Resenha: Coração Ardente [Bloodlines #04] - Richelle Mead

domingo, 2 de agosto de 2015


Título: Coração Ardente - Bloodlines #04
Autor(a): Richelle Mead
Classificação: 4.5 (Skoob)
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Gênero: Romance Sobrenatural

Olá, pessoas.

Voltei a cair de amores por mais um livro da coleção Bloodlines. Nesse livro o foco é o romance da Alquimista e o Vampiro Moroi. Tinha ficado um pouco decepcionada com o livro anterior, mas depois desse estou na expectativa de ler Sombras Prateadas. Estou correndo com a leitura dessa serie pois em Julho será lançado o último livro no Brasil. \o/

People, várias coisas foram acontecendo durante os três primeiros livros e nesse quarto isso realmente tomou "forma" e terei que falar a respeito para vocês. Mas acho que desde a primeira resenha já estava na cara que isso iria acontecer e agora realmente aconteceu. ~Pula~

Depois de um bom tempo convivendo com os vampiros Sage conseguiu superar todas as crenças que foram incutidas nela de que esses seres sobrenaturais eram maus. Uma das coisas que ela nunca poderia acreditar aconteceu: Ela se apaixonou por um vampiro e está namorando com ele. Adrian por sua parte não acredita que finalmente algo realmente bom aconteceu em sua vida. Mas, nem tudo é flores para esse jovem casal apaixonado. Uma nova alquimista foi mandada para Palm Spring para ajudar na segurança de Jill Dragomir - irmã da rainha dos moroi.

Essa nova alquimista é a irmã mais nova de Sydney, Zoey. Apesar de Sydney ter superados suas crenças pelos vampiros a sua irmã vive com um pé atrás quanto a eles. Ela terá que esconder sua amizade com esses seres para sua irmã, pois se ela achar que a garota está muito a vontade com os vampiros pode a delatar para seus superiores e assim ela ir para a "reabilitação alquimista".
A gente pode não ir até o fim, Sage, mas acredite: existem muitas outras maneiras de passar o tempo.

Sage está mais envolvida com a magia nesse livro. Ela sempre demonstrou uma disposição para os ensinamentos da Professora Terwilliger e agora já domina alguns encantamentos. Todos os temas que eu achava que eram paralelos e que foram abordados nos livros anteriores retornaram nesse livro e foi um dos pontos altos. Eu acreditava que eles não seriam abordados novamente e me enganei.

Neste livro não teremos apenas narração da visão da Sydney, teremos também da visão do Adrian. Isso me agradou, pois o Adrian desde que li VA é uma figura que me atraí muito e agora consegui estar em sua cabeça confusa.
Tudo se despedaça.
Eu sabia que as palavras de Adrian eram fruto de seus estados contemplativos e metafísicos. Mesmo assim, elas me atormentavam, talvez porque eu entendesse o que ele estava falando. Havia uma perfeição no que a gente tinha, por mais que fosse em momentos furtivos, e, às vezes, parecia que estávamos dançando no fio de uma navalha e acabaríamos caindo.
O foco maior desse livro foi o romance, mas ainda tivemos momentos de ação como nos livros anteriores da serie. A escrita da Richelle continua muito envolvente. Personagens cativantes que não me canso de acompanhar.
Adrian vai para a Corte Moroi nesse livro e consegui matar saudades de vários personagens de VA. Já estou sofrendo com o final de Bloodlines. T_T

Se quiser conferir as resenhas anteriores de Bloodlines:
1 - Laços de Sangue
2 - O Lírio Dourado
3 - O Feitiço Azul
4 - Coração Ardente
5 - Sombras Prateadas
6 - O Círculo Rubi

23 comentários :

  1. Preciso ler essa série o quanto antes, mas pelo jeito ela vai terminar de ser lançada aqui antes que eu consiga ler o primeiro livro. Sou a maior fã de vampiros e ainda não vi ninguém reclamar desses, o que muito me empolga para começar a leitura. Espero gostar como você!

