Resenha: Meu Romeu [Starcrossed #01] - Leisa Rayven

sábado, 25 de julho de 2015


Título: Meu Romeu (Bad Romeo)
Starcrossed #01
Autor(a): Leisa Rayven
Classificação: 4.4 (Skoob)
Editora: Globo Livros
Páginas: 407
Gênero: Romance Contemporâneo, New Adult, Jovem Adulto Maduro

Cassandra, ou Cassie, está finalmente realizando mais um de seus sonhos, estrear uma peça na Broadway como protagonista. Após se formar na faculdade, ela tem a grande chance de deslanchar a sua carreira de atriz, exceto pelo fato que seu par romântico será ninguém menos que seu ex-namorado.
Ethan e Cassie se conheceram nas audições para entrar para a Groove, uma renomada faculdade de artes, e logo estabeleceram entre si uma relação de amor e ódio. Entretanto, a química entre os dois no palco é inegável, até mesmo os professores são conscientes disso e querem que os dois trabalhem juntos, eles são um terremoto no palco, e uma explosão de proporções ainda mais catastróficas fora dele. As tentativas dos dois de ficarem separados são muitas, mas parece que eles são dois planetas da mesma órbita, sempre atraindo um ao outro. Cassie vai nos contar tudo que aconteceu desde o momento que eles se conheceram, e vamos descobrindo os motivos porque um casal tão confuso, ainsa sim, pareça tão perfeito juntos.


Uma pausa para uma respiração completa depois da leitura desse livro: UFAAAAAA! Uau, eu segurei o ar durante as 407 páginas da história. Leisa Rayven me deu exatamente o tipo de livro que eu procurei durante um tempo, o tipo de livro que eu adoro! Com páginas recheadas de um romance completamente arrebatador, sensual e com pitadas de irreverência, eu não consegui tirar meus olhos da leitura, e fiquei completamente presa a história desse casal.


Como já mencionei, é Cassie quem vai nos contar essa história, e já começo dizendo que a linha temporal desenvolvida pela autora é deliciosa de se acompanhar. Logo no ínicio temos os momentos do presente, com Cassie e Ethan se reencontrando, trabalhando na nova peça que está prestes a estrear na Broadway na qual, eles são os protagonistas. Em seguida somos transportados para um passado de 6 anos antes, quando eles se conhecem na faculdade e entraram nesse tórrido relacionamento, e revezando entre alguns capítulos, temos o diário de Cassie, onde ela nos conta seus sentimentos mais profundos em relação a sua vida e principalmente sobre Ethan. Por um momento achei que ficaria um pouco perdida nessa linha temporal, porque aos poucos vamos compreendendo a história do casal, até alcançar o ápice e compreendermos o motivo de eles estarem separados no presente, mas eu me envolvi muito mais na história, e fiquei ansiosa e apreensiva entre saber o que tinha acontecido e ansiando por um final feliz.

Quando os dois são escalados para protagonizar Romeu e Julieta na faculdade, eles se dão conta que a atração é muito mais do que eles imaginavam, e não concretizar na vida real o romance que eles estão vivendo na ficção vai ser a parte mais complicada da história. Cassie descobre cedo seus sentimentos em relação a Ethan, e ela é uma personagem incrível! Completamente transparente sobre seus sentimentos, ela é uma garota decidida, apaixonada pela vida e por seus sonhos, sabe muito bem quem ela quer ser e não vai deixar nada entrar no seu caminho, nem mesmo sua paixão enlouquecedora. Ethan é reservado, misterioso, sexy e seu temperamento afasta as pessoas constantemente, mas é justamente o fato de ele não intimidar Cassie nem um pouco que vai fazer com que ele a queira por perto ainda mais. Ethan se recusa a assumir seus sentimentos e vontades, ele já teve seu coração partido antes, ele sabe qual a sensação, e parece ter a certeza que todos os relacionamentos vão acabar mal. Conforme se aproximam, as barreiras dos dois vão aos poucos caindo, a atração e o desejo são inegáveis mas eles sabem que existe algo mais profundo surgindo, e ambos vão precisar aprender a deixar o orgulho e o ego de lado em prol da felicidade.

Uma leitura extremamente envolvente, irreverente, com vários diálogos bem humorados (que me fizeram gargalhar sozinha), um romance que te faz suspirar, mesmo quando os personagens te irritam com seu orgulho e não admitem pra si mesmo o quanto precisam ficar juntos (o que me lembrou um pouquinho After, mas nem de longe temos as brigas cansativas de Hardin e Tessa). O ritmo da escrita te faz passas as páginas rapidamente, ansiando pelas emoções que cada diálogo e cada nova cena despertam, e apesar de algumas pontas soltas, que eu acredito serão desvendadas no próximo livro, o final apesar de clichê é tudo aquilo que nós queremos nos romances do gênero.



