Resenha: O Visconde Que Me Amava [Os Bridgertons #2] - Julia Quinn

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Título: O Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons #02)
Autor (a): Julia Quinn
Classificação: 4.5 [Skoob]
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Resenha: 1- O Duque e Eu

O que falar de Julia Quinn? Amor demais!
O solteiro que decidiu se casar é Anthony Bridgerton, mas quando é que ex-libertinos são bons partidos? O mais velho dos Bridgertons está a procura de uma noiva, ele não procura amor, apenas uma mulher para ser a mãe de seus filhos e ter uma vida confortável. Mas o destino tem outros planos para ele.

Você não pode evitar novos desafios ou esconder-se do amor...
A temporada de bailes começou em Londres e desde que as moças solteiras e suas mães souberam que esse ano Anthony Bridgerton pretende se casar a vida do rapaz se tornou uma bagunça de visitas e cortejos. Ele acredita que irá morrer jovem (uma das partes mais fofas do livro foi a respeito desse medo dele de morrer) e com isso pretende se casar logo e ter alguns herdeiros para seu título, mas seu passado mostra que ele já foi um devasso, será que ele conseguirá ser um bom marido?

Edwina Sheffield é a beldade da temporada, todos os homens a cortejavam. Ela, sua mãe e sua irmã mais velha Kate, chegaram a Londres para participar dos eventos sociais. A situação financeira da família não é das melhores e todas as fichas estavam na filha mais nova. Edwina é de uma beleza estonteante que ofusca Kate, mas elas se amam e a jovem espera que sua irmã aprove o marido que ela escolher. Mas Kate não aprova as investidas de Anthony com Edwina, sempre que esses dois estão no mesmo evento, as faíscas saltitam ao redor deles, será que na verdade um novo sentimento pode surgir?

Kate e Anthony! Anthony e Kate!♥ Sabe aquelas pessoas que quando estão juntas só conseguem irritar uma a outra? São eles. Me diverti demais com esse improvável casal que a todo custo não conseguia baixar a guarda quando estavam no mesmo ambiente. Foi muito gostoso os ver aceitando esse sentimento que nasceu dentro deles e por fim o deixando florescer.
Ele a queria. Era excitante. Ele podia ser um homem e, portanto, encontrar satisfação com qualquer mulher, mas, naquele instante, a queria.
Estava olhando a nota que dei para esse livro e lhe conto o que aconteceu: Eu amei demais o primeiro livro e esse segundo acabou sendo ofuscado pelo anterior, mas é tão encantador quanto O Duque e Eu! Gosto muito desses casais que ficam brigando como gato e rato e por fim não tem como não deixar o amor deles vencer, gosto muito da irreverência que a Julia coloca em seus livros, o humor nos diálogos dos personagens acaba deixando a leitura muito mais agradável. Claro que suspirei várias vezes, mas sorrisos bobos no rosto também não faltaram. Super indico os livros da autora!

Eu, Nikolle e a Carlinha estivemos esse ano na Bienal do Rio e tivemos o prazer de conhecer a Julia Quinn. Um doce de pessoa, consegui admirá-la ainda mais depois desse breve encontro, super atenciosa com os leitores que foram prestigiá-la.



1 - O Duque e Eu  

15 comentários :

  1. Paula, até pouco tempo atrás eu odiava os romances históricos. Foi aí que decidi dar uma chance para eles, tentar descobrir se me agrada ou não. Entretanto, achei a série Os Bridgertons um tanto desinteressante, falta de inovação, personagens que me desagradaram e o cenário é bem comum, o que me desagrada para engatar no gênero. Fico em busca de novas opções.

    ResponderExcluir
  2. Eu li tantos comentários positivos sobre a série Os Bridgertons, que acabei comprando O Duque e Eu, e no momento estou lendo ele e amando, estou encantada com a história, pretendo comprar O Visconde Que Me Amava para ler em seguida, estou super ansiosa pois acredito que irei adorar essa série. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Estou louca para ler essa série Os Bridgertons, só ouço coisas positivas sobre a série e sobre a autora. A sinopse e a resenha me cativou muito, quero muito conhecer o improvável casal Anthony e Kate. As capas estão lindas demais!
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Vejo muita gente falando bem desse estilo de livro, eu nao tenho o costume de ler, mas fico muito interessado quando vejo uma resenha falando tão bem dos livros, Eu no momento já tenho todos os livros que pretendo ler ate o fim do ano, está impossivel encaixar algum, mas ano que vem quero ver se dou uma chance pra conhecer esse estilo e essa série Os Bridgertons parece ser muito boa *-*

    ResponderExcluir
  5. Também adoro o humor que ela coloca nos casais, sem falar da interação entre os irmãos, muito bom. Amo a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Kate e Anthony é o meu tipo preferido de casal, pessoas que quando estão juntas só sabem irritar uma a outra e que brigam feito gato e rato é diversão garantida rsrs. Mas apesar do humor nos livros da Julia - amo livros nesse estilo - e dessa série está sendo tão bem comentada ainda não li nenhum livro dela, e confesso que a série Os Brigertons não está na minha lista de leitura, pelo menos não por enquanto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula! Eu adoro a Julia. Para mim é a melhor escritora de romance de época. Eu apenas li O Duque e Eu e me apaixonei pela escrita dela, ela retrata bem a época em que o livro se passa e os personagens são uns fofos, além de engraçados, a mãe dos Bridgertons é uma figura, né? Gostei muito da resenha e já tenho o livro marcado em meus desejados, ainda não o li por falta de oportunidade, mas assim que tiver em mãos, com certeza vou devorá-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Amo essa série , já li todos, e amava as cena da Kate e Anthony, eles brigavam muito , mas o meu favorito sempre será o da Eloise.

    ResponderExcluir
  9. Adorooo a Julia Quinn!!! Uma das melhores para falar de romance de epoca ne?
    Ainda nao li a historia de Kate e Anthony, mas gostei da ideia deles brigarem e no final rolar aquele romance, acho q qdo a gente vai lendo, fica naquela expectativa de se beijarem logo e tudo, haha...eu fico ansiosa.
    Muito lindo a foto de vcs 3 com a Julia, queria ter ido na bienal, pena q nao deu.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha,mas infelizmente não gosto de romances de época. Então esse livro nem tem chances de ser adicionado na minha lista de desejados .

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha,mas infelizmente não gosto de romances de época. Então esse livro nem tem chances de ser adicionado na minha lista de desejados .

    ResponderExcluir
  12. Não li essa série ainda, mais amo romances históricos. Pretendo ler essa série mês que vem. Super gostei dessa resenha e amei os livros dessa coleção.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o duque e eu, mas tenho que admitir que gostei mais desse segundo livro do que do primeiro e amei ainda mais o terceiro livro, como você me divertir muito com o casal porque eles eram do tipo gato e rato e sempre me faziam rir, esses tipos de casais são os que mais amo em livros. Vai logo pro terceiro livro porque esse é muito lindo e até agora dessa série é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  14. Julia Quinn é uma fofa, assim como seus livros, amo romances históricos e esse me prendeu pelas discussões do Anthony e Kate e a cena com a abelha(acho que foi nesse livro foi engraçada). As capas são lindas, e aguardo ansiosamente pelo resto da série

    ResponderExcluir
  15. Que invejinha de vocês terem conhecido a Julia Diva Quinn. Esse livro é um dos meus favoritos, por mais que eu tenha desejado matar o Anthony muitas vezes ao longo da narrativa. Mas depois ele se torna super fofo e não tem como não adorá-lo. E a Kate, com uma língua ferina? Adoro personagens assim. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.