Livros por Temas #06: Geeks/ Nerds Apaixonantes!

quinta-feira, 30 de julho de 2015


Oi Pessoal!
Sentiram falta dessa nossa coluninha de indicações? Pois é! Pesquisei vários temas tentando montar um post super bacana pra vocês. Hoje vamos falar sobre livros nerds, mas deixa eu explicar! Durante a pesquisa encontrei diversos livros que falavam sobre nerdices, mundo virtual, cultura pop e essas coisas que Geeks, como nós, adoramos! Encontrei alguns manuais, e algumas histórias super fofas, tipo aquelas comédias românticas americanas onde a patricinha se apaixona pelo carinha inteligente, e o oposto também sabe? Não imaginava que existiam tantos livros abordando o tema, e por isso escolhi os dez que considei mais interessantes pra indicar pra vocês. Vem conferir!



Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal

Laila terminou o ensino médio e, enquanto decide que carreira seguir, consegue um emprego como garçonete no CERN, um dos centros de pesquisa nuclear mais avançados do mundo. Cercada de “nerds” por todos os lados, a protagonista vai descobrir que a ciência pode ser sexy e que o amor é a energia mais poderosa do universo.

Com várias referências a física, quimíca e matemática, além de um romance fofo como pano de fundo, a autora ganhou meu coração com esse livro! São poucas páginas e é uma leitura bem tranquila, onde a autora trabalhou os problemas da juventude, dúvidas, inseguraças em relação a família e a carreira, além do envolvimento com o primeiro amor. Quanto as referências as ciências exatas, apesar de serem super reflexivas, são trabalhadas de uma maneira bem leve que permite que qualquer leigo sobre o assunto compreenda bem o conteúdo. Super fofo, romântico e gostoso de acompanhar!


Geek Love- Eric Smith

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Nesse manual, super engraçado, fofo, bem colorido e cheio de imagens divertidas, Eric Smith vai guiar o jovem nerd no caminho tortuoso e desconhecido do primeiro amor. O livro é super bacana, tem várias referências a jogos, bandas, cultura pop, tudo aquilo que um nerd entende super bem, e escrito para ele, na linguagem dele!

A Gramática do Amor- Rocío Carmona

O livro vai nos contar a história de Irene, uma menina que vive sua primeira desilusão amorosa e que encontra em clássicos como García Márquez, Tolstói, Jane Austen e Murakami o entendimento para as suas emoções e a força para escrever a sua própria “gramática do amor”. Um comovente romance juvenil sobre a descoberta do amor, relacionamentos e o poder da literatura.

Um livro cativante e envolvente, e que possui um super diferencial, a garota não se envolve propriamente dito com ninguém após sua grande desilusão, na verdade o autor trabalhou dentro da literatura, o auto descobrimento da garota através dos clássicos, e dessa maneira pode discutir o amor. Lindo, rápido de ler e super fofo! Afinal, um livro que trata de livros clássicos, é coisa pra um nerd amar não é?



Contatos Imediatos do 1º Amor- Andy Robb -Fator Nerd #01

Aos 14 anos, tudo o que esse nerd assumido quer é transcender. Leia-se abandonar as sextas-feiras perdidas em Noites de Jogo com os amigos Ravi, Beggs e Matt e se entregar aos prazeres mais mundanos com Sarah. Mas há alguns orcs o separando de seu Um Anel. E, pelo visto, nenhum inseto radioativo está disponível para transformá-lo num super-herói. Arch pode contar apenas com seu MI e seu ME. O problema é que seu Monólogo Interior é seu maior crítico, enquanto seu Monólogo Exterior apenas bombeia sangue para seu rosto e bloqueia todos os sistemas diante de uma ameaça Klingon. Quando o problema é o Darth de plantão, Jason Humphries... não há Yoda que resista. E o cara parece ter decidido que Sarah será a Jane de seu Thor, a Lorelei de seu Namor ou, quem sabe, a Mary Jane de seu Aranha. Então, Archie resolve trazer para a vida real suas habilidades como Mestre de RPG. E transformar a própria realidade. Com ajuda de muitos livros e um ego reformulado!

