Resenha: A Lista - Cecelia Ahern

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Título: A Lista [livro único]
Autora: Cecelia Ahern
Classificação: 4.2 [Skoob]
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Gênero: Drama
Hello Guys!
No livro "A lista", vamos conhecer Kathy Logan, escritora na revista "Etcetera", e que está começando sua carreira na televisão, mas com um grande erro em sua reportagem a vida dela muda totalmente. O que ela construiu agora está arruinado, foi suspensa do programa de televisão, sua reputação agora na mídia não é nem um pouco boa, seu namorado a deixou sem motivo algum, seu melhor amigo não acredita mais nela e para completar sua amiga e dona da revista Etcetera, Constance, está no hospital em estado terminal. Tem como ficar pior? Com certeza a autora achou mil jeitos de piorar durante o livro.




Em uma de suas visitas a Constance, Kathy pergunta para sua amiga sobre o que ela escreveria se fosse fazer uma última reportagem na revista. Como sempre divertida e mantendo mistério, ela apenas responde para Kathy pegar um envelope que está lacrado no escritório dela, e apenas depois revelaria qual seria o assunto.


Quando Kathy finalmente abre o envelope, ela encontra apenas uma folha com 100 nomes, e mais nada, mas problema é que Constance não teve a chance de explicar o que significa aquilo, e no envelope não há nenhuma instrução, nenhum bilhete, nada que explique o que fazer com os nomes. E para conseguir fazer essa reportagem para a amiga, Kathy terá que descobrir qual a ligação entre eles, e redigir o texto em pouquíssimos dias para entregar ao seu editor.

Pode parecer fácil, simplesmente encontrar 100 pessoas e sair perguntando se conheceram Constance e dizer que é uma jornalista, mas depois do seu erro na televisão Kathy percebe que sua reputação irá segui-la para onde for, fazendo sua tarefa mais difícil ainda. Mas mesmo com mais esse obstáculo e outros que virão pela frente, não irão impedir a Sra Logan de deixar sua amiga Constance orgulhosa dela, não importa onde ela esteja.


A Lista, foi o 1°contato que tive com a autora Cecelia, já conhecia vários outros livros dela, já vi as adaptações que foram para as telonas, mas ainda não havia lido nada. Mas depois deste, com certeza vou ter que achar tempo para ler os outros, a escrita dela é ótima, detalhista, leve, engraçada, delicada, as personalidades dos personagens que ela cria são maravilhosas, principalmente as pessoas da lista, cada uma totalmente única e com lindas histórias. Katherine, a principal, no inicio é uma jornalista ambiciosa, que está começando sua carreira, mas que já quer estar nos holofotes, e depois vamos conhecer a verdadeira Kathy, uma jornalista que encontra uma história onde ninguém parece enxergar, mas que é linda e todos deveriam conhecer. O livro tem várias partes engraçadas, e algumas tristes, ficamos frustados junto com a protagonista quando nem ela e nem nós conseguimos achar as respostas para essa Lista, e por fim vamos encontrar histórias lindas e que encantam.

28 comentários :

  1. Achei a capa do livro tão bonita! Não conheço a autora, mas diante de vários elogios, fiquei com muita vontade de poder ler algo dela, e a sinopse me deixou curiosa e tem uma pitada de mistério… Do jeito que eu gosto!
    Abçs Nik!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler!!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Oiiiiiieee,
    Amei a resenha, eu ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar bem, Lista, me parece ser um bom livro, e creio que irei comçar com ele, pois gostei muito do enredo, ainda mais que a protagonista é jornalista, minha futura profissaão.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Camila, vale a pena ler, tem muita coisa importante que dá pra levar pra vida toda :3

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

  3. Olha eu ainda não li o livro, mas eu estou bastante interessada, pois tenho visto ótimos comentários sobre esse livro. Gostei bastante da maneira como desenvolveu a sua resenha, porque a Cecelia é uma das minhas autoras preferidas e sinceramente tenho certeza que o livro deve ser bastante envolvente. Espero poder ler em breve =D


