Resenha: Minha Julieta [Starcrossed #02] - Leisa Rayven

sábado, 14 de novembro de 2015


Título: Minha Julieta [Starcrossed #02]
Autor(a): Leisa Rayven
Classificação: 4.7 [Skoob]
Páginas: 352
Editora: Globo Alt (Globo Livros)
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo, Jovem Adulto Maduro.
" A questão é que se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante."

Após nos apaixonarmos perdidamente pela história de Cassie e Ethan em "Meu Romeu", fomos deixados cheios de questionamentos e dúvidas, e em "Minha Julieta", Leisa Rayven vem preencher todos os furos e completar várias partes dessa história tão intensa e avassaladora.



O livro começa exatamente com o final do anterior, Cassie recebeu o email de Ethan e está começando a considerar a hipótese de os dois retomarem o seu conturbado relacionamento. Ele parece realmente uma nova pessoa, mas após tantas idas e vindas, mentiras e reviravoltas, Cassie se tornou uma pessoa extremamente vulneravel, e chegou a realmente pensar que não poderia mais se envolver emocionalmente outra vez, por mais que seus sentimentos por ele ainda sejam os mesmos, ela se sente confusa e esse conflito emocional torna dificil pensar em retomar um relacionamento que a machucou tanto. Ela vai precisar de tempo, paciência e rever toda a história pela qual eles passaram antes de tomar uma decisão.
" A julgar pelo email desta manhã, que desnudava sua alma e íncluia uma épica declaração de amor, creio que Ethan quer me remendar. Irônico, considerando que, para começar, foi ele quem me quebrou."
Ethan conseguiu superar o seu passado, e reconhece o quanto fez mal a Cassie. Sua baixa auto estima, sua possessividade e ciumes desenfreados, e toda aquela negatividade ficaram no passado, mas ele reconhece que vai ser dificil recuperar sua Cassie depois de tanto sofrimento, mas ele está disposto a passar o resto da vida provando pra ela que ainda pode ser digno de seu amor.

No livro anterior dois questionamentos ficaram sem resposta, primeiro o motivo porque Ethan tinha ido embora sem ao menos um motivo realmente plausível, e o que aconteceria depois da cena final do livro. E a autora vem brilhantemente completar cada detalhe nesse volume de forma muito clara e amarrada. Continuamos com a linha temporal do livro anterior, em alguns momentos Cassie nos narra o presente, ela e Ethan agora são atores formados e contratados para uma peça onde ambos são o casal de protagonistas, o que torna a convivência deles inevitavel. E quando somos transportados para o passado, 6 anos antes enquanto eles estavam na faculdade, conhecemos outros detalhes do relacionamento do casal que não haviam sido mencionados, e com isso aos poucos vamos preenchendo as lacunas para compreender a história.

Acompanhar o crescimento desses personagens é o que torna o livro tão maravilhoso, aos poucos vamos compreendendo seus sentimentos, suas falhas e erros, e o que tudo isso gerou no futuro deles. Cassie está desiludida e quebrada, mas ao mesmo tempo não nega o quanto sente falta e o quanto deseja Ethan, ela reconhece suas fraquezas e teme ser esmagada e sobrecarregada por elas. Conhecemos mais sobre Ethan, principalmente nos capítulos onde temos um vislumbre do diário dele, o que eu particularmente achei maravilhoso! Ver a dor e a profundidade com que o personagem se odiava e se menosprezava, trouxe mesmo um novo olhar sobre ele. Ele reconhece o quanto precisava se perdoar, o quanto precisava de ajuda para se recuperar se quisesse ter um relacionamento saudavel com Cassie.
" Meu medo me diz para correr antes que seja tarde, mas parte de mim está viajando na sensação. A adrenalina que ele faz correr em mim me deixa mais viva do que tenho sido há meses. O perigo que ele representa é parte disso. É por isso que as pessoas pulam de aviões e nadam com tubarões. Para sentir esse turbilhão que faz tremer os músculos."
Os dois são como duas locomotivas prestes a se chocar, mesmo com todos os seus receios e medos, eles querem se jogar na adrenalina de viver intensamente novamente, ele sabem que a química que possuem juntos, tanto na vida real quanto no palco, não é algo comum em qualquer relacionamento, não é algo fácil de se encontrar. A intensidade dos sentimentos deles e a narrativa perfeita de Leisa nos levam a fluir entre as páginas de maneira incontrolavel, você se segura para manter o mistério um pouco mais, mas a cada página uma nova avalanche de sentimentos te domina e você não consegue mais parar, assim como os nossos protagonistas.

Assim como no livro anterior, irreverente, com diálogos fluidos, personagens profundos e cheios de humanidade, cenas sensuais e tão quentes a ponto de derreter as páginas, e ainda uma linha cronológica muito bem escrita, "Minha Julieta" veio para completar e acabar de roubar o seu fôlego. Uma duologia cheia de reflexões sobre a vida, relacionamentos, e sobre como todos nós precisamos nos redimir com nós mesmos, que vai te fazer mergulhar de cabeça no romance de Cassie e Ethan.
"Ele está a minha volta toda, todo ele tenso, tudo rijo. Partes profundas de mim doem por ele. Não é só meu corpo, é mais que isso. Algumas partes faíscam. Outras derretem. Um fluxo de química e catástrofe, a mesma necessidade compulsiva que continua nos atraindo um para o outro."
A capa do segundo volume ficou tão linda quanto a primeira! Tanto a capa, quanto o título foram votados pelo público na página da editora, e eu fiquei super feliz pois os que eu votei ganharam. Também tivemos o privilégio de receber em primeira mão a prova de "Minha Julieta", e ler antes mesmo do lançamento, e ainda recebemos esse kit lindo com o exemplar. Fica aqui o nosso muito obrigada a editora, por trazer uma série tão maravilhosa, por um trabalho gráfico primoroso, e pela consideração com os fãs.