Com essa sinopse já dá pra sacar a quantidade de referências legais que esse livro vai fazer, certo? Vamos conhecer a história de Arch, um nerd assumido que está tentando conquistar a garota dos seus sonhos. Estou doida pra ler esse livro, parece ser bem divertido, e eu sou apaixonada por histórias juvenis com personagens engraçados. Temos mais um volume na série, clique na capa e confira.


Manual da Garota Geek - Sam Maggs

Esse é o guia especial de tudo aquilo que faz as garotas incríveis: todas as paixões nerds. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Um livro focado nas meninas que amam o universo Geek,o que mais eu poderia querer? Afinal de contas, quem foi que disse que ficção cientifica, quadrinhos e jogos de RPG são só para meninos né? Temos o direito de gostar tanto, ou até mais em alguns casos, do que eles! Então se joga nesse manual que vai te ajudar a compreender tudo sobre esse universo.


How to Date a Nerd- Cassie Mae- How To #01

Zoe tem um belo par de pernas e seios no lugar, e usa exatamente aquilo que ela precisa para valoriza-los ainda mais. Ela trabalha duro para manter sua reputação de "o seu sonho é ser como eu" intacta, mas na verdade ela esconde quem ela realmente é, uma nerd! O único momento onde Zoe se permite ser ela mesma, é quando está escondida em seu quarto, lendo seus quadrinhos de X-Men, e fazendo inveja em todos que a vêem na Comic-Con. Manter sua reputação na escola é extremamente importante, e quando sua irmã pega seu carro emprestado e acaba sofrendo um acidente, seus pais resolvem dar a ela de presente algo novo no lugar. Um carro que possui um manual e que ela não sabe como fazer funcionar, mas seu vizinho Zak com certeza sabe.
Zak é um geek de coração, e sofre bullying na escola por amar jogar Dungeons and Dragons e por suas camisetas nerds. E Zoe vai se apaixonar pelo garoto, mas ele não quer a Zoe popular, ele quer a Zoe Geek. Ela terá que deixar suas inseguranças de lado e talvez descer um pouco a ladeira do status social, se quiser provar pra Zak o que ela realmente quer, e quem realmente quer ser, isso se ela conseguir descobrir primeiro.

Essa capa pode não ser das mais bonitas, mas sem dúvida a história me ganhou assim que eu li a sinopse! Mal posso esperar pra ler e conhecer esse romance de arrancar suspiros. Esse é um dos livros que eu mencionei que parecem aqueles filmes de comédia romântica americana, e acho que esse tipo de livro que se passa na escola, sempre tem alguma lição de vida para nos ensinar. São três livros no total, clicando na capa você será redirecionado para conhecer os outros. Infelizmente não foi publicado no Brasil.


The Summer I Became a Nerd - Leah Rae Muller

Do lado de fora, Madelyne Summer é a típica líder de torcida loira- linda, popular, e namora o quaterback estrela do time de futebol. Mas por dentro, Maddie passa muito tempo ansiosa por saber o que vai acontecer nos quadrinhos que ela adora tanto ler. O fato de ela ser uma nerd escondida no corpo de uma garota popular é desconhecido e jamais poderá ser descoberto. Durante o verão Maddie tem tempo para finalmente ser ela mesma e deixar sua nerdice sair, mas quando ela é descoberto pelo super fofo garoto da lojinha de quadrinhos, ela vai estar com sérios problemas pra manter seu segredo.
Antes mesmo que ela se dê conta, Maddie estará envolvida no mundo das convenções de quadrinhos com Logan, cosplays, video games e tudo mais! E ela adora isso. Mas quanto mais ela se esconde, mais profundas as mentiras se tornam, e cada vez mais ela estará arriscando perder Logan para sempre.
Esse tem a mesma premissa do livro anterior, mas é um livro único, então achei válido indicar também. Acho tão fofo esse lance da mocinha patricinha se apaixonar pelo nerd. O mais importante, são as lições de sermos verdadeiros com nós mesmos e não nos escondermos através da fachada da aparência. Infelizmente não foi publicado no Brasil.


#NERD- Cambria Hebert - Hashtag #01

Duas pessoas de mundos completamente diferentes estão prestes a ser colocados juntos, em mais de uma maneira do que você consiga imaginar. 
Ela quer manter sua bolsa de estudos. Ele quer permanecer no time. Uma estranha aliança nem mesmo começa a explicar o relacionamento entre Rimmel e Romeu, mas tudo isso está prestes a mudar. Tudo começa com uma aposta, uma iniciação, um desafio. Rapidamente vai se tornar muito mais, mas quando você é uma vítima do seu status, não existe espaço para nada real.
As regras são bem simples, permaneça no seu círculo, e não se apaixone por ninguém fora dele.

