Resenha: After- Depois do Desencontro [After #03] - Anna Todd

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Título: After #03 - Depois do Desencontro (After We Fell)
Autor (a): Anna Todd
Classificação: 4.1 (Skoob)
Editora: Paralela
Páginas: 416
Gênero: Jovem Adulto Maduro, New Adult

"Há uma grande diferença entre não ser capaz de viver sem alguém e amar esse alguém."

A série que conquistou o mundo pelo wattpad, nos brinda com mais páginas recheadas com o conturbado relacionamento de Tessa e Hardin. Nos livros anteriores, além da paixão desenfreada, o ciúmes e a possessividade dessa relação, nos envolvemos nas traições, brigas, e na obsessão desses dois um pelo outro. Agora a autora trás novas revelações sobre o passado deles, além da tomada de decisões referentes a vida profissional e ao futuro do relacionamento. Será que depois de todos os desencontros o amor ainda vai sobreviver?


Tessa reencontrou o seu pai em uma situação deplorável, e agora ela tem a chance de reconstruir uma vida familiar saudável e superar os dramas do seu passado, mas isso parece ser meio impossível para Hardin. Ele continua tão possessivo e dominador como sempre, e parece ter uma maldita obsessão por estragar tudo em sua vida. Nesse livro vamos compreender um pouco mais desse lado negro do Hardin, e eu consegui ver as ações dele de uma outra maneira.

Hardin não se acha bom o suficiente para Tessa, ele nem sequer se acha bom o suficiente para ele mesmo, e eu consegui enxergar uma carência enorme no personagem, e uma auto estima extremamente baixa, principalmente por causa de seu passado. Ele não consegue enxergar nada de positivo em si mesmo, e por isso acaba sempre fazendo tudo errado e magoando Tessa, isso não justifica o fato de como ele se mostra extremamente egoísta nesse livro, e isso me deixou muito irritada, por ele achar que ele precisa ser o centro do mundo de Tessa sempre. Ela por sua vez, apesar de aparentar mais maturidade nesse livro, continua permissiva, e acaba sempre perdoando as atitudes de Hardin, por amor. Mas até mesmo ela percebe que está alcançando seu limite nessa história toda, principalmente agora que a empresa que trabalha está sendo transferida para Seattle, e ela tem a grande chance de deslanchar a carreira de seus sonhos. Ela vai ter que tomar uma decisão, e pela primeira vez na série eu vi a garota sendo mais racional do que sentimental.
“As vezes, quando eu penso na gente, começo a ficar paranoico, entendeu? Às vezes eu não sei por que você está comigo, e começo a char que não vai dar certo, ou que estou perdendo você, e é aí que falo as piores merdas. Se você esquecesse essa história de Seattle, a gente finalmente ia poder ser feliz… sem nenhuma outra distração.”
Apesar dos jogos de gato e rato, do drama excessivo, dos desvios de caráter de Hardin e da passividade de Tessa, eu consigo compreender a intensidade do relacionamento dos dois de uma maneira diferente. Em um universo literário recheado de livros onde os mocinhos e mocinhas são perfeitos, a autora nos trás uma história com personagens facilmente identificáveis em relacionamentos reais, pessoas que vivem esses dramas diariamente, que estão próximas de nós, e é por isso que esse casal me ganhou tanto, porque eles tem características reais.


A construção da história é intensa e instigante, e apesar de repetitiva, você não consegue largar! Fato é que Anna Todd tem um dom de te envolver com sua escrita e de estimular o leitor a cada capítulo, mas eu achei o livro extremamente extenso (tanto que a editora decidiu dividir em duas partes), e poucos fatos realmente relevantes entre os dois acontece, exceto as idas e vindas, brigas, dramas e reconciliações que nós já conhecemos, então eu achei que esse era realmente um livro desnecessário, que poderia ter sido encurtado e ficado menos cansativo.

Indico esse livro para quem já começou a série e gostou, porque já compreende que vamos continuar rodando em círculos nos próximos livros, ainda teremos muito mimimi, e ainda teremos muito mais drama e situações irritantes. Mas agora que já me apaixonei por eles, não dá pra largar mais.


