Resenha: Para Continuar - Felipe Colbert

sexta-feira, 16 de outubro de 2015


Título: Para Continuar
Autor: Felipe Colbert
Classificação: 4.3 [Skoob]
Editora: Novas Páginas
Páginas: 224
Gênero: Young Adult
Leonardo tem 20 anos, faz faculdade de Design Gráfico, adora seus pais, e tem um melhor amigo super engraçado. Para quem lê isso, imagina que ele é um simples garoto com uma vida normal, mas tem apenas um detalhe, ele tem cardiomiopatia dilatada idiopática, uma insuficiência no músculo cardíaco para bombear o sangue de forma natural para o coração, o que torna a sua vida um pouco diferente dos adolescentes normais. 

"Essa é a grande ironia da minha vida...
Meu coração faz um péssimo trabalho, e sou eu que pago o pato."


Em um certo dia dentro do metrô, Leonardo se depara com uma linda jovem asiática. Ele então toma coragem para ir conversar com ela, mesmo sendo super tímido ele consegue trocar algumas palavras, e após sua pequena interação ela desce na próxima estação do metrô, e depois disso Leo percebe que não descobriu seu nome.

Este momento no livro me lembrou o que normalmente passo (e imagino que com vocês também), quando fico encantada com alguém tanto no ônibus quanto no metrô, mas nunca tenho a coragem de conversar ou algo do tipo. Ao contrário de mim Leo fez suas investidas, e o melhor de tudo, é que o personagem depois faz de tudo para se encontrar novamente com a jovem, mesmo tendo que pegar o metrô várias vezes procurando por ela, e até segui-la para descobrir mais.

Enfim, é com as tentativas de Leo, que vamos descobrir também que a garota oriental se chama Ayako, ela trabalha (e mora com seu avô) em uma loja de luminárias, onde há um porão que esconde alguns segredos que ela e seu avô devem proteger. Além dos dois na loja, conhecemos também Ho, que é um jovem que sempre foi apaixonado por Ayako, e não fica nem um pouco feliz com a chegada do concorrente Leonardo.

O envolvimento que o autor cria entre Ayako e Leonardo é super fofo e encanta totalmente quem está lendo, mas ambos tem um segredo, e para que não haja uma barreira no relacionamento que vai se criar, eles tem que ter a coragem de se abrir. O porão guarda milhares de luminárias que envolve vários mistérios, mas quando o amor dos dois nasce , uma nova luminária acende, e agora eles tem que protege-la para que esses sentimentos não sejam esquecidos.

O livro tem capítulos intercalados entre Leo (em 1° pessoa) e alguns outros personagens, em 3° pessoa. A escrita é ótima e flui super bem, que quando você pisca já leu mais da metade do livro, a diagramação é super fofa, e o que eu mais adorei é a grande parte que falam da cultura japonesa ( JÁ QUE EU SIMPLESMENTE AMO TUDO RELACIONADO A ÁSIA.... O LEO ATÉ VÊ UM DORAMA ♥♥), que também foi um dos motivos de eu pedir as meninas para poder resenhar "Para Continuar". O Felipe Colbert quase me matou em certas partes do livro, e foi quando corri pra terminar para tirar as ideias da minha cabeça. Imagino que muita gente ao ler, que Leo tem uma doença, já deve estar correndo do livro, PLEASE DON'T DO THIS! Leia e curta esta linda história (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Ps: agradeço a editora pelo livro autografado. E também tivemos a oportunidade de conhecer o Felipe na Bienal do Rio *-*


xoxo~

32 comentários :

  1. Quero muito ler!
    Que resenha linda e super empolgada.
    Amei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Me arrependo tanto de não ter solicitado esse livro :(
    Preciso comprar logo, pois só leio resenhas boas sobre ele, e o Felipe é um escritor maravilhoso, por isso tenho grandes expectativas com relação ao livro.

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nik, Para Continuar parece ser realmente de uma história linda. Também tenho uma paixão pela cultura japonesa e só por esse livro abordar esse tema já me conquistou. Claro que o romance e todo esse mistério que possui no porão, não ficaria de fora.
    Já adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Alessandra!! Espero que tenha a oportunidade de ler!