Sobre a Série:

Bad Romeo era inicialmente uma fanfic de Crepúsculo, e após fazer muito sucesso, acabou sendo publicada. Seria uma duologia, mas acredito que a autora resolveu acrescentar mais um livro. Publicada no Brasil pela Globo Livros, ainda não temos informações sobre o segundo volume. O terceiro volume ainda não foi lançado lá fora, mas será sobre outra personagem, Elissa a irmã de Ethan.

Série Starcrossed:
Bad Romeo | Broken Juliet | Wicked Heart (ainda sem capa)

    




17 comentários :

  1. Oi
    Que bom que gostou desse livro e teve vários sentimentos ao ler ele, parece realmente ser um romance avassalador. Muito bom essa resenha, esse livro já faz dias que coloquei na lista de desejados.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas depois de ler sua resenha fiquei super curiosa para ler e já adicionei em minha lista de leitura, adoro um livro com romance, e que deixa o leitor preso na história, muito boa sua resenha, fiquei super ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  3. Vendo a capa imaginei algo bem mais hot, e agora eu tô louca para ler esse livro! Adoro a premissa e por ver tantos comentários bons, como sua resenha, fico mais curiosa ainda!
    Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, que livro é esse. Depois dessa resenha fiquei ainda mais empolgada para ler, e olha que já estava interessada. Adoro essas narrativas que deixam o leitor vidrado até a última página, acompanhando o desenrolar do casal. Pena que ficaram algumas pontas soltas, mas se há mais livros, pode-se que tudo seja explicado. Amei!

    ResponderExcluir
  5. oi ... acho q eu sou a única q não me interessei muito pelaa história hehehehehehehe acho q dei uma cansada de romances juvenis, sei lá, Trilogia Métrica já foi o bastante pra mim ... mas q bom q vc gostou ... vou indicar a tua resenha para uma amiga q ama esse tipo de romance ... bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu amei essa capa e a sinopse tinha me deixado bem curiosa. Agora que li a resenha fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro, adoro livros com paixões intensas. Só fico triste por ser uma trilogia e como estou com muitas séries inacabadas vou esperar pelo o menos o segundo ser publicado antes de começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa super intenso,se eu já estava louca pra ler esse livro antes imagina agora depois de sua resenha super positiva.E como há fanfics de crepúsculo sendo publicadas e fazendo um enorme sucesso,já até cansei de contar.Eu amo New Adult com personagens decididos e que não perdem sua identidade com o passar da história.Essa capa da Globo está linda,muito melhor que a original.Já quero!

    ResponderExcluir
  8. Tipo várias pessoas falando desse livro, falando o quanto estão super ansiosa para lê-lo. Eu aqui boiando em vez de adquirir o meu, só que tava procurando informações mais concretas e achei! Amo esses livros recheados de romance do começo ao fim. Coisa do destino essa da Cassie e Ethan acho que eles já nasceram um para o outro, ninguém pode mudar isso (a não ser a autora!)

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar da série, mas pelo visto ela é boa hein, amei a resenha o livro tem tudo que eu gosto e nossa que capa linda hein, sou fascinada por leituras que nos tiram o folego, irei dar uma chance a série.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Sim, quero economizar e não iniciar outras série...Mas como faço?? Este livro com certeza vai para minha lista de desejados, desde seu lançamento estava empolgada com com sua historia, mas depois de conferir sua resenha, confesso que fui surpreendida. Adorei demais saber mais sobre ele, e este com certeza assim que possível estarei conferindo!!

    ResponderExcluir
  11. Aaai, depois que você disse que essa série é uma fanfic de Crepúsculo desanimei pra caramba.
    Mas, sobre a história, achei que teria uma pegada sexual maior do que o que você descreveu. Confesso que o livro não me atraiu muito.
    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla, tudo bem? Eu não sabia que a história era uma fanfic e apesar de não gostar de Crepúsculo, continuo querendo conhecer a história. Sua resenha foi igualmente ao que o livro deve ser, arrebatador. ;) Bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou doida com esse livro!! Até hoje só li resenhas positivas e que me fizeram coloca-lo na minha wishlist. A história parece ser bem envolvente! Isso de que era uma fanfic é novidade para mim, apesar de ter lido várias outras resenhas dele, essa informação não tinha sido passada.
    Achei as outras capas maravilhosas, mas também amo as aqui do Brasil. Eu particularmente não gosto (as vezes) quando acrescentam outros livros como continuação mas com foco em outros personagens, mas vamos ver ne.
    xx owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, bem curiosa para ler esse livro pois gosto bastante dessas livros que tem como inspiração ou falam das peças de Shakespeare, principalmente Romeu e Julieta, nem preciso dizer que já to mais que ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Li Meu Romeu e gostei bastante da historia mesmo algumas vezes tendo vontade de matar o Ethan ele e o tipo de personagens que parece que se alto sabota o que me irritou muito, mas gostei muito como a autora explorou o passado e o presente no livro e a química entre o Ethan e Cassie principalmente na cena do espelho !!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, conheço o livro, mas ainda não li, adoro esse gêneros e esse tem uma capa linda!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, conheço o livro, mas ainda não li, adoro esse gêneros e esse tem uma capa linda!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.