Resenha: Jogos do Prazer [Rothwell Brothers #03]- Madeline Hunter

quinta-feira, 6 de agosto de 2015


Título: Jogos do Prazer (Rothwell Brothers #03)
Autor(a):Madeline Hunter
Classificação: 4.0 (Skoob)
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Gênero: Romance de Época, Romance Adulto
"Ela perdeu a fortuna e a inocência. Ele a fez esquecer todos os erros do passado."

A família de Roselyn Longworth foi a falência após descobrirem o golpe que seu irmão deu no banco. Agora com Tim desaparecido, sua irmã vivendo com sua prima Alexia, e sem ter se casado na idade adequada, Rose aceitou seu destino, e acabou se envolvendo com um jovem rico e perdendo sua pureza e virtude. Acreditando nas promessas de amor do visconde, a jovem garota se entregou sem ter nenhuma outra perspectiva de futuro, e as atitudes humilhantes a que se submeteu, podem sujar ainda mais o sobrenome da família e outros a eles conectados. Quando o visconde se cansa por Rose não se sujeitar aos seus caprichos na cama, e decide leiloa-la como um objeto em uma de suas festas, ela teme uma peça ainda mais cruel do destino.

Kyle Bradwell não pertence a nenhuma família de renome, mas conseguiu ascender socialmente com a ajuda de um conde que financiou seus estudos. Agora Kyle é um cavalheiro respeitado que trabalha arduamente para construir seu futuro como engenheiro e investidor. Ao se deparar com o leilão da jovem Rose Longworth, em uma das festas devassas de um de seus clientes, o jovem prontamente vai em socorro da dama. Sabendo da situação em que sua família se encontra, Kyle vai fazer uma proposta quase irrecusável a Rose, ela só não esperava que os sentimentos se envolvessem em negócios.
Esse é o terceiro livro da série Rothwell Brothers, e apesar de não ser exatamente focada em um dos irmãos Rothwell, eles apareceram constantemente, tivemos uma participação maior de Hayden e Alexia, casal do primeiro livro que eu adoro, e eu adorei as formas que a autora usou para criar as conexões ao longo da trama.


Após difamar o nome da família levando o banco a falência com seu golpe, Timothy Longworth fugiu deixando suas irmãs Rose e Irene sem nada. Alexia, prima da família e casada com Lorde Hayden, decidiu levar Irene consigo para passar uma temporada, afinal a garota era muito nova para compreender a situação como sua família foi deixada, e era a única que ainda possuia uma chance de um futuro seguro se fosse apresentada a sociedade adequadamente. Restou a Rose ficar com a única propriedade da família que restou, sem nenhum criado que a pudesse ajudar a cuidar da casa, e sem nenhuma maneira de se sustentar. Enganada pelas palavras de amor de um jovem e devasso visconde, Rose acabou se envolvendo e ficando desiludida. Na noite do leilão, ela não esperava ser salva por um cavalheiro de boa índole numa festa como aquela, mas a garota é surpreendida com a atitude cavalheiresca de Kyle Bradwell, que acaba ajudando-a a encontrar refúgio na casa de sua prima. Ela também não esperava sentir uma atração tão forte pelo rapaz, e que dias depois ele voltasse a procurá-la.

Após a desilusão com o visconde, Rose vai ter dificuldades em acreditar novamente nas boas intenções de um homem, mas Kyle se mostra tão atencioso, cavalheiro, delicado que ela acaba se envolvendo muito mais do que esperava. Ele por sua vez, se encantou pela beleza da jovem logo na primeira vez que colocou os olhos nela, mas sempre esteve convencido de nunca poder ter uma mulher como ela, uma dama da sociedade, enquanto ele era apenas um jovem que vinha de uma cidade do interior e de uma família de mineiros.
"Você faz meu coração arder, doer e se encher de orgulho. De toda a sorte que tive na vida, você foi o maior presente que o destino me deu."
Gostei muito dos fatores sociais abordados pela autora, isso é uma das características dos romances de época que eu mais gosto, sempre mostrando como a ascensão social era importante, e como uma família de renome valia muito mais por ser tão conhecida a gerações. Os personagens de Madeline Hunter estão sempre a frente dos padrões do contexto onde estão inseridos, e eu acho essa a melhor cartada da autora pra nos ganhar como leitores assíduos. O romance entre Kyle e Rose é gradual, e acontece de uma maneira muito natural, eles acabam compreendendo que quando os sentimentos estão envolvidos, as relações dentro do casamento deixam de ser obrigatórias.