Sobre a Série:

A série é publicada no Brasil pela Paralela, selo da Cia das Letras. O terceiro volume, em inglês "After We Fell", foi dividido em duas partes - Depois do Desencontro e Depois da Esperança- portanto no Brasil teremos cinco livros ao invés de quatro. Anna Todd é presença confirmada na Bienal do Rio 2015, no dia 12/09. Os dois últimos volumes ainda não foram publicados, mas estão confirmados ainda esse ano.

    





23 comentários :

  1. Hei Carla!
    Então, eu ja ouvi falar mto dessa Série After, mas eu nunca li...sei que o casal divide opinioes, tem q gente que odeia, hehe. Mas a escrita da Anna Todd é inegavelmente boa e isso faz esse tanto de fã continue fiel a historia.
    Eu ainda quero ler todos os livros e quem dera se pudesse ir na Bienal pegar um autografo da autora, seria um belo começo.. hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Já conhecia a série de ouvir falar e fiquei interessada em saber a forma que o livro abordava a história de um casal apaixonado. Confesso que depois dessa resenha fiquei meio receosa em iniciar a leitura. A densidade e intensidade nas histórias costumam me agradar bastante mas quando existe em um romance em série pode ser meio perturbador. Porém, a curiosidade sempre me vence e provavelmente devo embarcar nessa leitura mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas dos livros da série, porém não me vi atraído por nenhum dos livros. Apesar de muitos amar a série, eu não vejo nada de interessante. E, pelo o que você disse, esse livro é um pouco repetitivo, mais um motivo para eu não ler hahahah Gosto é gosto! Soube que a autora vai fazer uma tour aqui no Brasil? Apesar de não me agradar com os livros, achei bem legal essa iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li essa serie mas de ver tantos comentários acabei lendo a resenha e gostei muito da historia já coloquei na minha lista de leitura, estou doida pra conhecer a escrita da Anna Todo e parece uma historia bem envolvente da qual não conseguimos larga!
    Ainda não sabia que ela ia vir na Bienal !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem?

    Já tive bastante vontade de ler essa série, mas fui me desanimando. Pois me irrito facilmente e com certeza me irritaria com o Hardin e seu jeito egocêntrico e a Tessa com o seu jeito permissivo e com as brigas constantes e esse relacionamento que não sai do lugar. Enfim, agora já não sei se leria... mas imagino que as vezes nos envolvemos tanto com uma história, que por mais que não seja tão boa, não conseguimos largar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla,
    Às vezes tenho vontade de começar essa série, mas depois bate um desânimo que acabo deixando pra lá, agora que sei que tem muito mimimi e ainda o Hardin com esse gênio, não pretendo lê-la tão cedo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Tenho o primeiro livro mas nem li ainda, acredita? Estou esperando lançarem todos para eu me jogar neles de uma vez. O que já sei é que vou me irritar para caramba com esse casal, porque, pelo visto, ele é ainda mais complicado e maluco do que Travis e Abby, que já me deram demais nos nervos. kkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. já li muitas resenhas desses livros mas ainda nao li nenhum, apesar de nao ser o meu tipo favorito de livro, fiquei interessada em ler a serie, espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oii Carla,
    Sabia que o Hardin não devia ser tão ruim assim rs
    Ainda não tive coragem de ler por medo de tantos comentários negativos...
    Gostei da resenha e já vou mais preparada pra leitura já que a Anna vai passar por aqui *u*

    ResponderExcluir
  10. Já vi tantas resenhas e comentários negativos sobre essa série, que sinceramente não me interesso em ler, mas sua resenha está muito boa, que bom que a história e os personagens te envolveram a ponto de não abandonar a série.

    ResponderExcluir
  11. Adoro After e amo o Hardin!!! rsrs. Só pra acrescentar uma informação ao seu post, o 4º livro já foi publicado aqui sim, ele foi lançado na semana passada, eu já até li rsrs. O 5º ta previsto pra ser lançado em Outubro. E em tempo.. O Hardin está absurdamente melhor no quarto livro, rsrs. Tenho fé nesse menino hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Adoro After e amo o Hardin!!! rsrs. Só pra acrescentar uma informação ao seu post, o 4º livro já foi publicado aqui sim, ele foi lançado na semana passada, eu já até li rsrs. O 5º ta previsto pra ser lançado em Outubro. E em tempo.. O Hardin está absurdamente melhor no quarto livro, rsrs. Tenho fé nesse menino hahahaha

