Resenha: O álbum - Timothy Lewis

segunda-feira, 24 de agosto de 2015


Título: O álbum
Autor (a): Timothy Lewis
Classificação: 3.9 (Skoob)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Romance; Drama
Oi, Pessoas. 
O álbum chegou em minhas mãos através da parceria do PB com a Editora Novo Conceito. Quando comecei a leitura nem sabia ao certo do que se tratava, mas conforme as páginas foram passando eu fui me encantando cada vez mais pela história criada pelo Timothy.
Imagine um casamento que dure 60 anos e que toda sexta feira durante esse período o marido enviou um cartão postal para a esposa com um poema no verso. Essa é a história de Gabe e Pearl. Venha conhecer um pouco mais.
Adam é um negociante de objetos usados, seu trabalho se resume a esvaziar propriedades e devolver alguns bens para os familiares e os que a família não ficar poderia vender. Coletando os bens da casa dos Alexanders, Gabe se deparou com um álbum e seu conteúdo lhe chamou a atenção. Esse álbum não continha fotos, mas sim cartões postais. O negociante então começou a lê-los e se encantou conforme foi descobrindo o que havia nesses cartões. Gabe Alexander enviava para sua esposa Pearl toda sexta feira um cartão postal com um poema de sua autoria no verso. Por 60 anos essa rotina se repetiu.

Pearl era uma jovem bem diferente para sua época, professora de inglês e noiva de um bancário  ela acredita fielmente em almas gêmeas. Gabe é um contator de uma peixaria e se encanta logo com a jovem quando essa vai ao estabelecimento em que ele trabalha, mas apesar de uma tentativa de aproximamento da parte de Gabe, Pearl não aceita seu pedido para jantarem juntos. Ambos não conseguem parar de pensar no outro e o destino fica a favor deles e lhes proporciona outro encontro. Dessa vez eles investem e a partir desse momento vamos acompanhar uma história de amor que vai arrancar vários suspiros.
E, pelo menos até onde nós sabemos, o futuro é um substantivo que depende de como você investe no presente. Um investimento imprudente pode significar perda de lucros. 
O livro é narrado no momento atual pela perspectiva de Adam, ele busca pessoas que conheceram o casal para preencher as lacunas que os cartões postais deixaram. Ele tenta entender qual foi o motivo que fez um casamento durar tanto tempo.Temos também narração em terceira pessoa do Ano de 1926  onde ficamos sabendo como foram os acontecimentos da vida desse casal que conseguiu passar 60 anos juntos e se amando a cada dia mais.


Esse livro foi aquela leitura que eu não esperava muito e acabou me surpreendendo, algumas de suas partes me tocaram de uma forma bem positiva. O quote abaixo foi uma dessas partes. Eu as vezes quase sempre fico bem desiludida com a vida. Pearl sempre se agarrou a esperança de que algo bom iria acontecer e eu vou me agarrar nessa esperança também.
Como seres humanos, temos a esperança de ter uma série de coisas. Felicidade. Saúde. Emprego. Filhos. Um parceiro. A eternidade. À medida que amadurecemos, começamos a reconhecer uma força misteriosa que é parte de cada um de nós, algo muito mais poderoso que nós mesmos.
Aquela força é a esperança, a base de nossas almas.
No início de alguns capítulos temos algumas imagens do verso dos cartões postais e seus poemas. As rimas não aconteceram muito bem na tradução. Achei a fonte um pouco pequena, mas não me atrapalhou durante a leitura. Timothy Lewis nos conta que o livro é baseado em seus tios-avós. Ele achou nos pertences deles um álbum com cartões postais. Fofo, não?

Beijos e até mais.

18 comentários :

  1. Primeiramente, eu queria dizer que eu achei essa capa linda *-* Lendo a resenha, minha vontade de querer o livro só aumentou. Ainda não o conhecia, mas, pelo o que falou, aparenta ser uma ótima história. Além de eu ter adorado o conteúdo, eu achei a diagramação do livro maravilhosa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu lembro qdo lançou e tinha me interessado pela sinopse, nao está nas minhas prioridades de leitura, mas quero ainda ler ele. Parece ser um desses livros que faz a gente pensar e querer algo assim pra gente. Um casamento de 60 anos e que o marido escreves poemas para esposa, acho q pouca gente faz isso hoje em dia.
    Pelas fotos vi que a arte do livro ficou bem bonita mesmo, imitando um cartao postal.
    Bacana que o autor se inspirou na sua familia para escrever o livro, acho que vou ficar emocionada ao ler.

