Resenha: Amor Fora do Ar - Jessica Park

domingo, 15 de novembro de 2015


Título: Amor Fora do Ar
Autor (a): Jessica Park
Classificação: 4.4 (Skoob)
Editora: Pandorga
Páginas: 368
Gênero: Jovem Adulto; Romance; Drama

Oi, pessoas. 
Quando escolhi esse livro para resenha pensei que iria encontrar um romance super fofo, depois fiquei pensando em um triângulo amoroso que iria me fazer raiva. Mas no fim encontrei um drama super envolvente.

Julie é a mais nova universitária e está se mudando para Boston. Tudo estava indo bem até ela parar no endereço de seu novo apartamento e descobrir que foi enganada, o endereço era uma loja. Agora ela está em uma cidade nova e sem saber para onde ir, assim sua mãe decide ligar para sua antiga amiga de faculdade para abrigar sua filha por alguns dias.

A família Watkins é composta por pai, mãe e três filhos: Finn, Matt e Celeste. Os pais são super ausentes, Finn está viajando em busca de aventuras e sendo voluntário em alguns países, Matt é super nerd, muito nerd mesmo e Celeste não se socializa muito bem com outras pessoas, a garota tem um pôster em tamanho real de Finn, ela quer seu irmão sempre presente.
Matt parecia um bom rapaz. Ele era fácil de conversar, apesar de não ser um completo gostoso, e certamente era inteligente e tinha senso de humor. Ele era um pouco peculiar, ela supôs, mas Julie era muito boa lidando com peculiaridades.
Julie se deu bem com todos os membros da família, até com o pôster de Finn. Celeste fez ela adicionar seus irmãos no Facebook e a partir disso ela começou a conversar muito com Finn, criando uma paixonite por ele. Matt vivia em seu quarto sempre estudando e Celeste sempre ao lado do pôster do Finn. Sempre que ela perguntava para alguém o porque a garota ser tão apegada ao pôster  e anti-social ninguém lhe respondia. Aonde Celeste ia ela levava o pôster, a garota não se ligava a coisas que as meninas da sua idade faziam.

Tudo que acontecia naquela família era estranho, os pais deles nunca estavam em casa, Matt cuidava de Celeste como se ela fosse sua filha e Finn nunca ligava e nem tinha data para voltar. Julie queria entender o porque desse ambiente familiar nada comum. O ponto principal para ela era descobrir o porque Celeste vivia fora do ar.


O livro focou mais no drama da família e eu como adoro um drama amei isso. Sabe quando você vai devorando um livro para saber aquele segredo que ninguém quer contar? Eu fiz isso com Amor Fora do Ar. Os personagens criados pela Jessica me encantaram. Adoro o jeito nerd do Matt, as aventuras do Finn e Celeste com seu jeito nada comum me conquistou. Julie queria ajudar, mas não sabia como. Ela tomou aquela família como dela e os amou mesmo com todas suas peculiaridades.

A narrativa da autora é muito boa, os diálogos do livro muito bem construídos, mas o livro chegou a um ponto previsível para mim. Por isso não entrou como um dos meus favoritos do ano. Mas se você curte dramas assim como eu esse livro é para você. O romance que tem nele é super fofo também. Gosto muito dos nerd's e quero um Matt para mim. ;)
- Você está numa graduação dupla? Física e matemática? Jesus...
- Eu sei. Nerd.  - Ele encolheu os ombros.
- Não, eu estou impressionada. Estou surpresa que seu cérebro se encaixe na sua cabeça.
- Fui equipado com um filtro de compactação especialmente projetado para permitir que informações excessivas permaneçam latentes até que eu precise acessá-las.

15 comentários :

  1. Paula, que capa linda é esta deste livro? Meu Deus! Amor fora do Ar me conquistou só pelo olhar, decepcionei-me por ser um New Adult, gênero que não curto muito, mas alegrei-me novamente por ser um tanto inovador em relação aos outros livros do gênero, contendo cenas fofas e emocionantes, isso me conquistou. Gostei, especialmente, da relação de Julie com os filhos Watkins devido a ausência dos seus pais. Quero!

