Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

terça-feira, 23 de junho de 2015


Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Classificação: 4.6 (Skoob)
Editora: Galera Record
Páginas: 310
Gênero: Romance; Drama; Jovem Adulto

Sonhe alto, ou nem sonhe, certo? 

Olá, Paradisers!
Sabe quando você vê a capa de um livro e fica com aquele sentimento "Tenho que ter esse livro em minha estante!"?
 Aconteceu isso comigo a respeito de Sr. Daniels. ♥♥♥
Sabia poucas coisas a respeito da trama e quando fiz a leitura me encantei com o desenrolar da história.

Quando comecei a leitura uma das coisas que sabia a respeito da trama era que a garota era aluna do Sr. Daniels. Ok! Já me lembrei de cara de Métrica da Colleen Hoover e pensei que a leitura não seria muito surpreendente. Engano meu! Foi uma leitura super encantadora, mágica e envolvente. Daquelas que não me deixou largar o livro até concluir a sua leitura. E que ao terminar fiquei alguns minutos olhando para o nada com um sorriso bobo no rosto.

Me toque quando estiver longe.
Me deixe quando estiver perto.
Me ame com meus pedaços dilacerados.
Romeo's Quest

Ashlyn perdeu sua irmã gêmea e no velório de Gabby se reencontra com seu pai. Sua mãe decidiu que ela agora irá viver com ele e a garota não consegue entender essa decisão dela. Porque num momento tão difícil em sua vida sua mãe decide lhe afastar. Ela terá que mudar de cidade, de escola e aprender a lidar com sua perda. Em sua viagem de trem para a cidade onde seu pai mora o olhar da garota cruza com o de um rapaz  e esse olhar consegue lhe tirar o fôlego. .

Sr. Belos Olhos está tamborilando os dedos na perna e com isso ela logo se lembra de uma mania de sua irmã que amava música. Sempre tamborilava seus dedos. Ela concluí que esse rapaz só pode ser músico e ele por sua vez lhe vê segurando um livro de Shakespeare. Gostos parecidos. 
- Eu não quero ser seu amigo - disse ele. Respiramos juntos, em harmonia. - Quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser "nós". Porque acho que fomos feitos para ser "nós".
Quando descem na estação trocam algumas palavras e logo seu pai chega para lhe buscar e eles nem ao menos trocaram nomes.  Quando chega em sua nova casa descobre que seu pai é casado e que sua madrasta tem dois filhos: Hailey e Ryan. Apesar de Ashlyn ter 19 anos ela ainda está na escola e se não bastasse descobre que seu pai é o vice diretor da mesma. Em uma apresentação do Sr. Belos Olhos a garota descobre que a música dele conseguiu lhe fazer esquecer por um momento suas dores, mas ao chegar na escola descobre que o Sr. Belos Olhos na verdade é o Sr. Daniels seu professor de Inglês. 

Teremos a narração em primeira pessoa tanto de Ashlyn quanto do Sr. Daniels. Conseguiremos descobrir seus medos e o tamanho do amor que um nutre pelo outro apesar de ser proibido. 

Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos.
...
Eu amava quão distantes estávamos, e quão próximos nos sentíamos.


O livro não aborda apenas um amor proibido entre aluna e professor. Ele fala de superação, de aprender a lidar com as perdas da melhor maneira possível. Ele não é todo drama, tem suas partes românticas, engraçadas e fofas na medida certa. Foi uma leitura encantadora. Brittainy criou personagens críveis que eu adoraria sentar e conversar por horas. Personagens secundários que ganharam meu coração e me fizeram torcer por eles. 

Uma leitura indicada para todos aqueles que procuram um romance que irá lhe arrancar suspiros, sorrisos bobos e algumas lágrimas. Bullying, suicídio, amor, drogas e superação alguns dos temas que a autora utilizou em sua escrita. Um livro que todos deveriam ler. 
"O que eu quero ser quando crescer? Sr. D., essa parece ser uma pergunta muito pesada para alguém da minha idade. A vida é dura, e os adultos estão sempre dizendo a nós, 'crianças', que ela só piora à medida que o tempo passa. Tenho feito meu melhor para entender o que faz as pessoas seguirem em frente, o que as mantém tentando alcançar algo maior neste mundo. Crença? Esperança? Paixão?"
Esse foi o livro escolhido desse mês do Desafio I Dare You. Vou terminando por aqui e até mais.
Leiam este livro! kkkkkk' Nem gastei post it nele. \o/

17 comentários :

  1. O livro parecer ser realmente lindo, ainda não conhecia a autora. Acho que seria um romance perfeito para ler nas férias.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu tinha colocado ele na minha meta das férias, mas acabei tirando e deixando para ler mais pra frente, mas simplesmente amei a sua resenha. Achei muito bacana se passar numa escola e ainda a protagonista gostar de um professor e tals. Enfim...Estou com bastante expectativa para ler esse livro. Espero gostar bastante.

