Resenha: Apenas Um Dia + Apenas Um Ano - Gayle Forman

segunda-feira, 15 de junho de 2015



Olá, Leitores!

Quando fiquei sabendo que receberíamos Apenas Um Ano em parceria com a Editora Novo Conceito para resenha fiz a leitura de Apenas Um Dia. Odeio Spoilers e adoro seguir a ordem das leituras. Agora vou falar um pouquinho para vocês a respeito desses dois livros. 
Título: Apenas Um Dia
Autor(a): Gayle Forman
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance; Drama


Em Apenas Um Dia conhecemos Alysson Healey, uma jovem americana totalmente organizada que está fazendo um Tour pela Europa. Por alguns problemas a cidade que a jovem mais queria visitar ela não conseguiu, essa cidade é Paris. Em seu última dia do Tour a garota e sua melhor amiga  decidem ir assistir um grupo de atores itinerantes que estão apresentando Shakespeare. Durante a apresentação um dos atores atraí seu olhar e ao final da encenação ele joga uma moedinha para a Alysson.


Na estação do metrô antes antes de ir para o aeroporto a garota reencontra esse ator - Willem de Rutier. Assim que coloca os olhos nela o rapaz fala que ela se parece demais com uma atriz do cinema mudo e a chama de Lulu. Ele lhe faz a proposta de passarem um dia em Paris. Alysson assume a personalidade de uma aventureira "Lulu" e se vê aceitando o pedido do ator.

Esse dia termina de forma abrupta com o sumiço de Willem. Alysson volta para sua casa e entra numa fase depressiva. Seus instintos lhe dizem que o rapaz não sumiu de forma premeditada, mas todos os fatos apontam para isso. Depois de um tempo a garota decidi ir atrás de respostas sobre esse dia que ficou gravado em sua memória.
Deixei as memórias me inundarem à medida que preenchia a página. Então outra. E então não estou mais escrevendo sobre ele. Estou escrevendo sobre mim. Sobre todas as coisas que senti naquele dia, incluindo o pânico e o ciúme, mas, acima de tudo, sobre sentir que o mundo não era nada além de possibilidades.

Título: Apenas Um Ano
Autor(a): Gayle Forman
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance; Drama


Apenas Um Dia foi narrado por Alysson e em Apenas Um Ano teremos Willem narrando dessa vez.

Neste livro Gayle irá nos contar o que aconteceu com o jovem ator depois de se separar de Lulu.O dia deles o marcou também, mas na loucura que foi aqueles momentos que viveram juntos ele não chegou a perguntar para a garota qual era seu verdadeiro nome.

Conheceremos as motivações que o levaram a virar um mochileiro durante dois anos de sua vida e o porque estava adiando a volta para sua cidade natal. Willem meio que fugiu de seus problemas e agora terá que os encarar. Ele se sente perdido e agora saberemos o que o período de um ano irá lhe fazer.
A grande tristeza me pegou se surpresa. Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e perder algo que descobriu ter. Uma é decepção. A outra é perda de verdade.
  Pessoas, não falarei muito do segundo livro para não soltar spoilers.

Os dois livros narram viagens e isso foi uma das partes que mais me encantaram durante a leitura. A escrita da Gayle foi muito agradável e gostosa de acompanhar. Ambos livros não tiveram um momento de grande clímax, são histórias que foram seguindo seu fluxo sem grandes acontecimentos. Mas não foram leituras tediosas ou arrastadas, elas foram bem fluídas.

Gosto muito de dramas, mas eu gosto quando eles possuem um pouco de romance no meio. As leituras não me fizeram suspirar em nenhum momento. Foram boas leituras, mas o final pesa muito para mim e eles foram muito frustante. Sabe quando você vira a página e fica chocada que não tem mais nada depois, eu fiquei assim. Inconformada com o final desses livros.


Tinha lido algo que falava que era uma trilogia, mas depois de algumas pesquisas descobri que são apenas esses dois livros, porém Gayle escreveu um conto de 40 páginas com o nome Just One Night (Apenas Uma Noite) que conta um pouco depois do final dos dois livros. Esse conto sim, me encantou totalmente e conseguiu trazer tudo aquilo que eu buscava durante essas leituras. Nele eu suspirei, sorri e me emocionei. Para quem como eu gostou das leituras e sentiu que ficou faltando algo creio que irão amar esse conto. Ele foi lançado em ebook lá fora e eu fiz a leitura em inglês. Espero que a Novo Conceito faça a tradução e disponibilize para seus leitores. 

