Resenha: Elo [Elo #01] - Imogen Howson

domingo, 26 de julho de 2015


Título: Elo - Elo #01
Autor(a): Inmogen Howso
Classificação: 3.6 (Skoob)
Editora: Farol Literário
Páginas: 384
Gênero: Ficção

Olá, leitores!

Dessa vez em embarquei numa ficção futurística na leitura de Elo. Vários planetas estão sendo utilizados para moradia e utilização de bens naturais. Secoia é o planeta em que vive a nossa protagonista Elissa, uma jovem de 17 anos que sofre com dores de cabeça, visões e pesadelos, porém o mais estranho é que sempre aparece também em seu corpo alguns hematomas.
Será o que acontece com ela?
Quando pequena Elissa já tinha esses sintomas, mas há 3 anos atrás todos eles se intensificaram. Ela já passou por vários médicos que tentaram lhe curar, mas nada teve efeito na jovem. Lissa tinha duas amigas que se afastaram quando suas crises foram ficando mais fortes. Suas notas na escola caíram e tudo que ela mais queria era que isso acabasse. Sua mãe encontra um novo médico que diz que consegue curar se ela fizer uma operação. Porém Lissa fica um pouco desconfiada desse médico e o próximo pesadelo que ela tem lhe mostra que existe algo sendo escondido dela.
...Ela está aqui,é real. Não estou ficando louca. Esse tempo todo, os médicos estavam errados. A anormalidade no meu cérebro, a coisa que queriam remover com uma operação... Não é o que disseram ser. É um elo. Um elo telepático com uma pessoa de verdade.
Sempre em seus pesadelos Lissa via uma garota sendo analisada, sofrendo, sentindo dores e ela sentia as mesmas coisas, mas seu último pesadelo a faz ir atrás de respostas e ela as encontra. Uma jovem idêntica a ela fugiu de seus captores e precisa de sua ajuda. A principio a jovem acredita que a menina é um clone, mas algumas descobertas lhe mostra que ela não é. Vocês precisam ler para descobrir o que essa garota é. 


Elissa foi uma protagonista que me irritou um pouco, ela fazia cada burrada durante a narrativa que eu tinha vontade de sacudi-la, mas não foi nada tão revoltando que tenha me feito gostar menos da leitura. Essa sua "cópia" foi uma incógnita durante uma boa parte da leitura, mas eu gostei muito dela. Tivemos um pouco de romance, mas nada muito significante, creio que no próximo livro ele deve ser explorado mais.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e com alguns pequenos momentos em primeira dos pensamentos de Elissa. Eu gosto muito de livros em terceira pessoa e esse foi um ponto positivo nessa leitura. A autora conseguiu mesclar bem os diálogos com as explicações de cenários. Temos esteiras rolantes e naves espaciais. Em alguns momentos eu tive um pouco de dificuldade de imaginar esses locais.
Às vezes, descobrir que se pode confiar em alguém é tão devastador quanto descobrir que não se pode.
A escrita da autora é simples e fácil de acompanhar. O universo criado por ela é muito interessante.
O final do livro deixou algumas coisas a serem explicadas melhor no próximo exemplar. A diagramação é simples dentro do livro, mas a capa é um espetáculo a parte de tão linda e consegue traduzir bem todo o conteúdo do livro. Tive um pouco de problemas com a tradução de algumas palavras. Mas no mais um ótimo livro para quem curte ficção futurista.

Pela minha pesquisa essa é uma duologia da Imogen Howson. O livro dois "Unravel" foi lançado ano passado. Espero que a Farol não demore muito a lançar. Como mantiveram a capa do primeiro creio que também irão manter a do segundo. Super linda ela.

