
Título: A Estrela dos Mortos - Supernova #02
Autor(a): Renan Carvalho
Classificação: 4.8 (Skoob)
Páginas: 480
Editora: Novas Páginas - Selo da Novo Conceito
Gênero: Aventura; Fantasia

Fora de Acigan, Leran e sua irmã Luana tem uma missão a cumprir, chegar até Mabra e encontrar a pessoa que pode ajudar a garota a dominar seus poderes. Mas ao longo do caminho entre as duas cidades esses dois jovens vão passar por algumas aventuras e descobertas a respeito de como a civilização fora da cidade natal de ambos se comportam. Em Acigan era proibido o uso de magia, mas nas outras cidades não é assim que os dominadores se comportam.
A Ordem dos Paladinos é um grupo que trabalha para remover a arte das trevas das cidades e eles descobriram que a cidade de Cimérium está infestada dela. Tlavi Hur é a Estrela da Cura, ela e sua equipe irão para a cidade descobrir de onde veio as trevas que dizimou a cidade. As pessoas que tocadas pelas trevas viram mortos-vivos e seu comandante a Estrela dos Mortos está elaborando um plano de dominar todas as outras cidades.
- Você não entende. Você é a cura e eu sou a morte. Nenhum pode viver sem o outro. É melhor que estejamos juntos. Podemos escolher quem vive e quem morre. Somos deuses, Tavli.
O livro começa sendo narrado por Tavli e ela nos apresenta o plot twist, ou reviravolta, do livro. Leran narra alguns capítulos e Guet Hur também. Luana tem grande importância nesse livro, a garota terá que começar a dominar seus poderes.O destino deles está entrelaçado, todos eles terão que se unir contra as forças das trevas, será que nossos heróis irão conseguir vencer essa batalha entre a Cura e a Morte?
-Não se cura o que está morto.
Quando peguei esse livro estava com um pensamento fixo na mente: Vai ser tão lento quanto o primeiro. Ledo engano! Eu mergulhei na história e fiquei realmente triste de abandonar os personagens. No começo estranhei um pouco as atitudes de Tavli, eu já queria saber do Leran e da Lua, mas conforme as páginas foram passando eu vi a importância desse começo com ela narrando. Guet seu irmão é um lindo com o coração mais puro, sabe aqueles personagens que você quer pegar no colo e cuidar? Foi assim que me senti com ele.
" Isso me faz pensar muito sobre várias convicções que eu tinha. Para começar, mudei a forma de ler o termo "família". Sei que é difícil pensar sobre uma sem se remeter a mãe, pai e filhos. Porém, cheguei a conclusão de que não é isso que forma uma família. Ela não está no laço sanguíneo. Ela se cria a partir de interesse e, às vezes, se desfaz da mesma maneira. Pode parecer uma visão cética alguém considerado altruísta, mas esse também é outro termo que andei revendo." - Guet
Encontrei uma aventura envolvente e a cada página ficava mais presa a leitura. As batalhas que foram narradas eram bem elaboradas. As vezes tenho dificuldade de criar os cenários que estão descritos nas páginas e isso não ocorreu com A Estrela dos Mortos. Renan continuou trazendo várias mortes nesse segundo livro (Adoro escritores assassinos), fui realmente surpreendida e estou super ansiosa com o próximo. Espero que não demore muito. Senti falta apenas de saber como ficou Acigan depois da partida de Leran e Luana.
Se você é fã de fantasia tem que conferir os livros de Supernova, tenho certeza que não irá se arrepender.
Bye. ;)
Já ouvi falar bastante dos livros do autor. Fantasia nunca foi meu gênero preferido, mesmo que esse ano tenha me interessado por mais livros do gênero.
ResponderExcluirA trama parece ser interessante, e é animador quando um segundo livro tem um desenvolvimento melhor que o primeiro, com personagens que nos conquistam ao ponto de não queremos abandona-los.
Não sei se darei uma chance aos livros, mas não descarto a ideia.
Abraços
OI, Paula. Eu possuo o primeiro livro desta série, O Encantador de Flechas, mas ainda não o peguei para leitura. Enfim, A Estrela dos Mortos me conquistou bastante quando soube das novas aventuras dos protagonistas e do reconhecimento de poderes da garota. Não posso negar que também gostei das cidades por onde passaram onde a magia não era proibida. Enfim, pretendo ler!
ResponderExcluirPaula!
ResponderExcluirÉ minha leitura atual e também embarquei nas aventuras de Leran e Tlavi, bem obstinada.
Bom saber que achou esse melhor que o primeiro, que já amei.
“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Olá!!
ResponderExcluirMinha paixão foi amor a primeira vista, quando vi o primeiro livro, eu simplismente me apaixonei rolou uma química e eu comprei sem nem mesmo ler a sinopse, comecei a leitura indo pra casa no busú, e não parei mais de ler até chegar ao fim , depois de ler e me apaixonar fui pesquisar e vi que era nacional e que o Renan Carvalho era um fofo, a partir daí só soube desejar que lançasse logo o segundo livro, e depois de muita espera, eis que "A Estrela dos Mortos foi lançada", no momento mais complicado de minha vida e não pude comprar e até hoje não melhorou minha situação pra eu comprar... então me perdoe mais não quero saber exatamente nada sobre esse livro além do que ja sei rsrs , quero ler no escuro depois leio sua resenha.
Bjocas!!
To muito afim de lervessa serie com essabresenha fiquei muito.mais afim
ResponderExcluirhttp://estilodenerd42.blogspot.com.br
OI! É muito difícil eu gostar de livros de fantasia e confesso que esse não me atraiu. Pra passar para o segundo eu tenho que ler o primeiro primeiro e não gosto de leituras lentas e isso é um grave problema. Não sinto dificuldades em criar os cenários, mas tem uns que deixam a desejar. Gosto e ver a evolução dos personagens, essa Luana parece que vai ter um papel significativo nas batalhas.
ResponderExcluirBeijo.
Fico feliz que tenha gostado do livro, mas sabe eu não curtir o primeiro livro da série e por isso não irei ler o segundo, mas foi bom ler a resenha pra ter uma ideia do que vai acontecer no segundo mesmo não lendo o livro ^^
ResponderExcluirJa pensei em ler os livros da serie Super nova, mas acho essas capas me deixam achando que vai ser mega juvenil e tal.Ai vem vc e fala q adorouuu....me deixando na duvida.
ResponderExcluirBom saber que o livro 2 é mais dinamico que o primeiro, gosto de livros que a gente vicia mesmo...
Tb tenho certa dificuldade de imaginar cenarios se forem com mta ação, com mtos personagens envolvidos, mas pelo jeito Renan Carvalho soube descrever tudo mto bem.
Acho q vou dar uma chance.
Beijos.
♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/
Oie
ResponderExcluirDepois de ler muitas resenhas sobre essa série do Renan eu fiquei bem curiosa em ler seus livros.E que bom que esse segundo volume fluiu bem melhor que o primeiro e pelo visto você gostou mesmo dos personagens.Só achei o nome deles um pouco diferentes mas vou me acostumar com isso.E espero mesmo que o próximo livro seja lançado logo dai assim não preciso ficar esperando.
Muito bom quando a sequência supera o primeiro. Já conhecia o livro, mas apesar de falar um pouco de magia, não fiquei empolgada para ler. Não sabia que o autor é brasileiro, fui reparar agora.
ResponderExcluir