Livros Por Temas #07: Sereias

quarta-feira, 2 de setembro de 2015


Oi Pessoal!
De volta com mais um post selecionando livros do mesmo tema pra vocês, e o tema de hoje é sobre uma das minhas criaturas mitologicas favoritas. O tema surgiu numa mesa de restaurante com alguns amigos após um evento literário aqui em Bh. Estavamos discutindo sobre livros de fantasia e um amigo nosso comentou nunca ter lido nada sobre sereias, exceto algumas menções sobre elas em livros de piratas, e é claro a famosa e conhecida história da pequena sereia. Decidi que esse seria um ótimo tema para a nossa coluna, e separei alguns livros que já li e outros que encontrei, e fiquei super interessada, ao longo da pesquisa para o post. Espero que vocês curtam, e não esqueçam de comentar o que acharam e se já leram algum desses!





Poseidon - O Legado da Syrena #01- Anna Banks
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Puro amor por esse livro <3, muito fofo, romântico e tem uma visão diferente das sereias que estamos acostumadas, principalmente por abordarem mitologia grega/romana falando sobre Poseidon. Adorei o livro e fiquei chateada porque até hoje a editora Novo Conceito, não deu mais informações sobre o lançamento no Brasil dos dois outros volumes da trilogia, Of Triton e Of Neptune. Clique na capa e confira mais sobre a série completa.

No Fundo do Amor- Fins #01- Tera Lynn Childs
Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.

Esse eu ainda não li, mas está na estante aguardando. Pelo que compreendi nas resenhas, essa é uma série mais infanto juvenil, então é um pouco mais superficial e o romance é bem fofo e leve, típico do gênero. Os livros são publicados no Brasil pela Editora ID, mas somente o primeiro e o segundo volume, Eternas Escamas, foram publicados. Nunca tivemos notícias sobre o último volume, Just for Fins. Clique na capa e confira mais sobre a série completa.



Sereia - Trilogia Sereia #01- Tricia Rayburn
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

O que eu mais gostei nesse livro foi a pegada dark que a autora deu para as sereias nessa versão. Adorei o primeiro livro e fiquei super ansiosa pelos próximos, é uma leitura bem angustiante e misteriosa, e tem pouco foco no romance. A trilogia foi lançada no Brasil pela editora Verus, o segundo volume é Encanto e o terceiro, Profundezas. Clique na capa e conheça mais sobre a série completa.

Despertar- Watersong #01- Amanda Hocking
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma?

Ainda não li essa série, e confesso ter comprado pela capa, que tem todo um acabamento com brilhos na água. Publicado no Brasil pela Editora Planeta, somente dois dos quatro livros da série foram publicados. O segundo Canção do mar, e Tidal e Elegy são o terceiro e o quarto respectivamente. Clique na capa e confira mais sobre a série completa.

Sea Change - Aimee Friedmand
Miranda Merchant tem dezesseis anos e é ótima em ciências, mas não tão boa assim com garotos. Depois de uma crise em seu relacionamento com o seu agora, ex-namorado e ex-melhor amigo, ela está feliz de passa o verão na pequena e misteriosa ilha de Selkie, ajudando a mãe a resolver os problemas na casa que pertencia a sua falecida avó.
Lá, Miranda vai fazer novos amigos e conhecer a misteriosa e mistica história da ilha, que vai lhe apresentar fatos que para lógica e a ciência, não fazem o menor sentido. Ela também vai conhecer Leo, que desafia tudo que ela imaginou saber sobre garotos, amizade e realidade. Leo pode estar escondendo algo? Ou ele é "algo" que ela jamais poderia ter imaginado?

Mais um que eu separei pela capa, ainda não li, mas por ser livro único deve ser um dos primeiros da minha lista. Infelizmente o livro não foi publicado no Brasil, mas clique na capa e conheça mais sobre a autora.


Tempest Rising - Tempest #01 - Tracy Deebs

Tempest Maguire quer apenas viver surfando nas ondas perto de sua casa na California, continuar com seu pacato relacionamento com seu namorado Mark, e cuidar de seus irmãos e pai surfistas. Mas Tempest é metade sereia, e quando seu aniversário de dezessete anos se aproxima, ela terá que decidir se deseja ficar em terra ou dar uma oportunidade para o mar como sua mãe. O impulso de voltar para a água se torna tão persistente quanto sua atração por Kai, um maravilhoso surfista cujas habilidades a deixam tão intrigada quanto sua própria identidade. Quando Tempest finalmente cede aos apelos de seu corpo pelo mar, ela vai encontrar um mundo íncrivel debaixo d'água. Ela descobre que um destino muito maior a aguarda, e que o futuro do oceano pode estar condenado.

