Resenha: Calafrio [Os Lobos de Mercy Falls #01] - Maggie Stiefvater

domingo, 8 de novembro de 2015


Título: Calafrio - Os Lobos de Mercy Falls #01
Autor (a): Maggie Stiefvater
Classificação: 4.3 (Skoob)
Editora: Agir Now
Páginas: 344
Gênero: Romance Sobrenatural

Hey!
Lobos. Dos seres sobrenaturais é o tipo que menos me agrada, em boa parte por causa do Jacob de Crepúsculo. #TeamEdward 4Ever 
Mas dei uma chance para o Sam e ele me conquistou. () O garoto vive em dois mundos, alguns períodos de sua  vida ele vive na floresta como um lobo, e em outros ele vive na cidade como um garoto normal.

Eu era um fantasma no bosque, silencioso, imóvel, frio. Eu era o inferno corporificado, a forma física do vento gélido.
Sam vive nesses dois mundos há um bom tempo, mas desde que salvou uma menina dos lobos de sua alcateia ele sempre está a espreita na casa dela. Grace hoje tem 17 anos, mas quando tinha apenas 11, foi arrastada para a floresta por lobos, ela não tentous fugir deles, mas em um determinado momento desse ataque, um lobo de olhos amarelos foi ao seu resgate. A partir desse momento ela cultivou uma certa obsessão com esses seres. Todos os invernos os lobos aparecem em Mercy Falls, porém neste um garoto morreu na floresta e foi noticiado que ele tinha sido atacado por lobos.

Uma caça aos lobos começa! Grace fica aflita por esses acontecimentos, e ao chegar em sua casa encontra um garoto nu em sua varanda. Quando ela olha para seu rosto se depara com dois grandes olhos amarelos, aquele mesmo par de olhos que ela ficou observando de longe por 6 anos. Será que ela estaria ficando louca ou realmente o lobo tinha se transformado em um garoto.

Era isso o que Sam era: transitório. Uma folha de verão agarrando-se, o máximo que conseguisse, a um galho congelado.
Um romance super fofo se desenrola entre Grace & Sam, diferente de vários livros do gênero, em Calafrio não encontramos um triângulo amoroso. Os lobos criados pela Maggie também são bem diferentes dos que eu estava acostumada. A transformação deles não é por conta da lua cheia, e sim por um outro motivo. Nosso casal precisa lutar muito contra esse fator, pois querem passar todo o tempo possível juntos. A autora usa muito as estações do ano em sua narrativa e eu simplesmente amei isso.

O livro tem a narração intercalada entre Sam e Grace, ambas em primeira pessoa. Eu simplesmente odiei os pais da garota. Ela é super adulta e cheia de responsabilidades, não é mimizenta. *amém* Já o Sam gosta de poesia e música, e me transmitia uma melancolia nas partes em que narrava. Ownt's Gostei de alguns membros de sua alcateia, mas outros nem tanto. O final do livro foi bem diferente do que eu esperava, conseguiu me surpreender de uma forma positiva. Estou super animada com a leitura do próximo.
- Não temos tempo para a tristeza.
Os Lobos de Mercy Falls é anunciado como uma trilogia, mas foi lançado um quarto livro. Esse é um spin-off com um personagem que conhecemos no segundo livro. Os livros foram lançados em 2010 pela Agir com as capas abaixo.


Em 2015, relançado, ainda pela agir, com o selo AgirNow.


Gosto das capas de 2010, mas os meus foram com as capas de 2015. Quais vocês mais gostaram?

20 comentários :

  1. Essa série me ganhou no "não tem triangulo amoroso". Não sei porquê insistem nisso quando podem explorar outras coisas na história
    Realmente as capas novas são mais bonitas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas agora preciso ler! Primeiro motivo: A personagem não é mimizenta!
    Segundo motivo: Nada de triângulos amorosos, como eu amei essa notícia!
    Terceiro motivo: Os seres sobrenaturais da vez são os lobos e diferente de você, amo eles! Eu não vou é com a cara dos vampiros, sendo sincera.
    Além desses motivos, adorei o fato de aborda as estações do ano, principalmente o inverno, minha favorita <3
    O romance parece ser bem fofo mesmo e apesar de raramente livros do gênero me interessarem, abro algumas exceções.
    Gostei das capas de 2010, mas prefiro as atuais. Espero que o quarto livro tenha relevância ne história, nada pior que prolongar sem necessidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Nossa que diferente , lobos que não se transformam por conta da lua e sim por outra coisa, preciso descobrir o que é rsr, fiquei muito curiosa e como adoooro lobos é claro que já to sabendo que vou amar a serie.
    As capas de 2010 estão lindas, mas as capas novas estão muito boas o tipo de livro que eu compraria pela capa, acho que já citei que adoro lobos rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Paula!
    A série é muito boa, gosto dos livros que falam sobre licantropia.
    E como aqui a transformação dos lobos é feita por outro motivo da lua cheia deve ser ao menos curioso.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Como você, também preferi as capas de 2010, me interessei por esse livro, pois lendo a sinopse e sua resenha a história parece ser muito boa, adicionei a série em minha lista de leituras e como você espero que o quarto livro do que era pra ser uma trilogia seja necessário e não apenas só pra alongar mais a mesma história.