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da autora ainda, mas todos dizem que a escrita dela é envolvente. Não sabia que esta série tinha tantos livros assim. Mas é bom saber que todos os volumes já estarão disponíveis caso eu resolva ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Meninas já passei tantas vezes aqui e percebi que vocês andam sumidinhas do meu blog em? Sei que a Carlinha anda ocupada com as coisas do casório, Paula cadê você menina? Espero que esteja bem. Saudades. Enfim...hahaahha

    Vamos ao comentário....

    Então, eu ainda não li nada dessa série e a Agatha, uma das colaboradoras do meu blog me disse que eu teria que ler todos os livros da Academia de Vampiros para poder entender essa outra série, porque ela diz que tem muita coisa que é contada ai. E por conta disso acabei sorteando meu primeiro exemplar, porque eu fiquei com receio e também com preguiça de ler toda série da academia. Eu não sei, me parece ser uma boa história, mas eu ainda não entrei na parte de séries e estou esperando um pouco lendo os meus avulsos primeiro. Mas eu quero muito ler Laços de Sangue e os outros, porque as capas também são lindas e queria tê-los na estante também xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-eu-te-darei-o-sol.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Sou fã da serie e esse livro foi um dos que mais gostei, adorei podemos estar na cabeça do Adrian que sempre foi um dos personagens que mais me intrigaram desde VA, também gostei muito do desenvolvimento do relacionante dos dois e temos mais da magia e principalmente por podemos ver os personagens de VA e o final me deixou surtando para poder ler o próximo !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li essa série, mas tenho bastante vontade de ler por conta dos vampiros. Adorei saber que esse livro é bem envolvente, o que deixa o leitor mais ansioso ainda para o próximo livro da série. Além disso, os personagens aparentam ser maravilhosos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula
    Confesso que não sou fã da serie AV. Mas me arrisquei a ler essa, gostei muito do primeiro livro (como não se apaixonar pelo Adrian). Porem quando soube que Dimitri e Rose voltavam eu simplesmente abandonei a serie. Não consigo gostar desses dois. Mas é bom saber que a serie está agradando.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula
    Confesso que não sou fã da serie AV. Mas me arrisquei a ler essa, gostei muito do primeiro livro (como não se apaixonar pelo Adrian). Porem quando soube que Dimitri e Rose voltavam eu simplesmente abandonei a serie. Não consigo gostar desses dois. Mas é bom saber que a serie está agradando.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!
    Faz um tempo desde a última vez que acompanhei uma série de livros com vampiros. Acho que já está em tempo de voltar a ler uma história que se passa nesse universo. Recomendação anotada.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre via essas capas da serie Bloodlines, e ficava curiosa, mas sabe quem a gente quer saber, mas nao procura?! Então, eu estava assim...
    Agora que li a sua resenha que entendi um tikin melhor...hehe.
    As capas todas juntas ficaram mtooo lindas, esse efeito metalicos maravilhoso.
    Bacana saber que gostou mais desse livro do que do anterior e q tem mais romance. Eu vou ter q dar um jeito de ler logo o primeiro...hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi muita gente falando bem desse série e você entra pra longa lista kkk olha eu nem sei bem o que comentar desse livro porque nunca li nada dessa autora e por enquanto não tenho muita vontade de ler, bem o que posso dizer é que fixo feliz que tenha gostado desse livro e que o último alcance as suas expectativas.

    ResponderExcluir
  11. a serie é bem grandinha, mas acho que vale a pena ler, adoro ler romances sobrenatural e as capas sao bem bonitas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula, tudo bem?

