Resenha: Não Olhe! [Não Pare! #02] - FML Pepper

quinta-feira, 5 de novembro de 2015


Título : Não Olhe![Não Pare! #02]
Autora: FML Pepper
Classificação: 4.6 [Skoob]
Páginas: 350
Editora: Valentina
Gênero: Romance Sobrenatural, Fantasia, Young Adult
Contém spoilers do primeiro livro!

"Quando você perde todas as pessoas que ama, quando se é proibida de amar alguém porque o estará condenando à morte, você deixa de acreditar em estúpidos milagres."

Chegamos a Zyrk! E vamos acompanhar a jornada de Nina e Richard nessa outra dimensão. Após os eventos do final do livro anterior, eles conseguiram fugir da perseguição dos que desejavam capturar Nina, mas ela não se lembra de muito mais que isso antes de chegar a Thron, um dos reinos de Zyrk. Ela se sente traída e enganada por Richard, que ela pensou ser o amor de sua vida, e agora a garota não sabe mais em quem confiar. Ela finalmente tem a chance de conhecer mais sobre suas origens e sobre o seu passado, e vai fazer de tudo para conseguir aliados que possam ajudá-la a escapar, mas o grande problema é que cada um parece querer a garota para satisfazer algum desejo. Sozinha e perdida, Nina vai enfrentar uma corrida contra o tempo para descobrir quem realmente é.

No segundo volume da série que conquistou milhares de leitores na Amazon, e continua encantando através da versão física dos livros, publicada pela editora Valentina, vamos continuar acompanhando Nina e Richard em sua aventura em busca de respostas. Sabemos que Nina supostamente é a resposta para a profecia feita a milhares de anos em Zyrk, e enquanto alguns acreditam que ela pode ser a salvação para sua dimensão, outros acham que a garota pode ser a eclosão do apocalipse mundial.


Após atravessar o portal, Richard seguiu com Nina para Thron, um dos reinos de Zyrk, onde o seu líder aguardava ansiosamente pela troca que o resgatador prometera, a garota pelo direito de governar Thron. Após o envolvimento intenso com Richard, Nina não sabe mais se pode confiar no garoto após tantas traições e mentiras, e ela vai se ver cada vez mais sozinha nessa jornada. Isso foi um ponto muito positivo para a personagem, que no livro anterior eu havia achado bastante insossa e sem atitude. Nesse livro a garota está mais forte, aprendeu a usar sua beleza e o suposto desejo dos zirquinianos a seu favor, além de ter compreendido que ela precisava amadurecer e correr atrás de seus objetivos se quisesse conhecer mais a respeito de seu passado.

Sem saber em quem pode confiar, Nina vai percorrer os quatro reinos de Zyrk, onde cada um dos seus líderes deseja alguma coisa da garota, e isso vai dar a oportunidade para que ela descubra suas origens, e passe a traçar um plano para o seu futuro.
" Eu era uma espécie de imã para os zirquinianos e uma ameaça para mim mesma. Ao mesmo tempo que os sugava para o meu campo gravitacional, eu acabava me colocando em perigo. Eles tinham a capacidade de sugar a essência da vida e desempenhavam uma única função que eu não poderia esquecer em hipótese alguma: todos naquela dimensão nada mais eram que a MORTE, literalmente."
O romance entre Nina e Richard continua tão intenso e arrebatador quanto no primeiro livro, mas aqui conseguimos compreender até onde cada um deles é capaz de ir por seus sentimentos. Um relacionamento entre uma humana e um zirquiniano é impossivel, enquanto ele sugar sua energia vital, para eles será impossivel ficarem próximos e se tocarem, sem que algo grave aconteça ao corpo frágil de Nina. Vamos ter o auge de várias descobertas sobre esse povo e sobre a profecia que englobou a vida da garota, e a autora continua nos deixando sem fôlego em seus diálogos e descrições tão precisas desse universo paralelo tão inusitado.

Sobre a Série: 
Inicialmente os livros foram publicados de forma independente pela autora, no formato digital. Após alcançar um número alto e o primeiro lugar de sua categoria na Amazon, a editora Valentina passou a publicar os livros em formato físico. O terceiro volume está programado para 2016.
Não Pare! | Não Olhe! | Não Fuja!

