Resenha: Prova de Fogo [Maze Runner #02] - James Dashner

terça-feira, 16 de junho de 2015


Titulo: Prova de Fogo - Maze Runner #02
Autora: James Dashner
Editora: V&R (Vergara & Riba)
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 400
Gênero: Distopia; Ficção

Oi, Clareanos.
Assim que foi disponibilizado o trailer do filme Prova de fogo eu me recusei a assistir.  Queria primeiro fazer a leitura. 
Simplesmente AMEI esse livro. Terminei ele e fiquei de ressaca literária. kkkkk' Agora estou com receio de ler A Cura Mortal e abandonar esses personagens que tanto me conquistaram.
E vamos a resenha. 

O primeiro livro foi bem fechado e essa resenha não possui spoilers de Correr ou Morrer.

Alguns Clareanos sobreviveram a Clareira e ao Labirinto. Esse foi o primeiro desafio deles e assim que o concluíram acharam que estavam livres. Alguns dias depois eles se sentiam seguros e protegidos, mas nem tudo foi como eles sonharam. Um novo desafio os aguarda e esse não será nada fácil.
- Tudo aquilo faz parte dos Experimentos, entenderam? Da Primeira Fase, para ser mais exato. Mas o artigo de que necessitamos ainda está perigosamente em falta. Portanto, tivemos que aumentar as apostas, e este é o momento da Segunda Fase. É hora das coisas ficarem realmente difíceis. 
Thomas, Minho, Newt e Teresa agora terão que superar o Deserto: Temperaturas altas, tempestades com raios e novas criaturas a serem temidas. Se antes eles tinham que lidar com os Verdugos agora eles tem os Cranks. Criaturas que poderiam ser consideradas Zumbis e elas querem devorá-los.

Eles tem que chegar a um local indicado, mas terão que caminhar pelo deserto e passar pela cidade abandonada em seu caminho. A cidade está infestada de Cranks. Castigados pelo calor e assustados demais quando começa as tempestades os Clareanos foram colocados nesse nova prova sem água e comida, com apenas determinação para concluir mais um desafio. Será que o CRUEL é realmente bom? Com qual proposito esses jovens estão sendo testados?

- Será que isto é muito diferente do que fizeram enfrentar no Labirinto? Lá, a gente ficava preso dentro de paredes, com tudo o que a gente precisava para sobreviver. Agora, não temos nada nos prendendo, mas nenhum modo de sobreviver, a não ser se formos para onde nos disseram.
Não é uma ironia, ou algo parecido?


O livro inteiro é eletrizante. Eu comecei a ler a tarde e fiquei até de madrugada lendo. Não conseguia largar, precisava saber se eles conseguiriam superar o Deserto e quantos chegariam até o final. Eu já tinha gostado dos personagens no primeiro livro e nesse segundo eu me apaixonei mais ainda. Como Thomas eu não sabia quem estava falando a verdade e quem era realmente amigo dele. No começo do livro eles descobrem quem existem tatuagens em seus corpos. Cada tatuagem fala a posição de cada ou o que deveria acontecer com ele e a do Thomas é a mais chocante. 

Quando terminei a leitura fui direto assistir ao trailer do filme e já vi que existem algumas coisas diferentes. O primeiro filme eu fiquei bem decepcionada com a adaptação, mas nesse segundo irei sem grandes expectativas. Tenho tentado separar livros/filmes, pois se não será uma decepção atrás da outra. Se quiser conferir o trailer Clique Aqui!

Uma leitura indicada para quem curte Distopias. Um livro com um excelente ritmo, uma narrativa envolvente e alucinante. Que vai te deixar apreensivo a cada nova página virada.

Maze Runner (Livros listados pela ordem dos lançamentos)
2 - Prova de Fogo #02
3 - A Cura Mortal #03
4 - Ordem de Extermínio #0.5
5 - Maze Runner: Arquivos

Thomas  /  Dylan O'Brien

12 comentários :

  1. Olha até hoje eu não li nada do MAZE RUNNER, mas tenho bastante curiosidade em fazer a leitura, porque todos falam maravilhas do livro e também do filme que pelo jeito foi muito bem adaptado. Quero ver se leio o primeiro livro e o segundo logo. Eu adorei a resenha. Só me deixou ainda mais curiosa do que já estou =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amo esse autor e suas histórias incrivelmente viciantes, eu já estou com o terceiro livro da trilogia, mas ainda não tive tempo de ler. Entretanto, sou fã do James <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi
    eu ainda quero ler essa série de livros, só vejo elogios e tenho muita curiosidade, pois parece ser uma leitura incrível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero ler, quero ver, quero tudo! Adoro narrativas eletrizantes, que fazem a pessoa perder o sono porque a vontade de ler o que vem a seguir é maior. Ainda não li o primeiro, mas está na minha lista e pretendo mudar isso logo. Parece ser muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Conhece o filme antes dos livros, na verdade nem sabia q era uma adaptação! Mas o primeiro filme eu ate gostei, mas me deu uma raiva qdo eles saem do labirinto e lá fora tem mais coisas... Achei q ia ter um fim certo.
    Esse segundo livro eu quero ler pra ver se entendo melhor.. Fico feliz q tenha gostado, me anima a ler a saga toda... Gigante ne? Hehehe
    Esses bichos aí do terror me deram um aflição no filme... Agora fiquei sabendo q terão outros.. Aiai.. Eu morro de ansiedade pra ver qm vai morrer!
    Sofro por antecipação.. Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Não li nada dessa série ainda. Com tanta distopia a gente quer ler tudo e ao mesmo tempo fica com o receio de ser tudo parecido mas a premissa do Maze Runner é bacana, um dia desses eu confiro.

    ResponderExcluir
  7. Amo distopias! Mas quando no começo soube de Maze Runner não dei muito interesse (era um pouco chata naquela época) então meu professor de matemática passou o filme mais não deu para assistir tudo e eu fiquei mega ligada na historia, pesquisei e soube que era adaptação de um livro e como uma leitora inconformada com minha própria idiotice fiquei louca pelo livro, livros na verdade.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sou louca por essa série, mas ainda nem li o primeiro ainda, acredita? Mas pretendo fazê-lo logo pra poder ver o filme com o lindo do Dylan <33 Acho de uma criatividade muito grande o plot da história, parece se diferir das outras distopias que fazem sucesso atualmente.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler essa serie, mas quero primeiro comprar todos os livros para assim ler um atras do outro. Vi o primeiro filme e gostei muito e quero ler o filme que foi inspirado nesse livro

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei como, mas eu ainda não conhecia essa série e pelo que li na resenha é muito a minha cara *-* Vou colocar na listinha haha

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu não sou muito fã de distopias e estou evitando séries longas, mas essa série parece ser muito interessante e despertou meu interesse então vou ter que começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu gostei demais desse livro.
    A sequência do deserto é de tirar o fôlego.
    Deu uma raiva danada da Teresa e da situação toda que aumentou mais em A Cura Mortal.
    Já li a saga toda e estou aguardando a estréia do filme nos cinemas.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.