Título: Essa Garota (This Girl) [Slammed #03]
Autor (a): Colleen Hoover
Classificação: 4.2 (Skoob)
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Gênero: Young Adult, Romance Contemporâneo, Jovem Adulto
RESENHAS:
ATENÇÃO! Pode conter spoilers dos livros anteriores.
Will e Layken enfrentaram uma série grande de eventos até finalmente ficarem juntos. Passando por muito drama, perdas, dor e culpa, eles finalmente superaram todas as adversidades e começaram a conquistar seu final feliz. Nesse livro, Colleen Hoover nos brinda com o desfecho dessa série linda e única que conquistou o coração de milhares de fãs, e nos mostra através das memórias de Will, como foi se apaixonar e enfrentar o destino pelo amor de Layken.
Começamos "Essa Garota" exatamente no mesmo momento do final de "Pausa", Will e Layken em sua lua de mel, onde finalmente podem celebrar o amor que eles lutaram tanto para poder viver. Layke está bastante curiosa sobre vários aspectos ao longo do namoro do casal, e os dois vão ter uma noite recheada de memórias e sentimentos relacionados a tudo aquilo que eles já viveram.
"(...) Não consigo distinguir o que é certo e errado quando estou perto dela porque o errado parece tão certo e o certo, tão errado."Confesso que não estava com grandes expectativas para esse livro, afinal iriamos reviver a história do casal sob um ponto de vista diferente, e achei que a falta de novidades iria me desanimar, mas esse é o tipo de pensamento que não devemos ter quando falamos de Colleen Hoover. Apesar de já conhecer vários fatos e pontos da história do casal, foi muito interessante compreender melhor os sentimentos e ações de Will, e pra mim foi ainda mais gostoso relembrar, porque já faz um certo tempo que eu li "Métrica" e "Pausa", e eu nem sequer tinha me dado conta do quanto eu estava com saudade desses personagens.
Colleen tem um jeito muito peculiar de fazer com que seus leitores se sintam parte da história, e esse é um dos fatores que mais me encanta nos livros da autora, saber que ela trabalha personagens que vivem situações tão reais como qualquer um de nós, e que são extremamente humanos, cheios de acertos, erros, falhas, sentimentos bons e ruins, conflitos e características comuns e cotidianas, faz com que os seus livros sejam tão envolventes que não conseguimos mais largar. São histórias que nos marcam muito, e das quais sempre vou me lembrar das emoções que vivi na leitura.
Will e Layken cresceram muito juntos, e com sua complicada história de amor aprenderam muito sobre superação. Apesar de terem sido forçados a amadurecer pelas duras situações que passaram, eles ainda se mostram um casal inseguro, cheio de falhas mas completamente apaixonados, e tenho certeza que eu não poderia amá-los mais por serem exatamente assim.
Deixo algumas músicas da banda que a autora nos apresentou no primeiro livro pra vocês curtirem, The Avett Brothers é uma das bandas que aprendi a amar através desses livros:
Oi, Carla!
ResponderExcluirEu também finalizei a leitura da trilogia Slammed e gostei muito da história e da escrita da Colleen Hoover. O casal é apaixonante e os dramas que eles vivem são de tocar o coração. Ainda não li nenhum outro livro da autora mas estou bastante empolgada quanto ao novo livro dela "O lado feio do amor".
Com a vinda da Colleen pra Bienal, mta gente comentando sobre essa trilogia e eu fiquei com mta vontade de conhecer!
ResponderExcluirEu ate comprei, mas a Saraiva me mandou os livros com as capas amassadas e lascadas... Ou seja, tive q devolver e adiar a leitura.
Li as 3 resenhas.. Haha... Queria saber se ia gostar, eu acho q vou gostar demais.
Como vc disse, a autora sabe como tocar a gente, construindo personagens gente como a gente.. Hahaha.
Ainda vou ler a serie! Amei as resenhas.
Bjus
Já tinha ouvido falar desses livros, mas é a primeira vez que vejo uma resenha de algum deles. Assim como você, se eu fosse ler o último livro da série com um ponto de vista diferente, eu iria ficar com o pé atrás. Mas que bom que você gostou. A história aparenta ser incrível, e isso fez com que muitas pessoas a amassem. Irei saber mais um pouco sobre ela para saber se irei lê-la ou não!
ResponderExcluirAinda nao li nada da autora acredita... eu tenho aqui os dois livros da série Hopeless, ainda nao li, mas se for ler algo da autora vai ser esses que já tenho, mas ja vi algumas resenhas dos livros dessa série, achei bacana , muito bom saber que os livros de alguma forma te marca, tão gostoso quando isso acontece né...rsrs
ResponderExcluirAhhh adoro escutar musicas que os autores citam nos livros, todos os livros que eu vejo que algum autor citou alguma musica eu corro e procuro pra escutar...rsrs
Lembro de Garota Exemplar, a autora citou Genesis - Invisible touch, adorei a música, até baixei pro meu celular...rsrs
Nossa, esse livro deve ter mesmo uma carga emocional e tanto! já ouvi falar dessa trilogia porém ainda não li, me permitiria a lê-lo só pelo que pude perceber na resenha. Achei bem interessante isso de o terceiro livro não ser exatamente uma "continuação" direta dos livros anteriores e que bom que ela mostra bem a realidade, mostrando que a vida não é perfeita.
