Resenha: Encontrando-me [Losing It #03] - Cora Carmack

segunda-feira, 9 de novembro de 2015


Título: Encontrando-me [Losing It #03]
Autor (a): Cora Carmack
Classificação: 4.0 [Skoob]
Páginas: 290
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult, Jovem Adulto Maduro, Romance Contemporâneo

" Ele me fazia sentir como se não tivesse de continuar indo na mesma direção. Achava que precisava daquela viagem para ter uma história que pudesse levar comigo por toda minha vida triste, a fim de me dar consolo. Mas ele me fez pensar que poderia ter uma história maior, uma história que não terminasse depois daquela viagem."

Kelsey Summers acabou de se graduar, agora ela é uma atriz. Mas antes de fazer qualquer coisa que a vida adulta obriga, ela resolveu sair em um tour pela Europa e curtir a vida. O sonho de qualquer pessoa é poder viajar, sem se preocupar com o quanto pode gastar, e ainda conhecer tantos países, e pra ela isso não é problema. Entretanto, a viagem, as festas, as pessoas novas que ela vem conhecendo, não estão sendo suficientes para preencher o vazio que ela sente, e principalmente para ajudá-la a descobrir quem ela realmente é, até ela conhecer Hunt. 
Jackson Hunt foi uma descoberta em uma balada, enquanto se divertia com seus novos amigos, a garota se pegou observando todos os detalhes do corpo musculoso e do cabelo curto de Jackson, e o considerou um plano ainda melhor para sua noite. Mas Jackson não se parece nenhum pouco com todos os caras que Kelsey já se envolveu, aqueles que sempre queriam alguma coisa dela, dinheiro, sexo, status. Com Hunt a atmosfera é diferente, ela sentiu a conexão desde o primeiro momento, e o senso de proteção dele para com ela é algo que ela jamais experimentou em qualquer relacionamento. Hunt e Kelsey tem seus grandes segredos e passados obscuros, mas ao embarcarem juntos em uma viagem para viver uma última aventura, eles vão descobrir que algumas pessoas podem enxergar muito além das aparências, muito além da imagem que criamos para que todos vejam, e eles vão precisar aprender a ser abrir se quiserem ficar juntos.

É sempre muito díficil falar de livros que gostamos muito. Quando conheci Bliss e Garrick em "Perdendo-me", o primeiro livro dessa série, imaginei que a autora não iria se superar criando um casal ainda mais cheio de química, mas ela conseguiu! E fez com que eu me apaixonasse por essa história linda de descoberta do amor e superação.



Vamos passar o livro todo viajando pela Europa ao lado desses personagens, e isso me lembrou um pouco a viagem de Andrew e Cam em "Entre o Agora e o Nunca", que também foi um livro que eu adorei e me envolvi muito. A intensidade de Hunt e Kelsey, me lembrou muito a história de Tate e Miles em "O Lado Feio do Amor", e eu jamais imaginei ver caracteristicas de duas histórias que eu me apaixonei tanto em um mesmo livro.

Cora nos presenteia com personagens muito carnais, muito reais, cheios de falhas, defeitos, traumas e sentimentos conflitantes. Kelsey vem de uma família rica, que valoriza o dinheiro e a posição social acima de qualquer coisa, ela nunca teve um relacionamento amoroso com seus pais, ela não tem muita noção do que é uma família verdadeira, e também não consegue encontrar uma definição de lar. Tudo se agravou ainda mais quando ela passou por um trauma na juventude, e por não ter recebido apoio familiar para manter sempre as aparências de família perfeita intacta, ela se fechou para si mesma e para o mundo. Se fechou tanto, a ponto de criar uma personalidade externa de garota descontraída e despreocupada, que se deixa usar e ser usada por quem quiser, dessa forma ela consegue fingir que não existe um vazio ali dentro o tempo todo.
"Eu estava me odiando pela minha fraqueza e minha inabilidade de simplesmente lidar com as coisas, mas chega uma hora em que você se vê tão no fundo do poço que não há luz no fim do túnel, nem uma trilha ou sinal. Tudo é escuridão se abatendo sobre você, estrangulando seu mundo. E questionando como você chegou até ali e por que não consegue abandonar aquelas reflexões inúteis, afinal você está no fundo do poço e é incapaz de fazer alguma coisa a respeito disso."
Hunt chega como quem não quer nada, mas Kelsey é tão atraente, ela é como um sol, e ele sente vontade de orbitar em volta dela o tempo todo. Ele sabe que essa garota sorridente, que quer apenas curtir a vida, esconde algum segredo muito profundo, marcas do passado que ela não vai conseguir apagar sozinha, e ao longo de todo o livro ele quer apenas que ela o deixe entrar e conhecer o lado que ela esconde de todo mundo. Por ter os seus próprios segredos e traumas, ele sabe que ela vai precisar de ajuda se quiser sair do buraco oculto dentro de seu peito, e quando os sentimentos dos dois afloram e começam a ser construídos, uma explosão de sensações vai começar a surgir, tanto pra eles quanto pra nós, que ficamos roendo as unhas acompanhando o desenrolar desse romance.

