Resenha: Incrível - Sara Benincasa

domingo, 16 de agosto de 2015


Título: Incrível
Autor (a): Sara Benincasa
Classificação: 3.9 (Skoob)
Editora: Única
Páginas: 256
Gênero: Young Adult; Romance

Olá, Leitores.

Hoje venho falar de um livro que me conquistou primeiramente pela capa e depois por ser inspirado em O Grande Gatsby.
Sara nós apresenta uma trama cheia de jovens bonitos, imprudentes e ricos. Onde não conseguimos saber se eles realmente estão sendo reais ou apenas representando o papel que a sociedade lhes impõe.


Naomi Rye é uma adolescente de 17 anos que vive com seu pai na cidade de Chicago. Ela passa seus dias estudando para tentar entrar na Havard e sua melhor amiga é a Skags. (Amei ela)  Desde que seus pais se separaram ela sempre passa os verões com sua mãe, uma socialite famosa. Os verões em East Hampton são sempre cheios de brigas, sua mãe deseja que sua ela passe os dias com os jovens ricos que sempre estão por lá. Mas Naomi nunca se deixou seduzir por nada disso, porém esse verão não será como os outros e ela vai conhecer como esses jovens vivem suas vidas.
O fato de que meu verão tinha sido atropelado por falsos e mentirosos não foi uma surpresa. É assim que o pessoal elegante se mantém elegante: em geral não através de mentiras descaradas, mas pela omissão seletiva, revelação parcial...
... A região dos Hamptons está cheia de gente que passa os dias fingindo e as noites sonhando que sua farsa é real. Porém,  a maior farsante e mentirosa de todos, Jacinta Trimalchio, também era a melhor pessoa.



Jacinta Trimalchio é a dona do Blog Incrível, seu conteúdo é a respeito de moda. Sempre comentando sobre as roupas que as pessoas estão vestindo em festas. A maioria das pessoas que ela comenta são os jovens que passam seus verões em Hamptons. A aposta de Jacinda é a Delilah Fairweather, a garota está começando sua carreira de modelo e a blogueira acha que ela será uma grande revelação em breve.


Delilah é filha da amiga da mãe de Naomi e nesse verão as duas passaram um tempo juntas. Jacinta também decidiu passar esse verão em Hamptons e suas festas são as melhores. Teddy é um ex-ator e atual namorado de Delilah e nesse verão seu amigo Jeff também estará por lá. Jovens ricos e imprudentes que estão apenas vivendo suas vidas. Naomi que nunca conseguiu se sentir bem na vizinhança dessa vez decide se arriscar e conhecer tudo que essas pessoas tem a oferecer. Uma trama envolvente que você não consegue decidir que está sendo real ou apenas interpretando um papel.


Meu pai uma vez me disse que as pessoas não mudam, elas só revelam mais do que realmente são.
Essa foi uma leitura bem rápida, li apenas numa tarde. A Sara tem uma escrita simples e envolvente. Fui lendo e quando me dei conta já estava nas páginas finais do livro. Gostei muito dos personagens criados, a autora formou bem suas personalidades. Skags apesar de aparecer pouco no livro foi o personagem que mais me agradou. Já era de se imaginar que Naomi seria um pouco desencaminhada de seu "eu verdadeiro" durante um tempo no livro, mas isso não aconteceu de abrupta. Leitura super recomendada para os fãs de O grande Gatsby e aos que procuram uma leitura rápida e agradável.

Beijos, beijos e até mais.

22 comentários :

  1. Oi Paula, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, mas o livro não me chamou muito a minha atenção. Parece não ter muita ação, só mostrando a vida de pessoas ricas. Sei lá, não me atraiu, mas achei interessante essa crítica sobre se os personagens estão sendo eles mesmo, ou apenas representando um papel... e vemos muito isso na nossa sociedade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro e confesso que ele não me atraiu tanto assim. O leria se tivesse oportunidade, mas não é algo que vá para o topo da minha lista e que me deixe louca para conhecer a narrativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Além de eu não ter me interessado pela capa, a história também não chegou a me interessar ao ponto de querê-lo ler imediatamente. Adorei saber que a escrita da autora é envolvente, pois é ótimo quando você ler um livro que acaba deixando o leitor envolvido com a história!

    ResponderExcluir
  4. gostei da referencia ao livro O Grande Gatsby(que é um dos melhores livros que já li) agora eu fiquei curiosa pra ler, porque aprecio muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Quando um livro trás uma leitura rápida sempre é bem vindo rs
    É a segunda resenha que leio, gostei mais dessa vez... talvez eu leia.
    Gostei da capa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula!
    O que mais despertou o meu interesse a respeito do livro foi, sem dúvidas, a referência da obra "O Grande Gatsby" que é um dos meus livros preferidos da vida. Só esse pequeno/grande detalhe foi suficiente para despertar o meu interesse.