    ResponderExcluir
  6. Acho estas novas capas mais bonitas, e faz tempo que estou de olho na seire.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  7. As capas de 2015 sao bonitas mas as de 2010 sao lindas curti a historia e vou procurar p comprar essa serie ^^

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey Paula!
    Também gostei mais das capas de 2010 <3
    Amo lobos, então já me interessei pelos livros!
    Fiquei curiosa para conhecer mais os personagens Sam e Grace.
    Os livros já vão para minha lista <3

    ResponderExcluir
  9. Só posso dizer que as novas capas ficaram um arraso e deve ser aplaudidas de pé, a editora fez um ótimo trabalho. Eu tenho muita vontade de ler esse livro desde que foi lançado mas quando procurava para compra-lo só tinha o segundo e assim foi deixando até que esqueci a série kkk Ainda que a editora relançou e me lembrou que preciso desesperadamente ler esse livros, sua resenha também ajudou porque sei que vou encontrar uma história nesse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula. Eu fico curioso com a leitura de Os Lobos de Mercy Falls por conta de suas capas, especialmente as dos primeiros publicados, mas sua história não é decepcionante, pelo contrário, bem legal, achei semelhante À A Maldição do Tigre. Enfim, toda esta história de lobos e transformações me conquistou. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Parece ser uma boa trilogia, não fico receosa com lobos, também não gosto de Jacob, mas consegui superar. Parece ser bem interessante essa outra maneira de virar lobo que a autora inventou, gostaria de saber como é. Também não sou muito fã de triângulo amoroso, sempre da a impressão que a porte disputada está gostando da situação. Também não entendi esse lançamento do quarto livro, será que é necessário?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh..eu pelo contrario ja adoro um lobo, mas nao nego um vampiro tb, haha.
    Fiquei empolgada de ler e conhecer o Sam e parece ser desses mocinhos selvagens fofos, que a gente acaba se apaixonando.
    Bom saber que nao tem triangulo amoroso e que a narração é intercalada, o meu preferido.
    Animei de ler e achei lindas as novas capas e mais uma vez uma trilogia com mais de 3 livros, hehe.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Que capa mais linda gente!!! Gosto de ler histórias que contenham lobos. E esse livro deve ser muito intenso e bonito ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu não conhecia essa trilogia composta de quatro livros kkk,mas gostei bastante.Eu com certeza sou #teamjacob então amo lobos e acho que eles não são muito trabalhados na literatura.Mesmo sendo um livro bem jovem fiquei curiosa pra descobrir mais sobre esses dois personagens e os demais também.E espero mesmo que o quarto livro seja necessário,ninguém merece aqueles livros que são lançados e não acrescentam em nada a história.

    ResponderExcluir
  15. Achei lindo todos os livro juntos, não conhecia os livros , mas a autora já de Os garotos corvos, é bom ler um livro sobrenatural, acho que nunca li nenhum que os principais fossem lobos, só vou esperar lançarem todos para não ficar louca.

    ResponderExcluir
  16. As capas estão maravilhosas e mais chamativas que nunca. Cada vez que olho para elas fico com mais e mais vontade de ler a série. Andei lendo algumas resenhas e me empolguei com a história e sua resenha só reforçou isso.

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário de você, lobo me fascina e um deles é exatamente o Jacob (Crepúsculo). Já quanto ao lobo do livro eu não conheço a história e gostaria muito de ler esse livro. Li sua resenha e fiquei super curiosa sobre a saga. Vou procurar saber mais antes de ir comprar ou encontrar em trocas. As capas da série são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  18. Amo livros de romance que tem protagonista lobos, ou qualquer outro personagem que sejam lendas como vampiro, e desde que vi sobre isso no livro já me senti atraída a essa leitura. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de o casal ter sua visão intercalada na narrativa da história. Quero muito aventurar nessa leitura e conhecer melhor os personagens, confesso que estou ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a série, mas fiquei encantada com as capas.. Mesmo com aquele velho ditado dos livros e suas capas, essas são lindas! E essa mistura de lobos, que depois são humanos de novo, me deixou bem curiosa pra descobrir como essas passagens acontecem! Sem mencionar o fato que os lobos são muito atrativos pra mim! #TeamJacob Hhaahahahah

    ResponderExcluir
  20. Eu sou apaixonada por vampiros, mas nos últimos tempos ando viciada em livros de lobisomens/lobos. E essa série já está na minha lista de desejados. Gente, o que são essas capas *u*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.