Sobre a Série:
A duologia é publicada no Brasil pela Globo Alt, o novo selo jovem da Globo Livros, que nos promete muitos livros novos interessantes. A autora anunciou um novo livro da série que tem como personagem principal a irmã de Ethan, Elissa. Fiquei bem curiosa para conferir, foi uma personagem que me ganhou muito, o livro ainda não foi publicado lá fora, então ainda sem informações da publicação por aqui, mas vocês podem conferir a sinopse.

 



Liam Quinn é talentoso, lindo, e uma das maiores estrelas do cinema no mundo. Ele também é o único homem que Elissa Holt amou.
Depois de estar fora de sua vida por seis anos, ele e sua maravilhosa noiva estão no novo show da Broadway que Elissa está gerenciando. E quando, em uma noite de ensaios que une Elissa e Liam, a linha do que é e do que poderia ter sido fica embaçada, e um momento de fraqueza leva-os diretamente a um escândalo que ecoa para o mundo todo.
Elissa sabe que se apaixonar por Liam novamente pode ser uma tragédia esperando para acontecer, mas como qualquer bom romântico dirá, amor não é sempre sobre seguir um roteiro.

12 comentários :

  1. Oi, Carla. Minha Julieta me cativou por conta da escrita da Leisa Rayven, descrevendo muito bem os cenários presentes nos livros e uma construção aceitável dos personagens. Não me interessei muito por Meu Romeu, mas este segundo livro abrilhantou-me com a nova narrativa de Cassie e toda a espera por um perdão. O único ponto que desagradou-me do livro foi a visão egoísta de Ethan. Entretanto, toda a história do livro compensou muito.

    ResponderExcluir
  2. Carla!
    Bom quando o segundo livro é ainda melhor que o primeiro.
    Gosto quando a narrativa é descritiva e traz detalhes sobre a ambientação e suas personagens, a leitura fica ainda mais atrativa.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Já começo dizendo que me apaixonei pela ecobag! Mas em relação ao livro, não li ainda o do Romeu, mas ambos me interessam. Que bom que percebemos um crescimento dos personagens, isso deixa qualquer leitura ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não li Meu Romeu e sendo sincera, até agora não senti um pingo de interesse. Talvez seja um problema com o gênero, que quase nunca me atrai, por conta de experiências ruins, mas não me vejo animada com a história.
    Nesse segundo volume, é gratificante ver como os personagens evoluíram de certa forma, isso os torna reais e profundos de uma forma que faz o leitor se jogar de cabeça no que vivem. Para quem curte o gênero, deve ser um livro emocionante em todas as folhas.
    Ethan a primeira vista não é um personagem que me conquistaria tão fácil a partir do que captei nas resenhas do primeiro livro, mas apesar de improvável que eu leia Minha Julieta, acho que gostaria mais dele nesse nova fase em busca do perdão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mas gente, sou loca pra ler o Meu Romeu tanto que ele está na minha lista do Black Friday e mal comprei o primeiro e já tem o segundo kkk assim meu bolso não aguenta, cara ainda bem que sua resenha está divina porque eu tenho muita esperança que esses livros vão me trazer uma ótima leitura e com sua resenha já deu ora ver que vai ser boa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    De inicio achei que o segundo livro era a mesma historia na visão de outra pessoa, e vejo qua na verdade é uma continuação mesmo, o que me deixa feliz porque não gosto dessa historia de fazer o livro de novo com visão de outra pessoa. Quero muito ler essa duologia, e amei esse kit que lindo...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi! Dificilmente o segundo livro supera o primeiro, mas acho que ele é tão bom e envolvente por trazer resposta sobre o personagem, a forma que ele agia e a forma de mostrar o que aconteceu no passado, mas também mostrar o presente é interessante, muitas vezes os autores se atrapalham aí, acho que esse não é o caso da autora. Gostei do livro.

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nenhum dos dois livros da Leisa Rayven, mas pretendo ainda esse ano!
    Vcs sempre falam mto bem do livro e saberu que o livro 2 completar os furos e demais partes que faltou é mto bom, odeio ficar com coisas em aberto e cheia de duvidas.
    Eu votei nos titulos, hehe... achei bem legal e realmente a capa está tao linda quanto a primeira.
    O kit com a bolsa está mto fofo, editora está de parabens.
    Ainda quero mto conhecer o casal Cassie e Ethan e essa paixao toda.
    Duologia com 3 livros? hahaha
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda o primeiro livro, mas quero muito ler essa duologia. As histórias desses livros são aqueles romances que mais gosto de ler, com vários reviravoltas envolvidos e tudo. Também fiquei feliz, com a capa e o título, pois votei neles também.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu li o primeiro livro sem saber que havia uma continuação então quando acabou eu fiquei com aquela cara de WTF?,mas logo passou pois descobrir a existência desse segundo livro.E eu também fiquei bem feliz do nome e a capa que eu votei foram escolhidas <3.Estou mega curiosa pra saber o motivo do Ethan ter realmente abandonado a Cassie além do desenrolar desse novo relacionamento deles.Espero amar tanto quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum ,acho linda as capas, quero muito ler essa duologia, pois é muito elogiada e agora com a resenha me deixou muitíssimo ansiosa. Nunca li um livro que se passasse com um fundo do teatro. Quero muito saber o desfecho da história de Cassie e Ethan.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.