    Desculpa publicar repetido, mas no post de cima não saiu meu nome e não consegui deletar rsrs

    ResponderExcluir
  13. Pelo que vi o livro parece ser bastante interessante, apesar de só ter visto comentários negativos sobre essa série, já entrou pra minha listinha de desejos hehe essa vida de leitora não ta fácil!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não comecei a série por falta de vergonha na cara, tenho uma preguiça quando as pessoas fala "Tessa e Hardin", eu amo new adults, mas as vezes minha cabeça até dói de pensar em ler as indecisões, as brigas constantes e o reconciliamento dos dois. Muita gente me xinga por causa disso. Eu já tenho os livros, ainda vou ler.... claro. mas não por agora.

    Como você disse, este #3 part1 é um livro muito extenso e meio desnecessário, certamente isso acontece as vezes em algumas series, mas fazer o que se eu começar não irei poder parar!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando as pessoas falam**** "Tessa e Hardin"

      Excluir
  15. Minha irmã é uma grande fã da desses livros, ela leu os três e sempre quando terminava um vinha direto me contar o livro então ja sei tudo o que acontece haha. Nós estamos esperando lançar os ultimos dois para finalmente sabermos o final da história dos dois (ah, e vamos acrescentar que história complicada essa dos dois hein), as vezes acho a historia muito enrolada mas é legalzinha.

    ResponderExcluir
  16. Mana, sabe eu gostei muito do primeiro livro mas as vezes eu penso se vou realmente ler o segundo porque pelo que li das muitas resenhas que vi ele continua um idiota e ela ainda perdoa muito fácil, e aquele negocio de vai e volta que eu estou realmente considerando a ideia de não ler o resto dos livros. Mas ... eu sou muito teimosa e provavelmente vou morrer de curiosidade sobre o que ainda vai rolar com esses dois ... gente estou numa indecisão, deixa o último livro lançar ai eu vejo se continuo ^^ Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Esses livros dessa série After estao sendo muito falados, mas nao me interessei, primeiro as capas sao bem sem graça e sem criatividade, acho que a editora poderia ter feito algo mais chamativo, nao que eu esteja jogando o livro pela capa... hahahaha mas gosto de capas chamativas, enfim prefiro nao me "envolver" com essa série por enquanto.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Então, eu já tinha visto bastante coisa sobre essa série em vários lugares, mas nunca parei pra prestar atenção. Agora me pergunto: Por que?
    Eu adorei! Fiquei toda elétrica só de ler a resenha!
    Gosto de livros assim, cheios de drama, romance e reviravoltas! Confesso que fico meio nervosa com personagens irritantes, mas fiquei mesmo muito curiosa com essa leitura!
    Sem contar essas capas que eu achei lindíssimas! ?
    Meus olhos até brilham quando vejo capas assim! Hehe!
    Enfim, adorei a resenha!
    Espero ver mais dicas assim por qui em breve!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Acredita que eu nunca parei para ler as sinopses dos livros dessa série? E confesso que não curto personagens egoístas iguais Hardin, concordo completamente com você, sua baixa auto estima não justifica suas ações e atitudes. Essa passividade da Tessa com certeza me tiraria do sério se eu fosse ler esse livro, o que não pretendo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Não sei se eu leria, não gosto de mocinhos irritantes e possessivos e esse parece exagerar na dose, rsrs. A mocinha por ceder demais também não me conquistou. Na verdade não gosto de New Adult me decepcionei com o gênero, mas o que achei interessante nesse livro é que os defeitos deles, que é o que pode torna-los chatos, os torna mais reais. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro mas uma coisa que já me incomodou é o tanto de livro. Eu já tenho preferência por livros únicos que sejam intensos,com história mas que sejam objetivos. Gosto de séries que contam histórias de personagens diferentes em cada livro. Acho que quando estende demais acaba que a história enrola e o final já é o que é esperado que eles vão ficar juntos. E apesar de gostar muito de New Adult é um livro que possa ler, só quando não tiver oportunidade. =)

    ResponderExcluir
  22. Quero mega ler o primeiro. Sou dessas que também se apaixona por características reais, é bom ver que não estamos sós nas nossas atitudes idiotas!
    Acho que Anna arrebentou com esta série e as capas coloridas são muito lindas.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.