma chance, a autora é maravilhosa e você consegue se envolver muito na historia!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. OI! Nunca li livros sobre alien, mas amo quando o mocinho é sexy e gato, mesmo não sendo tão legal assim, rs. Já percebi que esse jeito de rabugento é para não deixar que ninguém se aproxime dele e de sua irmã, mas a mocinha parece que não prestou atenção nesse sinal. Gostei da ideia deles ficarem juntos até o rastro sair dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um otimo romance misturado com ficção Nadja, com certeza você vai gostar o Daemon é maravilhoso!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Hora como deixar de querer ler esse livro depois dessa resenha fabulosa, eu também estava louca por esse livro desde que vi os comentários dele no eua, e agora eu finalmente tenho a chance de aproveitar essa leitura e ter esse lindo livro na minha mão, o que é uma maravilha. Quero muito ler esse livro e poder me divertir com essa leitura e conhecer esse alien que esta tirando os sono das meninas kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, muito obrigada pelos elogios, E SIMMMM Você vai amar, e poder ler versão fisica aqui do Brasil hein.. hauhuahau O Daemon é um personagem MARAVILHOSO, você vai passar a amar Aliens também!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Ahhhh Obsidiana!! Quero mto ler esse livro!
    Capa linda e achei a historia ate diferente, eu pelo menos nao lembro de ter lido nada com extraterrestres.
    Não sabia que ele teria o nome de Daemon, me lembrou um pokemon ta? hahaha.
    Ja vi que aqui no blog, fã é que nao falta, mesmo ele sendo convencido, ainda quero mto ler.Bom que ele é fininho e vou esperar chegar em 9,90 de novo!!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha espera ficar baratinho pra comprar Suzzy, você vai amar!!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Uol aliens hum acho que nunca li nada assim
    Fiquei bem.curiosa
    Mas admito estar fugindo de series rs
    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente grande a série mas vale a pena ler por ser muito bem desenvolvida :>

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Quando li esse livro gostei tanto dele que fique igual uma doida pesquisando mais sobre os outro livros. Já li os quatro primeiros e estou esperando traduzirem o quinto. Recomendo essa leitura para quem curte romance com fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curte a série tanto quanto eu! Estou aguardando a editora publicar o resto para compartilhar meu amor com os leitores do blog!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Oie
    Esse era um lançamento que eu também estava super aguardando.Quando vi que a história ia ter Aliens já fiquei super empolgada e pensando que eu precisava desesperadamente do livro.E meus Deus,esse Daemon só pode ser de outro mundo mesmo,espero me irritar e me apaixonar pelo personagem,assim como pelos outros também.Espero que os próximos livros sejam publicados logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O proximo livro ja vai sair Letícia, fique aguardando!!! Daemon vai te conquistar com certeza!

      XD

      Excluir
  10. Já havia lido um livro da autora, mas não esse. Nunca li nenhum livro sobre aliens, fiquei com vontade de ler por ele ser irritante, e ser mais adolescente, depois de tantos elogios é leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai gostar! O Daemon é ótimo e Kat super engraçada! Leitura obrigatória xD

      Excluir
  11. Saudações Lady Nik,
    Depois da resenha, SIM EU QUERO LER O LIVRO hauhauahuahuahau
    Amei a resenha e a premissa do livro. Não ligo para clichês desde que eles me façam feliz hauhauahuahauhauahuah estou nessa vibe atualmente
    E, que venham as férias para que eu finalmente possa viver - literalmente - de livros!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    Árvore de Livros

    A princesinha de Vader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas o 1° que é um pouco clichê e foi até comparado um pouco com crepúsculo, mas te garanto que a história é ótima, e o desenvolvimento melhor ainda!!

      Você vai amar!

      Excluir
  12. Não sou chegada a livros que tem coisas sobrenaturais ....mas enfim gostaria de desvendar este. Mas para entender como a personagem da Kat mesmo não sendo *bem vinda pelo o vizinho *extremamente sexy* consegue lidar com a rejeição dele...bom até certo ponto, porque uma pessoa mesmo arrogante e querendo manter a distância da outra jamais vincularia laços com outra salvando em situações. Como pode terminar uma história surreal e ao mesmo tempo será que, detrás da máscara fria de Daemon nasceu um interesse maior na vizinha? Se não ganhar já adicionei na minha lista de compra literária, para que eu possa entender (se há algo para compreender?) nesta história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai curtir Laine, apesar dos dois se odiarem o desenvolvimento que a autora dá para cada personagem é ótima.

      Excluir
  13. Olá! Estou super ansiosa para ler essa série! Vi em algumas resenhas que ela lembra um pouco Crepúsculo (que eu não gosto!) mas que ela superar em tudo o que a outra saga pecou. Nem conheço Daemon e já estou gostando, amo personagens com as características que você disse que ele tem!
    Esses livros YA sempre me ganham hahaha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este primeiro livro realmente tem algumas coisas parecidas, mas é apenas algumas semelhanças, a autora desenvolve a série de um jeito totalmente diferente a partir do livro 2.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.