    ResponderExcluir
  2. Adoro dramas e romances :D
    Fiquei muito interessada em ler!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de dramas e tenho acompahando algumas resenhas deste livro, pois a sinopse tinha me chamado atenção. Pelo que tenho lido, e inclusive na sua resenha,é um livro que vale a pena ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula!
    Gostei tanto dessa capa.
    Eu também amo nerds. Sempre me apaixono por eles.
    Agora fiquei curiosa por que Celeste anda com o poster pra todo lado. Terei de ler pra matar minha curiosidade
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. No começo, achei que esse livro não passaria de outro jovem qualquer, mais focado no romance e pior, com um triângulo ainda, elemento que odeio, mas não é que sua resenha me mostrou algo bem diferente do que esperava?
    Gosto de dramas, e esse me deixou especialmente curiosa com a família tão fora do comum que possui e seus segredos,sejam pequenos ou enormes. O romance fofo é outro ponto a favor, eles costumam me conquistar.
    Julie parece ser uma boa protagonista, assim como Finn, Celeste e Matt, sendo que esse último já me fez gostar dele pelo trecho que destacou no final da resenha.
    A capa é bem bonita, possui um visual bem interessante e como é inevitável, se torna outro livro na minha lista infinita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Paula eu simplesmente amei a sua resenha!
    Já tinha curiosidade nesse livro, espero poder ler ele algum dia...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha tenho que admitir que eu não leria esse livro mas tenho que admitir que com sua resenha o livro parece ser muito melhor do eu imaginava, triângulos amorosos eu ate que gosto mas tenho muito medo da finalização que as escritoras dão pra eles. Acho que esse livro vale a pena a leitura e tenho que admitir que um dos motivos por estar interessada nele é porque tem um nerd no meio. kkk

    ResponderExcluir
  8. Paula!
    Dramas familiares sempre me envolvem também, porque acabamos nos identificamos de alguma forma.
    Quanto a previsibilidade, acredito que é justamente por causa de nossas próprias experiências que podemos prever o que irá acontecer.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Nerds ♡♡ ele tem uma tardis na cabeça lol amei rs quero ler por conta do matt adoro nerds rsrs e tbm.quero saber o porque do poster viu ^^ otima resenha

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Não fazia ideia do que se tratava o livro até esse primeiro contato através que sua resenha, e gostei bastante do que vou encontrar nessa leitura, gosto muito de drama principalmente familiar, só lendo sua resenha ja imagino sobre o que se trata os segredos, e você achou previsível ao longo da leitura eu ja estou achando isso rsrs mais espero que eu esteja enganada e me surpreenda, mais sei que isso não atrapalha a leitura ed um bom livro.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Amo dramas e também suspenses, principalmente quando se trata de segredos de família e essa parece ter um esqueleto no guarda-roupa, rsrs. Gostei de Julie, a sua boa vontade de ajudar pessoas que nem conhece direito é impressionante. E esse rapaz que não vive presente? Sinto que ele pode ser a fonte dos problemas.

    ResponderExcluir
  12. Primeira resenha que leio do livro Amor Fora do Ar e gostei mto.
    A capa está lindaaaaa..bem diferente.
    E a historia é desses dramas gostosos de ler.
    Me deixou bem curiosa qual é da Celeste e o poster dela do irmão, achei megaaa estranho e pelo jeito a familia toda é diferente e o lega é isso.
    Descobrir mais sobre cada um da familia e sobre Julie.
    Animei de ler sim.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse livro e pretendo ler ele. Gosto de ler livros que contém um romance fofo quando estou com ressaca literária, e ultimamente estou com muita. E principalmente porque contém drama.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu pela capa eu julgava que esse livro fosse algo completamente diferente.E que família mais maluca e estranha mesmo,mas já me interessei por eles e suas esquisitices.Eu adoro Nerds então também vou adorar o Matt, e que pena que ela acabou se tornando previsível mas mesmo assim ainda estou disposta a ler.

    ResponderExcluir
  15. Quando o livro não tinha sido lançado no Brasil, havia ficado empolgada com ele, agora fiquei decepcionada por ser um drama, pensava que seria mais fofinho como você disse, mas me enganei.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.