Resenha: O Descompasso Infinito do Coração [Batidas Perdidas #02] - Bianca Briones

segunda-feira, 22 de junho de 2015


Título: O Descompasso Infinito do Coração - Batidas Perdidas #02
Autora: Bianca Briones
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 406
Editora: Verus
Gênero: New Adult; Romance; Drama

Olá! Tudo bem com vocês?

Quando li As Batidas Perdidas do Coração da Bianca Briones eu fiquei encantada com sua escrita e assim que vi a pré-venda desse segundo livro meus dedos coçaram para fazer essa compra, mas me controlei. Só não posso dizer que fiz o mesmo quando tive o livro em mãos. Me descontrolei e passei na frente de todos os outros. Agora vamos à resenha!

Clara não teve muito amor e felicidade em sua vida. Muito cedo perdeu a mãe e para ter uma figura materna em sua vida seu pai decidiu se casar novamente, mas sua madrasta nunca tentou facilitar a vida dessa garota. Aos 19 ela engravidou e decidiu se casar com Maurício.  Agora seus filhos gêmeos estão com 6 anos e ela descobriu que seu marido a traía. "Os momentos bons se sobrepõem aos ruins. Deve ser natural procurar o lado bom quando o mau quer te engolir." Durante toda a sua vida ela tentou não chamar muito atenção para si mesma, sempre vivendo em sua zona de conforto. Clara ganhou peso e vive insegura, ela se sente estagnada e não sabe se possui forças para conseguir sair dessa situação. 

Se houve momentos felizes na vida dessa mulher foi ao lado de Bernardo e sua irmã Branca. Eles se conhecem desde muito jovens. O rapaz sempre nutriu um amor enorme por Clara e todos achavam que depois de tanto tempo isso já teria acabado, mas não foi bem isso que aconteceu. Agora que ela se divorciando Bernardo vê a oportunidade de mostrar para Clara que eles podem dar certo juntos. Que quando esses dois corações baterem juntos não haverá mais nenhum descompasso entre as batidas. 
-Bê...
- Lembra aquilo que você vivia dizendo que nunca ia acontecer...? Aconteceu.
Sinto meu coração se contrair e parar no peito por um segundo antes de recomeçar a bater. Ela não precisa dizer mais nada. Suas palavras e sua voz só podem se referir a uma pessoa: Clara.
Clara decide sair de sua zona de conforto e começa a ver tudo que a vida tem a lhe oferecer. Uma coisa que ela nunca tinha feito era trabalhar, ela decide começar a trabalhar e tudo que ela vai aprendendo durante essa fase da sua vida vai lhe tornando uma mulher mais forte, vai aumentando sua autoestima. Quando chegamos às últimas páginas do livro já não vemos mais a menininha indefesa que se assustava com qualquer coisa. Esse livro narra uma história de superação. Que apesar de todos os obstáculos que temos na vida se lutarmos com ímpeto podemos superá-los e no fim conseguir o que tanto buscamos: Felicidade.

"Às vezes, pra ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução. "


A escrita da Bianca Briones continua maravilhosa. Seus personagens são ótimos de acompanhar. Eu ri, chorei e me irritei durante essa leitura. Apesar de gostar dos Bad Boys eu adoraria um Mocinho igual ao Bernardo em minha vida. Branca conseguiu superar os fantasmas de seu passado e me mostrou que dentro de nós existe uma pessoa mais forte do que imaginamos. Vivi e Rafa aparecem e me deixaram super feliz. Porém quem me conquistou nesse livro foi Rodrigo e Branca, me diverti demais com esses dois. 

Mesmo com todos os elogios ao livro teve alguns pontos que me desagradaram. Eu acompanho a Bianca nas redes sociais e sei de algumas coisas que aconteceram em sua vida. Com isso eu ia lendo o livro e sentia que era muito próximo a uma biografia dela apesar da mesma falar nos agradecimentos que não é.  Eu vi muito da Bianca na Clara. A inclusão do Muhamudra no livro foi um desses pontos. O desfecho que foi dado para o Maurício também.  Achei um pouco forçado algumas dessas partes.
Mas, se antes eu superei a paixonite em instantes, agora sei que é impossível, porque as paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades. 
A diagramação do livro está de parabéns! Adoro as capas dessa série. A fonte é de um tamanho confortável para a leitura e as folhas são amarelas. A narração é em primeira pessoa, porém intercalada entre Bernardo e Clara. Bianca manteve citações de músicas no início de cada capítulo. Teve duas do meu amor Ed Sheeran: I'm a  mess e Kiss me. ♥♥♥♥♥

Foi nesse Moço Jonas que a Bianca se inspirou para escrever o Bernardo. Clique AQUI , AQUI e AQUI.

Para conferir a resenha do primeiro livro As Batidas Perdidas do Coração Clique Aqui! 

Beijos e até mais. 

12 comentários :

  1. Quero muito ler xx falta grana mas ta bem no comeco da minha lista , adoro essas capas e esse nome hein



    ResponderExcluir
  2. Para começar é de autora nacional, já mega me animei com isso e esse sucesso tudo so vem para mostrar que temos ótimos talentos aqui também!
    Outro ponto que é romance...aiii eu amo esse gênero! Como toda estória de amor, sempre temos as complicações ne? Mas é uma pena que algumas situações deu a impressão de serem forçadas e tal.
    Muito bom saber que a protagonista tem uma evolução, mostrando o crescimento da menina frágil e sem voz, a uma mulher decidida e independente!
    Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Estou concorrendo ao sorteio desse livro em outro blog. Não conheço essa autora mas eu adorei a sinopse do livro e fiquei muito afim de conhecer a escrita dela. Eu ainda não havia visto a capa do livro primeiro da série.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paula, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas devido a tantas resenhas positivas que li, estou bastante curiosa, ainda mais por "espiar" e ver que a continuação é tão boa quanto o primeiro livro. Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, ainda nao conheço o trabalho da Briones, e sempre leio comentários bem positivos dela. E que bela inspiração Briones foi buscar...
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e dramático, os livros da Bianca sempre encanta. Sei que estou me apaixonando cada vez mais pela série As Batidas Perdidas. E quem não adoraria ter um Mocinho em nossas vidas?! Isso com certeza mudaria tudo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro porque também amei As Batidas. Acho bacana que cada livro da série tenha um casal protagonista e achei bacana que esse livro seja sobre a superação da Clara. Hahaha...Bernardo lindo, mas não é meu personagem masculino preferido.
    Beijos,
    https://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Essas capas são indas mesmo e amo quando os autores p~e citação de livro/música nos inícios de capítulo <3 Fiquei interessada, porém esse tipo de protagonista que, mesmo só em parte da história, é meio boba me irrita, sabe? Mas como voc~e disse que ela melhora, talvez vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Essas capas são lindas, eu nunca li nenhum livro da autora e confesso que estou curiosa para ler, mas li algumas resenhas negativas que me deixou meio indecisa se leio ou não, ainda não decidi, vou esperar mais um pouco antes de decidir

    ResponderExcluir
  10. Estou com vontade de ler esse livro e o anterior, então é bom ver que ele te agradou com apenas exceção desses pontos. Como não acompanho a autora e sei muita pouca coisa sobre ela, talvez não me incomode tanto assim, só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  11. Essa semana lia a resenha do antecessor desse livro e fiquei com muita vontade de conhecer, espero ter oportunidade de ler os dois em breve.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda nem li o primeiro livro, mas eu já sinto um apego com os personagens e fico torcendo por eles. Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.