Resenha:Trono de Vidro - Sarah J. Maas

quarta-feira, 27 de maio de 2015



Título: Trono de Vidro - book #1
Autora: Sarah J. Maas
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult, Fantasia


Hey guys, hoje eu trouxe a resenha do Trono de Vidro, como muita gente falava super bem da série, decidi ler o 1 ° livro, e foi engolido em apenas  (╯°□°) ╯2 dias, a única coisa que digo, é que preciso do próximo LOGO uahuaahuahuah.
Mas enfim, vamos conhecer mais sobre a Assassina de Adarlan.

Depois de ser presa e quase morrer nas Minas de Sal de Endovier, finalmente Celaena, a maior Assassina de Adarlan,  tem a oportunidade de conseguir o que sempre quis, a sua Liberdade. Mas tudo tem um preço, e para conquistar isso, ela terá que competir com vários outros guerreiros e assassinos do reino, para ser a Campeã do Rei, e só assim estará  a alguns passos de ser livre.
Celaena não temia a noite, embora achasse pouco reconfortante as horas escuras. Era apenas o momento em que dormia, o momento em que perseguia e matava, o momento em que as estrelas emergiam com beleza reluzente e a faziam se sentir maravilhosamente pequena e insignificante
Essa fan art
define totalmente a melhor cena do livro

Cada competidor tem seu patrocinador, e quem foi as Minas para recrutar Celaena, foi o Príncipe de Adarlan, Dorian, e o capitão da Guarda Real, e melhor amigo do príncipe, Chaol.  Então são eles que vão  estar ali para dar suporte a nossa Assassina, para que ela ganhe e seja a Campeã do Rei. Assim durante a leitura vamos acompanhar o treinamento de  Celaena com Chaol, e as visitas e cortejos do príncipe para saber como tudo vai indo. Além de Dorian e Chaol, vamos conhecer mais alguns personagens muito importantes que vão estar ali por Celaena, um dos principais é uma princesa que irá se estabelecer no castelo, mas  mesmo que confiar em alguém seja algo raro, ela vai encontrar uma amiga  ali.

Algumas coisas estranhas começam acontecer no castelo, dias antes das provas competidores aparecem mortos de uma maneira totalmente horrível e macabra. E agora além de lutar nas provas para não ter que voltar para Endovier, Celaena também terá que sobreviver para não ser a próxima vítima desta coisa maligna.

Apesar de Celaena Sardothien ser uma assassina, não vamos nos deparar com uma personagem fria e calculista, pelo contrário, ela é apenas uma adolescente com sentimentos, sensível, sarcástica e engraçada, mas que tem suas grandes cicatrizes - físicas e mentais- por causa de certos acontecimentos em sua vida.
Apesar de arrogante, ela era esperta, relativamente gentil e até tinha um charme. Onde estava aquela escuridão que deveria ter uma assassina? ~ pensamentos do Chaol

Tinha um bom tempo que queria ler este livro, e eu estava procurando um com mais ação e menos romance, mas acabou que encontrei o contrário. Apesar de ter as provas e as lutas, acabou que a maioria do livro ficou voltada para um triângulo amoroso (que eu nem sabia que tinha), onde já declaro meu #Team que é todo do Chaol shuahsuahsau. A narração do livro é em 3° pessoa, e vamos ter capítulos com os pensamentos voltados para praticamente todos os protagonistas, mas dando foco principalmente na Celaena, Chaol e Dorian. Eu gostei muito da escrita da autora, foi legal ver como era por dentro da Assassina e também ler tudo o que ela passou para conseguir suas cicatrizes. O livro não fica chato em momento algum, é bem envolvente e misterioso, e já deixa várias coisas para pensar sobre o próximo. 

Super recomendo galera! ◑▽◐/


xoxo~

21 comentários :

  1. Hello!!
    Voltei a ler faz pouco tempo e não conhecia essa série e vou te falar que to mega interessada.
    Adorei a sua resenha e só de saber que leu em DOIS dias, ja me animei mtooo a ter o livro logo.
    A capa é bem bonitona, gostei bem e chama a atenção. Trono de Vidro está na minha lista de desejo de junho! Vou até pesquisar para saber o preço e quem sabe comprar hoje mesmo.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa neh?? A história é melhor aindahsuahusha
      Leia!! Com certeza vai adorar!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Muito.muito afim de ler me chamou a atencao ja pela capa e depois de ler sobre ele entrou na lista de preciso urgente rs

    ResponderExcluir
  3. Nunca que eu poderia imaginar que esse livro teria romance, mas é claro que ainda não sabia muita coisa sobre ele. Gostei de ver que a protagonista não é sem coração, por mais que seja uma assassina. E você tem razão, há mesmo muita gente falando bem do livro. Se você devorou em dois dias, só pode ser muito bom. Fiquei interessada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é neh? Também fiquei surpresa com o romance!! o.o
      Mas história é ótima, e o romance super fofo ♥

      LEIAA!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Este livro já está na minha lista!
    Só a capa já chama minha atenção!!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Eu meio que fiz promessa/juramente de criar vergonha na cara e ler essa série, já cansei de ler resenha e só ficar curiosa cada vez mais haha Louca pra conhecer esse mundo e essa protagonista foda que todo mundo ama \o/ Tenho certeza que vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh god! Promessa? shuahsuahu é maravilhoso o livro! Vai adora :3

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Eu não sei o que pensar desse livro.
    A capa é bem bonita e o título até que me desperta alguma curiosidade, mas tem alguma coisa nesse enredo que não funciona comigo.
    Uma amiga tem o livro. Quem sabe eu dê uma chance e acabe mudando de ideia, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê um chance e descubra!! A historia é muito boa, você lê rapidinho!
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Já ouvi muito falar sobre essa série, muitas coisas boas, mas como não gosto de ficção fantástica, normalmente largo os livros no meio quando tento ler, nunca me interessei em saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco maior é o romance então é muito bom de ler.!
      Dê uma chance algum dia XD

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Eu adoro quando a personagem principal é sarcastica e engraçada, eu adorei essa capa, é linda. Ele já esta a um tempo na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, e a personagem melhor ainda!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Nik!
    Livros de ficção fantasia me conquistam de vez.
    A capa é um chamativo.
    A protagonista com sua forma diferenciada é altamente atraente como ´personagem.
    E o enredo é magnifíco, adorei!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nik linda!!!! QUE RESENHA! Mulher to doidinha para ler essa distopia a um bom tempo, mas acabei não comprando ainda! Agora ela voltou pro topo da lista!!! Obrigada pela lembrança e dica flor!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula!! LEIA LOGO! É MUUUITO BOM XD

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  11. É um ótimo livro! Aquele tipo de livro em que você lê um capítulo e não larga até terminá-lo. Consegui me identificar com a protagonista.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.