Livros por Temas #08: Especial Bárbara Negrão!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015


Oi galera!
O livros por temas hoje vai ser um pouquinho diferente. Bárbara Negrão é autora parceira do Paradise e está lançando o segundo volume de sua Trilogia Labirinto. No primeiro volume, Labirinto de Espelhos, vamos conhecer a história de Willian e Eva, ela é uma simples garota no ensino médio que deseja entrar pra faculdade e rever as suas amigas após as férias de verão. Ele tem procurado em todos os lugares pela garota com quem sonha a anos, uma garota especial, e sendo vampiro, Willian tem estado mesmo procurando durante muito tempo. Você pode conferir detalhes na trama clicando na resenha.

No segundo volume, Labirinto de Ilusões, que está em pré-venda e você pode adquirir clicando aqui, vamos mergulhar em novas aventuras com esse casal apaixonado, vamos encontrar antigos personagens e novos inimigos, e descobrir se Willian e Eva vão realmente superar tudo pelo amor que sentem um pelo outro.


Bárbara sempre foi apaixonada por histórias, começou a escrever pequenos contos quando tinha apenas 8 anos, mas o desejo de se tornar escritora se concretizou mesmo após a publicação de Labirinto de Espelhos. Convidamos a autora para nos contar um pouquinho sobre os seus livros preferidos, aqueles que a inspiraram a começar a escrever, aquelas histórias que cativaram e mudaram sua visão sobre os livros, e ela quer indicar todos eles pra quem ainda não conhece!







Romance Histórico: Orgulho e Preconceito -Jane Austen
PB:Porque orgulho e preconceito é seu romance histórico favorito?

B: Gosto de como Elizabeth vê o mundo em sua época! Mesmo sendo a segunda filha entre as cinco irmãs ela não se importa com as convenções da época sobre casamentos e parece preferir ficar solteirona a se casar sem ser por amor. E claro... Pelo senhor Darcy...Rs!









Uma Série Inesquecível: Harry Potter - J. K. Rowling


PB: Como a série Harry Potter te impactou?

B: Foi a primeira história de bruxos que li. Ganhei os três primeiros livros da série juntos e li em apenas uma semana os três. Gostei tanto de como a autora escrevia de forma fluida, que fiquei apaixonada por livros que tinham continuação! Gostava de começar a ler um livro em que eu já conhecia os personagens. E este tema me ajudou a começar a entrar no mundo da ficção e fantasia.


Um Livro Sobre Vampiros: Amante Finalmente - J.R Ward
PB: Qhuinn e e Blay é seu casal favorito da Adaga Negra? Por isso escolheu Amante Finalmente como seu livro favorito da série?

B: Sim!!! O casal principal deste livro são os dois, mas tem outros casais secundários. Escolhi esse pois gostei de toda a continuação.. Foi o livro que devorei mais rápido! Além de servir como grande inspiração quando falamos sobre vampiros.





Um Livro de Suspense: Ponto de Impacto - Dan Brown
PB: Você é bem eclética, como conheceu os livros do Dan Brown?
B: Muito eclética! Leio de tudo! Meu penúltimo livro foi Violetas na Janela da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e ditado pela espírito de Patrícia. O livro sendo bom, eu não tenho preconceito.
Conheci os livros do Dan Brown por pesquisa. Adoro livros que tenham muita ação, li algumas resenhas e resolvi comprar o Anjos e Demônios. Apaixonei, e depois corri atrás de outros títulos, me apaixonei completamente pela escrita dele.



Um Romance Contemporâneo: Meu Romeu - Leisa Rayven
PB:Os new adults e eróticos estão cada vez mais ganhando o mercado, além de Meu Romeu, já leu ou está lendo algum desses novos romances contemporâneos voltados para um público jovem adulto?

B: Sim, tenho algumas favoritas. A série Toda Sua de Sylvia Day, Subindo Pelas Paredes de Alice Clayton e é claro a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza de E.L. James. Nacional, eu gosto muito de Redenção de um Cafajeste de Nana Pavoulih.




Um Livro Erótico: Cinquenta Tons de Cinza -
E. L. James
PB: Cinquenta Tons foi o primeiro livro erótico que você leu? Você acha que esse gênero é importante na libertação feminina?

B: Sim. Cinquenta Tons foi o primeiro. Acho um gênero gostoso de ler quando se tem algo a mais. Só o sexo com mais sexo deixa o livro cansativo, tem que ter uma história por trás. E sim, acho um gênero que vem ganhando forças e veio para ficar, e deixou as mulheres mais desinibidas. Vejo isso pelas leitoras que observo comprando os livros, antes não víamos uma senhora de 60 anos comprando esse tipo de literatura. E até minha vó de 79 já leu a série toda...kkkkk.



Um chic-lit: O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
PB: A Bridget dos livros passa por muitas trapalhadas, mas é bastante reclamona! O que foi que mais te ganhou na série dela?