Foi muito bonito ver os personagens se abrindo de seus temores, aprendendo a confiar um no outro dentro da relação, e construindo um sentimento lindo, que compreende as necessidades do outro acima das próprias e que trabalha a favor da intimidade e do companheirismo. A autora ainda deixa várias surpresas no enredo, que nos lembra de outros acontecimentos dos outros livros, por isso é importante acompanhar a série na ordem correta.

Sobre a Série:
A já teve todos os seus livros publicados no Brasil. No mês passado a Arqueiro relançou os dois primeiros volumes com capas novas, para assim deixar um padrão mais coerente entre todas as capas da série. Gostei bastante das mudanças, apesar de gostar das capas antigas que eu já tenho.

   

21 comentários :

  1. Oi Carla, faz alguns dias que li o volume 1 desta série, para conhecer, e adorei. Com certeza vou dar sequência na leitura, mas antes tenho que comprar os volumes :(
    Também achei que as mudanças das capas foram positivas, e também concordo que as antigas também eram bonitas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia a serie mas fiquei interessada principalmente por ser um livro de época, gostei de saber que temos personagens a frente do seu tempo e que temos um romance construído ao longo da historia deixando a historia mais interessante !!!
    A capa esta linda !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla
    Eu li todos os livros da serie e este foi o que mais gostei. sou apaixonada por romance de epoca mas esta não é a minha favorita. Tbm acho que os personagens de Madeline Hunter estão sempre a frente de seu tempo mas as vezes acho que ela exagera um pouco.
    Muito linda essas novas capas né.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi bastante comentários sobre essa série! Confesso que nunca li romance de época, porque tenho receio de não gostar. Acho as capas dessa série incrível. Além disso, a autora aparenta ter uma ótima escrita. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Ótima resenha. O livro com certeza entrou pra minha wish list (que só cresce! Rs). Ando lendo muitos romances de época e no momento me encontro apaixonada por esse tipo de leitura. Lerei na ordem como recomendado.