  


20 comentários :

  1. Li a trilogia em uma tacada só, baixei tudo pela amazon e só parei no último pnto final, Não olhe, não dá para piscar que perdemos algo acontecendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu li Não Pare!, mas ainda não tenho o livro Não Olhe! para continuar a leitura da série, mas pretendo comprar o livro em breve, pois estou muito ansiosa para conferir a continuidade da história de Nina e o romance. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    A resenha ficou linda!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse livro e amei a capa mas não pesquisei mais fundo sobre o livro, gostei da resenha e não gosto de personagens sem atitudes também mas pelo que eu na resenha ela vai amadurecer no livro que eu gosto muito que o personagem cresça no livro e já não gostei muito do Richard pelo que vi pelas traição, mas eu vou procura o livro pra ler e tira minhas conclusões do livro, quem saber eu lendo comece a gosta dele.
    Sua resenha é muito boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla!
    Estou com Não Pare! aqui para leitura, mas ainda não a fiz porque quero estar com toda a série na mão e assim aproveitar toda aventura e romance de uma só vez.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Omg q capas lindas quero muito ler essa serie ^^ lista de natal ♡♡♡ adorei a resenha

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga comprou os livros e está me atormentando para que eu leia também... ainda tô pensando! O ultimo livro eu me encantei pela capa, tem um ar misterioso <3

    ResponderExcluir
  8. Não li Não Pare!, em parte porque pensei se tratar apenas de um romance sobrenatural adolescente como diversos outros. Eles não costumam me atrair, muitas vezes me cansam com suas personagens muitas vezes sem atitude, mas sua resenha sobre esse segundo volume conseguiu despertar um pouco da minha curiosidade.
    Nina parece estar se desenvolvendo melhor como personagem ao ver que não pode depender de mais ninguém do que de si mesma, ao menos, não em um lugar onde a morte está a um palmo de distância.
    Richard e ela são um casal com um obstáculo e tanto pela frente, não só devido ao fato de que ele suga a energia vital dela, como por ter abalado sua confiança. Não sei se gostarei dele, mas fiquei interessada nessa relação.
    Por enquanto, não me aventurarei na série, mas acompanharei as resenhas e espero a do último volume, dependendo do que o livro te causar, ele pode ter uma chance garantida comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Quero muito ler esses livros, não li sua resenha devido a seu aviso de Spoilers, mais fui conferir a resenha do primeiro livro, muito boa gostei muito.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ai mana eu li esse livro com uma agonia no coração porque não sabia o que esperar no próximo livro, e pela ida da Nina para o mundo Richard tava causando tanta confusão que eu já tevá prevendo a morte de um dos dois, o que não acontece nas chegou perto kkk Vai logo pro terceiro livro e posta a resenha aqui porque quero saber o que você vai achar do desfecho da história.

    ResponderExcluir
  12. Carla, a Fml Pepper é uma querida. Estou bem curioso para conhecer um pouco mais da sua escrita e apreciar a série Não Olhe!. A história e construção da personagem Nina nos encanta desde o inicio, com sua crise de mão em relação à viagens, risos. Mas, como nada continua sossegado por muito tempo, quando a protagonista consegue o que quer, nós nos divertimos com os bizarros acontecimentos que acontecem. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  13. oi Carla,
    eu estou entre os milhares de leitores conquistados pelo ebook na Amazon, rs. Li a série toda em formato digital, e agora estou fazendo a coleção dos físicos. Adoro a escrita da Pepper, e a forma como ela constrói personagens dúbios e conflituosos. Também achei a Nina mais determinada e madura nesse livro. Rick é um encanto por trás daquela couraça. Mas, realmente é difícil confiar nele, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Esse livro parece ser interessante, a capa dele é linda, aliás, de toda a série. Achei a história curiosa, já li algumas resenhas e todas dizem que ele é bom. A menina com olhos de felino devem guardar muitos segredos mesmo e dava para suspeitar isso pela constante mudança de lugar que ela e a mãe faziam. Quero saber o que vai acontecer na série, mas para isso ainda tenho que ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim a capa mais bonita de todas é do livro 2 e finalemente chegamos a Zyrk!
    Ouvi falar tanto desse lugar, que mesmo sem ter lido os livros eu quero ir tb, hahaaha.
    Adorei saber que o romance entre Nina e Richard continua daquele jeito que mta gente no livro 1 falou bem.
    A escrita da Pepper é sempre mto elogiada e ela sendo uma fofa em pessoa, com certeza ganha mais fãs a cada dia.
    Ainda vou ler!

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Queria muito ler o primeiro livro dessa coleção mas depois fui desanimando com a leitura. Tanto a história desse como o do primeiro livro devem ser muito bons. Mas como fui desanimando com a leitura vou esperar lançarem o próximo livro para começar a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Tenho visto muitas pessoas comentando sobre essa então morro de vontade de ler e descobrir mais sobre esses personagens e que criaturas eles realmente são.E que bom que a história segue o mesmo padrão do primeiro livro,ou até melhor,e não decai na narrativa.Essa capa está linda e vou aguardar a sua resenha do terceiro livro da série :)

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da série e quero muito ler. Esse livro me chamou a atenção pela capa desde o seu lançamento e logo marquei como desejado. No entanto ainda não consegui ter em mãos. Tenho lido muitas resenhas e comentários positivos sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  19. ja comprei a serie!
    Terminando de ler. Recomendo.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.