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler a resenha cheguei a conclusão de que: Quero muito ler esse livro! Tudo o que foi resenhado a respeito do livro me encantou desde a conecção passado/presente até a perspectiva positiva sobre a vida. Ainda não conhecia o livro e ando buscando leituras inspiradoras. Esse livro me parece ser a aposta certa para o tipo de leitura que estou procurando no momento.

    ResponderExcluir
  4. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adorei a resenha e to super afim de ler

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo sobre o livro, e gente do céu que capa linda... *-*
    é muito bom quando um livro acaba surpreendendo a gente principalmente quando é de maneira positiva né, tem umas frases de alguns livros que eu fico, poxa essa frase foi feita pra mim... hahahaha
    Enfim, ja vai entrar pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Aii! Que livro mais lindo!
    Fiquei com vontade de mandar (e também de receber, claro!) cartões postais!
    Fiquei muito curiosa em conhecer a história completa de Pearl e Gabe! Por que ele enviava postais para ela? Por que o álbum ficou esquecido depois de tantos anos? O casal principal morreu?
    Sério! Curiosa demaaais pra conhecer essa história!
    Esse livro vai pra minha wishlist com certeza! Hehe!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Lendo a resenha esse livro me lembrou muito as obras de Nicholas Sparks.. me peguei pensando que não é uma história de amor arrebatadora, mas que nos ensina algo, as melhores histórias sempre nos dão lições e acho que essa deve ter uma bonita lição

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha ficado curiosa por esse livro desde o lançamento, então é bom saber que foi uma leitura positiva e surpreendente. Sem contar que o quote incrível deu para ver que ele vai me agradar. Basear os livros nos tios-avós foi uma linda homenagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A história de Gabe e Pearl parece ser linda e emocionante, confesso que fiquei mais interessada na história deles do que na de Adam, tenho certeza de que se eu fosse ler esse livro ficaria bastante ansiosa pra chegar nas partes onde a narrativa se passa no ano de 1926.
    Amei a resenha assim como o segundo trecho, muito lindo e verdadeiro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Achei fofa a história e bacana a ideia dos cartões postais, parece ser leve e belíssimo, espero poder ler esses postais porque o quote me cativou.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi! Então o livro é meio que baseado em fatos reais, que lindo! Vemos tanto amor entre as páginas dos livros que esquecemos que é possível existe na vida real, é só os dois lados se empenharem para fazer acontecer. Achei linda a história desse livro, um casal de idosos que sustentaram sem amor através de cartões postais. Acho que essa história dará forças para Adam.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, tudo bem? Já tinha lido outra resenha desse livro, mas não sabia que foi baseado nos tios-avós dele, deve ter sido ainda mais especial escreve-lo. Realmente um amor que dura todo esse tempo deve ser estudado, compreendido e compartilhado. A história parece ser muito bonita e emocionante e deve passar uma mensagem de esperança... amei esse último quote.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Hummm eu estaria mentindo se colocasse aqui que tenho a intenção de ler o livro o que não o verdade, a história não me atraiu muito mas fico contente que tenha curtido o livro mas pra mim sei que esse leitura não vai funcionar então passo a vez.

    ResponderExcluir
  14. Ain que lindo *-*. Quero muito ler que história linda <3 só pela resenha me apaixonei. Adoro histórias assim de romance que duraram tanto tempo, ainda mais pra alguém que não acredita num amor assim kk e saber que foi baseado em uma história real me da uma esperança pequena mas dá kk. Quero muito ler e gostar tanto quanto você. =D ótima resenha

    ResponderExcluir
  15. Vi tantos comentários positivos sobre este livro, que não tem como não ter adicionado imediatamente em minha lista de leitura, eu amo livros de romance, e esse parece ser ótimo, achei super criativo e interessante os cartões postais, adorei o quote do livro que você postou, sua resenha está muito boa e pretendo ler O Álbum em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa que está linda e adorei as cartas que temos dentro do livro também gostei bastante do ultimo quote e adorei a mensagem que o livro nos traz não sabia que a historia era baseada nos tios-avos do Timothy Lewis o que adorei saber !!!

    ResponderExcluir
  17. A capa é tão linda que eu compraria só por ela. Esse romance que não é mostrado antigamente quando o amor realmente existia é mega fofo. O bom também é que é uma historia diferenciada de modo que nós apresentam um romance antigo com provas de amor.

    ResponderExcluir
  18. Nossa esse livro parece ser muito lindo! Adoro historias sobre um bom romance, esses que duram muito tempo e que me fazem acreditar no amor. Achei a historia bem diferente, eu pelo menos nunca li nada parecido.
    Quero muito ler e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.