Resenha: Until Friday Night [The Field Party # 1] - Abbi Glines

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Título: Until Friday Night [The Field Party # 1]
Autora: Abbi Glines
Classificação: 4.0[Skoob] || 4.07 [Goodreads]
Editora: -
Páginas: 352
Gênero: Young Adult, Romance;

Eu não quero te possuir, Maggie. Eu quero lhe pertencer. ~West
Neste novo Young Adult da minha amada Abbi Glines, vamos conhecer Maggie Carleton, uma garota que decide não falar mais após ter assistido seu pai matar sua mãe, a última vez que falou foi quando contou a polícia os acontecimentos. Então passou dois anos vivendo em seu mundo de silêncio, enfrentando seus terrores sozinha. Agora ela está indo morar com Boone e Coralee (seu tio e tia), e seu primo Brady (que a propósito é lindo e maravilhoso, e já quero um livro dele), para tentar seguir sua vida com uma nova família.

West Ashby é o típico jogador de futebol que é popular na escola, que tem fama de arrogante, e que todas as meninas sonham em namorar um dia (e também é o melhor amigo de Brady). Mas por trás disso tudo, existe o cara doce, que ama sua família, e está passando pela dor imensa de ter que assistir seu pai morrer lentamente de câncer.
No primeiro contato que Maggie tem com West, ela já percebe que ele está passando por um momento difícil, mesmo que não transpareça para todos. Pois, ver uma pessoa que você ama morrendo é algo que eles tem em comum, e mesmo West tendo vários amigos, ele vai encontrar em Maggie sua fonte de força para conseguir passar por tudo isso.
A dor vinha para todos nós em algum momento ou outro. Era como aprendemos a lidar com ela que determinava o nosso futuro. Nesse momento eu escolhi parar de falar. O silêncio era normalmente como eu lidava, mas pela primeira vez desde que eu tenha testemunhado meu pai matar minha mãe, eu queria falar. Eu queria tranquilizar alguém. ~Maggie

A conexão que a Abbi Glines cria entre os dois personagens é linda, o início de tudo que é a amizade de Maggie e West foi muito bem escrita, cada passo que eles davam para enfrentar seus temores, os momentos profundos e tocantes, e claro o desenvolvimento de sentimentos  a criação da linha entre amizade e o amor. O problema que vamos enfrentar aqui, é o fato de que um estava usando o outro para se ampararem, e o conflito que vai gerar na cabeça de Maggie é: "os sentimentos são reais? ou era apenas a necessidade de alguém que compartilhasse seus tormentos, e depois tudo acabaria?".
Observá-la aliviava minha mente. Mesmo de longe ela era suficiente para me ajudar a respirar. Eu estava ficando dependente de uma garota que eu mal conhecia. ~West
Assim vamos entrar na vida de West e Maggie, em que a cada momento fofo damos um suspiro, e nos tristes tentamos ser fortes pelos personagens. Eu li o livro em uma madrugada, porque como sempre, nunca consigo parar na metade das histórias que a Abbi cria, e "Until Friday Night" sendo o mais novo lançamento dela, não me contive. A narração é intercalada entre Maggie e West, e vamos saber o que passa na cabeça de cada um . No livro vamos encontrar também muitos personagens lindos e importantes, principalmente os amigos de West  e os tios de Maggie, o que mais me encanta é o fato da autora conseguir dar personalidades tão únicas para cada um, porque mesmo com tantos livros lançados, ela ainda nos apresenta novos enredos que me conquistam. Já estou ansiosa pelos proximos livros que ainda não sei quantos vão ser, mas espero que alguma editora compre para publicar aqui no Brasil, porque todos tem que conhecer tudo o que a Abbi Glines criar hauhauahua.

Recomendo para os amantes de romance contemporâneo, Young Adults, e pra quem leria até a lista de compras da Abbi Glines (euuuuu!!).
PS: esclarecendo meu sumiço daqui do blog, estou fazendo curso, e acaba que durmo a tarde toda e nunca que escrevo resenhas hauhuahauha, estou com várias pendentes, mas prometo que voltarei a ser frequente aqui.


essa música define totalmente nosso casal *-*
xoxo~

23 comentários :

  1. Nossa!! Essa história parece ser linda. Amo narrativas assim, que apesar do sofrimento que os personagens estão passando, eles conseguem encontrar o conforto e o amor. E assim que comecei a ler a resenha, me simpatizei com eles.
    Quero adicioná-lo em minha lista de leitura, tanto pela história que é um romance contemporâneo e por ser Young Adults, pelo qual sou completamente apaixonada.
    Abçs Nik!!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro a escrita da Abbi e os livros dela, então fiquei morrendo de vontade de conhecer mais essa história e ver como amor desses personagens vai se desenrolar. Gosto muito quando ele surge a partir de uma amizade. Tomara que alguma editora compre os direitos o quanto antes para lançar aqui no Brasil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abbi Glines sempre reina ♥

      Também espero que publiquem aqui!

