Resenha: 365 Dias do Ano - Staying Strong - Demi Lovato

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Título: 365 Dias do Ano - Staying Strong
Autora: Demi Lovato
Classificação: 4.3 [skoob]
Páginas: 416
Editora: Best Seller (Grupo Editorial Record)
Gênero: Auto-ajuda

Oie, pessoas.
365 Dias do Ano  é o terceiro livro de frases motivacionais que leio, mas esse tem um diferencial dos outros. Além das frases encontramos uma explicação da mesma e um objetivo.

Lembre-se do quanto percorreu, não do que falta percorrer. Você não chegou aonde queria, mas já saiu de onde estava. - Rick Warren

Demi Lovato é cantora, compositora e atriz de grande sucesso e com muitos fãs espalhados pelo mundo. Eu a conheci quando assisti ao filme Camp Rock da Disney. Desde o divórcio de seus pais não mantinha um relacionamento muito próximo ao pai, ele sofria uma doença mental (faleceu de câncer  em 2013), Demi sofreu bullying na escola e no ano de 2010 a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar de distúrbios alimentares e automutilação.

Por tudo que Demi passou ela decidiu escrever esse livro, e assim ajudar as pessoas a verem que por pior que a situação possa estar sempre podemos ver um lado bom na vida. Algumas frases desse livro são bem famosas, outras trechos de músicas, passagens da bíblia e algumas de pessoas anônimas.


Eu fiz essa leitura em dois dias e fiquei com o sentimento que deveria ter feito mais lentamente. São frases, explicações e objetivos que me fizeram refletir em vários aspectos de minha vida. Quando ela explica as frases selecionadas para o livro conseguimos entender melhor pelo o que ela passou e qual foi a forma dela lidar com tudo, e como foi aos poucos adquirindo sua confiança em si mesma.
Não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todos. - Bill Cosby.

Em geral quando tentamos agradar as outras pessoas, você as deixa felizes e acaba triste, percebendo o não.

Objetivo: Viva para si mesmo e todo o resto vai se resolver quando chegar a hora.
Escutando o último álbum da Demi conseguimos ver o quanto ela mudou desde que se tornou famosa, como hoje ela é uma mulher mais confiante em si mesma e não deixa seus medos lhe colocar para baixo. Indico essa leitura, mas leia aos poucos. Abra o livro de forma aleatória e reflita sobre a mensagem que saiu. Como o livro "Um Minuto de Sabedoria".

Essa foi minha leitura de novembro do Desafio I Dare You.
Deixo pra vocês o último single da cantora. Até mais.

11 comentários :

  1. Oi, Paula! Eu estou gostando muito desta nova fase musical da Demi e acredito que tudo isso deve-se a força que ela depositou sobre si mesma após sofrer de bullying e auto-mutilação. 365 Dias do Ano me parece um livro bem reflexivo e com ótimas frases e exemplo de vida. Gostei!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gosto de livros com frases motivadoras, não sabia que esse livro era assim, achava que era uma biografia, contando os passos da cantora ou algo parecido. Fico feliz que ela tenha superado esse momento conturbado da sua vida, que ela tenha aprendido a se amar e já sinto a importância de cada frase para ela e, com certeza, de quem vai refletir por causa delas.

    ResponderExcluir
  3. Paula!
    Essa é uma das leituras que tem de ser apreciada aos poucos..
    Demi Lovatto é uma pessoa inspiradora, resolveu se reabilitar para poder salvar a irmã que estava envolvida com drogas.
    Modelo a ser seguida.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li nenhum livro do tipo, mas parece agradável e conhecendo Demi Lovato, acho que podemos esperar boas reflexões sobre a vida e sobre nós mesmos.
    A cantora passou por muita coisa, não sou fã dela, mas admiro o modo como batalhou contra seus problemas, que sei que não devem ter sido fáceis.
    Anotarei a dica, posso não curtir muito leituras do gênero, mas a proposta me atraiu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sabe não curto muito livros com frases motivacionais, sou mais de livros que tem historias mesmo, tanto que evito livros assim e de autoajuda. Eu não consegui seguir adiante com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Paula,
    Adorei a resenha. Tenho muito interesse em ler este livro.
    Gostei de saber mais sobre ele.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorooo as músicas da Demi Lovato, mas nao tenho vontade de ler os livros.
    Não sou mto de acompanhar a vida dos artistas e nao conhecia essa parte da vida dela de sofrimentos e lutas, bom que ela saiu dessa e agora está super bem.
    Realmente hoje ela está bem difernte do que era qdo fez Camp Rock da Disney e hoje vejo ela sendo uma mulher forte e que inspira milhares de jovens.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Uol nao sabia de nada disso da cantora
    Curti a ideia do livro
    E acho legal ter um desses na prateleira
    Quem.nunca precisou de frases assim ne

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. A Demi é uma das cantoras que mais gosto, e ler um livro que dela que contém várias frases motinacionais seria bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu gosto bastante da Demi então sei mais ou menos tudo o que ela passou,e seus momentos mais depressivos.Com certeza esse é um livro do qual eu quero muito fazer a leitura e quando for ler vou seguir essa sua dica de abrir em uma página aleatória e refletir sobre o que está escrito.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Demi é muito diva, já havia visto as frases do livro e mais, são muito reflexivas mesmo, pretendo ler.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.