Numa jornada de auto-conhecimento e crescimento pessoal, somos conduzidos da Alemanha até as pequenas cidades no interior da Itália, conhecendo a arquitetura de Praga, admirando praias paradísicas, embarcando em um trem atrás do outro ao lado de Kelsey e Hunt, que além de novas paisagens vão conhecer o valor dos sentimentos verdadeiros, e como valorizar os pequenos detalhes da vida, e é claro que não podia faltar muita paixão e cenas quentes, de quase derreter as páginas.
"Ele estava tão perto que minha pele parecia estar cantarolando. Eu conseguia ouvir o bater do meu coração nos meus ouvidos como bater de asas ganhando velocidade, tentando desesperadamente se manter no ar."
As descrições de cada cidade são maravilhosas, você se envolve por completo nos diálogos, nos cenários, e é claro na química dos personagens. A autora também se utiliza de uma forma muito natural para abordar um assunto que é um grande tabu para a nossa sociedade, e impõe o tema de uma maneira muito bem trabalhada, um assunto que é de vital importância e que precisa mesmo ser discutido, e eu espero mesmo que leve as pessoas a compreender que as vítimas de agressões, sejam elas de qual tipo for, NUNCA são as culpadas, e que essa cultura de encobrir agressão com desculpas, seja cada vez mais abolida e sempre colocada em pauta. Cora sempre trabalha conflitos familiares e outros temas tabus em seus livros, eu acho que isso é muito positivo, trás grandes reflexões para o público de uma forma coesa, clara e de fácil identificação no nosso dia a dia.

Um romance completamente arrebatador, com uma ordem cronológica bem colocada, um envolvimento intenso e profundo dos personagens, e uma temática bem elaborada e discutida, Cora ganhou meu coração mais uma vez, e fechou a série "Losing It" com chave de ouro. Mais que recomendado e favoritado!


Sobre a Série:
A série possui três livros, publicados no Brasil pela Novo Conceito, cada livro conta a história de um casal diferente, então os livros podem ser livros de maneira independente, mas os personagens se conhecem em momentos da história, então podem conter spoilers de um livro para o outro.  




A série também possui dois contos spin off, não publicados no Brasil. "Keeping Her" se passa logo após o primeiro livro, e conta brevemente a experiência de Bliss ao conhecer os pais de Garrick na Inglaterra. "Seeking Her" conta pelo POV de Hunt, os acontecimentos antes que ele conhecesse Kelsey, para ser lido após o final do terceiro livro.

 


15 comentários :

