Resenha: Dias Perfeitos - Raphael Montes

terça-feira, 22 de setembro de 2015


Título: Dias Perfeitos
Autor (a): Raphael Montes
Classificação: 4.4 (Skoob)
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 280
Gênero: Thriller

Olá!
Dias Perfeitos é um livro que estava em minha estante por algum tempo e quando fiquei sabendo que teria que ler um Thriller no Desafio I Dare You não pensei duas vezes qual seria. Queria conhecer o trabalho do autor, e saber o que esse livro tinha que chamava tanto a atenção de seus leitores. Confesso que fiquei bem envolvida  e impressionada com essa leitura.
Venha conhecer o Téo e a Clarice.
Téo é um homem (psicopata) de 22 anos que não possui namorada e nem amigos. Seus dias são preenchidos com aulas de medicina e os cuidados de sua mãe paraplégica. Uma vida super monótona, até o momento em que sua mãe insiste em que ele vá a uma festa com ela e acaba conhecendo Clarice.

Clarice quer ser roteirista e está trabalhando em seu primeiro roteiro - Dias Perfeitos - a garota é cheia de vida e tenta aproveitar cada minuto ao máximo. Isso chama a atenção de Téo, que começa criar uma obsessão com ela. Ele quer saber tudo a respeito de sua vida, e a maneira que ele faz isso não é nada convencional. Ele começa a perseguir Clarice até que a garota o confronta. Mas se você acha que ele ia fugir está muito enganado, Téo a sequestra e a partir desse momento várias coisas podem acontecer.
Enquanto completava a chamada, Téo observou Clarice. Ela havia soltado os cabelos, tão longos que desciam abaixo da cintura. Naquele corpo miúdo, os cabelos faziam um contraste que o agradava.
Eu ia lendo e pensando "Que cara mais louco!", a narração do Raphael é bem descritiva e eu fiquei agoniada com várias passagens durante a leitura. O que acontece depois que ele a sequestra até certo ponto do livro era algo esperado por mim, mas o livro chegou em um ponto que eu fiquei chocada com os acontecimentos.

Eu não me simpatizei nem com o Téo e nem com a Clarice. Apesar de saber que ele tinha problemas psicológicos eu não torci por ele em momento algum, e fiquei bem curiosa com qual seria o final que o Raphael daria para ele. E não me agradou! Mas não posso deixar de dizer que ele foi surpreendente. Eu nunca que imaginei que aquilo iria acontecer e esse foi o motivo de minha nota. 
Ele amava Clarice, admitiu. Precisava ser amado.

Quem acompanha o blog sabe que esse tipo de leitura não é o que costumo fazer, porém eu curti. Quero ler mais livros desse gênero. Já leu algum thriller que gostou e me indicaria?


20 comentários :

  1. Adoro livros com psicopatas (eu queria ser psiquiatra mas não rolou)
    Esse anãozinho aí na capa dá medo, confesso. Mas, ainda assim, quero muito ler
    Eu tinha um thriller na ponta da língua pra te falar mas o nome fugiu. Quando eu lembrar, te digo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Eu sou louca pra ler esse livro há muito tempo! Mas esse não é meu gênero preferido, então sempre vou deixando de lado... mas agora com o lançamento do livro novo e tudo, me deu mais vontade de ler!
    Adorei a resenha por sinal!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Eu sou louca pra ler esse livro há muito tempo! Mas esse não é meu gênero preferido, então sempre vou deixando de lado... mas agora com o lançamento do livro novo e tudo, me deu mais vontade de ler!
    Adorei a resenha por sinal!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Bem, nunca li um thriller que tivesse como foco as obsessões de um psicopata. Esse me chamou atenção desde a capa, e com o decorrer da leitura da resenha já tinha a certeza de que deveria ler.
    Essa paixão louca do Téo pela Clarice ao ponto de chegar a sequestrá-la e os tantos acontecimentos me deixou curiosa. Pena que o final não foi o esperado ;/
    Adicionei em minha lista de leitura e espero ler em breve.
    Abçs Paula!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, curti logo de cara. Gostei do enredo e deu curiosidade para saber o que ele fez que não te agradou em nada. Acho que deve ter sido algo chocante, só pode. O cara já é psicopata e ainda cisma com ela... em boa coisa não vai terminar. Gostei da capa e da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com um pouco de curiosidade de ler o livro e tenho que admitir que vai ser uma experiência bem interessante ler esse livro pois esse gênero geralmente não faz parte das minhas leituras mas acho que vou dar uma chance a esse livro :) Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Só pelo anãozinho já achei que esse livro fosse meio suspense ai vi que era thriller,não gosto desse tipo de leitura/filme/seriado não assisto nem leio nada de thriller kkk tenho medo >< ,mas eu acho que pra quem gosta desse estilo deve gostar do livro.