      Excluir
  3. Gente essa historia parece ser super linda, tem fezes que acho que Abbi erra em alguns dos seus livros mas acho que nessa história ela acertou e com certeza vou colocar esse livro na minha lista de desejados, lista desejados que nada vou é baixar esse livro logo por ja encontrei a minha próxima leitura. Por falar em leitura atual leia a trilogia da Tillie Coles, serio mana você vai adora a essa série, por favor vai lá e da uma olhada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tillie Cole é outra rainha nos livros de romance, desde a série de motorcycle a new adults normais.
      AMO AMO AMO ela.

      E com certeza você vai curtir esta série da Abbi Glines!

      Excluir
  4. Aiii...so de ser da Abbi Glines, ja me interesso a ler, achei a capa linda e nao conhecia essa serie.
    Gostei dos protagonista e amei saber q eles uma conexao linda, adoro qdo me vejo torcendo pelo casal.
    Muito bom que a narração é divida entre os dois, pq assim a gente entende melhor oq cada um sente e pensa.
    Fiquei bem curiosa com tudo e tomara mesmo que alguma editora compre os direitos e traduza para gente e mantenha a capa por favor.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy você leu meus pensamentos!
      Tem que publicar e manter a capa ♥

      O livro é super fofo você vai amar!

      Excluir
  5. Eu achei muito bonita a capa e gostei da estória dele e quero ler os livros e gosto dos livros da Abbi Glines já li todos dela que foram lançados no brasil.

    ResponderExcluir
  6. Primeira resenha que leio sobre o livro e já estou mais do encantada com sua sinopse e seu texto, e a capa é linda! Amo romances e ainda mais este que tem toda esta carga de "sentimentos" tanto os alegres como os tristes. Sem dúvida aquele livro que irá emocionar. Linda resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mih!! Se gosta de romance com certeza irá amar!!

      Excluir
  7. Bom, como adoro um bom livro de romance, não teve como não ter me interessado por esse livro, achei super legal a autora ter escrito com cuidado esse desenvolvimento entre a amizade e o amor, pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super fofo Mariele, com certeza irá gostar!

      Excluir
  8. oii!!
    Adoro os livros da Abby, e com esse não vai ser diferente, gostei muito da resenha é uma historia de amor e amizade de tirar o fôlego. Gosto bastante de narrativas intercaladas, pois assim conhecemos a fundo os personagens e o que se passa com eles.
    bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nik. Eu me encantei com a escrita da Abbi Glines, autora que detestava até o momento, neste livro. Os horrores que rondam a Maggie são incalculáveis e magníficos para uma ótima estória desenvolver-se. Pensei que seria algo clichê o garoto da escola, mas percebi que ele sofre do mesmo mal da garota. Me encantei pelo livro!

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler Young Adut e consequentimente não li nenhum livro da Abbi, mas confesso que a trama desse livro me deixou bastante curiosa e com uma vontade imensa em conhecer a história do West e da Maggie, de presenciar a superação de seus traumas. Gostei da narrativa ser intercalada pelos protagonistas pois acho que fica bem mais fácil entender cada um deles.
    Também torço para que publiquem esse livro aqui no Brasil, mas acredito que não vai demorar muito pois as editoras já conhecem o talento que a Abbi tem.
    Ps: amei os três quotes principalmente o da Maggie.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Estou mesmo procurando mais livros da Abbi Glines, pois gosto muito da escrita dela, obrigada pela dica!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Já li o primeiro da Rosemary beach e o irmão Vicent, amo os livros dela. Gostei desse livro da Maggie não falar, estou precisando desses livros mais leves. Espero ansiosamente para que seja lançado aqui.

    ResponderExcluir
  13. Não resisti e tive que procurar esse livro pra ler, e finalmente encontrei. Já estou na metade do livro, e estou gostando bastante. É o primeiro livro da Abbi que li, e a narrativa dela é muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora Abbi Glines, gostei da resenha desse livro, me deixou curioso em saber a evolução de Maggie com seu trauma, caramba desse ser a coisa mais terrivel do mundo presenciar algo como ela, e depois ver que ela pode sim seguir em frente e que ainda existem pessoas em que podemos contar <3

    ResponderExcluir
  15. Ai Nik,já quero esse livro publicado no Brasil ! Tenho certeza de que esse seria uma das recomendações que me faria. Amo livros desse gênero ,e quero muito saber o que vai acontecer na história. Não li nada da autora ainda,mas tenho bastante certeza de que gostaria dos livros dela .

    ResponderExcluir
  16. Acho que nunca li um livro que a protagonista decide não falar mais.... mas por ser um livro da Abby, sei que será o máximo, com certeza quero ler.
    Amei a música

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.