Resenha: O Resgate No Mar [Outlander #03 Parte I] - Diana Gabaldon

terça-feira, 9 de junho de 2015


Título: O Resgate No Mar - Outlander #03 Parte I
Autor(a): Diana Gabaldon
Classificação: 4.6[ Skoob]
Páginas: 592
Editora: Saída de Emergência
Gênero: Fantasia; Ficção; Romance Histórico

Hey, Sassenach's!

Eu tinha uma meta de leitura para o mês de Junho, mas ela foi abandonada no momento em que eu tive esse livro/arquivo em meu Kobo. Fiquei muito ansiosa para saber a continuação da história de Claire e James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser.
A parte da resenha que contém spoilers será informada.

Vocês não imaginam como está sendo difícil para mim escrever essa resenha. Eu estou inconformada com essa divisão de um livro em duas partes. Eu entendo que os livros da Diana são enormes e que carregá-los não é fácil, mas nós eu leitores ansiosos queremos saber como irá terminar O Resgate No Mar e não faço ideia de quando sairá a Parte II. Espero que a Editora Saída de Emergência não demore muito para lançar. 

Um amor como desses dois - Claire e Jamie - pode superar muitas coisas, e os obstáculo que eles encontraram dessa vez não será nada fácil. O tempo pode tanto curar como modificar. Voltar ao que era antes não será fácil. 

Claire tem uma personalidade forte e luta por aquilo que acredita com todas suas forças, mesmo estando em um tempo diferente ela não se deixa abater. Imagina como deve ser difícil voltar 200 anos no tempo. Iria endoidar sem as tecnologias de hoje.  Jamie por sua vez é um homem de palavra, que se entrega ao máximo em tudo. Nasceu para ser um líder e desempenha muito bem esse papel. Todos os Fraser são teimosos e ele então nem se fale. 


Começo dos spoilers

Claire e Jamie foram separados por 20 anos, ela grávida voltou ao seu tempo e deixou ele para trás para ser morto na Batalha de Culloden. Frank Randall continuou casado com a enfermeira e criou a filha dela com o escocês. Brianna é o nome da garota. Depois de sua morte Claire retorna a Escócia e conta sua verdadeira história para a menina. O que ela não imaginava era que Jamie não tinha sido morto quando ela o deixou. Após uma pesquisa ela descobre que ele ainda está vivo e fica indecisa entre ir atrás dele ou continuar com sua filha. 
Fim dos spoilers
– Considera sua vida um fardo, Sr. Fraser? ...
– Talvez não muito - respondeu o escocês devagar. Seus olhos fitaram os de Grey sem paixão. – Acho que talvez o maior fardo esteja em se importar com aqueles a quem não podemos ajudar.
Esse livro tem algumas partes que são narradas em terceira pessoa contando um pouco da vida do Jamie. Algumas partes que são narradas em primeira pessoa por Roger, um pesquisador que aparece no segundo livro e outras em primeira pessoa pela Claire. A escrita da autora continuar excelente e dinâmica. Uma trama super envolvente, daquelas que você não quer parar de ler para saber o que acontece com os personagens. 

Tenho acompanhado a serie de TV e lido os livros. Sou apaixonada pela história que a Diana criou, creio tenho certeza que sou um pouco suspeita para falar de seu trabalho. Gostei do desenrolar da trama desse livro. A princípio eu esperava uma coisa, mas o que a autora trouxe foi maravilhoso e nada do que eu imaginava. Adorei ser surpreendida! Não consegui descobrir durante a leitura dessa primeira parte o porque do nome O Resgate No Mar. Ao final da leitura temos o primeiro capítulo da segunda parte. Isso foi maldade comigo Só me deixou mais curiosa para o que vem nesse próximo livro. 

Eu sempre brinco com a quantidade de páginas dos livros da Diana, não aguentei e tive que colocar esse último quote. Será uma indireta para alguns leitores?
Lady Hensley, foi ela. Ela pegou o livro, olhou-o com aquele jeito desamparado que tantas mulheres fingem e disse: "Ah, condessa! Você é tão corajosa de enfrentar um romance de um tamanho assombroso como este. Acho que jamais começaria a ler um livro tão grande assim." – Grey limpou a garganta e abaixou a voz do falsete com que imitara lady Hensley. - Ao que minha mãe respondeu - continuou ele, em sua voz normal. – "Não se preocupe com isso, minha cara. Você não iria compreendê-lo, de qualquer forma."
Vou terminando por aqui e se quiser ler as resenhas anteriores basta clicar no nome do livro.