Termino por aqui e até mais. o//

24 comentários :

  1. Também odeio spoilers e amo completar a coleção de livros e preciso sempre ler na sequencia.
    Esse livro "Apenas Um Dia" acabei de ver que está por R$ 10 no Submarino e já adquirir o meu..
    Li boas resenhas a repeito e só de ter continuação me anima a ler logo, pq nao fico naquela ansiedade de esperar o lançamento do segundo livro.
    Uma pena que o final é daqueles que nao deixam a gente satisfeitas... mas ainda quero ler os livros..vai que eu gosto ne?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy.

      Também sou dessa opinião, temos que ler e tirar nossas conclusões. Espero que curta mais que eu.

      Excluir
  2. Quero comprar os dois rs . Spoilers x.x nunca sao legais poxa

    ResponderExcluir
  3. Olha fiquei surpresa com sua postagem de hoje, porque eu terminei o livro APENAS UM ANO agora de noite =x Eu sinceramente tenho que confessar que gostei mais de Apenas um Dia sabe? Eu não sei, mas mesmo assim o segundo livro não deixa de ser envolvente, porque te prende querendo saber o que irá acontecer. Eu gostei. Tanto que a Gayle Forman é uma das minhas autoras preferidas e tenho certeza que o próximo também será muito bom. Espero que seja ainda melhor sendo o ultimo xD

    Já pensou no filme? Vai ser lindo !!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.

      Fico feliz de saber que aproveitou mais essa leitura que eu. Mas num todo eu gostei, só final mesmo que me deixou revoltada.

      Excluir
  4. Oi Paula!

    Sei exatamente o que é sentir isso, o bom é saber que a autora escreveu esse conto e supriu essa falta que os livros deixa. Tenho Apenas um Dia, pretendo ler, espero gostar.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Sammy.

      Alguém que compartilha esse sentimento comigo. Leia mesmo e tire suas conclusões.

      Excluir
  5. Oi Paulinha!
    Eu queria muito muito mesmo ler esse conto, achei que vinha um terceiro livro por aí, pq também queria mais do casal como casal, mas apesar de tudo gostei dos dois livros, o primeira mais que o segundo, mas gosto do tipo de escrita da autora, só faltou algo pra mim, que parece que vai ser preenchido com o conto! Parabéns pelas resenhas! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  6. Fugir dos problemas não é a melhor forma de simplesmente fugir. Os dois são leituras incríveis. E não sei se é por coincidência nos livros da Gayle sempre há uma pessoa que foge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.
      Nunca tinha reparado isso nos livros da Gayle, mas realmente acontece.

      Excluir
  7. A impressão que eu fiquei é que se o conto não for lançado o leitor vai ficar com a sensação de que está faltando alguma coisa. E a capa do primeiro é tão diferente do segundo que até parecem livros sem relação. Pretendo ler, mas agora fiquei com um pé atrás. Vamos ver.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Leia sim, são bons livros. Só o final que não me agradou muito. Mas o conto fez tudo ficar lindo.

      Excluir
  8. Muito animada para ler algo da Gayle Forman...eu vi o filme se eu ficar e cai de amores. Mas ainda não li nada dela...na verdade o que eu conseguir primeiro dela eu leio maas a história desses livros é ótima e eu não sabia desse conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara.

      Esses livros são bem legais. Leia mesmo.

      Excluir
  9. Achei muito interessante a proposta da autora, nos dois livros, e acho também que gostaria de lê-los. Pena que o final é frustrante, mas esse conto (até grandinho né?) parece resolver o problema. Enfim, parecem uma ótima pedida :)
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Monique.

      O conto fez tudo ficar mais lindo. Realmente esses livros são uma ótima pedida.

      Excluir
  10. Não sabia que eram dois livros, e que tinha um conto,por enquanto são livros que eu não quero ler, minha lista de livros esta enorme e no momento estou adicionando apenas os que eu quero realmente ler, e esse não esta entre as minhas prioridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda.

      São realmente dois livros e um conto. Mas depois faça essa leitura ela é boa.

      Excluir
  11. Também tenho que ler os livros na sequencia certa, não creio que seja possivel entender algo de outra forma kkkk Já havia lido algumas resenhas deles, não são livros que chamem muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Míriam.

      Uma pena que eles não te chamam a atenção. Mas depois dê uma chance para a Gayle.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Eu ganhei o primeiro livro em um top comentarista, mas ainda não tenho o segundo. Gostei bastante da premissa dos dois e queria ter essa disposição para ler os dois seguidos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Eu não sei se ler os dois seguidos seria uma boa pedida. Eu li com uma pequena pausa.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.