Resenha: Sobrenatural - Paige McKenzie, Alyssa Sheinmel

sábado, 31 de outubro de 2015


Título: Sobrenatural - The Haunting of Sunshine girl
Autor (a): Paige McKenzie, Alyssa Sheinmel
Classificação: 4.2  (Skoob)
Editora: Fábrica 231
Páginas: 304
Gênero:Terror

Hello, people.
Esse mês o Desafio I Dare You pedia um livro de terror e eu acabei lendo a história da Sunshine.
Histórias de fantasmas nunca foram meu forte, mas a desta garota me fez ficar assustada. 


Sunshine acabou de fazer 16 anos e sua vida virou de cabeça para baixo. Sua mãe conseguiu o emprego de seus sonhos e ambas estão mudando de cidade. Ela nunca foi muito social e apesar de estar deixando sua melhor amiga para trás sabe que pode contar com sua mãe, as duas sempre tiveram um excelente relacionamento. E assim que chegam ao novo local sente algo diferente a respeito daquela casa, pois é simplesmente assustadora.

A garota gosta de comprar suas roupas em brechós, sua grande paixão é a fotografia, e não se importa por ser diferente das adolescentes modernas. Sua aula mais aguardada é a de Artes Visuais na escola, mas assim que vai perguntar para a professora onde é o estúdio de fotografia descobre que não possuem um. Assim ela se senta em uma mesa que tem apenas um garoto, Nolan.
Mamãe só estava me provocando quando perguntou se eu me sentia segura em ficar sozinha em uma casa assombrada, Mas agora eu sei: depois que você se muda para uma, você nunca mais fica sozinha.
Ele, é o único que demonstra um interesse genuíno  pelo tema, fantasmas. Então quando Sunshine começa a perceber coisas estranhas em casa, como algumas coisas fora do lugar que ela havia deixado, e uma atmosfera estranha em seu quarto, decide contar a sua mãe. Mas ninguém quer acreditar, e sua amiga só quer falar sobre garotos. Passos ela sempre escuta pela casa e a risada de uma garotinha também. E é aqui que Nolan entra, onde os dois irão mergulhar em uma aventura assustadora atrás das respostas desses acontecimentos.
Nolan continua com uma voz baixa. - A maioria das crianças são criadas com contos de fadas, mas não eu. Minhas histórias para dormir tinham mais sangue e tripa e violência do que belas donzelas e príncipes encantados.
Livros ganhados no encontro Fanáticos Rocco.
O livro que é baseado em uma serie do YouTube, tem a narração em primeira pessoa feita pela Sunshine e poucos capítulos narrados por uma pessoa misteriosa, que está observando tudo que acontece com a garota e espera que ela tome certas decisões. O livro explica o porque apenas depois dos 16 anos ela começou a sentir a presença de fantasmas e também descobrimos sobre quem a observa. Mas sabe quando tudo se resolve nas últimas 50 páginas do livro? Aconteceu isso com Sobrenatural. Ficou muita informação para ser explicada e foi tudo jogado no leitor e na personagem, e várias pontas soltas para uma continuação.

Confesso que teve algumas partes que me deixaram bem envolvida com a leitura a ponto de fica olhando para os lados do meu quarto, momentos aterrorizantes e um pouco de humor por causa do quarto rosa da Sunshine. A Rocco postou um Booktrailler horripilante do livro, confira. (Assistindo novamente o vídeo percebi que ele meio que mostra mais do que deveria. Spoilers)


Happy Halloween!

19 comentários :

  1. Adorei a resenha, adoro livros assim que me deixa tenso rsrs
    deixa eu ver se entendi, na verdade a casa é que nao era assombrada, a menina já era observada por alguem porem so começou a sentir depois dos 16 ? hahahha
    Nao sabia que era baseada em uma série do youtube O.o

