Resenha: De Repente, Ana [Simplesmente Ana #02] - Marina Carvalho

terça-feira, 30 de junho de 2015


Título: De Repente, Ana (Simplesmente Ana #02)
Autor(a): Marina Carvalho
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas:320
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Contemporâneo, Young Adult, Chic lit

"Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente."

Após todas as confusões que Ana se meteu na Krósvia e descobrindo uma parte desconhecida de sua família, Ana e Alex foram passar merecidas férias no Brasil. Ana sabe que uma princesa tem muitas responsabilidades, e a cada dia ela começa a conhecer mais o seu país e o seu povo, e está aprendendo para um dia se tornar a rainha. Uma tragédia inesperada vai deixar o seu avó afastado do trono por um período indeterminado, e Ana terá que assumir o trono do país subitamente. É claro que ela terá o apoio de Alex e toda uma equipe enorme que vai acompanhá-la, mas será que ela esta preparada para um cargo tão importante, e ainda para tomar decisões tão importantes sobre o futuro de seu povo?
Eu adoro a escrita de Marina Carvalho! Me apaixonei quando conheci a história de Ana no primeiro livro. Me lembro que na época, eu ainda não tivera boas experiências com livros nacionais, mas me peguei super envolvida na leitura, e fiquei muito feliz quando soube que teríamos uma continuação, acho que me identifiquei bastante porque Ana é mineira, e no primeiro livro tivemos uma parte da história se passando aqui na minha cidade, Belo Horizonte, achei isso muito bacana e consegui me ver nos locais por onde a personagem passou. Nesse livro, vamos rever vários personagens que nos encantaram no primeiro livro, e outros que nos irritaram bastante, e vamos conhecer um pouco mais da vida da nossa princesa que vai viver muitas situações conflitantes.


Uma princesa tem responsabilidades políticas, sociais, e diplomáticas, e ela precisa se dedicar ao seu trabalho praticamente em tempo integral, e isso vai enlouquecer Ana. Dividida entre assumir seu papel, se preocupar com sua família, dar atenção a Alex e ainda prezar pela sua reputação, a personagem vai se dar conta que a vida adulta realmente não é nada fácil. E ainda parece que tem alguém fazendo de tudo para tentar manchar a imagem dela, e isso pode ser prejudicial para sua campanha enquanto regente do país, e tudo que ela não quer é que o conselho a considere incapaz de cumprir o seu papel.

Depois de finalmente terem se acertado, o relacionamento dela com Alex estava indo as mil maravilhas, mas ao retornarem a Krósvia e para as responsabilidades de suas vidas, algumas dificuldades vão voltar a aparecer, inclusive aquela ex-namorada com nome de cachorro de Alex que Ana tem ódio mortal! Com a falta de tempo e tanto peso sobre os seus ombros, tudo o que ela poderá fazer é confiar no amor que os une, acreditar que nada do passado poderá separá-los, e para isso eles vão passar por muitas provas. Umas das coisas que adorei nesse livro é que os capítulos são revezados, e tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho os pensamentos do Alex, o que só fez deixar o livro ainda mais fofo e divertido!
"Como que para deixar claro para todos ao redor o tipo de relação que tínhamos, puxou-me para um beijo intenso, desses que fazem os dedos dos pés se dobrarem de alegria."
Ana continua engraçada, romântica e meio louca como sempre, mas enfrentar essa nova fase trouxe uma maturidade para a personagem que nós não vimos no livro anterior. Alex continua fofo e romântico, e as brigas e discussões dos dois estão hilárias como sempre. O livro é muito gostoso, tem uma direcionamento bem contruído e detalhes bem amarrados, um romance daqueles que nos fazem suspirar, e ainda aborda questões como amizade, lealdade, família e responsabilidade. A leitura é leve, um romance daqueles meio dramalhões prevísiveis mas que são impossíveis de largar.

Sobre a série:

Recentemente a autora lançou um spin-off da série. Publicado pela Galera Record ( a editora anterior era a Novo Conceito), Elena vai contar a história da filha de Alex e Ana, nós do Paradise tivemos o prazer de acompanhar o lançamento de Elena aqui em BH. Marina fofa como sempre, tirou uma selfie com a gente!