    ResponderExcluir
  8. Hei Paula, ainda nao li nenhum thriller, mas ja tem varios na lista que eu to de olho.
    Esse livro Dias Perfeitos do Raphael Montes eu nao conhecia, mas so de ler a resenha ja fiquei meio com medo viu?! Ainda mais que fala de perseguição, algo que pode acontecer com a gente e me deixa agoniada.
    Uma pena que nao tenha gostado mto dos protagonistas, eu acho q tb nao vou gostar do Teo, mesmo sabendo q ele tem problemas, acho que é dessa forma louca q se deve viver.
    Bom, nao sei se leria o livro, mas gostei de conhecer mais um nacional.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Este livro sempre me chamou muito a atenção, apesar de também não ter muito o hábito de ler livros deste gênero, mas acho sempre interessante, pois são assuntos mais " pesados". Sem dúvida sempre li resenhas sobre este livro e tenho ele na lista de desejados, pois impossível não ficar curioso para saber o final. Apesar de você não ter gostado tanto do final, ainda estou cheia de expectativa para ler! Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas lendo a sua resenha a história me despertou minha atenção, sua resenha está muito boa e apesar de esse livro não ser de um estilo de história que costumo ler e curto, futuramente pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. oii
    Normalmente esse gênero não faz parte das minha leituras, mas confesso que fiquei um pouco curiosa pra saber o desenrolar da historia e que final foi esse que te desagradou. Pretendo ler em breve.
    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paula. Também não é frequente que ocorra este tipo de leitura comigo. Mas, me interessei pelo livro. A estória de um psicopata pode arruinar ou levar ao sucesso algum determinado livro. Dias Perfeitos me encantou com seus personagens, especialmente a mãe de Téo. Em meu caso, também torceria para a arruinada vida do psicopata.

    ResponderExcluir
  13. Curto o gênero Thriller mas confesso que esse tipo de trama psicopata + obsessão + sequestro me dá um no na garganta só em pensar no que a vítima passa que não tenho coragem para ler Dias perfeitos, menos ainda depois de ler que você ficou agoniada em várias passagens da leitura, definitivamente não pretendo ler...
    Um thriller que li e me deixou impressionada foi Antes de dormir de S. J. Watson, o psicopata do livro me deu arrepios, fizeram até um filme que ainda pretendo assistir... Esse é um thriller que recomendo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, recentemente uma amiga me indicou o livro do Raphael, elogiando muito o trabalho dele, o que me deixou interessada, pelo visto ela não exagerou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Quero ler os livros do Raphael, pois faz muito sucesso e é super elogiado. Fiquei surpresa com o cara do livro, bem psicopata mesmo, ele ainda sequestra a garota, nossa!! me lembrou o livro Consequences, espero que o final seja feliz.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me chamou a atenção depois que vi que envolvia um psicopata, li vários livros que envolvia mafiosos mas nunca um psicopata. Acho que é por isso que me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro esse estilo, todas resenhas que li desse livro foram falando muito bem, até vc que nao tem costume de ler dar 4 estrelas é excelente hahahahaha
    Esse livro já está na minha lista de desejados há um bom tempo, eu espero conseguir e vou inclui-lo na minha meta de leitura ano que vem.
    PS: Estou hiper, mega curioso pra saber que final foi esse que nao te agradou mas que na sua opinião foi surpreendente que o autor deu para o Téo

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, sempre ouvi falarem muito bem desses livros,mas por ser um gênero que não me agrada,acaba que eu não tenho interesse em ler. Pelo que todos falam é um livro bom,e você não discordou de todas as opiniões que já vi por aí .

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, sempre ouvi falarem muito bem desses livros,mas por ser um gênero que não me agrada,acaba que eu não tenho interesse em ler. Pelo que todos falam é um livro bom,e você não discordou de todas as opiniões que já vi por aí .

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa com o desfecho desse livro, pois o Théo é louco por sequestrar a Clarice. Esse livro é sempre elogiado, é a primeira vez que não vejo a nota máxima.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.