    Eu estou lendo VA, mas parei no primeiro, preciso retomar a leitura, pois é muita boa. Já tenho o primeiro de Bloodlines, mas acho que só vou começar a ler o spin-off quando terminar de ler VA. Nossa, sempre falam tão bem do Adrian que eu preciso logo conhecê-lo, parece ser um personagem bem interessante. Gostei dessa relação com os vampiros, de que não pode haver essa amizade entre os alquimistas e os vampiros. Achei bem legal as duas visões também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula,
    Acho lindas as capas dessa série *-----*
    Gostei de saber que assuntos são retomados nesse livro, mas ainda não li VA então acho melhor não começar essa série O.o, bacana ter outra narrativa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, acho lindos demais os livros dessa série.
    Bom, já faz algum tempo que a coleção Bloodlines está em minha lista de leitura, mas como ainda não tenho os livros, estou aguardando achar uma promoção para comprar a coleção haha, como adoro histórias relacionadas a vampiros, acho que vou adorar a série.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série que está na minha listinha, ainda não li VA (tenho que tomar vergonha na cara), este sendo o 4° livro eu meio que boiei nos acontecimentos, mas preciso de ler os outro neh O//

    Não sofra pelo fim da série, calma ainda falta 2... :O

    Com certeza quando eu ler irei passar pela mesma coisa

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Caraca essa serie é bem grandinha asguhjk Eu não li nada dessa série ainda e não consegui entender muito bem e sei lá não gostei .-. vou ler as resenhas anteriores pra tentar entender melhor

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li essa serie mas nossa ela meio grandinha né kkk. Estou tentando dar um tempinho em series e trilogias pois quero terminar as (muitas) que ja comecei. Nunca VA nem nada de vampiros mas não custa tentar ler em um futuro (quem sabe proximo) né?

    ResponderExcluir
  18. Sou doidinho com os livros dessa série, ainda nao li nenhum, mas acho as capas bem legais, devem ficar lindo na estante todas juntinhas né...rsrs
    só tenho 1 dos livros... :(
    Mas ja vi resenhas de alguns dos livros da serie e todas super bem, todas falando maravilhas da serie e nao vejo a hora de ter todos os livros e começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  19. Essa série tem um ligamento com a outra série que é Academia de Vampiros, não é? Tenho até vontade de lê-la, mas me pergunto se tantos livros com uma mesma história não me cansaria, mas sempre continua a vontade. rs! Achei legal esse livro resenhado, amo histórias sobrenaturais e os dessa série são muito elogiados.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de ter ficado super interessada nessa série depois de ler sua resenha, pretendo ler VA antes de iniciar a leitura dela.
    Gostei de saber que nesse livro tem as versões dos dois personagens principais, acredito que a leitura e os personagens ficam mais fácil de serem entendidos dessa forma, e fico contente que mesmo o maior foco desse livro ser o romance também haja momentos de ação, que eu amo!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Como digo eu: Magia é tudo (brincadeira eu não digo nada) porém eu estou certa não?
    Li somente um único livro da Richelle e quero continuar a outra série da AV primeiro depois leio este (quando tiver grana compro o primeiro). Agora este capa, menina! a capa da série inteira tá um arraso! Sou mega atraída por historias com vampiros.

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum livro da série e não tinha lido nenhuma resenha sobre tal,por falta de interesse mesmo pois não é o tipo de livro que mais leio. Apesar de gostar bastante de uma aventura sobrenatural com romance,para mim a fase de vampiro já passou kk. Irei passar a dica do livro por realmente não gostar,mas ótima resenha. =D

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bem?
    Então, já ouvi falar muito sobre a autora e essa série (na verdade já ouvi falar mais sobre a série Academia de Vampiros), mas nunca me interessei em ler!
    Tenho um problema sério com séries! Tanto as literárias como as de TV! :x
    Não consigo ficar acompanhando!
    As séries que eu tenho eu comprei todos os livros de uma vez só, depois de milhões de anos de lançamento e depois de todo mundo ter lido, amado/odiado, falado até cansar menos eu! Haha!
    Mas falando da resenha, eu adoro vampiros! De verdade! Então, óbvio que fico curiosa em ler esses livros todos! Mas é bem provável que eu só compre no ano que vem! Todos os livros de uma vez só, depois que todo mundo já leu, menos eu... Haha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.