  1. Bom, como gosto de romance, não teve como eu não ter me interessado por essa série e ter adicionado os livros em minha lista de leituras, lendo sua resenha fiquei super curiosa em relação a história e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances e ultimamente ando vendo tantos elogios a essa série que ela acabou entrando na minha lista de desejados, ainda mais com uma resenha como a sua.
    É incrível como a autora parece ter dado tamanha profundidade aos personagens, como os fez humanos e abordou em seus livros problemas reais, talvez fazendo o leitor olhar um certo assunto sobre outro ângulo, enquanto conhecemos os personagens e suas inseguranças, paixões e os vemos se modificar para melhor. Apenas pelas resenhas meio que já conseguimos nos imaginar conectados a eles e aprecio isso. Os personagens são a alma de um livro, no fim das contas.
    As viagens que os personagens fazem aos países é um charme a mais nesse livro, pois adoro me sentir em um outro lugar a partir de belas descrições e pelo visto isso não falta em Encontrando-me.
    Não sei quando começarei a série, mas espero muito ama-la, pois possui potencial.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oie Carla,
    tudo bem? Eu ainda não li nenhum da série. Mas pretendo ler todos. Pelo que li na sua resenha, tenho certeza que vou gostar.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    To louca por essa serie, não conhecia ater lançarem o terceiro livro, e então comecei a ver falar muito sobre ela e me apaixonei, adoro romance, e quero muito ler a estória desses cadais, que pelo que pude perceber é envolvente e vou adorara leitura.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Tenho interesse em ler esta série, mas confesso que não de imediato. Apesar da independência das histórias, pretendo ler os livros na sequência em que foram lançados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Carla!
    Li os dois livros anteriores e esse deve ser minha próxima leitura.
    Saber que poderei conhecer toda Europa pelas descrições da autora, sem nem sair de casa já me animou muito mais para a leitura.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaa amiga, como sempre você e a Mari me jogando pra frente e me animando a ler esses livros mais quentes,hahaha. Amei pelo fato de ter histórias além das cenas calientes. Claro que já estou procurando aqui para ler, preciso de leituras diferentes do que estou acostumada a ler, como preciso viu.

    bjs lindona

    ResponderExcluir
  8. Já li os dois primeiros livros da série, ainda nem tinham sido lançados no Brasil, e nem me lembro o motivo de não ter completado essa leitura. Sua resenha trouxe o meu animo pra terminar essa série, gostei do primeiro e adorei o segundo, mas quero muito ter um adjetivo pra falar do terceiro. Fico feliz que tenha gostado desse livro e eu simplesmente adorei essas capas que a novo conceito deu a esses livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla. Encontrando-me me pareceu apenas um livro com gênero erótico. Mas, enganei-me, gostei de toda a história escrita por Cora Carmarck. Identifiquei-me com a personagem Kelsey por querer viajar o mundo, e gostei de sua personalidade, mesmo que revoltante às vezes. Gostei também da história dela com o ex-militar, o que diferenciou o livro, tornando-o uma comédia romântica.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu nao tinha gostado nada dessas capas sei la mas lendo resenhas curti muito a historia e a serie entrou pra minha lista de desejos resenha show viu ♡♡

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu não li o primeiro livro, mas vi muitos elogios sobre ele, com certeza sua continuação também deve ser muito boa. Gosto de livros onde a continuação é um casal diferente e com uma história diferente. Percebi que os mocinhos tem pontos bem parecidos e que ambos vão se ajudar. Essa casca que ela criou parece que não será o suficiente para afasta-lo e acho interessante a autora abordar um tema tão importante como esse, ninguém merece sofrer nenhum tipo de agressão.

    ResponderExcluir
  12. Tem um tempo que quero ler os livros da Cora Carmack, mta gente recomenda, mas nao consegui ainda comprar, achei meio caro.
    Adorei saber que os personagens viajam, eu sou desas que viaja junto, haha...fico me imaginando mesmo la...ainda mais que a autora tem uma escrita excelente e sabe descrever os locais.
    Prefiro qdo os personagens tem seus defeitos e qualidade, como vc disse torna tudo mais real e a gente se identifica mais.
    Ainda quero ler. Mas eu acho esass capas fracas, essa divisao com a tarja nao sou mto fã.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de romances e essa coleção não poderia ficar de fora. Amei muito a capa desse livro, um romance que prende muito a gente. Vou ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Vendo a NC lançar esse terceiro livro que eu fui me lembrar do quanto queria ler essa serie da Cora.E dos três livros esse foi o que mais tem me chamado atenção,a personalidade da Kelsey e do Hunt deve ser incrível.E nada melhor do que histórias que nos transportem para as mais lindas cidades e lugares,adoro toda essa descrição que os escritores fazem.E ouvi falar de um segredo que o Hunt guarda,quero muito descobrir o que é.

    ResponderExcluir
  15. Já li todos dessa série, menos esse,mas a Kelsey sempre doidinha me anima para ler,não sabia que ela tem um segredo, mas sempre surge um na frente. O meu favorito ainda é Perdendo. Só não gosto dessas capas.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.