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvana, vale a pena ler, realmente foi uma ótima experiência com a autora!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Oiee

    Já li PS Eu Te Amo da autora e gostei muito queria muito ler este mas não vai ser por agora espero gostar assim como você!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh já li Simplesmente Acontece, li em um dia, por que não conseguia parar de ler, amei demais o livro, mas ainda não assisti a adaptação, adorei a sua resenha e pretendo ler A Lista parece um livro cheio de mistérios e muito bom, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente Acontece é super fofo, eu adorei o filme, ainda não li o livro mas já adquiri e espero ler logo!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Gosto muito dos livros da Cecelia, apesar de não ter lido este ainda. A forma como ela nos conta sua história e nos envolve é única.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei da resenha e quero saber o significado dessa lista e o porque desses 100 nomes.
    Eu já li um livro dela e gostei da escrita da autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O significado é bem legal, te faz terminar o livro super rapido!!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Já li alguns livros da Cecelia e me animei bastante, então fiquei empolgada assim que vi esse. Tenho mania em fazer listas e é claro que depois da resenha acho que ele tem tudo para me agradar. Qual será o sentido dessa lista de 100 nomes? Até onde eles vão levar a personagens? Estou curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou super curiosa neh? suashuahsuahs é muito bom!! Se tiver a oportunidade Leia
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. oie... a Cecelia Ahern gosta de uma tarefa a ser realizada neh? li o livro P.S. te amo dela tbm e a protagonista tbm tinha algumas tarefas a realizar ... li tbm o Simplesmente acontece, esse não gostei tanto assim ... mas o P.S. é muito bom, o filme tbm é lindo ... e me interessei por esse novo A Lista, acho q vou gostar tbm... gostei da resenha, curta, direta, bem escrita...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu apenas havia visto filmes das suas obras, "A lista" foi o 1° que li, é muito bom adorei a escrita dela!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  10. A Cecilia deve ser uma autora impressionante, primeiro livro dela que conheci foi Simplesmente Acontece. A Lista é um livro com um toque de leveza, e desafio na historia.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu também não li nada desta autora e quando vi o lançamento deste livro resolvi esperar pelas resenhas. Felizmente todas que li são positivas e acho que vou adorar ler este livro que parece ser tão emocionante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S e tiver a oportunidade leia sim, é muito bom o livro, super envolvente!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  12. Oiee
    Eu nunca li nada da Cecelia.Simplesmente Acontece está na minha estante faz um tempão e cada vez que olho pra aquele livro enorme dá um desanimo.Gostei dessa meta da Kathy e fiquei me perguntando qual foi o erro tão grave que ela cometeu que causou todo esse reboliço em sua vida.Acho que eu devo fazer como você e ler logo algo da autora vai que eu gosto e não paro mais.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Letícia, como primeiro contato com autora achei muito bom, é bem desenvolvida a história e os personagens.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  13. Segunda resenha que leio sobre o livro, creio que há li um livro da autora e havia gostado bastante da historia,mas este livro não me chamou muito a atenção, talvez lerei outras resenhas sobre ele, porque achei legal você gostar, mas algo na historia não me chamou a atenção...Ou talvez a proposta da historia não tenha me agradado, mas a capa é linda e pretendo ler mais resenhas, antes de dizer que não tenho interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena não ter curtido muito, se tiver a oportunidade ou mudar de ideia, leia sim, é muito bom
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  14. Eu adorei esse livro! Concordo com você que a escrita da Cecelia é ótima, leve e engraçada, eu me diverti muito durante a história (A Kathy apronta muito.. rsrs, e que linda a amizade dela com Constance), e realmente os nomes da lista acabaram mostrando lindas histórias de pessoas comuns e que não se davam conta do quanto são importantes. Mas confesso que esperava um final incrível, achava que havia um grande mistério, mas não me surpreendeu, apesar da leitura ser muito agradável! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente lindo Daniela, e também fiquei esperando alguma revelação maior no fim do livro, e não surpreendeu muito. Mas a história em si é linda!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.