    ResponderExcluir
  6. Essa série eu quero mtooo ler...acho as capas tao lindas e qdo finalmente comprei, a Arqueiro resolveu mudar tudo e deixar as capas mais lindas...afff... fiquei brava ta?
    Mas a historia que importa ne? hehe...
    Gostei da resenha, e realmente uma das caracteristicas de romances de época sao os fatores sociais abordados, a mulher sempre subjulgada e tal... e qdo temos personagens femininos fortes, nos identificamos mais.
    Vou ler a série com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler essa serie, adoro livros com temática de romances históricas, além de já ter ouvido ótimos comentários sobre esses livros e pra deixar o combo tem essa capa linda, agora me diz mana como resistir kkk Acho que como você irei gostar desse livro e também adoro livros que abordem questões sociais dessa época:) Adorei sua resenha e já adicionei o livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de amar romances de época, nao li ainda nenhum livro da serie e nem da autora mas pretendo em breve, mas com tantas leituras atrasadas fica meio difícil, adorei a sua resenha e as capas sao lindas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, tudo bem? Não curto muito romances de época, e nossa, coitada da Rose, ser leiloada como um objeto... nossa, acho que isso ia me irritar muito. O Kyle parece ser um fofo, cavalheiro, gentil e tudo o mais. Gostei do romances deles acontecer naturalmente e eles perceberem a importância do amor acima de todas as convenções sociais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Estou encantada com os romances de época da Arqueiro, mas ainda não tenho nem o primeiro livro O.o, é ótimo ver personagens bem a frente do seu tempo haha, espero poder ler essa série em breve, já que os acontecimentos "dependem" dos volumes anteriores.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de romances de época, mas ainda não tinha lido nada dessa autora até ganhar o top comentarista daqui. kkkkk Confesso que adorei o primeiro livro e mal posso esperar pelos outros, porque já deu para entender que o mesmo padrão é mantido. Os costumes da sociedade são bem explorados, o que me agrada nesse tipo de leitura. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances de época, e ainda não conhecia essa série, já me interessei inicialmente pelas capas, que estão muito bonitas e me chamaram a atenção e depois de ler essa resenha super positiva sobre o livro, adicionei a série em minha lista de leitura, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum dos livros da série, e com certeza prefiro as novas capas, bem que a editora poderia fazer jackets pra quem já tem as antigas neh?
    Também não li nenhum romance de época. Será que Rothwell Brothers seria uma boa pra quem está começando?
    Com certeza já quero conhecer a historia de Kyle e Rose, e a dos personagens do livro 1 e 2. vou ter que dar uma puladinha nas outras resenhas neh??
    Ficou ótima a resenha bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro da serie apesar de já ter ouvido falar de alguns deles. Adoro essas series que cada livro conta uma história mas elas se ligam.
    Adorei sua resenha positiva, isso faz com que eu sinta um vontade de conhecer melhor o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, mas gostei da resenha e gosto de séries familiares onde há uma continuidade e ao mesmo tempo, é independente e pelo visto a protagonista não parece ser uma mulher submissa e tonta aparenta ser forte e orgulhosa isso me atrai ainda mais

    ResponderExcluir
  16. Não tenho costume de ler romances de época, estou tentando terminar algumas series que ja comecei antes de me aventurar em outras... essas series inacabaveis, sabe como é né...rsrsrs
    Vejo muitos blogs falando bem dos livros desse gênero, já vi resenhas dos outros livros dessa série e achei bem interessante, tenho vontade de pegar um livro só pra ver como é, mas infelizmente nao tenho nenhum dos livros.

    ResponderExcluir
  17. OI! Acredita que eu o li primeiro? Rs. Me encantei tanto por essa história que eu nem quis esperar. A mocinha as vezes me irrita, com a devoção que ela tem pelo irmão que só fez arruinar a família. O mocinho é encantador e sinto até pena dele por não ser aceito pela sociedade.
    Gostei muito dessa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da Madeleine e as sinopses dos livros dessa série não me interessaram, acredito que é porque os romances são bem reais e gosto mais dos fantasiosos, mágicos...
    Mas, o que me chamou a atenção nessa história foi o Kyle, ele parece ser um encanto de mocinho, daqueles montado em um cavalo branco que surgi para salvar a mocinha da enrascada em que se meteu, e que enrascada, hein?! Ser leiloada!!
    E o curioso é que ele, o Kyle, não tem conhecimento das qualidades que possui.
    Contudo, apesar desses detalhes que achei bastante interessante, continuo não querendo ler essa série.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro da autora e nem da série mas fiquei com muita vontade de ler. Gosto bastante de romance histórico e ainda mais por que além de falar de romance mostra um contexto histórico em que se passa. Gostaria de ler esse primeiro mas como tem que ter a ordem cronológica vou começar a ler só não sei quando kk. Adorei a dica e ótima resenha *-*

    ResponderExcluir
  20. Oii! Tudo bem?
    Eu adorei essa história!
    Apesar de são ser muito fã de romances de época, nem de séries em geral, fiquei realmente muito curiosa para ler esse livro!
    Senti dó da Rose, fiquei curiosa em como Kyle vai ajudá-la, já odeio aquele dito visconde! Hehe!
    Quero ler! De verdade!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Esta série! É encantadora, não?
    Um romance aonde a pobre garota perde a virtude e acaba sendo vendida para um cara e ai os dois se envolvem em uma paixão, parece um tanto emocionante, não?
    Mesmo não conhecendo ao certo a autora tenho a minha paixão por romances de época.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.