Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

domingo, 11 de outubro de 2015


Título: O Príncipe dos Canalhas - Série Canalhas # 01
Autor (a): Loretta Chase
Classificação: 4.4 (Skoob)
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
 
Olá! Leitores.

Jessica Trent é uma jovem que não respeita muito os tabus da sociedade do século XIX. Com seus 27 anos de idade já recusou vários pedidos de casamento e pretende abrir seu próprio negócio, mas antes disso ela precisa salvar seu irmão - Berttie - das garras do Marquês de Dain. Seu irmão vive de bebedeiras, apostas e farras com seu amigo. O Marquês tem dinheiro para bancar isso tudo, mas Berttie não. Jess vendo a iminente ruína de seu irmão decide entrar no caminho do Marquês.
O flagelo e a perdição dos Ballisters, o Príncipe dos Canalhas em pessoa. O maior cortejador de prostitutas de toda a Cristandade. Um ingrato arrogante e imbecil.
- O homem mais depravado que já viveu.
Sebastian Ballister - O Marquês de Dain - foi privado de várias coisas durante sua vida. O amor de uma família e a beleza foram as que mais fizeram um estrago em sua personalidade. Ele é mais conhecido na sociedade como o Lord Belzebu. Está muito contente levando uma vida de depravação e não pretende abrir mão disso por nada. Mas ele não imaginava que uma jovem destemida entraria em seu caminho, e o faria repensar alguns aspectos de sua vida.

Dain não via as mulheres da corte com bons olhos, achava que todas eram sem conteúdo que não conseguiam manter uma conversa interessante, mas isso mudou quando conheceu Jess. E ela que achava que todos os homens não mereciam sua atenção se viu perdida no olhar do brutamontes Lord Belzebu.



- Quando eu me dispuser a impressioná-la, minha senhora, pode ter certeza de que o intelecto não terá nada a ver com isso. 
Um romance super fofo que me prendeu durante uma tarde toda, não consegui largar o livro até chegar em sua última página. Conforme ia conhecendo os personagens da Loretta ia me encantando com ambos. Jessica com sua força e determinação que não se abalava por quase nada, e Dain uma "rocha" em pessoa que teve que ir derrubando algumas camadas, e amolecendo conforme sua vida ia mudando.

O livro é narrado em terceira pessoa e sabemos de tudo que acontece com ambos. A escrita da autora é muito envolvente, como já disse eu li este livro super rápido. O romance é encantador e eu me vi suspirando em alguns momentos, sorrindo em outros e me emocionando em vários. Pra quem curte romances históricos não pode deixar de conhecer O Príncipe dos Canalhas. Super recomendado.

Fiz a leitura desse livro participando do "Projeto: Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu." Criado pela Ju do blog Literata. Fui indicada pela Vitória do blog Passeando com livros.

Minha vida tem sido uma correria e tenho postado menos esses últimos meses. Peço desculpa aos leitores e vou tentar não ficar tão sumida.  \o/

Beijos. o//

16 comentários :

  1. Desde o lançamento estou louca para ler O principe dos canalhas , mas sempre coloco outros na frente. Amo romances de epoca e esse parece ser um daqueles..kkk
    Amei a resenha
    Fiquei com mais vontade de ler!
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem? Resenha incrível, como sempre! Logo que soube da existência desse livro fiquei curiosa para ler, pois sou uma apaixonada por romances de época. Sua resenha me fez conhecer um pouco da história e aumentou essa vontade de adquirir essa obra de Loretta Chase.
    Espero que eu possa lê-lo em breve ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hello, Paula! Eu nunca me interessei por este livro, O Príncipe dos Canalhas sempre me soava como um romance histórico clichê e mais do mesmo, mas me surpreendi como o Marquês de Dain vê as mulheres de seu povo. E seu romance não é nada canalha, mas, sim, bem fofo. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Eu faço coleção de livros de romances de epoca e qdo vi o lançamento de O Príncipe dos Canalhas eu nao me segurei e tinha que ler!!!
    Ainda mais que tinha um toque de a Bela e Fera, um dos meus contos favoritos!
    Gostei mto da Jessica Trent, ela é o tipo de protagonista que gosto, nada de mimi e que vai atras do quer e acredita.
    Já Sebastian é um brutucu, hahaah..mas que aprendi a gostar, no final eu tava suspirando pelo casal.
    Recomendo mtoooo e a gente fica preso mesmo na leitura. mto bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei este livro! Dei boas risadas com o diálogo dos protagonistas e quando terminei a leitura, já estava com saudades deles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O príncipe dos canalhas também me deixou suspirando, foi uma leitura muito prazerosa e divertida pra mim tornando a minha melhor leitura do ano até agora. Dain e Jesse é sem dúvida um casal apaixonante, e tirando a atitude do Lord Belzebu em relação ao dilema que o casal enfrenta no final da história, entendi os motivos de suas outras atitudes - isso é um dos motivos que prefiro a narração em terceira pessoa - e me vi sofrendo junto com o garotinho que ele foi um dia.
    Leitura mais que recomendada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Cai de amores por esse livro, sua resenha me deixou encantada por ele. Jess parece ter uma personalidade bem forte, e muito legal ela querer ajudar o irmão. Tão bonito o romance entre ela e o Dain, tão diferentes e que se completam.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Me pergunto se fui a única que demorou pelo menos um mês pra ler esse livro, nao sei se foi o momento certo pra lê-lo mas comecei a leitura e abandonei e depois peguei de novo pra terminar, so sei que nesse enrolação foi um mês com esse livro kkk Olha pra min esse livro so começou a ficar bom perto do final quando aparece o filho do Dain e ai a historia começou a ficar mais interessante pra min. Resumindo a leitura foi boa mas nada impressionante sou mais a minha linda Lisa mesmo kkk

    ResponderExcluir
  9. Bom, apesar de eu gostar de livros de romance de época, sinceramente, não me interessei por essa série, não sei por qual motivo, só não me chamou muito a atenção a história.
    Sua resenha está muito boa, no momento não pretendo ler O Príncipe dos Canalhas, mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Romances de época nao é o meu forte, inclusive eu tenho que dar uma chance e pegar alguns pra ler, pq todos falam super bem e eu aqui sem nem conhecer :/
    vou esperar mais um pouco, comecei uma série bem grande, A torre negra e estou focado só nela...

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro a capa, a história é perfeita, quero muito ler os outros da série. Amei o que ela fez quando ele a abandonou com a arma. Amo esse gênero, entrou para os livros favoritos desse ano.

    ResponderExcluir
  12. Faz um bom tempo que não leio um romance histórico, é um dos meus romances preferidos. Não cheguei a ler esse livro, mas tenho boas referências dele. Sem dúvida leria esse.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha,mas é um gênero que não gosto,não consigo ter interesse algum em ler romances de época. Quem sabe mais pra frente não surge um interesse .

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha,mas é um gênero que não gosto,não consigo ter interesse algum em ler romances de época. Quem sabe mais pra frente não surge um interesse .

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, amo romances históricos, e esse tem tantas críticas positivas que é difícil resistir, mas só vou ler quando tiverem lançado todos. Gostei do protagonista ser fio, o que quase nunca acontece em um livro.

    ResponderExcluir
  16. Morro de vontade de ler esse livro desde a época do lançamento! Parece ser incrível e muita gente fala bem dele, sem contar que é um dos meus gêneros favoritos, então tem tudo para me agradar. Quero ler logo!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.