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula. Eu estou muito curioso para ler Sobrenatural, portanto não poderia deixar de acompanhar uma resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro sobre fantasmas, mas este parece ser o pontapé inicial. Gostei de Sunshine, seu jeito, sua curiosidade de saber o que está acontecendo e o seu jeito de lidar com as situações. Estou muito curioso para conhecer a narração da pessoa misteriosa. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Heiii Paula!!
    Lindos livros que vc ganhou da Rocco, eu queria tb, mas esse livro eu passo. Nao vou ler nuncaaaaa! Simplesmente porque nao suporto e aguento livros ou filmes de terror!
    Esse book trailer ja é de arrepiar!
    Achei a capa linda, mto bem feita, mas entendo qdo fala q fica aquelas pontas soltas. Acho que a autora quis deixar a historia complexa, mas nao deu conta de finalizar direito, e odeiooo qdo explicam tudo nas paginas finais, como se tudo fosse facil demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei toda arrepiada com esse Booktrailler. Quero muito saber quem é essa tal pessoa misteriosa que narra alguns capítulos do livro. Tenho certeza que vou gostar muito desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Histórias de fantasmas também não são o meu forte e confesso que a trama de Sobrenatural não despertou meu interesse...
    Detesto quando tudo se resolve só nas últimas páginas mas acredito que essa é uma forma do escritor te prender a leitura, né?!
    Quanto ao Booktrailler, confesso que ele não me assustou e não sei se o mesmo aconteceria com o livro ou não, afinal, livros de terror principalmente narrados em primeira pessoa são mais impactantes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro nem a autora, a capa é linda, mas eu não me interesso por esse tipo de livro, sou muito medrosa, fantasmas e tal, ainda por cima o suspense da investigação. Legal o livro ser baseada em uma série.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Raramente pego um livro com um tema sobrenatural para ler, porém gostei do que li aqui e sua resenha despertou minha curiosidade para lê-lo. Achei intrigante o fato da protagonista perceber essa outra presença somente aos seus 16 anos e da história também ser narrada por um ser misterioso que a observa.
    Muito legal o livro ser baseado em uma serie do YouTube.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sorte ter ganhado esses livros.
    Não conhecia esse livro, mas achei interessante , difícil essa situação de ficar só, e ainda tem esses acontecimentos estranhos. Não conhecia essa série do youtube.

    ResponderExcluir
  9. Eu também ganhei esse livro no evento Fanáticos Rocco kkk parabéns pra nos duas !! Sabe eu li esse livro e na verdade gostei muito, e o segundo livro que leio desse gênero e tenho que dizer que gostei muito desse livro e estou super ansiosa pro segundo livro. Tomara que o segundo atenda as suas expectativas e tomara que eu goste tanto do segundo quanto do primeiro kk Gostei da sinceridade da sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. O gênero do livro não me agrada,então sem condições de eu ler esse livro . Não gosto de história deste tipo,então prefiro nem ler,mas pra quem gosta parece ser uma boa opção .

    ResponderExcluir
  11. Só não vou ver o vídeo por conta dos spoilers, mas o gênero me agrada bastante e foi direto para os desejados, apesar dessas pontas soltas e final corrido. Quero muito ler esse o quanto antes. Adorei demais!

    ResponderExcluir
  12. Desde que eu vi Sobrenatural entre os lançamentos fiquei interessada, pois a história parece ser muito boa, por esse motivo pretendo ler.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Não me interessei muito pelo livro, mas não descarto uma leitura futura. O BT ficou bem legal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula!
    Assim como você, eu também não sou muito de histórias de fantasmas. Até cogitei ler esse livro ao ver um comentário de que ele era "uma mistura de Veronica Mars com Buffy", mas achei uma comparação bastante forçada depois que li a sinopse.
    É péssimo quando o autor guarda todas as informações para o final, responde tudo como uma avalanche e ainda deixa coisas para um próximo livro. Se eu ainda tinha uma vestígio de duvida sobre ler ou não, a sua resenha me fez perceber que não vou gostar do livro.
    Beijos,
    alemdacontracapa.bogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Já tinha visto esse livro antes, mas é a primeira resenha que leio a respeito. Adorei muito sua resenha e o enredo assustador envolvendo Sunshine o booktrailer me deixou bem assustada e curiosa também.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  16. Oie! Amei a capa, e acho que eu iria gostar de ler ele! Vou procurar saber mais sobre ele!
    Bjs, comenta por favor nesse post, vai ajudar muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/feitico-da-sombra.html

    ResponderExcluir
  17. Sobrenatural é um livro que está na minha lista de desejados. Acho a temática dos fantasmas bem interessante e sendo essa uma das obras que me interessou recentemente, gostei de saber que o livro conseguiu te assustar e te envolver até certo ponto, apesar do final corrido e suas pontas soltas.
    O livro talvez não seja uma obra prima ou me surpreenda como esperava inicialmente, mas não perdi meu interesse, apenas a expectativa abaixou, naturalmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a autora e nem o livro mas gostei do que li em sua resenha. Se tiver oportunidade de te-lo em mãos, é claro que lerei.

    ResponderExcluir
  19. Leria porque amo romances e me interesso pelo sobrenatural,achando que é mais normal que se parece.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.