Resenha: Sugar - Vanessa de Cássia

sexta-feira, 7 de agosto de 2015



Título: Sugar
Autora: Vanessa de Cássia
Classificação: 4.0 [Skoob]
Editora: Madras Hot
Páginas: 96
Gênero: Romance Erótico

O livro Sugar chegou em parceria com a editora Madras Hot (¬‿¬), e nele vamos conhecer Flora, uma professora de inglês que há muito tempo não tem uma "ação" em sua vida. Ela recentemente foi apresentada aos romances eróticos e New Adults, e com certeza se apaixonou, e sempre fica na ilusão de algum dia aparecer na sua vida o mocinho/ou bad boy para apimentar e trazer uma mudança.

Então em um belo dia, Flora terá que fazer o sacrifício de ajudar o seu vizinho Paulo, que por acaso é o sonho de toda mulher, emprestando a ele uma xícara de açúcar. Mas com esse simples gesto, vem uma proposta totalmente sedutora, e é claro que Flora não vai conseguir deixar de aceitar. Assim vamos entrar no mundo de luxúria que Paulo vai mostrar a nossa professora.
Flora, poderia me arranjar um copo de açúcar, por favor?
A personagem principal é divertidíssima, e totalmente louca hauhauahauh, o primeiro contato dela com o Paulo é muito engraçado, quando comecei a ler pensei: "não, a autora não vai fazer isso", e então acontece que foi exatamente o que eu estava pensando, um encontro bem inusitado e diferente ◑▽◐...... Que com certeza vocês irão dar boas risadas. Mas como sempre, a história não poderá se manter apenas nas fantasias sexuais dos dois personagens, porque a partir de um momento Flora percebe que os sentimentos estão começando a surgir, e ela não irá conseguir manter isso por muito tempo, sem contar para Paulo como se sente, e como eles seguiriam dali pra frente depois da revelação.

O livro é narrado todo em 1° pessoa pela Flora, os pensamentos dela são super engraçados, a diagramação do livro é bem criativa, temos alguns momentos com expressões em inglês, pelo fato da personagem ser professora dessa língua, e achei isso super legal. Tem também citações de livros que já li e provavelmente as amantes de New Adult's conhecem. O livro é bem curtinho, mas autora conseguiu colocar muita coisa em poucas páginas, sem enrolação indo direto ao assunto. Aparecem alguns personagens secundários, que são bem importantes, e o final já deixa um gostinho de "quero a sequência" que é Cherry Bomb. Super recomendo para quem gosta de um romance erótico com o mocinho super gato e seduzente, venham conhecer o Paulo. :3


20 comentários :

  1. Eu não costumo ler livros nesse estilo, porque geralmente não me agrada. Por isso, prefiro não me arriscar na leitura. Apesar de ter adorado que os personagens são bastante divertido, ainda assim não me vi atraído pela obra!

    ResponderExcluir
  2. Por mais que sejam considerados clichês sempre acabam despertando uma curiosidade por saber mais da história, além de ser uma boa opção pra intercalar com leituras mais densas.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh..gostei hein?! Nao sabia desse livro e eu adoro um romance erótico, acabei de ler um outro da mesma Editora e gostei mto. Mas esse da resenha parece q é mais divertido e engraçado.
    Esse da emprestar uma xicara de açucar é furada, hahaha..sempre tem segundas intensões.
    Animei de ler, e a capa ja mostra que o trem é quente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lady Nik,
    Eu não costumo ler muitos livros hot, mas eu não consegui parar de rir de vossa resenha. A-DO-REI
    E pedir uma xícara de açúcar foi, no mínimo inusitado. Fiquei realmente com vontade de lê-lo!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Promoção 2 anos The Queen’s Castle

    Resenha Premiada – Filha da Floresta

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não pensei que ia gostar tanto do livro, gostei muito desse tom engraçado da historia da Flora com o jeito louco e divertido, o modo como a autora coloca esse primeiro encontro parece ler um ótimo livro !!