Um dos livros que descobri na pesquisa para esse post e me encantei, primeiro pela capa maravilhosa, segundo pela diferença no enredo, a protagonista já sabe o que ela é, não temos aquele ínicio misterioso entre ela descobrir mais sobre o seu passado e se tornar uma heroína, já começamos o livro com a fatídica decisão, e isso me interessou muito. A trilogia não foi publicada no Brasil, Tempest Unleashed e Tempest Revealed são o segundo e terceiro volume, respectivavemente. Clique na capa e conheça mais sobre a série.


Mermaid - Carolyn Turgeon
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre?

Esse é o primeiro da minha lista desse top 10, principalmente por ser livro único, mas também por ser uma releitura do conto original da pequena sereia. O livro foi publicado no Brasil pela Editora ID, e eu só descobri isso durante a pesquisa, porque na verdade tinha me encantado pela capa original americana. Clique na capa e conheça o original.

Montrous Beauty - Elizabeth Fama
A feroz e sedutora sereia Syrenka se apaixonou por Ezra, um jovem naturalista. Quando ela abandona sua vida e povo na água pela chance de viver seu amor em terra, ela não sabia que essa decisão viria com consequências terríveis e mortais.
Quase cento e quarenta anos depois, Hester, uma jovem garota de dezessete anos conhece um estranho chamado Ezra e se sente completamente envolvida por ele. Por gerações o amor tem resultado em morte para as mulheres de sua família. Seria isso uma doença genética impossível de ser diagnosticada, ou uma maldição?
Com a ajuda de Ezra, Hester vai investigar a estranha e triste história de sua família. As respostas que ela procura estão esperando no túmulo sob o jardim, e no fundo do oceano- mas poderosas forças vão fazer o possível para impedi-la de descobrir quais são suas conexões com Syrenka e com toda a tragédia.

Acho que de todas essa é a capa mais bonita! E pelo enredo diferenciado eu já fiquei logo entusiasmada para ler essa misteriosa história que mistura presente, passado, romance e fantasia. Esse é um livro único, e não foi publicado no Brasil.

Lies Beneath - Lies Beneath #01 -
Anne Greenwood Brown
Caulder White vive nas frias e cristalinas aguas de Lake Superior, o único irmão em uma família de sereias assassinas. Para sobreviver, Calder e suas irmãs enganam seres humanos e absorvem sua energia.
Geralmente, eles selecionam vítimas aleatórias, mas dessa vez o clã aquático decidiu escolher suas vítimas por uma nova razão: vingança.
Eles querem matar Jason Hancock, o homem que eles culpam pela morte de sua mãe. Eles vão precisar ser muito cuidadosos, e terão muito trabalho para levar Hancock para a água, já que ele tem um medo terrível do elemento. O trabalho de Calder será ganhar a confiança de Hancock se aproximando de sua família. Se aproveitando de seu charme e boa aparência, Calder vai seduzir Lily, a filha de Hancock. Tudo muito fácil até então, até Calder estragar tudo se apaixonando pela garota - e Lily passa a desconfiar que existem muito mais verdade na história dos "monstros do lago" do que ela imaginava - as sereias começam a ameaçar finalizar o plano por si mesma, forçando Calder a escolher entre sua família e a garota que ele ama. Uma coisa é certa: qualquer que seja a decisão de Calder, o final não vai ser nada bonito.

Gostei bastante porque nesse livro o personagem principal e a história parecem ser focados em um tritão, o masculino de sereias, e eu nunca tinha lido nada do tipo. Pareceu um Romeu e Julieta fantástico e já foi pra minha lista! Infelizmente não foi publicado por aqui, mas clique na capa e conheça mais.