18 comentários :

  1. Oi
    muito boa a resenha e que bom que gostou dessa leitura, eu li e até curti esse livro, mais algumas coisas me irritaram um pouco como a protagonista e achei o começo um pouco confuso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Que capa linda desse livro, inicialmente a capa me chamou muito a atenção, mas depois de ler a sinopse e resenha, decidi que preciso ler este livro, adoro um livro de ficção e este parece ser ótimo, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lady Paula,
    Como não ficar curiosa com a vossa resenha?
    Achei a proposta do livro muito interessante. Não o conhecia e estou bastante tentando a adquiri-lo!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queen's Castle

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, tudo bem?
    Ótima resenha como sempre.
    Ainda não me senti fisgada pelo livro, mas vou aguardar o segundo para me decidir pela leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é linda (e já deu para ver que a do segundo também é), chamou logo a minha atenção quando vi o lançamento. Personagens que merecem uns sacodes costumam me irritar um bocado, mas se não foi nada que lhe fizesse achar a leitura cansativa, espero que o mesmo não aconteça comigo. Está entre os meus desejados.

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa do livro bastante intrigante, no sentido de interessante, chamativa, diferente.
    A história parece ser bacana, pois me amarro em livros com essa pegada. Mas apesar de gostar desse gênero ainda não me senti fisgada pelo livro, então vou aguardar o segundo para me decidir.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Essa capa é simplesmente incrível, nossa <3. Bom, a verdade é que sempre que vejo algo sobre esse livro por aí morro de curiosidade e vontade de ler, com sua resenha não foi diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    A capa do livro é incrivel, e eu amo distopias, ficção futurista e tudo mais. É uma pena que a protagonista seja irritante, ando sem paciência para personagens excessivamente tontos, mas se a história é boa dá pra superar. Vou esperar lançarem o segundo, porque às vezes eles demoram tanto pra lançar que a gente até esquece de parte da história e eu não gosto disso por isso prefiro ler quando já estão todos lançados. Ótima resenha.

    Beijos, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha! Achei a proposta bem diferente e também achei a capa bonita e original! Não conhecia e adorei sua resenha!
    Beijosbeijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/novidades-charme-e-nossa-e-cd-reiss-e.html

    ResponderExcluir
  11. Paula,
    fiquei super curiosa sobre a série. Mesmo não sendo minha praia.
    E concordo com todos, a capa está linda e original.
    Bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi amei essas capas ... lindassss demais ... e gostei da resenha tbm, me lembrou um pouco aquele seriado FRINGE (q eu amo de paixão) mundos paralelos, clones, pessoas desaparecidas ... gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula, tudo bem?

    Eu não tinha me interessado por este livro, gostei da capa, mas não da premissa. Dessa vez eu vi o livro de outra maneira e fiquei curiosa para entender melhor essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Também amei a capa do livro,passa esse ar futurístico que a história tem.Fiquei na dúvida se essa copia da Elissa também tem um papel principal na história ou o livro foca mais nessa primeira garota.A proposta parece ser bacana mas não acho que eu leria,alguns pontos não me chamaram muita atenção.E não posso acabar meu comentário sem falar daquele Trono de Ferro,amei <3
    beijos

    ResponderExcluir
  15. A capa sinceramente deve traduzir muito bem o livro. Agora que já sei sobre o enredo me dá curiosidade para saber realmente o que a outra garota realmente é. Eu não achei que o livro precisasse de continuação, mais a capa do segundo é muito bonita.

    ResponderExcluir
  16. Olaaa, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser bom, mas devo dizer que ele não me interessou muito, eu acho que é pelos elogios que você fez da protagonista, estou fugindo desses personagens que me fazem ter vontade de entrar no livro e você já sabe né amei a resenha e quem sabe mais na frente eu venha a dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Confesso que ainda não conheci o livro, mas fiquei encantada com esta linda capa! Achei a proposta do livro bem interessante, apesar da personalidade da protagonista....Mas ando fugindo de séries....E irei esperar um pouco mais para saber sobre a continuação, antes de incluir o livro a minha lista de livros desejados.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula
    Nossa que capa linda.
    Essa distopia me pareceu bem interessante , li poucas distopias mas adoro o tema e realmente me deu muita curiosidade, principalmente por ter ficção cientifica. Mas personagens irritantes é um ponto a se pensar.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.