ResponderExcluirAcredita que nunca li nenhum livro da Colleen? Mas pretendo corrigir isso futuramente, quero muito ler O lado feio do amor.
ResponderExcluirQuanto a Essa garota, de minha parte, gosto quando lançam as versões do ponto de vista de cada personagem principal, penso que se a história é tão maravilhosa quanto mais demorar a finalizá-la melhor para os seus fãs... Sem dúvida esse jeito peculiar da autora em fazer com que o leitor se sinta parte da história é uma qualidade muito forte e que eu curto bastante...
Não conhecia essa banda e no momento não tô conseguindo ouvir as músicas, estou acessado o blog pelo tablet e não consigo reproduzir, se é que esse é o motivo, mas depois volto para acessar pelo computador.
Abraços!
na´li nenhum livro da Collen Hoover ainda mas to bem curiosa já que todos falam super bem dos livros dela e as histórias sempre são bem emocionantes, tenho aqui comigo o livro Um caso perdida que ainda nao li mas se eu gostar dele vou começar a ler os livros da autora.
ResponderExcluirOi! Ouvi tantos elogios para essa trilogia e também muitas críticas justamente pelas características dos personagens, alguns se irritaram e muito com as falhas de um dos dois. Na verdade a trilogia não me interessou muito por causa do gênero, mas eu estaria disposta a dar uma oportunidade, além do mais são muitos elogios para a autora.
ResponderExcluirOi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirEu comecei uma época a ler "Métrica" mas não sei porque não continuei, mas espero um dia poder voltar a ler. Que bom que a autora, mesmo escrevendo sobre um novo ponto de vista da mesma história, ela consegue surpreender e emocionar. E que bom que para você ainda teve esse gostinho de relembrar dos personagens.
Adoro quando o autor consegue nos conectar com a história, parecendo que nós mesmos estamos passando por essas situações. Adoro o slam.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Não li nenhum livro da série mas quero muito ler por ser de uma autora muito conhecida e que há muitos elogios aos livros dela. Não li por que eu não sou muito de ler livros de trilogia ou série mas acho que vou ler a trilogia assim como os livros de Um caso perdido. Espero gostar bastante e comentar depois o que achei kk. Ótima resenha =D
ResponderExcluirMais um livro que ainda não li!
ResponderExcluirNenhum dos três, apesar de ter o Métrica na estante. :x
Então, nem tenho o que opinar sobre a resenha, pois não conheço a história!
Mas posso dizer que você escreve resenhas super bem!
E quando eu ler a série (pelo menos o primeiro livro) volto aqui pra contar o que achei! Hehe!
Ah! Adorei as músicas! :)
Tenha um ótimo final de semana!
Beijinhos!
Primeiramente eu acho lindas demais as capas dessa série Slammed, quero muito ler, sua resenha está muito boa, não li muito pois como você disse contém spoilers e quero muito ler a série, mas adorei as músicas e pretendo ler a série em breve.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito dessa serie e da Colleen mas ainda não li Slammed sempre tive muita curiosidade já que minhas amigas falam muito dessa serie, mas essa parece ser uma linda e emocionante historia e está na minha lista de leitura !!
Cah,
ResponderExcluirsó tenho corações para a CoHo! Ela é sinistra, tudo que escreve me toca.
Esse mês consegui fazer com que minha irmã conseguisse ler o Métrica e saber quem é Coho. Ela devorou os 2 primerios livros da série em uma semana e está lendo Essa Garota também.
Espero que ela tenha uma experiência tão boa quanto a gente.
Beijos, Fernanda D.
NovoRomance.com.br
Li o primeiro em uma semana (crise demais rsrs) mais foi como se eu tivesse devorado. Quando comprar o segundo iriei aproveitar e comprar o Essa Garota.
ResponderExcluirNão abaixo minhas expectativas e continuo gostando da historia, afinal Collen Hoover é Collen Hoover!
Mana, vou ser sincera não tenha vontade de ler esse trilogia, gosto muitos dos livros da Collen mas essa livros eu não tenho a mínima vontade de lê-los, e tenho que admitir que fiquei muito perdida na resenha porque nunca li os livros mas com minha prima deu pra entender as coisas kkk Ótima resenha.
ResponderExcluirAinda não li nada dessa autora, confesso, mas vários livros dela estão na minha lista, incluindo essa série. Bom saber que você se agradou da leitura, o que me deixa empolgada para fazê-la também, já que é bom ter algum comentário positivo, né? Adorei a resenha!
ResponderExcluirOi Carla,
ResponderExcluirAinda não li nada da Collen, mas pretendo ler em breve, porque amo me sentir parte da história haha e descobri com outros autores que a falta de novidade nem sempre é ruim =), quero conhecer Will e Layken, acho que vou amar os livros.
Beijocas ^^
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeira que coisa que tenho a falar é que Colleen Hoover nunca me decepciona. Essa mulher consegue escrever o melhores personagens masculinos, sou apaixonada por todos os livros que ja li dela (e olha que ja li quase todos) e ela sempre me surpreende. O Will <3 e maravilhoso e a historia dele e da Layken so poderia ser maravilhosa, triste mas muito boa. Eu li os livros um seguido do outro e quando vi que Essa Garota era mais sobre o ponto de vista do Will achei, como você, que seria repetitivo mas me enganei feio. Saber um pouco mais sobre o Will so me fez gostar mais ainda dele. Ah, e que final lindo eles tem, amo demais.
ResponderExcluir