Everblue - Mer Tales #01 - Brenda Pandos
Ela queria que sua vida mudasse, ele queria que sua vida continuasse exatamente a mesma.
Melhores amigos dividem tudo um com o outro certo? Ashlyn Frances Lanski tem dezessete anos e está cansada de sua vida solitária e chata. Passar tempo com sua melhor amiga Tatiana, imaginar como seria beijar Fin, o irmão de Tatiana, e as competições de natação são suas paixões. As garotas planejam deixar a pequena cidade onde vivem para trás quando entrarem para a faculdade., mas quando Tati não volta para casa após uma emergência familiar, e ninguém sabe para onde a família foi, Ash decide tomar uma atitude drástica para encontrá-los.
Ashlyn está prestes a descobrir o que ela pensou ser verdade sua vida inteira era mentira, e a verdade é muito fantasiosa para ser real.
Segredos se escondem debaixo das águas azuis e profundas do Lago Tahoe, segredos que vão mudar a vida de Ashlyn para sempre.
Conheci primeiro o terceiro volume da trilogia, Everlost, pela capa maravilhosa, depois conheci os outros volumes. Evergreen é o segundo. Mais uma que também não foi publicada por aqui, mas você pode conhecer mais clicando na capa.

Bom pessoal, essas foram minhas indicações de livros sobre sereias. Acho que esse foi o post com as capas mais bonitas que eu já fiz, não consigo escolher qual é a minha preferida. Me contem aqui embaixo se gostam de sereias e quais livros já leram!
Beijos, até a próxima!


29 comentários :

  1. Hello Carla!
    Nossa, que tanto de livros de sereias! Eu to igual o seu amigo, nunca li nenhum livro sobre sereias, e olha que eu acho lindaaaa...gosto de sereias, mas homem sereia eu ja acho feio..hehe.
    Realmente as capas estão lindas e me interessei pelo livro da série Sereia da Tricia Rayburn, ja li mta coisa boa dos livros.
    Ahhh..e qdo se fala em sereia lembro do filme Splash, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum da lista! Pensando bem , vou pegar essa listinha e ler quase todos. Nunca li nenhum livro com o tema principal: sereias! Tenho que mudar isso haha.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo sereias e esse mundo!! Adorei sua postagem e adicionei vários dos livros citados na minha lista de leitura!!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  4. confesso que nunca li um livro que falava de sereias, mas sempre me encantei com os filmes que esse serem apareciam.
    Até que tu conseguiu encontrar bastante livros que fale delas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa de Poseidon! Acho que foi o único que fiquei com vontade de ler.
    Você já tentou mandar e-mail para a Novo Conceito perguntando sobre a continuação?

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessantes os livros, ainda não li nenhum relacionado a sereias, mas tenho certeza que vou adorar, de todos os citados me interessei e leria Poseidon e Sereia.

    ResponderExcluir
  7. Eu li Poseidon e Sereia, os outros não li nenhum e alguns nem conhecia. As capas são muito bonitas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo MUITO esse tema! Já tinha visto a capa de Poseidon - O Legado da Syrena acho que foi pela internet mesmo, chamou minha atenção mas não procurei nada sobre ele não sabia que era sobre isso e que era tão incrível! Eu gostei de "Sereia" por ter uma história tão diferenciada e de Mermaid também

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro com sereias e nunca me interessei por nenhum, não é um tema que eu curto, mas sem dúvida essas capas são uma mais linda que a outra!
    Ps: fiquei curiosa em relação a Sereia - Tricia Rayburn, pela sinopse a história parece ser interessante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Legal o poste e goseti das indicações, ainda não li nenhum livro que envolva sereias
    mais tenho bastante curiosidade, quem sabe futuramente, atualmente estou lendo um que tem um alienígena como protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Assim como o amigo de vocês, também nunca li nada sobre sereias, apesar de ser uma criatura mitológica maravilhosa (pelo menos pra mim).
    Claro que adorei as dicas de livros, né? Tanto pelas capas, que cá entre nós são perfeitas, quanto as sinopses.
    Com toda a certeza vou procurar para ler, e espero encontrar em breve.
    Abçs Carla!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla, tudo bem? Sempre tive bastante curiosidade em ler um livro com esta temática, então adorei conferir tua postagem. Tenho alguns livros sobre sereia na minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Creio que irá gostar bastante, e fiquei encantada com tantas capas lindas que ainda não conhecia!Espero poder conferir algo em breve!!