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei super interessada nesse livro, um livro hot e ainda com uma pitada de humor, gente como não querer esse livro ? Eu gosto muito de livros desse jeito porque gosto de livros com uma pitada de humor, adoro autores que conseguem passar a sensação de leveza ao leitor e acho que vou encontrar isso no livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. bem quente mesmo esse livro kk, gostei da resenha mas apesar de ser bem curtinho nao sei se leria ainda, livros hot não são muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nik, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas não me animo a ler. Até costumo ler livros hot, mas eles acabam me irritando um pouco, pois os encontros sexuais começam do nada e geralmente não tem muita história além disso... e pelo que aconteceu, eu não iria me interessar, principalmente por se tratar de uma série. Mas que bom que você gostou e é divertido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Nik,
    Parece ser um livro interessante, não tenho nada contra o tema, mas o livro não despertou meu interesse, talvez quando eu ler as resenhas da sequência eu mude de ideia, mas até lá não pretendo lê-lo, por mais que eu queira saber esses pensamentos engraçados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Bom, parece ser interessante. Antes eu não tinha tanto costume de ler esse gênero, mas agora já li vários e é até difícil encontrar algo divertido e novo. Esse me empolgou, então espero conseguir ler logo. Só não curti muito a capa.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bom, ainda não li nenhum livro do gênero de new adult, mas depois dessa resenha super positiva sobre esse livro, adicionei ele em minha lista de leituras, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. É um livro do gênero que normalmente leio, e esse parece bem curtinho, que iria ler em uma tarde hsuahsuahsa
    Estou lendo mais livros nacionais e com certeza esse seria um que iria colocar na minha listinha.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. A capa não chamou muito a minha atenção mas apesar de não curtir muito esse gênero confesso que fiquei curiosa e leria esse livro haha

    ResponderExcluir
  14. Essa história de ler new adults e esperar o mocinho ou badboy sou eu mesma kkk. Sou uma grande fã do NA e adorei esse livro, parece ser bem divertido . Só essa capa que eu não gostei muito mas ela parece fazer jus ao livro.
    Ah, e tem continuação, né? Será que será lançada logo?

    ResponderExcluir
  15. Oii! Tudo bem contigo? Espero que sim! :)
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, nem dessa autora na verdade. :x
    Mas pelo que entendi na resenha, apesar de o livro ser erótico, ele é engraçado e levinho!
    Nada de 50 Tons de Cinza! Hehe!
    Só não entendi o motivo de fazer um livro tão curtinho de 96 páginas e depois fazer uma continuação.
    Prefiro um livro só! Mas essa é só a minha opinião.
    Gostei da resenha!
    Beeijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Não costumo ler livros hot com frequência, leio apenas quando a sinopse e a trama me interessam, e Sugar acabou me interessando. Gosto de personagens divertidas e fiquei bastante curiosa em relação ao primeiro encontro do casal. Com certeza pretendo conhecer o Paulo e não tenho dúvidas de que irei me encantar por esse mocinho seduzente. Valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Ah, fiquei curiosa para saber como é esse primeiro contato dos dois, porque o que parece é que já se conheciam antes dele ir pedir um pouco de açúcar. Estou louca para ler, não sou muito de livros eróticos, mas esse, antes de tudo, parece divertido.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de gostar da temática do livro um New Adult com erotismo a temática já tá meio passada e clichê demais. Adoro um clichê acho que uma hora ou outra fica legal,mas pelo que vi a história é totalmente clichê e não é algo que hoje quero ler. Mas pode talvez ser uma leitura futura. Gostei da dica por nunca ter visto a história do livro,mas como disse não é algo que procuro para ler hoje. =)

    ResponderExcluir
  19. É bem curtinho! Mais parece ser bem legal e divertido mesmo!
    O tipico jeito antigo de se conhecer alguém através da xícara de açúcar haha.
    Personagens sedutoras deixam a leitura mais cativante e acho bem legal que autora consiga ser direta com apenas poucas paginas no livro.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou muito fã desse estilo de livro, acho que pra mim não consigo tirar proveito da leitura, por isso nem me arrisco, mas destaco a capa, Finalmente uma capa desse estilo que tem mulher (¬‿¬) (adorei a carinha), mas é isso, sempre os livros desse estilo é com os caras, apesar de nao ser um estilo que costumo ler conseguiu me deixar curioso, pela personagem, vc disse que ela é engraçada e dá pra dar boas risadas, me arriscaria... rsrs

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.