   

19 comentários :

  1. Alex e Ana são bons um para o outro! Amadurecer nunca é demais e personagens que amadurecem entendem melhor as coisas e não levam sempre para o lado de discussões. Antes de ler este preciso ler Simplesmente Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Adoro quando conseguimos perceber essa maturidade e crescimento ao longo dos livros. Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não Simplesmente Ana, acredita? Mas que bom que a personagem amadurece nesse livro, é muito chato quando o contrário acontece, ficar com irritada justo com a protagonista estraga bastante a leitura. Com essa pitada generosa de romance acho que não tem como não gostar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, adoro acompanhar esses crescimentos também! Acho que você vai curtir. Espero muito que sim. Beijos

      Excluir
  3. Eu quaseee comprei os dois livros da série Ana na Bienal, estava tipo por R$ 10!! Afff pra mim que nao levou!! Tava de graça ne?
    Agora que li a sua resenha eu quero ler tb!!!
    E eu nao sabia que o livro Elena fazia parte da série Ana!! Arrependimento mor!!!
    Gostei de saber que ela é doidinha e engraçada, é um dos meus tipos favoritos de princesa..hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy!
      tava bem baratinho mesmo! HAHAHA, mas eventualmente eles ficam mais baratinhos.
      Os dois livros são super fofos, mas são mesmo aquelas leituras leves pra gente pegar quando terminou uma série pesada sabe?
      Acho que vai curtir. Beijos

      Excluir
  4. Essa série é um desejo meu de tempos, logo quando o primeiro livro foi lançado já fiquei com vontade mas nunca tive oportunidade de ler, não sabia desse spin off. Parece ser uma leitura leve e divertida, a vontade de ler só aumenta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem leve e divertido, daquelas pra ler quando não queremos ter nenhuma preocupação.
      Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  5. Quero muito ler os livros dessa série o quanto antes, porque já li em algum lugar que é bom ler esses antes de ler Elena. Adoro essas leituras leves com dramalhões previvíeis e impossíveis de largar. Preciso ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar, são super fofos. Só imagino como a gente tá deixando suas listas né Cecília? HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  6. Eu li Simplesmente Ana e amei a história. Fiquei mega feliz em saber da continuação e até comprei o livro, mas quem disse que eu li. Esqueci dele e agora já temos um terceiro livro e eu aqui atrasada :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo né?
      Espero que goste do segundo tb, mas eu ainda prefiro o primeiro :P
      Beijos

      Excluir
  7. Romance e chick lits são duas coisas que juntos eu não gosto muito, talvez algum dia eu leia, mas por enquanto não pretendo ler, mas obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Brenda, são dois gêneros que eu adoro!
      Obrigado pela visita :)
      Beijos

      Excluir
  8. Eu conheci a Marina na Bienal de SP e tive o prazer de ter todos os meus livros autografados.
    Ela é um amor de pessoa. Muito atenciosa e muito querida.
    Espero poder reencontra-la novamente, porque quero sim comprar o ultimo livro dela e levar para que ela autografe pra mim =]

    E outra coisa, eu gostei bastante da resenha, mas eu ainda não li nada dela.
    Só li AZUL DA COR DO MAR que eu fiquei apaixonada.
    Um livro sinceramente perfeito. Quero ainda reler ele, porque sinto até falta dos personagens hahahahaha...Mas enfim...Se cuida minhas lindas

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-formatura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também me encontrei com ela em várias ocasiões, por ela ser de Minas, facilitou né?
      Espero que goste da série sobre a Ana tb!
      Me conte quando ler.
      Beijos

      Excluir
  9. Parece uma serie otima mas nao me chamou a atencao nem sei pq u.u espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas conclusoes

    ResponderExcluir
  10. Gente, como assim eu não conhecia Ana e só hoje vi esses livros?
    Nem li as outras resenhas e já quero!
    Livro brasileiro é tudo de bom!
    E pelos seus comentários, então... mais fácil ainda a gente querer, tipo, pra ontem!
    hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito legal li o primeiro livro Simplismente Ana, acho que vou ler essa continuação.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.