Esse livro está em primeiro lugar nas indicações de todas as listas de livros sobre High School e Nerds. E eu estou mais do que curiosa pra saber o que vai acontecer com esses dois. Novamente a premissa de garota e garoto de círculos sociais completamente diferentes que se apaixonam, e eu quero muito ver o que vai dar! São 5 livros, e acredito que cada um trata sobre personagens diferentes, as capas são LINDAAAAS, é só clicar nessa aqui ao lado pra conferir as outras. A série não foi publicada no Brasil.


The Avery Shaw Experiment- Kelly Oram

Quando o coração de Avary Shaw é partido por seu melhor amigo de infância, ela decide lidar com isso da melhor maneira que ela conhece, cientificamente! A feira de ciências estadual está chegando, e Avery decide usar seu coração partido como tema de seu experimento. Ela vai encontrar a cura. Forçando a si mesma a passar pelos sete estágios do luto através de uma série de testes sociais, ela acredita mesmo que depois disso ela terá superado Aiden Kennedy, e assim poderá amar novamente. Ela não poderá fazer esse experimento sozinha, e é claro que seu antigo parceiro era Aiden, aquele que partiu seu coração.
A solução para seus problemas vai ser Grayson, o irmão mais velho de Aiden. Ele é lindo, sedutor e se envolve com todo tipo de mulher, mas foi expulso do time de basquete porque não passou em física. Ele precisa de uma boa monitora e créditos extras para se formar. Mas quando Avery recruta Grayson para ser seu "observador externo", ela acaba se envolvendo muito mais do que gostaria, além disso Grayson tem uma teoria. Ele acredita que Avery não precisa passar por esses estágios do luto, ela precisa mesmo é viver! E se existe algo em que Grayson Kennedy é realmente bom, é em aproveitar a vida.

Clichê? SIM! Prevísivel? Possivelmente! E EU ADORO! To apaixonada por essa história já! Parece super aquelas que a gente assiste quinhentas vezes na sessão da tarde não é mesmo? Mal posso esperar pra ler, e o melhor é que é livro único! Infelizmente não foi traduzido no Brasil.



The Geeks Girl's Guide to Cheerleading-Charity Tahmaseb e Darcy Vance


Quando Bethany Reynolds, uma garota declaramente geek, se torna o mais novo membro do grupo de torcida, ela descobre que existe algo pior do que ser trancada dentro do armário: ser notada!
Quem diria que ser do grupo de torcida seria tão difícil? Pelo menos, existe um manual "O Guia do Clube de Torcida", é uma pena que ele não ajuda com nenhuma das perguntas difíceis. Por exemplo, como manter a sua dignidade usando uma saia que não cobre quase nada? O que fazer quando a líder do grupo de torcida joga cerveja em você em sua primeira festa? E como proteger sua melhor amiga do maior canalha do último ano? Bethany vai precisar de todo seu super poder cerebral nerd pra sobreviver apenas a essa temporada.

Esse parece ser sobre uma garota cheia de confiança sobrevivendo a selva que é o ensino médio! Acho essa questão de status tão engraçada lá nos EUA, o pessoal tem obrigação de ser líder de torcida ou jogador do time se quiser ser notado. Por isso acho que esses livros, além de engraçados, devem ensinar muitas lições sobre isso.



Essa foi a minha listinha de livros Geeks/Nerds e eu espero que vocês tenham gostado. Se já tiverem lido algum desses, tiverem interesse, quiserem saber onde encontrar pra comprar/baixar é só deixar aqui nos comentários que eu dou todas as dicas. Encerro o post com o trailer do melhor filme de todos que trata sobre todos esses temas, ensino médio, primeiro amor, garotas/garotos nerd, aceitação, bullying e status: MENINAS MALVADAS!