Serie
1 – A viajante do tempo
2 – A libélula no âmbar
3 – O resgate no mar - Parte I - Parte II


Jamie Fraser - Sam Heughan 

26 comentários :

  1. Oi Paula, eu acompanhei a primeira temporada da série e amei! Os personagens são cativantes e apaixonantes. Fiquei completamente envolvida pela série. Ainda não assisti a segunda temporada, culpa da falta de tempo...
    Quanto aos livros, por mais que eu goste da série, ainda não me animei para ler.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia.

      A segunda temporada apenas ano que vem e eu sofrendo aqui. Leia os livros são excelentes.

      Excluir
  2. Hello!
    Essa série eu queria muito ler depois que fiquei sabendo que foi lançado na tv. Uma amiga amaaaa o Jamie Fraser! E já falou tanto dele que eu já gosto dele tb, hehe.
    Eu não tenho medo de livro grosso, mas essa série é bem exagerada hein?! Cada livro quase mil páginas não é nada fácil. Mas ainda quero ter a série toda pra mim, e só ando lendo resenhas positivas e todo mundo xingando que foi dividido em duas partes esse terceiro livro.
    Aposto que isso é para ganhar mais dinheiro, aiai...
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy.

      Realmente dividir esses livros é um pouco revoltante. Mas meu amor por Jamie Fraser me faz aguentar tudo.

      Excluir
  3. Meu deus do céu, preciso ler Outlander - pra também poder começar a ver a série de tv! Que sorte a sua já estar no terceiro ;_____; parece ser daquelas histórias que marcam a gente, que nos fazem viver só pra ler o próximo volume. Enfim, necessito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Monique.

      Realmente esses livros nos deixa desesperadas pelo próximo, mas a escrita da Diana é ótima.

      Excluir
  4. Preciso muito MUITO MESMO! Ler Outlander, falam tão bem por ai do livro, que nem sei por que ainda não tenho meu livro! (Há! lembrei, não tenho dinheiro!) mais quanto possível estarei conhecendo essa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.

      Nem me fale em dinheiro. Estou com tantos livros desejados no momento. kkk' Mas leia Outlander.

      Excluir
  5. Nao vi essa serie ainda entao pulei spooilers rs parece um trama muito boa ache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara.

      Uma ótima trama, se tiver a oportunidade leia.

      Excluir
  6. Oi Paula, tudo bem ?

    Apesar da série ter elementos que eu não gosto muito eu tenho curiosidade de ler porque sempre vejo falar bem e elogiar a escrita da autora, pretendo ler um dia quem sabe eu me encante com a série !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Arrisque a leitura, mas não sei se ela irá te encantar pelo pouco que sei de seu gosto literário.

      Excluir
  7. Para tudo. Não me aguentei e li o spoiler. COMO ASSIM, gente. Estou chocada. Agora é que já sei que preciso desses livros para ontem, porque não aguento ficar só com a série de tv. E nada contra os livros serem enormes. Muito pelo contrário. kkkkk Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Que bom que curtiu a resenha. :3
      Leia logo é amor demais.

      Excluir
  8. Ahhhhh PARA TUDO! Eu nem li A Libêlula no Âmbar, e o terceiro livro já está prestes a sair,eu sei que estou atrasada, mas como sou muito besta, eu acabei lendo a resenha (mas pulei a parte dos spoilers pq ngm merece ne haha) mas então... eu só fiquei com mais vonatde ainda de ler, e acho que eu tenho que me apresar nas minhas leituras haha.

    Beijos, adorei a resenha =D

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandi.

      Se apresse mesmo que a Parte 2 do livro 3 já sai mês que vem. Muito, muito bom.

      Excluir
  9. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Eu não fiquei muito interessada nem nos livros e nem na série. Mais eu sempre fico feliz pelas pessoas que gostam. Tem tanta gente apaixonada por esse personagem principal que ele deve ser realmente o máximo kkkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Só conhecendo mesmo o Jamie Fraser pra saber como ele é perfeito. Depois dê uma chance.

      Excluir
  11. EITA que tá aí uma série que eu tô doidinha pra ler! Viagem no tempo é uma coisa tão louca :) adoro a premissa. Mas ainda não tive coragem de começar por serem livros enormes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara.

      Os livros são enormes, mas muito bom. Depois arrisque a leitura.

      Excluir
  12. Até hoje eu não vi nenhuma resenha muito negativa sobre os livro dessa serie e confesso que tenho vontade de ler, mas da um preguiça quando vejo o numero de paginas, mesmo assim eu pretendo ler algum dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Brenda.

      Deixa a preguiça de lado e leia logo Outlander. Um excelente livro.

      Excluir
  13. Ainda não li nada dessa série, mas ela me parece muito boa, principalmente porque mescla romance com fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Míriam.

      Essa mescla é tudo de bom. O casal é uma lindeza. :3

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.