Resenha: Bela Distração [Irmãos Maddox #01] - Jamie McGuire

domingo, 7 de junho de 2015


Título: Bela Distração (Beautiful Oblivion)
Irmãos Maddox #01
Autora: Jamie McGuire
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas:304
Editora: Verus [Selo do Grupo Editorial Record]
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

"Quando um Maddox se apaixona é para sempre."

Camille Camlin é uma garota completamente independente, quando não está estudando, ela está trabalhando como garçonete no bar The Red Doors, um dos mais frequentados na pequena cidade universitária onde vive. Cami está namorando a distância a alguns meses, e sente que cada vez seu relacionamento fica mais distante e complicado, principalmente porque seu namorado coloca o trabalho acima de tudo. Além disso ela ainda possui sérios problemas familiares, um pai violento e três irmãos que parecem querer tomar conta de sua vida, e isso ela tenta evitar ao máximo.
Trenton Maddox é tatuador e o sonho de consumo da maioria das mulheres, não que ele já não tenha se enrolado com quase todas da cidade. Com o seu trabalho ele ajuda o pai a pagar as contas e se mantém o melhor possível, mas também guarda muitas marcas de seu passado, e por isso ele prefere não se envolver emocionalmente com ninguém, exceto Cami. Eles estudaram na mesma escola durante o ensino médio, e agora algumas circunstâncias do destino, e é claro a insistência de Trenton, querem juntá-los de alguma forma, eles só não sabem que esse relacionamento pode magoar muitos outros envolvidos.

"Bela Distração" é o primeiro volume da série "Irmãos Maddox", um spin-off da série "Belo Desastre". Na série anterior conhecemos Abbi e Travis, as idas e vindas e o amor do casal conquistaram milhares de fãs para o gênero New Adult, e a autora começou então a escrever uma série focada nos irmãos de Travis, que tiveram apenas uma pequena aparição no ínicio. Eu preciso confessar que "Belo Desastre" não é um dos meus livros preferidos do gênero (lá embaixo tem um link com a minha resenha pra quem quiser conferir xP), achei o relacionamento dos dois infantil e cansativo, as vezes as coisas acontecem muito rápido, e as vezes a enrolação e o orgulho dos personagens te deixam estressados, então eu não tinha expectativas muito altas para a nova série, mas fico muito feliz em dizer que me enganei, e que pelo menos esse irmão Maddox conseguiu ganhar meu coração até agora.

O relacionamento de Cami e Trenton é completamente diferente, assim como a personalidade dos dois. Cami é independente, decidida, e está correndo atrás de seus sonhos, mesmo com uma família destruída e passando por várias dificuldades por falta de grana, ela tem se virado bem, e gosta da vida que leva, por isso gostei muito do livro ser narrado por ela. Seu namorado foi transferido no emprego logo no começo do namoro, e isso deixou a estrutura um pouco abalada, principalmente por T.J ser um cara muito responsável e focado em sua carreira. Cami acaba ficando confusa em relação aos seus sentimentos quando Treton começa a se aproximar sorrateiramente como amigo, mas a conexão entre os dois é irresistivel demais, e ela sabe que pode haver consequencias graves com esse envolvimento.
"Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
Treton sempre foi o cara descolado, tatuado e que se envolvia com todas as garotas, mas depois de uma tragédia em seu passado, ele passou a ser mais reservado, e a segurança que ele encontra em sua amizade com Cami é tudo que ele precisava, mas ele quer se aproximar mais, ele quer algo mais que ela se recusa a ter com ele, e romper as barreiras dela vai ser o novo desafio de sua vida. E ele é tão fofo, tão responsável! Mas não muda o fato de ser sexy e lindo, e também não tem uma reviravolta de personalidade quando se apaixona.

"Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não tivesse preparada."


Eu adorei ver a amizade dos dois crescendo gradualmente, mas cheguei a um ponto no livro que achei que tudo estava muito morno, nenhum acontecimento realmente marcante, daqueles que te deixam com uma super vontade de continuar a leitura. Apesar de eu ter apreciado muito mais esse livro do que Belo Desastre, eu estava decidida a dar três estrelas, por ser um livro gostoso mas em nada muito surpreendente, e foi então que a autora jogou uma bomba na minha cara no final. Muitas pessoas com quem discuti o livro, afirmaram que desconfiaram desse fator muito antes, mas eu realmente só consegui me dar conta no final, e foi uma surpresa realmente arrasadora que me deixou desesperada por explicações que só virão no próximo volume da série. Uma coisa bem legal, é que esse livro se passa no mesmo período de Belo Desastre, então você consegue rever os personagens do livro anterior, e ainda encaixar as cenas já conhecidas com as novas no mesmo período de tempo.

Jamie McGuire tem uma escrita deliciosa, os personagens que ela desenvolve parecem pessoas comuns, nossos amigos que podemos encontrar na rua pra bater um papo a qualquer momento. São jovens que estão enfrentando uma nova fase da vida, uma jornada de auto conhecimento, onde eles estão correndo atrás de seus sonhos e acabam encontrando o amor no meio do caminho, e esse é o motivo de eu adorar um bom New Adult.