B: A insistência dela em querer ser feliz. Ela é pessimista com tudo. Está acima do peso, fuma, bebe e reclama...Mas ela sempre volta a se levantar. Adoro as trapalhadas delas e muitas vezes me coloco no lugar dela quando ela fala algo que não deveria ou come uma guloseima mesmo jurando que iria seguir a dieta! Kkkk







Uma Distopia: Jogos Vorazes - Susanne Collins


PB: O que você acha de jovens lendo tanto sobre questões politicas no grande número de distopias que estão sendo publicadas?

B: Espero que com isso os jovens se interessem mais pela nossa política de verdade! Mesmo que seja uma ficção o que seja lido nas distopias, eles aprendem a lutar pelos seus direitos e a não ficar calados perante o sistema, os jovens hoje são questionadores, acho isso positivo.

Aqui vocês conferem o booktrailer de Labirinto de Ilusões que ficou demais! Comentem aqui se gostaram dos livros da Bárbara, tenho certeza que ela vai adorar os comentários. Não esqueça de adquirir seu exemplar, estou doida pra conferir a continuação desse romance de tirar o fôlego.

10 comentários :

  1. Já ouvi falar de Labirinto de Espelhos e apesar de não ter lido, desejo sucesso a autora com o lançamento desse segundo volume, do qual adorei a capa.
    Adorei saber os livros favoritos dela, alguns já li e outros ainda vou ler.
    Orgulho e Preconceito é um clássico que amo, como resistir a Mr. Darcy e Elizabeth? Já vi o filme mais de uma vez e o mesmo com o livro.
    Dan Brown é um dos autores que mais gosto, adoro como a narrativa dele é eletrizante e antes que percebo devorei metade do livro. Tirando Ponto de Impacto, li todos os livros dele publicados no Brasil e pretendo ler esse que falta.
    Já li o primeiro livro da trilogia de 50 tons de cinza e admito que não gostei, mas é apenas questão de gosto, no fim acredito que ele foi um livro importante para autores do gênero, pois deram para eles mais espaço.
    A autora é mesmo bem eclética, foi divertido conhecer mais sobre ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Estou acompanhando muitos comentários bons sobre esta série da Bárbara. O enredo de ambos os livros lançados me interessam, mas fico um pouco receoso devido a composição de vampiros. Gosto dos inimigos, das férias e do ensino médio presentes na trama. Gostei muito das indicações finais, principalmente Jogos Vorazes ♥.

    ResponderExcluir
  3. Carla!
    Com tantas boas referências, os livros dela só podem ser criativos e instigantes.
    Adorei as capas e os motes do livros.
    Uma pena não poder adquiri-los no momento, mas quem sabe mais na frente.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Trilogia Labirinto e achei a capa do livro 2 bem linda hein?!
    Vou tentar ler os livros da Bárbara Negrão.
    Harry Potter é lenda ne? Amoooo e finalmente vou completar a coleção com as capas antigas, que pra mim sao as mais bonitas.
    To mega atrasada com os livros da J.R Ward, nem li o Amante Finalmente.
    Ponto de impacto foi o unico que nao li do Dan Brown, enjoei na epoca da escrita dele, preciso voltar.
    Amooo O Diário de Bridget Jones, um dos melhores chic-lit que temos.
    O booktrailer ficou bonitinho mesmo.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto o primeiro livro e tenho que admitir que a capa do segundo foi muito mas trabalhada que a primeira. Eu quero dar uma chance a esse livro, mas preciso ler o primeiro livro antes e por isso acho que vai demorar um pouco até que eu leia esse livro. Ela ganhou mais pontos comigo por citar o nossa amada serie Harry Potter, afinal né queridos estamos falando do fantástico criado pela J. K. Rowling.

    ResponderExcluir
  6. OI! Com certeza, livros eróticos vieram para ficar, mas não gostei de cinquenta tons e muito menos de Toda Sua, eu achei que nessas duas séries só tem sexo e as mocinhas não tinham "pulso firme" a de Toda Sua tentava até se impor, mas sempre se rendia e isso me irritava. Acho Orgulho e Preconceito um romance tão fofo tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Gente que demais lol adorei hp e tudo de bom mesmo ne orgulho e preconceito ja comprei meu exemplar lol


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Somente conhecia o segundo livro da série dela e não o primeiro. Dos livros que ela mencionou não li nenhum ainda, mas quero muito ler boa parte deles.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Amei as escolhas da escritora.
    Meu Romeu também é um dos meus romances contemporâneos favoritos e HP é uma série que jamais irei esquecer.E acho que sou só eu que nunca li Orgulho e Preconceito,mesmo gostando de romances de Época sempre vejo reclamações sobre as traduções então até agora não sei qual ler.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora Bárbara Negrão.
    Já li 50 tons, Orgulho e preconceito, Jogos vorazes e quero muito ler Meu Romeu.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.