    ResponderExcluir
  13. Olááá Carla!
    Ainda não li nenhum livro dessa lista! Mas sou muito curiosa com Poseidon há muuuuuito tempo! Não entendo porque ainda não li! :(
    As capas são lindas mesmo! *-* Aqueles livros novos da Lauren Kate (Teardrop) não são sobre sereias também? As capas me fizeram pensar que sim... Hehe!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto a capa do Poseidon,mas nunca li a sinopse dele,o livro Sereia também já vi a capa dele e da continuação,mas não sabia que era meio dark,eu gostei dos livros Sea Change e o tempest rising pena que não tem no brasil :/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li um livro que tinha sereia, mas depois dessa tag estou morrendo de vontade de ler livros com esses personagens.
    Gostei de vários livros da lista, o livro Poseidon já tinha ouvido falar e é um dos primeiros da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantos livros sobre sereias! Adoro o mito, e o livro que mais me interessou desse post foi Poseidon, que parece envolver também muito romance e envolvem mitologia grega. Adorei!
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  17. Fiquei louca pra ler 'Sereia' da Tricia Rayburn! E meninas, vocês poderiam fazer "Livros por temas" sobre piratas, que tal? Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que tem tanto livro que falava sobre sereia. Eu acho que nunca li nenhum livro com essa temática.
    Já ouvi falar sobre o livro Poseidon, pela sinopse parece ser um bom romance.

    ResponderExcluir
  19. Sou encantada por sereias, elas existindo ou não (vai saber, né?!). Nunca li nenhum livro sobre, mas Sea Change, Mermaid e Poseidon entraram pra minha wishlist. Não fazia ideia que havia tantos livros sobres sereias, já quero ler todos, principalmente os que não foram lançados aqui :( Adorei o post, valeu pelas dicas! :*

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Que xícara maravilhosa é essa da pequena sereia,quero pra mim!.Estou adorando essa coluna sempre trazendo livros com temas que eu gosto mas quase sempre não encontro.Eu não li nenhum desses que você mencionou,mas tenho que concordar as capas estão lindas mesmo.E o livro que eu mais gostei dessa sua seleção é Montrous Beauty .
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada relacionado as sereias e posso dizer que esse post foi super util porque tirei muitos prints dessa página sobre os vários livros que você indicou e sem falar quem não sei qual ler primeiro porque todos parecem ser muito bons e tem umas capas tão lindas. Preciso mais de mais post com sugestões assim .

    ResponderExcluir
  22. Confesso que apesar das sereias serem fascinantes, até hoje não li nenhum livro que as envolvesse. Mas amei as dicas e essas capas são de encher os olhos. Poseidon e Despertar chamaram a minha atenção pela sinopse e já foram parar na lista, mas tenho que concordar contigo em dizer que a capa de Monstrous Beauty é a mais bonita.

    ResponderExcluir
  23. Sereias conheço bem pouco, só o que geralmente todos sabem...rsrs
    Eu preciso pegar um livro que fale mais sobre esses seres, aqui comigo eu tenho Despertas mas ainda nao li, e Poseidon parece muito bom tbm *-*

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Como Seu Amigo eu também nunca li nada sobre sereias, alem da pequena sereia é claro, nem tinha conhecimento sobre livros com esse tema. As capas são lindas, chamam muito a atenção. Gostei muito das historias, principalmente de Poseidon e Sereia.
    Poseidon achei bem interessante pelo fato da Emma não ter conhecimento do seu dom, e em Sereia tem um suspense incrível, bem diferente do que se espera quando se pensa em sereias.
    Parabéns pela ideia do post.
    Abçs e sucesso

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carla. Seus livros temáticos estão cada vez com mais indicações maravilhosas. Dos que você selecionou me interessei por alguns bem interessantes, são eles: Mermaid, Poseidon e Everblue. O tema é pouco abordado na literatura, mas bem fluente.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, acabei de me dar conta que nunca li nada sobre sereias :o
    Fiquei com vontade de ler Poseidon, pois além de falar de sereias, tem um puco de mitologia, mas a Novo conceito está demorando para lançar a sequência.

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nenhum livro sobre sereias. O que mais me interessou foi o Sereia,gostei bastante da sinopse e fiquei bastante curiosa pra saber mais sobre a história .

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nenhum livro sobre sereias. O que mais me interessou foi o Sereia,gostei bastante da sinopse e fiquei bastante curiosa pra saber mais sobre a história .

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada de sereias, mas me interessei por Poseidon e Sereia

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.