      Excluir
  4. Olá, Nik. O que mais me impressiona neste livro é que o autor, Felipe Colbert, é brasileiro. Vi, um ano atrás, o livro Belleville do mesmo autor e me encantei, sem saber de sua autoria nacional. Logo, me encantei. Para continuar possui uma história bem agradável, me soou clichê no inicio, mas depois foi me conquistando pouco a pouco. Deve ser duro esta vida de cardiomiopatia dilatada idiopática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ycaro, de inicio também não sabia que o autor era nacional, foi através de Belleville que descobri também. É história é muito bem construída, e vale a pena ler

      Excluir
  5. Admiro essa determinação do Leo em fazer de tudo para descobrir mais a respeito de uma pessoa que conheceu no metrô, e sim essa parte me lembrou uma determinada época da minha vida...
    Achei interessante esse tipo de narração, ora em primeira pessoa ora em terceira, e gostei de saber a respeito dessa grande parte que fala da cultura japonesa, uma cultura que admiro bastante.
    Enfim, valeu pela dica, vou anotar o nome desse livro com certeza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou da indicação Any, o livro é realmente interessante!

      bjs

      Excluir
  6. Nossa, deve ter sido ótimo conhecer o autor Felipe Colbert, na Bienal, e ainda mais ter o livro autografado.
    Tenho lido muitos comentários referentes a esse livro e por esse motivo pretendo lê-lo, pois acredito que irei gostar muito, a história parece ser bem envolvente.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. A fotinha com o autor ficou muito linda e tenho que dizer que eu realmente me interessei pelo livro, sou loca também por a cultura japonese e so esse capa ja toca meu coração além do escritor ser Brasileiro o que já é um bônus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rissia!

      Espero que goste se tiver a oportunidade de ler!

      Excluir
  8. Olá!!
    Não conhecia o autor e gostei bastante do enredo, confesso que fiquei curiosa em saber mais sobre as lanternas orientais. Gosto muito de narrativas intercaladas, acredito que assim veremos modos diferentes de lidar com a situação do Felipe. Acredito que chorarei muito com esse livro.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara! Com certeza irá gostar da historia, a escrita do Felipe é maravilhosa!

      Excluir
  9. Adorei a história do livro, é o que mais acontece comigo, ficar interessado em alguem dentro do ônibus ou metro e não ter coragem de puxar papo... hahahaha Comigo tem uma pessoa que inclusive mora na minha rua e nem sei o nome dela, mas já pegamos onibus muitas vezes juntos e sei l, complicado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Já quero demais ler esse livro, quem sabe nao pego umas dicas ... hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vai conseguir algumas dicas Douglas hahahahaha

      Excluir
  10. Achei a capa linda, mas não me interessei pela história, morro de medo do personagem morrer por essa insuficiência cardíaca, detesto quando morrem, apesar da nota ser boa, não pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. migaa vc tem que ler pra saber o que acontece e.e

      Excluir
  11. Oi nik, estou curiosa com este livro por conta das resenhas que tenho lido dele. O relacionamento entre os personagem me parece ser fofo mesmo, e fico imaginando que segredo eles escondem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo! Espero que tenha a oportunidade de ler!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  12. Quando vi o livro pela primeira vez não tinha me interessado muito, mas depois que vi essa resenha fiquei com vontade de conhecer mais sobre os personagens e os segredos que eles tem que protegerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante ! Super recomendo Fabiolla!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  13. Oi Nik,gostei bastante da resenha. Mas sei lá,tem algo no livro que não me fez despertar toda aquela vontade de lê-lo,eu até o leria,mas ele não estaria entre os mais desejados para ler agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não ia gostar muito gabi! Não é muito o seu estilo xD

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  14. Ai posso falar que amo essa capa? Acho taooo linda essas lanternas vermelhas, tao oriental!
    Eu ja tinha lido a sinopse e mega me interessado, Felipe Colbert realmente conseguiu uma historia linda e que mta gente anda falando mto bem.
    Eu tb sou fã da cultura japa e esse misterio todo do livro e que envolve as lanternas fiquei doida de curiosidade.
    Com certeza vou ler Nikki!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou que é oriental tamo junto neh Suzz?!!

      O livro é lindo, super recomendo!!

      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  15. Interessante o Leo falar com as pessoas no transporte publico, também não tenho coragem. A capa é linda, e não conhecia o autor. Acho que nunca li um livro com personagem asiática, por essa resenha positiva, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto resenhas sobre esse livro e ele já estava na minha lista, mas adorei ver que você também gostou da narrativa. A capa é linda, a escrita parece ser envolvente e prende o leitor, então quero muito fazer essa leitura para ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando ler Cecília!!
      Obrigada pela Visita!!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.