    Queridos leitores venham conferir a resenha de um dos Lançamentos da Editora Novo Conceito - PRIMEIRO E ÚNICO escrito pela colaboradora Agatha Guedes Do Nascimento​ - CONFIRA !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está entre os que mais quero!!
    Acho que só li resenha até agora falando bem, mas é muito bem mesmo.
    Só posso dizer uma coisa que espero que esse livro seja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!
    A história de Ash apesar de triste, acho q não deixa ela desanimar com tudo, gostei da protagonista.
    Já vi que o livro é perfeito e a construção de todos os personagens foi muito bem feita. Sem contar nesse romance lindo entre Ashlyn com Sr. Daniels.
    Outro ponto positivo são os personagens secundários deram toda uma alegria na história.
    Vou ler com certeza, ainda mais uma capa linda dessas.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Paula, quantas marcações...???rsrs
    Esse sim,parece ser um livro que eu gosto.
    Eu quero lê-lo:3
    Um dia eu fico igual louco igual ao Dom Quixote e a culpa e dos livro...kkk
    Amei a resenha e já add esse livro na minha lista de leitura.
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Paula, quantas marcações...???rsrs
    Esse sim,parece ser um livro que eu gosto.
    Eu quero lê-lo:3
    Um dia eu fico igual louco igual ao Dom Quixote e a culpa e dos livro...kkk
    Amei a resenha e já add esse livro na minha lista de leitura.
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm ja comprei pela capa ^^ e uma vez nao gostei kkkkk compraria esse pela capa parece otimo torco pelo amor proibido

    ResponderExcluir
  7. Oiii Paula....Ainda não conhecia este livro, e antes de ler a resenha, me encantei pela capa também....Ainda não li nenhuma historia/ romance com esta temática mas tenho bastante curiosidade e esta historia por não focar somente no romance, tendo outros personagens e características me instiga ainda mais. Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula ^^ assim como você esse livro me chamou muita atenção, no meu caso foi essa capa que eu achei absolutamente linda.
    No entanto é bom saber que a história é bem mais na capa e que o livro toca em assuntos mais conflituosos e que não é só um romance bobinho de amor.

    ResponderExcluir
  9. Oi paula, tenho lido maravilhas a respeito deste livro, e principalmente do casal em questão. Legal quando não só os personagens principais,mas também os secundários ganham nossos corações.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. O livro é perfeito!
    Fala de superação, o que mais? Conquista de um novo mundo, e pessoas sendo ligadas através da musica. Bem foi isso que entendi. Sr. Daniels é um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro, quero *-* Sr. Daniels, tanto a história quanto o personagem, parece encantador sem ser aqueles draminhas "meeeh", sabe? shauhsua Todo mundo tá falando tão bem, mas tenho medo de comprar e não gostar. Vou procurar ler, mas depois de alguns livros que são mais prioritários.

    ResponderExcluir
  12. No momento estou dando um tempo em livros de romance, por enquanto não irei ler por ser muito meloso, mesmo assim obrigado pela dica, talvez algum dia eu leia, mas por enquanto não

    ResponderExcluir
  13. Apenas louca para conhecer esse amo proibido. Descobri o livro através de uma entrevista que vi da autora e simpatizei demais com ela, uma fofa, então fui correndo atrás de descobrir qual o assunto que ele abordava e me encantei. E adoro um bom romance, então já sei que vai me agradar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente a capa é linda *-* E a história também parece ser, ainda não havia visto resenha dele em lugar algum.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler este livro. Cada resenha é mais fofa que a outra e a cada vez que leio uma resenha fico mais curiosa. Não vejo a hora do meu pagamento chegar e eu poder comprar o livro :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olááá Paula!
    Então, eu estou mega curiosa para ler este livro, fiquei ainda mais animada com a sua resenha ^^
    Amei, PRECISO comprar... *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula :)
    Que linda resenha, é a primeira que leio deste livro!
    Gostei bastante da história e soube que ele não faz parte de série, isso está se tornando raro.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.