    ResponderExcluir
  7. Bom, fiquei interessada por o livro, por saber que a leitura flui rapidamente e é possível ler o livro em pouco tempo, por que com uma lista de livros que só aumenta é sempre bom achar livros para ler rápido, adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leitura, a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!

    Adoro livros com essa pegada YA, gostei de saber que Incrível é envolvente, você leu bem rápido! Gostei bastante do enredo, estou tentada a ler esse livro em breve, quase solicitei, mas acabei pedindo o livro Madrugadas de Desejos, faz tempo que não leio um livro de época. :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me chamou atenção pela capa, mas me "perdeu" com a sinopse, pelo título deixa muito a desejar mas enfim não o li não posso falar muito hehe mesmo assim talvez o leia.. Quem sabe mudo de opinião sobre ele

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o filme O Grande Gatsby, e se eu fosse olhar pela capa com certeza iria comprar ahuahuahauh é lindaaaaaaaa

    Como você disse que é uma leitura bem rápida, acho que me arriscaria em ler, adoro histórias em que nos envolvem com vários personagens e várias personalidades.
    Se tiver a oportunidade irei ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Ahh.. Esse livro parece ser bem bacana mesmo. E se vc leu em uma tarde, a leitura deve ter sido fácil e boa.
    Gostei da sinopse qdo vi o lançamento e ja queria conhecer. Acho q vai ser meio Gossip Girl.. Hehe.
    E por se tratar de intrigas, fofocas no mundo dis ricos, ja queria saber de tudo! Adoro um babado!
    Gostei da resenha e com certeza o livro está nas minhas metas de leitura do ano!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei da resenha e do livro parece ser uma historia bem envolve e interessante gostei de termos uma leitura rápida e parece que e cheia de personagens, vou da uma chance ao livro para ver se realmente gosto da historia !!!

    ResponderExcluir
  13. Que blog mais estiloso! Já me apaixonei ♥

    Voltarei em breve viu! Já ganhou uma fã! ^^ Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!
    Julgando pela capa não diria que tem referencia de O Grande Gastby, tive uma ideia totalmente diferente mas não podemos julgar um livro pela capa haha. Ja tinha visto esse livro antes mas nunca tinha lido uma resenha e confesso que me surpreendi, ate que gostei da história, quem sabe depois eu não leio, né?

    ResponderExcluir
  15. Menina jura que esse livro tem como base o Grande Gastby, porque pela capa eu diria que não tem nada a ver um com o outro .o.o Bem em relação ao livro não pretendo lê-lo já que a história não me conquistou nem um pouquinho então passo essa leitura ^^ Mas que bom pra você que pelo visto curtiu a leitura e ainda leu tudo em uma tarde.

    ResponderExcluir
  16. Sobre O grande Gatsby eu só vi o filme, confesso que nao gostei O.o
    nao sei sobre o livro, mas nao tenho o interesse de ler tbm...
    Agora em relação a esse nao sei o que pensar...hahaaha to na duvida
    gostei de saber que a leitura é fácil e agradável, mas sei la....

    ResponderExcluir
  17. Oii! Tudo bem?
    Então, esse livro não me encantou muito não... Hehe!
    Eu gostei da resenha! Você escreve muito bem! Mas a história do livro não me fisgou!
    Achei a história assim meio fraquinha e superficial, não faz meu estilo.
    Mas nunca se sabe né? Quem sabe algum dia eu não me depare com essa capa linda e leve o livro pra casa? Hehe!
    Beeijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Não curto histórias com personagens com essa faixa etária, fico meio sem paciência em relação aos seus mimimis ... E apesar de apreciar uma leitura rápida e agradável, Incrível não possui um trama que me agrade, nem mesmo com as descrições dos personagens fiquei interessada pela história.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,
    Parece ser um livro gostoso de ser lido, principalmente quando tiver de ressaca literária haha. Não conheço O grande Gatsby, mas acredito que isso não é um empecilho (se eu estiver errada por favor me corrija haha). Enfim, quero lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. OI! Infelizmente esse livro não me conquistou nem um pouco. Não gosto de histórias que giram em torno a fama, a jovens ricos e imprudentes. Não consegui ver uma trama surpreendente e essa inclinação da personagem pelo mundo dos socialites, o que ela nem gostava.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Não gostei do livro, não é um livro que irei ler por simples falta de interesse mesmo, a história não me interessou nenhum pouco. A temática sobre riquinhos e que se acham e a idade em que se passa, essa coisa de descoberta adolescente enche o saco. Ótima dica para quem gosta maas não é algo que lerei,eu passo essa kk =)

    ResponderExcluir
  22. Não intendi ao certo a historia, mais não que não tenha me agradado. Gosto de leituras leves e fluidas e acho essa uma boa opção pra quem quer diferenciar um pouco.
    Só não tive muita vontade ler.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.