20 comentários :

  1. Acho que faltou "Os adoráveis" na lista!
    Um casal apaixonante e tão diferente que todos deveriam conhecer.
    Vale a pena, sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Já li Os Adora´veis, achei supeeeeer fofo tbm! Mas como já tem resenha dele aqui no blog, procurei falar de livros menos conhecidos.
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum da sua lista, me interessei pelo "Manual da Garota Geek" e "Contatos Imediatos do 1º Amor", vou procurar pra ler <3

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, gostei muito da ideia do post, achei super criativa ... os que mais me interessaram nessa lista foram Quantic Love e Geek Love(esse em especial faz um tempão q to pensando em ler) ... mas lendo teu post me lembrei muito de um livro q eu amo de paixão e tá nos meus favoritos q é Eleanor e Park ... não sei se vc já leu??, mas o Park é muito nerd guria, lê quadrinhos, escuta um bom rock'n roll, grava fitas para ouvir no Walkman, etc ...
    talvez não seja tão geek quanto esses outros livros, mas vale tbm ...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. gostei de posts assim e adorei o tema e os livros que vc indicou, anotei o nome de praticamente todos para ler dps :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem?

    Que lista legal, eu não conhecia quase nenhum destes livros. Fiquei com vontade de ler A Nerd e Quantic Love :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem sabia que existiam tantos livros assim com essa temática.Eu super adorei a ideia de How to Date a Nerd e The Summer I Became a Nerd,parece bem filme de comédia romântica mesmo.Amei essas dicas pois muito deles eu não conhecia,agora é partir pra leitura,se eu encontrar alguns desses livros é claro.

    ResponderExcluir
  7. Já amei e quero todos *O* principalmente o segundo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações, pois nada melhor do que ver nos livros personagens tão geeks quanto nós <3 Já estou aqui procurando me informar melhor sobre eles para ler assim que poder.
    Quero mais posts de indicações, viu?? kkk
    Abçs Carla!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei essas dicas e desses só tinha visto falar de três até salvei o poste aqui para depois procurar alguns que chamaram minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei ver os temas, esse com toda a certeza me ajudou muito a aumentar minha lista, mesmo sendo geeks eles dão um ar de alegria na coisa toda.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a listinha. Meu preferido foi How to Date a Nerd. Pena que ele não foi publicado por aqui. Nunca li nada desse tema, mas tenho Adoráveis e tá na lista de leitura,

    ResponderExcluir
  12. Dos livros da listinha, o único que tenho é Geek Love, mas me encantei por A Gramática do Amor. Quero muito ele para mim!

    ResponderExcluir
  13. Oieee,
    Gostei muito das dicas, ainda não li nenhum livro do tipo, eu só tinha ouvido falar de Geek love, mas ainda não o li, porém pretendo ler assim que for possivel.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas!
    Não conheço muito dos temas geeks, mas tem alguns livros que parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Quantos suuper indicações, confesso que não li nenhum dos livros citados, mas tem alguns deles que estão na minha estante e outros na minha lista de desejados! E sem falar que as capas com esta temática são sempre muito lindinhas!

    ResponderExcluir
  16. Que porra só existe romance com personagens femininos agora ? Pq o personagem principal não pode ser um homem que tenta conquistar uma menina algo assim. Por isso que os homens não gostam muito de ler romances pq sempre o personagem principal é feminino desse jeito o homem não se identifica em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, confesso que é vdd isso que vc falou, a maioria dos livros de romance são pelo ponto feminino. Mas eu encontrei um livro de romance, um pouco do universo geek - tudo sobre desenhos da DC, o foco são os quadrinhos e os desenhos feitos onde o personagem trabalha - o personagem principal, que é o Nathan, ele trabalha em "uma loja geek" e no seu expediente a sua chefe Brooke que é uma nerd escondida, entra para comprar um cabo USB, depois disso os dois vão virando amigos e o Nathan tenta conquista-la ao decorrer do livro, pedindo ajuda para a própria Brooke. Se vc ficou interessado no livro, o nome é: "Animate Me Amor Criativo" da Ruth Clampet. Pode ser encontrado do site lelivros.com

      Excluir
    2. Olá, interessante sua indicação, mas pedimos encarecidamente que não compartilhe aqui links com distribuições de livros ilegalmente (pirataria). Agradecemos!

      Excluir
    3. Olá Zé, pedimos encarecidamente que não utilize palavras ofensivas nos comentários daqui do blog! Obrigada!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.