Sobre a Série:

Recentemente a autora revelou estar escrevendo mais um livro que vai compor a série "Belo Desastre". Em "Something Beautiful" saberemos mais sobre Sheppley e America, amigos de Travis e Abby que, para quem se lembra, aparecem bastante na série. Clique no título e confira a resenha!

1-Belo Desastre| 2- Desastre Iminente| 2.5- Belo Casamento| 3- Something Beautiful (título original)

   

"Beautiful Redemption" é o segundo volume da série "Irmãos Maddox", a previsão de lançamento no Brasil é no segundo semestre de 2015, mas ainda não foram divulgados o título ou capa nacional. Não temos informações sobre quantos livros vão compor a série, mas o terceiro volume,"Beautiful Sacrifice" foi lançado recentemente e a autora já está escrevendo o próximo, que ainda não possui capa, mas o título divulgado até agora foi "Beautiful Burn".

1- Beautiful Oblivion (Bela Distração)| 2- Beautiful Redemption| 3-Beautiful Sacrifice| 4- Beautiful Burn

  


16 comentários :

  1. Hello!
    Sempre via os livros da série na livraria e achava tão lindos. Mas nunca li nada... Uma pena, pq eu gosto de NA. Acho q foi so falta de grana pra comprar mesmo.
    Gostei da resenha, gosto qdo mostra a evolução do relacionamento dos protagonistas.
    Essa série ja está na minja lista tem um tempo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem com você?
    Apenas passando aqui rapidinho para avisar que eu indiquei o seu blog para responder a “TAG: Amo/Odeio” basta citar 10 coisas que você ama e 10 coisas que você odeia então é bem rápido de responder e, ainda permite que o seu leitor conheça um pouco mais sobre você.
    Caso você se interesse aqui está o link: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html
    Bjs e sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. As capas originais da série são lindas *-*
    Também não sou uma grande fã de Belo Desastre, mas nunca viro a cara pro new adult, shauhsuah Só que tantas já as séries pra acompanhar ~~ E mesmo vc comentando sobre essa reviravolta pro final, o resto do livro parece bem mais ou menos e eu tenho outros livros como prioridade.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Belo Casamento e nem Bela Distração, mas os dois estão na minha lista. E você tem razão quando diz que Belo Desastre deixa a pessoa meio estressada, porque eu me sentia desse jeito com o relacionamento dos dois. Mas que bom que você gostou do Treton e que o final foi uma bomba na sua cara. Amo quando isso acontece. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Esses irmaos *.* realmente o primeiro achei bem.morno rs mas esse parece ser bem melhor

    ResponderExcluir
  6. Olha sinceramente eu não li sua resenha toda porque eu quero muito ler essa série, mas lendo suas considerações eu percebi que esse livro nao tem um ritmo tão constante quanto o primeiro né? Eu quero muito ter a chance de ler, mas ainda não cheguei nele por conta da demanda que tenho ainda para ser lido. Mas mesmo assim me interesso bastante e tenho certeza que é uma ótima história. Espero poder gostar =] Mas eu só tenho o primeiro livro por enquanto. Se eu gostar eu compro o segundo e assim por diante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/the-book-jar-parte-6.html

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mais de certa forma ele me interessa e muito!
    Jamie é um ótimo autor, eu gostei também da amizade deles o que tornam personagens mais fortes.

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros desse estilo somente True conseguiu ficar a frente dessa serie, a cada dia que leio um livro novo dos irmão Madox me apaixono mais ainda por eles. O que mais gosto é a química que a autora dar aos personagens acho isso um máximo.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha! Eu li esse lindo! E amei, essa autora tem um jeito de escrever que deixa os livros maravilhosos, sou fã não só desses irmãos, como dos personagens demais, do enredo e da autora! Parabéns pela linda resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carla.
    Não conhecia essa série... Acho legal quando um livro nos surpreende no final...
    Adorei a resenha!
    Bjos,
    Helena

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla,
    A Versão do Travis estou há meses lendo e não consigo acabar, taaaaaaaaaao cansativo.
    Mas fiquei feliz em ler sua resenha, espero MESMO que me conquiste.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Tenho curiosidade, mas também tenho um pé atrás. Gosto de ler as resenhas, mas ainda não me interessei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. CARLAAAA!

    OMG, QUE LIVRO FOI ESSE?
    Eu peguei um mega spoiler, mas ainda assim... só acho que a Cami é uma das mulheres mais sortudas do mundo literário. HAUHAUAHAUHAUA
    Terminei de ler Desastre iminente esses dias, também e definitivamente o Travis me desanimou. Quantas frescura em um marmanjo só.
    O Trenton é muito amor. <3
    Estou ansiosa para ler o próximo, e acredito que nem preciso dizer o motivo.
    Sua resenha está ótima, como sempre. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu só conheço essa série de nome, já li algumas resenhas mas os livros não me chamaram muito atenção.

    ResponderExcluir
  15. Já vi falar sobre esse livro, ele é um dos que quero ler, espero gostar tanto quanto voce. Quanto as capas, prefiro as originais, não que as brasileira não sejam bonitas, mas as originais são mais e atraem mais atenção

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que quero ler Belo desastre e nunca tenho oportunidade, e pelo que percebi na sua resenha Bela distração parece ser melhor ainda.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.