Resenha: O Rei Fugitivo [Trilogia do Reino #02] - Jennifer A. Nielsen

domingo, 12 de julho de 2015


Título: O Rei Fugitivo - Trilogia do Reino #02
Autor(a): Jennifer A. Nielsen
Classificação: 4.5 (Skoob)
Editora: Verus
Páginas: 282
Gênero: Ficção Infanto Juvenil; Aventura

Hey, People.

Mudando um pouco de gênero me aventurei em uma leitura eletrizante. Assim como no primeiro livro Jennifer nos apresenta uma trama dinâmica e cheia de reviravoltas que vai deixar o leitor avido para a continuação.
Vamos a resenha.

Essa resenha possui spoilers do livro anterior.

Eu amei e devorei o primeiro livro da Trilogia do Reino e não posso dizer que esse segundo livro foi inferior ao primeiro, mas alguns acontecimentos me fizeram gostar um pouco menos dessa sequência.

Os acontecimentos finais do primeiro livro apesar de para mim terem sido previsíveis não deixaram de ser emocionantes. Na verdade Sage é o real Jaron que foi "em termos" abandonado por sua família. O garoto conseguiu sobreviver a tentativa de assassinato e volta para Carthya para assumir o trono. Mas suas terras estão sendo ameaçadas pelos reinos vizinhos.
— Nós tivemos anos de paz, senhor. Seu retorno não deve mudar as coisas.
— É claro que muda. Há quatro anos, meu pai deixou todos acreditarem que eu havia morrido em um ataque pirata. Agora que retornei, os outros países vão considerar um grave insulto as mentiras que meu pai lhes disse. Há consequências de minha subida ao trono e devemos lidar com elas.
O Rei Jaron sofre um atentado e com isso suas suspeitas aumentam. Seus regentes acreditam que o jovem deve se esconder e esperar a poeira baixar, mas como a personalidade do garoto é super forte a última coisa que ele planeja e se esconder e deixar as pessoas de Carthya sofrerem uma guerra. Jaron elabora um plano mirabolante para se infiltrar entre seus inimigos e assim proteger seus súditos.

Foi justo esse plano mirabolante que me desagradou. Fiquei com o sentimento que Jaron se colocou em perigo pelo seu reino de maneira imprudente. O garoto foi tentar resolver o problema sozinho contando apenas com sua intuição e coragem. Foram partes bem emocionantes e cheias de ação. Conseguimos ver toda a personalidade do garoto em prática. Gosto muito do jeito ácido dele e suas respostas sempre na ponta da língua.
— Eu sei. Você tinha um plano e por isso deixou o castelo. Você não fugiria simplesmente. Você não foge. Nem mesmo quando é a coisa mais lógica a fazer.
— Isso mesmo. Eu não fujo — rosnei. — Nunca — e comecei a me afastar.

O livro tem um ótimo ritmo de aventura, a todo os momentos ficamos apreensivos para saber o que acontecerá com Jaron/Sage. Alguns personagens que apareceram no primeiro livro e que eu gostei bastante aparecem nesse novamente - Imogen, Mott e Tobias. A escrita da Jennifer se mantém maravilhosa como no primeiro livro. O final foi bem chocante e estou super ansiosa para a leitura de O Trono das Sombras.

Para pessoas que como eu as vezes gosta de mudar um pouco de gênero eu indico a leitura dessa trilogia. Tenho certeza que não irão se arrepender uma trama muito bem desenvolvida e cativante.

Os livros da trilogia são:
2 - O Rei Fugitivo
3 - O Trono das Sombras

13 comentários :

  1. Bom li a resenha por que não pretendo ler em breve a trilogia, e até eu resolver ler eu me esqueço kkk, achei bem interessante a história e acho que a trilogia é ótima, parece ser uma história envolvente cheia de ação, pretendo ler mais futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente eu nunca li essa série e nem vi resenhas falando dele.
    É a primeira vez que vejo aqui no blog de vocês e sinceramente não tenho muito interesse em comprar outras séries pra mim não, pois eu já tenho várias na minha estante para serem lidas e espero que eu comece o mais rápido possivel, porque tem muita coisa =x
    Mas mesmo assim eu gostei da história, me pareceu bastante interessante.
    Seria um livro que iria me agradar, mas não por agora. Espero poder ler mais pra frente.

    Leitores venham conferir a resenha de um dos Lançamentos da Editora Novo Conceito - TOCANDO AS ESTRELAS escrito pela colaboradora Tamara Padilha - Um livro para aqueles que querem curtir um romance bem gostosinho =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, mas quero muito ler, pois amo histórias sobre cavaleiros e suas batalhas pelo reino e suas donzelas kkk... Enfim, me lembram bastante coisas medievais, me sinto confortável com leituras do gênero. Procurarei lê-lo. Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, outra trilogia do meu agrado.
    Desse jeito vou decretar falência, porque, neh? Sem condições!
    Pra uma pessoa viciada como eu, trilogias, séries e continuações são, sem dúvidas, investimento certo!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia essa serie de livros, mais pela sua resenha chamou minha atenção e gosto de coisas que envolve aventuras e fiquei com curiosidade de conhecer o personagem m Jaron.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tive que ler a resenha bem por cima por conta dos spoilers, mas gostei do que vi. E que bom que o final foi chocante, já que isso sempre me deixa louca e desesperada pelo próximo livro. kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa, tudo bom?
    Eu já ouvi falar da trilogia, mas ainda não li nenhum livro dela, porém tenho curiosidade, parece ser um livro muito bom, irei dar uma chance a trilogia, pois gosto de livros cheios de reviravltas, e que pena que você gostou menos desse livro, do que o primeiro, pois é sempre gostoso demais, quando só vamos gostando mais e mais dos livros que vem depois do primeiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, é muito bom darmos mesmo uma mudança nos gêneros que costumamos ler. Sempre tento fazer isso e acabo descobrindo leituras ótimas, o que parece ser o caso aqui. Não li ainda esta trilogia, mas vou deixá-la anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. O Rei Fugitivo parece ser uma aventura eletrizante. Além de vários acontecimentos de tirar o folego, parece mesmo prender até o fim. Não conhecias os livros nem a autora, mais então despertei um mega enteresse por eles.

    ResponderExcluir
  10. olá, parei a leitura onde dizia q tinha spoilers do 1 livro ... então decidi ler a resenha do O Falso Príncipe, já q vc disse q ele foi melhor ... gosto de livros de aventuras, sendo sincera não li muitos não, mas vou começar a me puxar mais ....
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula, tudo bem?

    Eu não conhecia essa trilogia. Parece ser uma história interessante, eu gosto de livros que me fazem viajar na história e me perder nas aventuras dos personagens. Esse parece ser assim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu nem conhecia essa trilogia mas a capa desse segundo livro me pareceu bem familiar,acho que já vi ele por ai.As vezes tenho um pouco de raiva desses personagens que se botam nessa situação de perigo irresponsável.Eu ainda não saquei bem sobre o que o livro fala,mas vou ler a resenha do primeiro pra ver se consigo acompanhar melhor a história.E adorei essas capas ,muito lindas elas.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Paula, tudo bem? Esta série sempre me despertou meu interesse, pois adoro este gênero e sempre leio resenhas positivas sobre ele assim como a sua, ainda não tive oportunidade de adquirir os livros, mas tenho todos na minha lista de desejados, e após dar uma “ espiadinha” e ver que gostou bastante da continuação me anima ainda mais para iniciar a ler ela.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.